As Lições da Dama Escarlate

As Lições da Dama Escarlate Emma Wildes

Resenhas - As Lições da Dama Escarlate

Karla Regina 11/07/2020

Clichê levinho
Livro gostosinho. Desenvolve a história de dois casais. Dei algumas risadas...

Eliza 03/07/2020

Rendida por Emma Wildes
Que livro gostosinho! A narrativa inicia mostrando um casal aristocrata recém-casado, Brianna e Colton Northfield, duque e duquesa de Rolthven.

Eles nutrem sentimentos um pelo outro, Brianna tem certeza que o ama, mas o casamento anda muito apagado. Colton é distante e indiferente em alguns aspectos, diferente do que Brianna imaginava que seria a dinâmica do seu enlace.

Até que o livro de Lady Rothburg cai como uma luva em suas mãos. Nele, a ex cortesã descreve inúmeros ensinamentos para mulheres de como conquistar um homem ou apimentar seus relacionamentos, além de abordar a relação de homens e mulheres dentro e fora do quarto.

A duquesa passa a seguir a risca o que o livro diz, transformando totalmente a vida sexual com o duque e tornando seu marido mais confiante e aberto ao seu redor.

Nesse meio tempo, temos também um segundo casal, o irmão mais novo do duque, Robert e uma das melhores amigas de Brianna, Rebecca. Robert é um típico libertino e Rebecca é apaixonada por ele desde que o conheceu. Ele demora a notá-la, mas logo os dois estão mutuamente atraídos e Rebecca se rende aos escritos da Dama Escarlate para conquistar de vez seu amor.

Nunca tinha lido algo da Emma e gostei muito de ler sobre 2 casais ao mesmo tempo. Simpatizei com todos os personagens (um bônus pro irmão do Duque, Damien, que é um homem maravilhoso também, me diverti demais com as passagens dele)
Gostei bastante de como tudo se desenrolou, foi bem como queria e eu amei!

"[...] a parte mais importante de qualquer romance é o vínculo que você cria ao compartilhar uma vida."
De: Os Conselhos de Lady Rothburg: lições de uma cortesã.

Bruniis 23/06/2020

O livro é bom, porém não gostei da autora ter colocado a história de dois casais no mesmo livro. Apesar de ambos os casais estarem no mesmo círculo familiar e de amizade.

Flávia 15/06/2020

Um romance de época...
Que tenta trazer mocinhas a frente do seu tempo por conta de um livro escrito por uma cortesã... Já vi livros mais interessantes com essa mesma pegada, mas é interessante para passar o tempo!

Carol - carollivros 14/06/2020

Um livro banido... rs.
"Romance de época mas... Levando em consideração inspirações obtidas através dos conselhos da Lady Rothburg, um escândalo se descoberto, através de um livro banido e encontrado por um acaso dentre outros livros usados... Apenas, atenha-se! kkk!

Que leitura gostosa! Divertida, sensual, focada em dois casais - sim, dois! Rsrs. Os irmãos Northfield: Colton (duque) e o seu irmão mais novo, Robert, e as ladies Brianna (já casada com o primeiro) e Rebecca (amiga da Brianna)

(...)"

Resenha completa no blog.

site: https://www.carollivros.com.br/2020/03/as-licoes-da-dama-escarlate.html?m=1

Jayy.Cardoso 09/06/2020

Muito bom!
Eu estava meio reticente ao ler esse livro. Estava na minha lista há meses, mas por alguma razão eu não me interessei em lê-lo. Mas, por incrível que pareça, acabei amando a leitura. Não foi chata ou arrastada.
Os personagens são lindos, a história deles é linda!
Super recomendo.

Rebeka.Cirqueira 31/05/2020

Lições da Dama Escarlate
"Nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate... A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia de "O Conselhos de lady Rothburg ? lições de uma cortesã?". Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas, mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido"
Acredito que esse seja o primeiro romance de época que eu faço resenha, apesar de já ter lido muitos livros do gênero. Esse foi o meu primeiro contato com a autora e foi uma boa experiência.
Emma nos apresenta uma história um pouco fora do comum e uma bem clichê para o gênero. A autora desenvolve dois casais no livro, Briana e Colton que já são casados e Rebecca e Robert, ela solteira e apaixonada e ele um libertino que foge de casamento.
Acredito que uma das surpresas que tive com esse livro foi com a Brianna, apesar de ser a imagem da respeitabilidade ela está decidida a ter o amor de seu marido, mesmo que isso signifique comprar o livro de Lady Rothbury, um livro banido pela sociedade.
O único ponto negativo, na minha opinião, foi romance rápido demais entre Rebecca e Robert, quase amor à primeira vista. Ao todo foi uma ótima leitura, bem rápida e fluída.

Três Leitoras 30/05/2020

Resenha: As Lições da Dama Escarlate
Brianna é a nova duquesa e Rolthven, ela se apaixonou por ele e quando foi pedida em casamento ficou muito feliz. O duque a considerava uma candidata a esposa perfeita. Então este casamento foi perfeito para os dois. Porém, depois de alguns meses de casados, ela esperava que seriam mais companheiros, que teriam mais momentos juntos. Ela encontrou um livro, que talvez fosse a solução para que ficassem mais próximos, um livro que foi tirado de circulação pela sociedade: "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?".

Brianna passou a ter atitudes que não coincidiam com a sua inocência e mesmo gostando das atitudes da esposa, Colton se sentia desconfortável, afinal quem ele era estava de certa forma o colocando em questão.

Essa mudança de Brianna irá trazer muitas consequências, algumas boas, outras ruins e no final o que iria prevalecer? Isso, você só saberá lendo!

