Poesia completa Maya Angelou

Resenhas - Poesia completa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thaistes 05/05/2024

Poesia completa
Primeiro livro da Maya Angelou que leio, gostei muito da escrita dela, trazendo muita dor e luta, fiquei me imaginando em cada poema e em cada época que foi escrita. Sem palavras para este livro, apenas leia!!

Bernal 16/04/2024

Achei essa edição extremamente bonita, com uma diagramação perfeita e uma capa linda, fosca, o que me fez sentir ainda mais convidada à leitura. E como sempre gosto de observar no quesito das poesias, destaco também o belíssimo empenho da tradutora Lubi Prates, que conseguiu transmitir todos os sentimentos.

Resenha completa no IG @be.thereader

Michele 28/02/2024

O canto do pássaro preso na gaiola
A poesia dessa mulher incrível ecoa como o canto de um pássaro preso na gaiola. Sim, há um poema que diz isso, cruzando com título de sua autobiografia (Eu sei por que o pássaro canta na gaiola).
Seus versos falam de racismo, de opressão, de diferenças sociais, de silenciamento, mas também falam de força, de coragem, de arte, de alegria, de amor.
As palavras de Angelou são fortes, vibrantes. Há claramente uma influência da música e da dança, não apenas como temática, mas nos refrões, repetições e onomatopeias.
Ler a obra completa nos permite ver o amadurecimento da mulher-poeta. O canto do pássaro preso é um grito de socorro e ela mesma se salva, aprende a voar e nos mostra, em seus últimos poemas, a paisagem que só pode ser vista por quem admira o mundo em um voo rasante.

Daffiny.Mendes 26/01/2024

Poemas maravilhosos!
Maya Angelou foi uma mulher extraordinária nesta escrita sabendo colocar sua experiência e suas lutas de forma tão poética e profunda.

Por amar poesia sei que, o poeta descreve a vida nas entrelinhas. Então, através deste livro, a gente consegue sentir um pouquinho de Maya Angelou. Leitura maravilhosa e belos poemas.

JAQUELINE.ARGOLO 04/01/2024

Poesia completa
Gosto muito dos romances de Angelou, mas confesso que poesia (traduzida) não é o meu forte. Contudo, é preciso notar que a autora inspirou/inspira o mundo com suas palavras.

Daniel1841 12/12/2023

Lindo!
Poesia Completa de Maya Angelou, deveria figurar entre as nossas leituras obrigatórias. "Eu Sei Por que o Pássaro Canta na Gaiola" é, talvez, sua obra mais reconhecida pelos leitores brasileiros, um livro singular no contexto de autobiografias. A prosa de Angelou já é permeada de poesia, mas em "Poesia Completa," podemos mergulhar em sua faceta puramente poética. Nas poesias, Angelou aborda temas como dor, tristeza, esperança, sensualidade, e uma variedade de outros tópicos.

Este livro foi minha companhia ao longo de 2023, e escolhi saboreá-lo lentamente, absorvendo cada verso. Acredito que a poesia merece ser apreciada sem pressa, permitindo que o livro nos chame para uma leitura mais profunda.

E você, já experimentou mergulhar no universo da poesia?

Diego980 28/10/2023

Ótima coletânea. Impressionante como ela desenvolve sua escrita de uma forma clara, visceral e única...

Lázara 22/10/2023

Maya Angelou -- Poesia Completa é mais um dos livros que meu esposo me presenteou. Mas, que fique em destaque, foi minha a decisão de fazê-lo furar a fila, deixando para trás muitas pendências literárias.

É que eu precisava de poesia. Com urgência! E quando uma necessidade assim se impõe, devemos satisfazê-la.

Foi farto o banquete que encontrei. A poesia de Maya é, por assim dizer, repleta de tudo que há em toda forma de poesia: a poesia de Maya é angustiada; a poesia de Maya é política; a poesia de Maya tem romance; a poesia de Maya transborda, transporta e também, quem diria?, é lúbrica.

Maya Angelou é (P)oeta e, como (P)oeta, reverencia sua ascendência africana em toda a sua obra. É a representação da potência da mulher preta que, quando avança, fratura as colunas que sustentam o racismo estadunidense, porque ela simplesmente optou por não tolerar o esquecimento.

Aos jovens descendentes daqueles que, no passado, não escolheram estar naquele bocado da América, ela vem dizer: rebelem-se! E nas páginas seguintes: amem! E em outras folhas mais: vivam! E no todo de sua obra: tudo!

Sim: anseiem por tudo! E, depois do tudo, ainda mais!

Estou confusa nessa resenha, porque fui encantada. Enfim, vou respeitar minha confusão, encerrando-a com apenas uma recomendação: entregue-se.

J^! 20/10/2023

A poesia na vida
Maya nos leva a tantos lugares. Abre tantas caixinhas. É um passeio tortuoso mas de muito afeto também.

Gus 29/09/2023

Finalizo esse livro com um sentimento muito positivo com a Maya. Não sou muito habituado a ler Poesia, principalmente de contexto de outros países, mas senti a dor, a luta e a força dela. Admirado!

Lara 25/09/2023

A Poesia de Maya Angelou nos faz mergulhar em seu universo particular, sob diversas perspectivas de sua vida, seja na defesa de direitos, amores e ser mulher e filha. Fenomenal.

Jéssica 18/09/2023

Não gostei desse livro.
Talvez, e só talvez, eu não tenha aprendido a ler poesia.
A leitura foi muito arrastada e sem nexo.

Adriana Scarpin 27/08/2023

Amo a prosa da Angelou e até então só conhecia alguns poemas esparsos, mas que tesouro esse livro, o único porém é ele não ser bilíngue, no mais é uma pedrada atrás da outra.

Erica.Regiani 21/08/2023

Com a maestria que lhe é intrínseca, Maya nos brinda com suas extonteantes poesias. Não seria exagero confessar que fui envolvida por cada palavra, cada verso deste magnífico livro.
Tratar de temas tão intensos e dolorosos e explaná-los de uma maneira que nos toca a alma foi definitivamente sua missão de vida e com certeza a cumpriu virtuosamente.

Super indico.
(segue uma das poesias que mais gostei)

Recusa

Amado,
Em que outras vidas ou terras
Eu conheci seus lábios
Suas mãos
Sua gargalhada corajosa
Irreverente.
Aqueles doces excessos que
Eu adoro.
Qual garantia nós temos
De que nos encontraremos de novo,
Em outros mundos, em algum
Tempo futuro indefinido.
Eu resisto a pressa do meu corpo.
Sem a promessa
De mais doce encontro
Me recuso a morrer.

zairapcunha 20/08/2023

Todos os elogios do mundo não são capazes descrever o quanto gostei desse livro! Mal posso esperar para ler novamente. Uma obra completa ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6