A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa)

A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa) Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa (inclui A Sombra da Rosa)

Kelly Oliveira 27/11/2020

Este livro nos leva a avaliar os sentimentos e a confiança. Como um mal entendido onde a pessoa não procurou saber e não confiou a outra parte pode destruir alguém sem volta. O crescimento de alguém em meio a dor. Lógico que tive muita raiva de situação e não acreditava que poderia está acontecendo. Mas o amor prevaleceu. Com sabedoria e respeito.

Marília 20/01/2021

Muita emoção envolvida
Que livro! Fiz a leitura com um nó na garganta do começo ao fim. Acompanhar a trajetória da Kathelyn é de tirar o fôlego. A narrativa é cativante e te faz adentrar na história com muita emoção envolvida durante a leitura.

Jane.Mello 27/09/2022

De ficar com o coração na mão...
Que livro foi esse gente... Eu simplesmente amei ?...

Pensei que seria só um romance fofo mas foi além disso...

Amei porque me fez sofrer, amei porque me fez pegar ranço do mocinho, amei porque a protagonista foi uma personagem forte e determinada...

Eu juro que torcia pra Kathelyn deixar Arthur, pense em um homem que tendo a oportunidade de fazer a coisa certa vai lá é faz tudo ao contrário, não uma mas duas, três vezes, apesar que no final compensou com aquele jardim kkkk...

Eu adoro um romance de época e Babi foi espetacular na escrita desse livro, trouxe uma protagonista com pensamentos além do seu tempo, que sofre por não ter o apoio de seus pais, que dá a volta por cima, que é determinada...

?Quote ?
'Depois que se enxerga a luz é impossível ser feliz e se acostumar com as sombras.'

Luma81 23/08/2022

A Promessa da Rosa
Uma história cheia de encontros e desencontros, mostra como uma mulher é menosprezadas pela sociedade da época, um casal que se apaixona e sofre com mentiras, intrigas e mal entendido. Mas que acima de tudo luta para ter seu feliz para sempre. Apesar de achar a história linha demais, e com várias partes desnecessárias gostei bastante.

Juju Mendonça 19/05/2021

Perfeito!
Não sei como explicar as diversas emoções que senti ao ler este livro! Alegria, tristeza, amor, raiva... acabei de terminar e sinto aquele frio no estômago.
Foi uma belíssima surpresa! Não esperava ficar acordada de madrugada por não conseguir parar de ler! Recomendadíssimo! ????

tici 26/05/2021

Eu chorei, fiquei brava, fiquei feliz, achei graça, torci pra o casal não ficar junto e principalmente pra que ficassem. Essa história é incrível e por mais que a gente goste de romance de época por ser romantizado e clichê, foi incrível ter um contato mais real com as épocas em que se passam essas histórias, com desenvolvimentos e consequências reais. Mas é claro que tivemos um final feliz, principalmente porque nessa edição, o conto extra veio pra aquecer nossos corações com aquelas cenas dignas de coração quentinho (oi, Paola Alexsandra)!!

Miliany 16/08/2021

Supreendentemente incrível de uma forma diferente ?
A Babi A. Sette foi perfeita, intensa e apaixona-te na escrita deste livro, pois ele te prende de uma forma que parece te transportar para dentro do livro com a riqueza das descrições dos locais externos e internos.
Os personagens tem suas dores, que vão crescendo com o desenvolvimento, daí suas angústias, suas conquistas, desilusões e principalmente o amor vão se tornando complexas a ponto de se questionar se realmente se trata de uma história de amor.
O mocinho que odiável (em praticamente todo o livro) e a Kathelyn imatura foi um combo inflamável que na minha opinião vão ter situações controvérsias.

Apesar do livro que grandinho li muito rápido!

*Alerta Gatilho para abuso sexuais e psicológico.

Dandara 23/08/2021

Um clichê não tão clichê assim
A primeira coisa que eu devo dizer é, que imaginação fértil tem a Babi para desenvolver uma história assim!
Os primeiros 30% do livro são um total clichê de final de romance de época. Ali nós já estamos esperando uma reviravolta porque sem condições de tudo acabar de forma feliz e bela bem antes da metade do livro.
Por isso estava esperando surpresas, mas NÃO TANTAS hahaha.
Em um momento Kathe e Arthur estão 100% bem e perdidamente apaixonados e por um mal entendido tudo desmorona.

Pela falta de confiança e diálogo, Kathe sofreu MUITO, mas conseguiu uma nova vida ao lado dos que não a abandonaram.

Em certos momentos torcemos pelo casal, em outros desejamos que ela se distancie do Arthur.

Já digo que há cenas de violência que podem ser um grande problema para o leitor.

Quando achamos que finalmente vai dar tudo certo, outra bomba é revelada. E só podemos desejar que Kathe se afaste do canalha do Arthur.

Quando o último reencontro acontece, uma surpresa fofa vem junto e no final, tudo se resolve.

O amor vence.

Gente, esse livro surpreende muito mesmo! Tantas reviravoltas que nos deixam chocados. A leitura passa em um piscar de olhos, de tão imerso que o leitor fica.