Emma Wildes mantem uma característica que acho maravilhosa, pois além da história de Brianna e Colton, um outro casal surgirá e ele também terá influências do livro. Aqui temos Rebecca, uma jovem elegível que está em sua segunda temporada, pois na primeira ela se apaixonou e nenhuma das propostas que ela recebeu foram suficientes. A questão é que ela se apaixonou por um homem que não tem nenhuma simpatia do pai, sem contar que Robert nunca a havia notado, mas isso mudará.

Essa é uma autora que entrou para o hall das minhas favoritas de romance de época. Primeiro, por nos trazer dois romances em um livro, de uma forma que os dois se tornam interessantes, sem deixar pontas soltas ou acelerar desnecessariamente. Segundo, amo a sua escrita e o ritmo que ela estabelece na história. Terceiro, os seus personagens possuem um carisma e personalidades únicos. Quarto, suas histórias me envolvem por completo, me curam de qualquer ressaca e sempre deixam um gostinho de quero mais.

Se você é uma apaixonada por romance de época e ainda não leu nada da Emma Wildes, só te pergunto: está esperando o que???

site: http://www.tresleitoras.com.br/2020/03/resenha-as-licoes-da-dama-escarlate.html

Nalí 21/05/2020

Uma boa leitura
Um romance de época bem hot, uma vez que, gire em torno das lições de sedução encontradas em um livro escrito por uma cortesã, no geral a história é razoável, mas não me prendeu. A história tem dois casais como foco e achei ambas as histórias superficiais. Mas no geral foi uma boa leitura, mas nada de mais.

Jéssica 18/05/2020

Duas histórias encantadoras!
Assim como no outro livro da Emma, "Uma proposta indecente", aqui ela nos apresenta duas histórias paralelas: além de Brianna e Colton, podemos acompanhar também a história de Robert, irmão de Colton e um notório libertino, e Rebecca, melhor amiga de Brianna.

Eu adorei o enredo envolvendo Brianna e Colton, foi muito interessante acompanhar ela descobrindo sua sensualidade, podemos ver o quanto as mulheres eram reprimidas naquela época. Porém, a história de Robert e Rebecca me conquistou mais, pois eu não resisto à um libertino descobrindo o amor!

Contudo, um aspecto da escrita atrapalhou um pouco a leitura: o excesso de descrições. Não que eu seja contra elas, até gosto, mas em determinados livros elas me atrapalham e tornam a leitura menos dinâmica e até um pouco arrastada. No outro livro dela que li, ela enfatizava demais o lado libertino do protagonistas; aqui, o foco exagerado foi na aparência dos personagens.

Mas quero deixar claro que isso é totalmente pessoal! Isso não faz dela uma escritora ruim ou faz esse livro ser péssimo, pelo contrário! É um livro ótimo e com personagens cativantes! Se você não for tão implicante, como eu, vai adorar esse livro!

lis 17/05/2020

Eu adorei este romance, e foi um dos melhores que li. E adorei as lições haha Para quem gosta de romance de época eu super indico!

Karol 15/05/2020

Fora da dinâmica
O enredo é chamativo, mas, infelizmente, a escrita dupla chegou a ficar confusa em certo ponto. Uma pena!

PorEssasPáginas 12/05/2020

Brianna é uma jovem que se casou por amor. Ao ser cortejada por seu marido, ela acabou se apaixonando e esse amor continua após o casamento. Mas ela teme que seu marido se distancie dela no dia a dia e ela não quer que isso aconteça, mesmo porque ela não quer que essa distância faça com que outra mulher o atraia! Então, ela apela para um livro, O Conselho de Lady Rothburg, uma notória cortesã que resolveu dar “dicas” de como manter um homem sob seus lençóis.

Colton, o duque de Rolthven, é um homem sério e que achava que apenas cumpria seu papel de se casar com uma jovem de boa índole e que lhe desse um herdeiro. Meio que parece que ele subestimava a capacidade de Brianna de se comportar de forma tão libidinosa entre quatro paredes. Ele gostava de Brianna, mas nunca esperou dela um comportamento tão luxurioso, a ponto de até desconfiar que ela tivesse um amante!

Então, a história se divide entre os pontos de vista dos dois, onde por um lado Brianna tenta colocar em prática as lições do livro e do marido que fica boa parte da trama tentando desvendar da onde a esposa aprendera a fazer coisas que seriam práticas apenas das cortesãs naquela época.

Paralelamente, a autora também desenvolve um segundo romance na trama. Ela já fez isso em Uma proposta indecente e fiquei pensando se é sua marca registrada. Só lendo um terceiro livro para saber. rs

Enfim, o irmão de Colton, Robert, começa a se interessar pela amiga de Brianna, Rebecca. Os dois se conhecem em um baile, e Robert mal sabia que a jovem já gostava dele há muito tempo. O romance dos dois demora um pouco mais para deslanchar, já que Robert é um libertino e não é visto com bons olhos pelo pai de Rebecca.

A parte interessante é quando Brianna empresta o livro para a amiga e esta passa a usá-lo para tentar incentivar a aproximação de Robert. Diferente de Brianna, que já é casada, Rebecca usa os ensinamentos do livro para aumentar sua auto estima e confiança de se aproximar de Robert. Afinal de contas, o conteúdo do livro não se limitava a conselhos sexuais!

A história é bem divertida e, claro, sensual. Eu gostei bastante e li em pouco tempo. Para quem é fã de romance de época, com certeza vai gostar!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-as-licoes-da-dama-escarlate