As Lições da Dama Escarlate

As Lições da Dama Escarlate Emma Wildes

Resenhas - As Lições da Dama Escarlate

anabondade 29/03/2020

Sexy e romantico
Adorei a narrativa da livro, a ideia da Brianna de melhorar o seu casamento foi ótima, mas gostei ainda mais do livro contar duas histórias em paralelo, jogada genial da autora!

Lud @quoteseplots 28/03/2020

Um romance de época que merece uma chance
Esse é o meu primeiro contato com a autora Emma Wildes e foi uma grata surpresa ler esse livro enquanto estava nesse período turbulento de pandemia e isolamento.

Como o próprio título já mostra, a história gira em torno das lições da Dama Escarlate, que nada mais é que um livro de uma cortesã que deixa truques e ensinamentos de como conquistar aquele homem tão desejado.
A ingênua, doce e recatada Brianna, aparentemente tem o casamento dos sonhos. Enlaçada com um duque, um marido à sua escolha, e disposta de respeito e riquezas, ela quer mais do que o casamento convencional que o mundo tadicional lhe impôs. Ela quer um marido companheiro, um amigo e mais do que rituais, ela quer paixão e amor. Mas como conseguir arrancar isso do homem que foi treinado para seguir tradições, agir com racionalidade e manter-se fechado o máximo às suas emoções? É aí que Dama Escarlate resolve o mistério.

Quero abrir um parêntese para dizer que a sinopse não faz jus a toda a história que o livro carrega. Ao começar, pensei que tudo girasse entre Brianna e Colton. Mas, paralelo a essa história, vemos tambem o enredo de Rebbeca, a melhor amiga, que tem uma paixão platônica por Robert, o irmão mais novo e libertino de Colton. Tudo o que ele menos quer da vida é casar. Ele possui liberdade, dinheiro e não tem as obrigações de um duque, fazendo que tenha a vida que deseja. Isso é, até se ver fisgado pela doce Rebecca.

O livro conta em terceira pessoa (como costuma ser a maioria dos romances históricos) duas histórias em uma, tendo o alvo centro o tão escandaloso livro da Dama Escalarte. Apesar de ser cativada por todos personagens que aparecem, inclusive outros secundários como Damien, o irmão do meio (por favor, que tenha livro dele), confesso que uma história me arrebatou mais do que outra, mas isso eu vou deixar vocês opinarem sozinhas.

A escrita da Emma Wildes é leve e cômica, fazendo com que seja uma leitura tranquila e divertida, com um bom desenvolvimento e com aquele toque gostoso e quentinho que todos os leitores de romances de época esperam em suas leituras.
Já posso dizer que a Emma entrou para minha listinha de autoras de ficção histórica que pretendo acompanhar e espero que os demais livros me tragam as levezas, diversões e emoções que As lições da Dama Escarlate me proporcionou.

May Tashiro | @slcontagiante 20/03/2020

Blog Silêncio Contagiante | @slcontagiante
Olá, leitores! Uma dama procurando conselhos de uma cortesã?

Lady Rothburg, através de seu livro "O Conselho de Lady Rothburg ", dá dicas valiosas para mulheres que desejam conquistar a atenção de qualquer homem. Seja uma cortesã, uma debutante, uma amante ou mesmo uma esposa, seus conselhos valem para todas. Ela fala sobre a mente masculina e como entendê-la, discute truques de cama de maneira direta e compartilha de forma única sua sabedoria como dama escarlate.

Brianna é a mais nova duquesa de Rolthven e, apesar de fazer pouco tempo de seus dias como debutante ingênua, pode ser a mais escandalosa. Primeiro, ela casou por amor com um lindo duque. Segundo, ela fará de tudo — até mesmo seguir os conselhos de uma notória cortesã — para tornar seu casamento verdadeiro e Colton o homem mais feliz e satisfeito da Inglaterra. Brianna vai ao ponto de escandalizar o próprio marido com seus novos truques!

