A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa)

A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa) Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa)

Ana 21/10/2020

Uma revolução do que conhecemos como clichê... Uma realidade e um romance que foge dos "padrões". Confesso que não sou fã de romance de época, mas estou apaixonada ??

Joana.Leal 12/11/2020

Um livro que desperta as emoções, uma história sobre perdão.
Bom, vou começar falando sobre a promessa da rosa, que sem dúvidas nenhuma é um livro maravilhoso, pouquíssimas falhas e uma contrução de personagens incrível.

Eu me emocionei muito com essa história, e me surpreendeu bastante a capacidade de perdão desta mocinha, eu sincerameynte esperava que ela tivesse seu final feliz sozinha, por que sinceramente não consegui amar o mocinho embora eu tenha ficado com um pouquinho de pena dele no final eu ainda estou com ranço.

Sobre a sombra da rosa..

Eu achei desnecessário, pra mim não acresentou nada no livro . Foi só uma tentativa de embelezar o sofrimento dele não gostei , pra mim tudo que ele sofreu foi pouco.

Angélica 13/11/2020

"Atos que machucam outras pessoas e que são usados como justificativa para aplacar a urgência do amor?! Seria poético, se não fosse tão mesquinho."

“-Porque nós somos o resultado das escolhas que fizemos e o que importa – ficou na ponta dos pés e beijou-o nos lábios – é que hoje, eu escolho ficar ao seu lado e amar você.”

Aqui conhecemos Kathelyn Stanwell que é a primeira filha de um conde, ela é muito bela e seria a debutante perfeita, mas ela odeia a nobreza, gosta de ser livre se aventurar e não deseja se casar tão cedo, até que em um baile de máscaras um homem misterioso aparece, Arthur Harold, ela acha que ele não pertence a aristocracia, mas mal sabe ela que ele é o nono duque de Belmonte.

Que livro gente, que livro, é um livro intenso, que você sente todas as emoções junto com os personagens, chora, ri, se emociona, perde o fôlego, e em algumas partes fica com raiva dos personagens, por eles serem teimosos demais e não escutarem um ao outro, mas logo depois você volta a ama-los.

Arthur é muito ciumento o que desencadeia um monte de mal-entendidos que dão origens a várias reviravoltas, ele me irritou muito no começo, achei ele muito orgulhoso, então difícil gostar dele.
A Kathelyn é uma mulher muito forte, corajosa, passa por muitas coisas durante o livro, mas consegue superar as dificuldades, se tornou uma das minhas personagens preferidas.

A escrita da autora é maravilhosa, te prende do início ao fim, os personagens são bem desenvolvidos, tanto os principais, como os secundários. Eu tenho um amor imenso por romances de época, acho tudo muito lindo, e as descrições desse livro me deixaram mais encantada ainda.

Anny Books Oficial 21/02/2020

Perfeito!!
Uma história incrível,que traz sensações maravilhosas. Super indico .
Amei!!

Clara.Pamponet 18/02/2020

Um romance de época de tirar o fôlego
Meu segundo romance de época ligo e digo a vocês que estou muito apaixonada por romances de época.

Em A Promessa da Rosa, a Babi nos apresenta a história da senhorita Kathelyn e do duque Arthur.

É uma história cheia de reviravoltas, confusões, descobertas e claro muito sentimento a flor da pele.

Por ser de época tem muitos temas que são comuns hoje e que anteriormente eram todos como pecado, tabu ou até mesmo a exclusão da sociedade aristocrática.

Me vi envolta de sentimentos, amei a Kathe do início ao fim, tive vontade de a por num potinho e dizer que tudo vai ficar bem.

Mostra também que nessa época, os títulos de nobreza vinham antes do caráter da pessoa. E muitas das vezes por um pequeno deslize a família acabava parando com o nome na lama.

Bem, sem mais delongas, digo a vocês que leiam esse livro e se sentirem junto com a Kathe.

Mari 17/03/2020

Lindo
Esse livro tem exatamente tudo o que leitores de romance deseja.
A trama é impressionante!