Recomendo demaisss! Primeira obra da autora que leio e já irei atrás de outras.

Isabella.Assis 08/09/2021

Não é 5 estrelas, mas é favoritado
Uau.. que jornada
Eu não esperava nada de A Promessa da Rosa quando resolvi iniciar a leitura. Queria ler um livro de romance de época, mas pensei que fosse ser algo bobinho, rápido, bem clichê. Nunca, nem nos meus sonhos, ia imaginar que ficaria tão enlouquecida com uma história. Por isso digo: que livro é esse, Brasil?

Aqui nós conhecemos a Kathelyn, uma mocinha TÃO forte, com uma personalidade que me conquistou nas primeiras páginas, que desejava ser livre em uma sociedade que prendia/limitava as mulheres. Essa personagem passa por rejeição, abandono, fome, abusos e outras tantas coisas, que no fim eu sonhava com o momento em que tudo ficaria bem. Kathe quer casar por amor, não quer ser vendida como um cavalo, quer poder estudar antiguidades e viajar o mundo. Ela é interessante, bem humorada e divertida, mas também é impulsiva, o que vai a colocar em uma tremenda enrascada. O livro, para além de um romance, é sobre o seu amadurecimento como mulher.

Já o Arthur é inteligente e apaixonante no início e aos poucos vai se mostrando um verdadeiro homem do século 19: muitas vezes orgulhoso, egoísta, controlador e obviamente influenciado pela sociedade arcaica e hipócrita em que ele vive. Ele tem suas qualidades e é um pouco a frente de seu tempo em diversos aspectos, mas ainda sim é muito preso ao título que carrega: o de Duque de Belmont. É claro que ele também vai lutar pra se libertar disso! Ainda sim, durante a leitura, passei do amor à vontade de esganá-lo tantas vezes que não conseguia nem entender o que estava sentindo.

Esses dois vão obviamente protagonizar um casal lindíssimo e enlouquecedor, mas que vai sofrer MUITO por conta do orgulho que muitas vezes domina nossas ações, por conta de mal entendidos, falta de diálogo, pessoas mal intencionadas e, acima de tudo, por conta de uma sociedade que os condena e julga. No fim, apesar de amar o casal, torcia para que eles ficassem juntos mais por saber que Kathe merecia um final feliz junto ao companheiro, mesmo com os muitos erros dele.

Até 30% do livro, tudo são flores e maravilhas, era obvio que haveria uma reviravolta. Só não esperava que fosse ser tão SURPREENDENTE como foi. Sem dúvidas de tirar o fôlego e de enlouquecer a mente do pobre leitor.

Outro ponto muito positivo do livro são os apontamentos históricos que a autora se propôs a fazer. É muito interessante ver a história dos livros de ensino médio sendo retratada na vida dos personagens.

Só não dei 5 estrelas porque há uma cena em que Arthur é quase abusivo perto do final do livro, que fez com que eu ficasse com um pé atrás com o mocinho. Essa cena é facilmente dispensável para história, aliás. Sem contar que perdi a paciência com ele incontáveis vezes kkkkkk

No fim, estou tão surpreendida com a autora que quero ler tudo que ela escreve!

Recomendo, recomendo, recomendo, mas tome cuidado com os gatilhos.

Layany.Braga 10/09/2021

Sem fôlego!!!
Nesse livro que eu não conhecia, que comecei a ler por uma leitura conjunta em uma rede social, um livro que por ser fora do que eu leio normalmente, eu achei que não iria gostar. Quanto eu enganei, Meu Deus!!! Que livro foi esse??? Porque o Brasil é assim??? Esse livro teria que ser leitura obrigatória de tão maravilhoso que ele é.
Eu acabei de terminar e estou devastada emocionalmente, eu vivi cada palavra, cada segundo desse livro, senti tudo exatamente tudo que os personagens passaram.
Gente só leiam, vocês não vão se arrepender....

manubooks 28/09/2021

maravilhoso assim como tudo que a babi escreve
ao contrário de outras autoras, como CoHoo, esse foi o meu segundo contato com a escrita da autora, e foi simplesmente incrível. arthur e kathelyn são o tipo de casal cão e gato, durante uma boa parte do livro. o personagem masculino irrita demais, minha relação com ele foi de amor e ódio. amei a forma como a autora desenvolveu a história, mas senti falta de arthur steve no final do livro, e só apareceu a lizzie. assim como as histórias de romance que a babi escreve, essa é uma história cheia de altos e baixos, com uma mensagem mto importante sobre como é necessário recomeçar, deixando o passado pra trás e focando no futuro. resumindo: esse livro é lindo! leiam, por favor, principalmente se gosta de romance de época.

JuParigi 10/08/2020

Quebrando os paradigmas
Que livro top !! É a primeira vez que leio livro desse gênero !! E confesso que me surpreendi !! Me encantei !!
A leitura me prendeu .. a cada página que lia .. não queria parar .. queria saber o destino de cada personagem !!
A história é incrível .. parabéns para a escritora !!
Uma história de amor e sofrimento .. tragédias .. desencontros .. e no final a maior prova de amor .. um conto maravilhoso !!