Enquanto isso, Rebecca Marston está terrivelmente apaixonada por Robert Northfield, libertino de primeiro calibre, irmão do duque de Rolthven e cunhado de sua melhor amiga. Rebecca é incrivelmente linda e a sensação da temporada, mas seus pais a estão pressionando para escolher um candidato a marido nesta segunda temporada. O problema é que Rebecca se apaixonou perdidamente pelo único homem que não pode ter e o mesmo nem sabe que ela existe. Seria conveniente para ela se aconselhar com lady Rothburg, sim?

As lições da dama escarlate é um romance de época mais hot e com damas interessadas em conquistar seus finais felizes com as próprias mãos. Sem grandes dramas, é um livro mais leve e até chega a ser engraçado. O fato de ele contar a história de dois casais distintos é o bônus, mostrando que "O conselho de lady Rothburg" serve para diferentes situações. Terminei esse livro com o coração quentinho, mas pensando que poderiam ter sido dois ou três. Damien escapou...

Quem já leu esse livro e quem aí quer ler? Algum interessado?

Até!

site: https://www.instagram.com/p/B9Fq_00jKeG/

Rose 20/03/2020

Brianna foi criada como uma dama, para ser a esposa perfeita de qualquer nobre. Além da ótima educação, também era dona de uma grande beleza. Não a toa casou com o Duque de Rolthven, o solteiro mais cobiçado da temporada...

o que ninguém imagina, nem mesmo seu marido, é que ela tinha suas próprias ideias sobre como queria seu casamento. Ela não queria um casamento de fachada e nem aceitaria que o marido tivesse amantes.Ela seria tudo o que o marido poderia querer de uma mulher dentro e fora do quarto.

De posse de um livro totalmente impróprio para uma dama, ela foi colocando em prática as ideias de uma das maiores cortesãs da época. E o resultado disso é um duque em choque com o comportamento da esposa, mas também deliciado com esta faceta da esposa.

Apesar disso ele começa a desconfiar da esposa. Mesmo com os conselhos do irmão para aproveitar, ele acaba dando uma "orelhada". E aqui meus amigos, eu que já estava adorando a Brianna, me apaixonei de vez, porque em vez dela chorar, se sentir ultrajada e se vitimizar, ela partiu para cima do duque e disse poucas e boas para o tapado!!!

Paralela a esta história principal, ainda temos Brianna incentivando sua melhor amiga a usar o mesmo livro que ela e conquistar o coração do libertino por quem estava apaixonada.

Um enredo delicioso, que tem uma mocinha que mostrou para que veio e que foi atrás do que queria e como queria. Um ótimo romance de época para você se deliciar.

Jaque - Achei o Livro 19/03/2020

Não empolgou e enjoou.
Aquele livro que começa bem, empolga na leitura mas passada as primeiras páginas começa a desacelerar e morre.
A Brianna casou há pouco tempo e mesmo sendo um casamento arranjado, ela realmente gosta do marido. Só que a relação deles é quase mecânica, o marido é todo educado e aparentemente frio por isso ela resolve comprar um livro para dar uma animada no casamento.
Mesmo assustado à princípio, ele adora a nova situação (lógico) mas fica com a pulga atrás da orelha, afinal, onde a mulher pode ter aprendido certas coisinhas?
A cada capítulo, uma dica do livro proibido e assim "O Conselhos de lady Rothburg" acaba transformando o casamento e o marido.

Mas é isso, apenas! Pra quem gosta de livros recheados com essas cenas é um prato cheio. Porém os diálogos são fracos, os personagens desinteressantes e a trama absurdamente clichê! Tão clichê que dá pra prever o que o personagem vai falar e o que o outro vai responder.
As cenas descritas são previsíveis e não há um só momento que possa te surpreender. Tanto é que a autora coloca uma outra estória paralela, da amiga de Brianna com seu cunhado mais novo e nem assim consegue segurar um livro com mais de 300 páginas.
Não há impasses, brigas ou desavenças. E o motivo de Robert - o cunhado - relutar tanto em se entregar ao amor é tão fraco que deu sono.