Denise.Marreiros 03/04/2020

Achei a história e a escrita da autora bem gostosinha, o livro se alonga muito por isso não dei nota maior.

Melissa.Silva 19/12/2020

A dor e seu poder propulsor!
Kathe e Arthur são um ótimo retrato de como a sociedade tem o poder de interferir aonde não devia, mas como é de praxe do ser humano querer viver sob constante aprovação, essa relação vai sofrer por todo tipo de intervenção que a nobreza Londrina do século 18 puder impor!
Kathe é uma mulher a frente do seu tempo e mostra isso constantemente!! E por essa personalidade forte ela vai pagar um preço altíssimo! Preço esse que ela jamais imaginou! Mas são todos esses obstáculos que se apresentam a vida dela que a fazem cada vez mais forte, determinada e imponente na sua verdade, sua vontade!! Ela passa por muita dor, perdas e sofrimento... Mas ela consegue vencer e superar tudo o que a hipócrita sociedade quer esfregar na cara dela! De quebra, enfim consegue o que mais desejou: ser ela mesma, ao lado do homem que sempre amou! Arthur errou, e muito, mas conseguiu sua redenção da melhor forma: colocando o orgulho de lado, pedindo perdão publicamente e mostrando a todos que Kathe foi condenada injustamente, por intrigas e inveja do poder natural que ela tinha!

Claudia 06/09/2020

Uma história de perdão, redenção e amor
A Promessa da Rosa é um romance de época diferente de todos que estamos acostumados a ler. Neste romance, vemos claramente o outro lado da moeda. Uma protagonista que tem sua reputação comprometida e sofre com o julgamento de uma sociedade hipócrita. Que tem que lutar para sobreviver tendo a própria família virado as costas e remar num mar de tristezas, mágoas e ainda assim não deixa de amar. Uma história de redenção, perdão e amor verdadeiro.

Mah 29/08/2020

o livro é um romance de época que fala de Kathelyn, filha de um conde que é totalmente diferente das outras e que encontra, no seu primeiro baile, o duque de Belmont, que se encaixa no rapaz em que ela queria para casar, gosta de aventuras histórias gregas e muito mais. Eu passei muita raiva e confesso que fiquei com vontade de abandonar a leitura, mas insisti e percebi que é uma linda história de amor e superação. Gostei bastante da história, apesar de que achei que tinha muita descrição de coisas desnecessárias. Recomendo pra quem gosta de romance de época

Diana.Formiga 22/09/2021

Então? a escrita da Babi é ótima, mas eu to muito brava com esse duque. Sinceramente eu não consegui perdoa-lo? ele errou do começo ao fim, e se retratou no último capítulo. Não aceitei não? Hahah! Mas vale sempre a leitura!

Fran 06/05/2020

A escrita da Babi é muito fluída e envolvente. É o primeiro livro dela que leio e apreciei bastante a história, apesar de ter ficado com muita raiva das atitudes do mocinho, que não consegui perdoar nem com o final feliz. Mas gostei muito da mocinha, a Kathe é forte, determinada, engraçada e enfrentou o pão que o diabo amassou, mas seguiu em frente mesmo assim. Acredito que a história foi bem retratada de acordo com a época e lerei outros livros da autora com certeza.

Deza 10/09/2021

Escrita maravilhosa
História envolvente que te prende até o final. A protagonista é maravilhosa, amamos e sofremos com ela. Os sentimentos controversos a respeito do duque faz a leitura ser mais instigante. Gostei muito do conto no final que dá continuação a história original, deixou o coração aquecido. Apesar de me frustrar com os desencontros e mal entendidos que poderiam ser resolvidos mais rapidamente, dei 5 estrelas por achar a história mais próxima da realidade, sem a romantização e expectativa de que o Duque seria bonzinho e perfeito, ninguém é perfeito, ainda mais naquela época, mas também, e principalmente pela escrita da autora, que é muito boa e precisa ser enaltecida. O livro é grande mas a leitura é muito rápida e fluida.