Enfim, esse livro é um resumo de tudo que já li em outras dezenas de livros, mesmos diálogos e mesmas cenas. Foi um livro que deu preguiça de terminar.
Você pode até ler mas se não se quiser, não estará perdendo nada de diferente.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/03/as-licoes-da-dama-escarlate-emma-wildes.html
Cris Paiva 21/03/2020minha estante
xiiii... estava curiosa, mas pelo visto segue o mesmo padrão do outro livro da autora que eu li, muita enfase nas cenas de sexo e pouca no enredo.

Jaque - Achei o Livro 21/03/2020minha estante
Não li o outro, mas esse só tem isso.

oliria.mendesgimenes 18/03/2020

O livro proibido das lições de uma cortesã
Essa é minha primeira leitura de romance de época. A estreia nesse gênero foi por meio da parceria com a CherishbooksBR @cherishbooksbr . Até então estava resistente em relação ao gênero, mas ao mesmo tempo lendo comentários sobre, não resisti. Então, percebem o quanto foi minha surpresa quando me deparei com outro gênero em meio ao “de época”.
ㅤㅤ
Em meio a sociedade londrina do século XVII, nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate. No entanto, as lições de Lady Rothburg foram publicadas no livro “Os Conselhos de Lady Rothburg – lições de uma cortesã” em época anterior, sendo recolhido tempos depois, mas, alguns exemplares ficaram escondidos.
ㅤㅤ
Brianna é a esposa do Duque de Rolthven. Fora educada sob as regras de uma sociedade aristocrática, sem ter conhecimento sobre sentimentos, amor, relacionamentos, pois, nessa época, o papel da mulher era saciar o marido qdo estive lhe procurasse sem questionamentos. No entanto, a união de Brianna e de Colton, envolveu não só os dotes e combinados entre as famílias, como também, foi uma escolha em que havia sentimento entre eles.
ㅤㅤ
Depois de poucos meses de casada, Brianna, esposa inocente, objetivando não deixar seu marido procurar fora do casamento algo que não encontrasse com ela, de repente, se torna uma mulher fogosa no quarto. O próprio Duque fica impressionado com os poderes de sedução da esposa, cogitando quem seria o mestre desses ensinamentos. Porém, ele não sabia que Brianna, uma jovem ingênua, tivesse contato com o livro proibido e apreendido e executado as lições de Lady R.
ㅤㅤ
Contudo, Brianna não sabia que seguir os conselhos de uma cortesã poderia levar a problemas, mas, o maior desejo dela era conquistar o amor do marido.
ㅤㅤ
Confesso que foi uma leitura prazerosa, mesmo existindo cenas hots no contexto. Isso foi surpresa. A forma como foi construída todas as cenas da narrativa me deixou encantada, pois as famílias se preocupavam muito mais com os dotes e prestígios sociais do que com uma união consentimental de ambos envolvidos. As descrições são detalhadas e o poder velado, mas existente, da esposa junto ao marido, me fez refletir que o papel feminino na família tem seu lugar de destaque. Inclusive, na escolha de pretendentes da filha, a mãe, sabe lidar com as palavras e ser persuasiva.
ㅤㅤ
*PS: fiquei imaginando se o livro proibido existiu mesmo. Estou pesquisando na internet sobre isso. Mas gostaria de perguntar a escritora.
ㅤㅤ
Espero ter deixado vocês curiosos, então deixei o link pra compra no linktree na Bio. Vai lá e garanta sua leitura. Não irá se arrepender!
Bjs. OliriaGimenes

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/

Miss V 17/03/2020

Confesso que eu tinha algumas expectativas quanto a esse livro. A premissa é interessante: uma jovem inocente tentando seduzir o marido através das dicas de um livro proibido em pleno século XIX. Mas a decepção veio logo nas primeiras páginas. Diálogos pobres, personagens mal construídos e nada de evolução.
O maior erro, talvez, foi a autora ter dividido o livro para dois casais, uma infeliz surpresa que a sinopse não menciona. A autora ficou com a atenção dividida por esses dois casais, o que claramente fez com que ela não se concentrasse em nenhum. Tanto um quanto o outro ficou meio mal resolvido, meio mal explicado, meio sem sal. Não há desenvolvimento. Quando eu terminava um capítulo eu pensava:"O que vai acontecer agora?". Mas o próximo capítulo pula para o outro casal e quebra completamente a fluidez. Quando retornava ao casal anterior, não havia conexão com o que tinha acontecido antes, deixando vários buracos.
Conclusão: faltando menos de 100 páginas para concluir a leitura eu não pude me obrigar a continuar.

Lay 14/03/2020

Depois de ter lido Uma Proposta Indecente e adorado a escrita da Emma Wildes, fiquei super empolgada quando a Cherish Books anunciou que publicaria As Lições da Dama Escarlate.

Há três meses Brianna Northfield é a nova duquesa de Rolthven e deveria estar completamente satisfeita com isso, afinal, além de seu marido ser um dos melhores partidos, ela casou por amor. Entretanto, o duque, Colton Northfield, não é uma pessoa muito dada a demonstrações de afeto e por isso, a insugurança da jovem de apenas 20 anos.

Ainda que veja a dedicação de seu marido e saiba de sua índole, Brianna treme só de imaginar que um dia Colton fique entediado de estar em sua cama e procure conforto com uma amante e por isso, quando encontrou o exemplar do livro "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?" comprou e decidiu que leria e colocaria os conselhos da cortesã em prática para garantir que Colton sequer pensasse em procurar outra mulher.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2020/03/resenha-as-licoes-da-dama-escarlate.html

Ellen358 10/03/2020

Lady Rothburg sabe muito
Uma trama que foge um pouco do clichê. A história gira em torno de um livro escrito por uma cortesã experiente onde dá dicas para outras mulheres de como seduzir/conquistar.

O livro gira em torno de dois casais, um deles já casados o outro casal tem um empecilhos pra ficar juntos, mas se gostam.

É uma leitura gostosa, tem algumas coisas que me incomodaran, principalmente no fim do livro, não me desce certas situações. O final não é um dos melhores, foi bem fraco, apesar de tudo foi um boa leitura.

Isabela | @sentencaliteraria 09/03/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
📖 As Lições da Dama Escarlate | @cherishbooksbr

Brianna, a jovem e decidida esposa do Duque de Rolthven, é a mais perfeita aristocrata. Porém, há uma coisa que a tira do sério: o fato de seu marido não demonstrar que a deseja ardentemente. Ela resolve que vai mudar isso, e sua primeira iniciativa é comprar o escandaloso livro “Os Conselhos de Lady Rothburg”, em que uma cortesã ensina a uma mulher como conquistar seu homem. Brianna vai seguindo tudo passo a passo, e não é que começa a dar certo?

Por outro lado temos a história de lady Rebecca, uma das melhores amigas de Brianna. Ela é de uma família influente e seus pais a querem casada, mas a moça só pensa em seu amor platônico por Robert, irmão do Duque e cunhado de sua amiga. Ela sabe que é impossível um relacionamento entre eles por dois motivos: Robert é um evidente libertino e o pai dela o desaprova de forma severa. Mas talvez os conselhos de certo livro consigam ajudá-la a ter seu final feliz...

💃🏻 Aqui estou eu para falar de mais um romance de época maravilhoso da Emma Wildes. Assim como no primeiro livro que li dela (e amei) acompanhamos dois casais, e já deu pra perceber que essa é uma característica recorrente nos livros da autora. Eu adorei isso especialmente nesse novo lançamento, pois os casais são bem diferentes e ao mesmo tempo igualmente apaixonantes.