mara sop 11/02/2020

Quando o cravo brigou com a rosa
A Promessa da Rosa
Kathelyn é uma jovem de temperamento forte e interesses peculiares. Ao contrário das debutantes tradicionais, ela não se interessa pelos melhores pretendentes com um bom título de nobreza, mas por antiguidades, línguas e curiosidades históricas. E é com o intuito de ver uma coleção particular de um nobre que ela vai a um baile de máscaras. Só não contava dar de cara com um falcão de olhos amarelos que não para de encara-la. Desde o princípio, rolam faíscas entre os dois, mas o relacionamento deles parece ser baseados em situações mal interpretadas.

Arthur, o Duque de Belmont, que não consegue tirar a bela e intrigante moça da cabeça, fecha um contrato de casamento sem o conhecimento dela, e passa a cortejá-la para que ela se apaixone por ele, mas quando tudo parecia ir bem, o casal mais falado da sociedade londrina se vê em maus lençóis após um acidente que põe a reputação de Kathelyn em risco. Ciúmes, desconfiança e pequenas traições acabam separando o casal sem que eles consigam se explicar um ao outro. Anos se passam, e carregando as muitas marcas do passado, Arthur e Kathelyn se reencontram em Paris. Basta um olhar para reacender toda aquela paixão, mas Arthur não confia nela e Kathelyn só quer saber de vingança por ele ter desgraçado sua vida. Entre muitas mágoas, desentendimentos, enganos e maus entendidos, Kathelyn e Arthur tem uma das histórias de amor mais vibrantes dos romances de época dos últimos tempos.

O livro é realmente envolvente, prende a atenção do início ao fim. Tanto Arthur quanto Kathelyn tem uma química incrível entre eles, além de um grande carisma, nos fazendo criar aquela expectativa de quando irão finalmente se entender, pois é mais do que óbvio, que nasceram um para o outro. Uma história linda demais, um prato cheio para as leitoras mais românticas mas que não resistem à uma pequena dose de sarcasmo e muito bom humor!

-----

A Sombra da Rosa
Dois corações despedaçados, uma esperança, mas com um longo caminho a ser seguido em busca de perdão. Após 2 anos de uma busca infrutífera, Arthur finalmente descobre que Kathelyn está de volta a Londres, ele vai procurá-la, e mesmo ainda o amando, existe tanta mágoa entre eles, que ela não consegue perdoá-lo, e nada que ele faça é suficiente para provar à ela seu amor. Ele quer assumí-la como sua duquesa diante de toda a Inglaterra, mas ela acha que Belmont nunca a teria senão como amante, e todas as tentativas do Duque de se reaproximar dela não dão em nada, mas ele não perde as esperanças, e tenta uma cartada final.

Em "A Promessa da Rosa", fica subentendido que o casal acaba fazendo as pazes em seu reencontro, dois anos após um rompimento devastador, e agora, com a "Sombra da Rosa", Babi nos mostra como Arthur finalmente reconquistou sua amada Kathelyn, redimindo-se de uma maneira que derrete qualquer coração. Quem leu o primeiro livro da série Flores da Temporada, precisa ler o spin-off pra saciar-se de tanto romantismo que finaliza com chave de ouro o drama desse casal tão especial.

Ariadne/ Lilika 16/06/2021

Foi desesperador chegar em 30% do livro e ver o casal vivendo o felizes para sempre.
Era de se esperar que eles teriam que se separar mas..... caramba, incrível essa mocinha que mesmo com tudo e todos dando errado passa a história toda se reinventando.
Achei o Arthur muito problemático em várias momentos, houveram situações e manipulações de terceiros mas ele foi muito lento para chegar as conclusões e até proteger ela. Achei muito triste tudo que ela teve que passar até o princeso se resolver. No final a gente só deseja que eles fiquem juntos mesmo pq ela gosta dele.
Enfim, achei linda e triste mas com final feliz essa história, mas
Enfim conclui o livro admirando muito ela, mas deixo registrado o rancinho que ficou dele.