💃🏻 Temos de um lado Brianna e Colton, que já são casados mas que ainda não conseguiram encontrar seu ritmo dentro da relação, e do outro Rebecca e Robert, em um relacionamento que está apenas começando mas vai exigir toda a determinação que eles tem para fazer dar certo. As histórias dos dois se entrelaçam, até porque são amigos e familiares, mas não poderiam ser mais diferentes.

💃🏻 No início de cada capítulo temos dicas da misteriosa Lady Rothburg, que escreveu o livro mencionado, e vamos acompanhar ao longo da história como essa obra proibida ajudou as duas moças a conquistar o que queriam e, principalmente, a aprenderem a confiar mais em si mesmas e em sua coragem. No mais, só quero dizer que preciso que a editora publique o livro do Damien, o irmão dos dois protagonistas, pois já amo ele ❤️

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

QHEEMARIA 09/03/2020

Lady R. tem bons conselhos!
Esse livro foi o escolhido para uma leitura coletiva com minhas amigas, e que leitura fantástica. Acredito que a Emma Wildes conquistou várias leitoras com sua escrita apaixonante, divertida, e com uma pitada de erotismo em alguns momentos. As Lições da Dama Escarlate alterna entre duas história principais, duas amigas que vivem tipos de relacionamentos diferentes e precisam dos conselhos da Lady R. É um livro que conta muito como se entender como mulher, que têm desejos e vontades, que faz toda a diferença, principalmente, para as mulheres que viviam em uma sociedade onde a ?liberdade? delas era decida pelo marido ou pais. É importante perceber o apoio que elas oferecem as outras mulheres, são diálogos de empatia, entendimento e que vão além daquele século.

Brianna Northfield e Rebecca Marson são personagens extremamentes cativantes, com personalidades fortes e bem determinadas, embora em alguns momentos são inocentes para algumas coisas, eu amava as atitudes das duas, embora no final a Brianna teve um plot twist bem rápido e de deixar o leitor chocado, enquanto o da Rebecca foi um ?drama? construído de maneira mais contínua.

Colton Northfield, Duque de Rolthven e Lord Robert Northfield são personagens masculinos encantadores, divertidos e com os melhores diálogos. O Colt por ser um homem mais reservado e conservador, levou um tempo para entender como lidar com outra pessoa, principalmente a esposa ( o bichinho levava cada tombo hahaha) já Robert como libertino nato, não por escolha, é um ótimo conselheiro. Se os caras de hoje tivessem metade da sua mentalidade seria TUDO PRA MIM.

Ahhh! Não posso deixar de falar que já estou ansiosa pelo livro do irmão do meio, Damien (amoo) que por sinal promete com ar diplomático que ele tem, mermã!

?Ela não vai agir como você deseja, simplesmente porque você deseja. Ela pode não agir como você quer, mesmo que seja ordenada a fazê-lo? Ela é inteligente e, tenho certeza, confiante de que pode tomar suas próprias decisões.?

Alessandra 07/03/2020

Não Gostei !!
Nem sei por onde começar.... Tem uma amiga que me perguntou o que o livro tem de tão ruim que não gostei. Acho que foi uma sucessão de pontos durante a narrativa:
1- Não me agradou ser duas histórias paralelas, sobre dois casais, porque quando estava empolgada com os acontecimentos de um casal, que ia acontecer algo, a cena cortava e ia para o outro casal.... isto dava uma super "brochada"
2- Colton e Brianna é um casal que teria de tudo para ser um casal sensacional. Brianna começa com ideias sensacionais para conquistar o marido, mas se perde do meio para o fim. Colton parece sucumbir a esposa, mas do nada começa a desconfiar dela, fica frio e tem ações que não condiz com o início da narrativa. Desnecessário a conduta dele.
3- Robert e Rebbeca é um casal típico de romance de época, mas também me irritou a relutância de Robert a se entregar para Rebbeca. Fica chato negar o amor o tempo todo com todas as evidências ao se alcance. Nada haver o primeiro passo ser dela.
4- E por fim achei as "lições"tão chatas e superficiais que passei batido.
Talvez não estava na vive de ler esse livro, já que gosto bastante da Emma Wildes.
Patrícia 09/03/2020minha estante
Também não gosto quando tem histórias paralelas!

Lu Oliveira 07/03/2020

Lições maravilhosas!
Como um livro pode mudar a vida de um casal? Brianna queria melhorar a vida conjugal e pra isso segue as orientações presentes num livro escrito por uma ex prostituta... as lições mostram o seu valor e melhoram a vida dela e do Duque. Melhoram tanto que ela empresta o livro para as amigas e ambas conseguem tem sucesso nos seus relacionamentos. Uma história maravilhosa sobre amor, cuidado e dedicação.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/03/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
As Lições da Dama Escarlate é mais um lançamento da Emma Wildes aqui no Brasil, pela Cherish Books. Desde Uma Proposta Indecente, a autora ganhou um espaço no meu coração como autoras de época favorita e nesse livro só fez consolidar seu lugar.

Assim como no outro livro, Emma desenvolve dois romances, sem que um sobreponha o outro. O principal (e citado na sinopse) é entre Brianna e Colton Northfield, um casal recém-casado, mas que ainda tem muito a que aprender sobre o novo status do relacionamento.

Apesar de seguir bem as regras da sociedade, Brianna é uma moça divertida, inteligente e determinada. Não andando muito satisfeita com o pouco de atenção que recebe do marido, ela vai atrás de recursos para que seu casamento seja mais que um casamento amigável e desprovido de paixão. É bem perceptível que Brianna ama seu marido e quer que ambos sejam capazes de desfrutar da paixão que sentem um pelo outro, principalmente entre quatro paredes.

Assim como Brianna, Colton também é um típico integrante da sociedade. Por conta do seu título de duque, ele é um homem bastante reservado que, por muitas vezes, passa a impressão de ser um tanto frio e indiferente. Porém, por baixo dessa impressão, existe um homem apaixonante, charmoso e dedicado à sua esposa.

Ao início de cada capítulo, temos um trecho do livro da Dama Escarlate que, particularmente, fiquei interessada para conseguir algumas dicas. Como a própria Brianna comentou, a Dama não fala somente de técnicas de sedução, mas também comenta sobre relacionamento homem e mulher, principalmente fora do quarto. Brianna coloca seus conselhos em prática, mas também não se contenta somente por ela estar mais investida em fazer do seu casamento algo melhor e muitas vezes provou isso a Colton.

Em paralelo ao casal, temos também o desenvolvimento entre Robert (irmão de Colton) e Rebecca (amiga de Brianna). Rebecca já nutria sentimentos por Robert, mas esse só reparou na moça recentemente; porém não significa que seus sentimentos não seja de mesma intensidade que o dela.

Por conta de uma birra do pai de Rebecca, ela é meio desiludida de conseguir fisgar seu amado, mas com uma ajudinha da Dama Escarlate, ela cria coragem e vai atrás do seu final feliz. Robert também é meio relutante no início, mas logo percebe que seu sentimento pela moça não vai passar e se entrega totalmente. Os dois são bem fofos juntos e a cada interação você se vê torcendo por eles.

Porém, quem rouba mesmo a cena é Damien, irmão do meio de Colton e Robert. O jovem dá uma de tia casamenteira usando seus conhecimentos de espião e é bem divertido vê-lo aconselhar os casais. Ele estrela o livro Twice Fallen e não vejo a hora que a Cherish publique ele aqui.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/03/resenha-490-as-licoes-da-dama-escarlate.html

Natii 04/03/2020

Amei!!