O Mistério da Casa Verde

O Mistério da Casa Verde Moacyr Scliar

Resenhas - O Mistério da Casa Verde

Maria Laura 01/12/2010

O mistério da casa verde
Fala sobre uma casa verde que era mal-as sombrada,pois antigamente lá existia um hospício.Artuzinho e seus amigos queriam fazer um clube de dança na casa e quando entraram viram que tudo estava limpo e arrumado,então eles foram andando pela casa não viram nada,eles foram no quarto e havia uma cama desarrumada e com um copo de água na canto,eles estavam bem assustados e viram um homem.Depois a casa virou atração para a cidade e foi preservada.

Pedrinho 30/11/2010

O Misterio da Casa Verde
A turma da rua resolve procurar um lugar para dar festas pois o visinhos vivem chamando a policia sem opção resolvem ir a casa mais assustadora do bairro onde existe um homem muito estranho que vivia ali no final a casa vira um lugar de jovens

Leitor 29/09/2010

No livro, o mistério da casa verde uma turma de amigos vão prucurar um lugar para ser o clube então eles pensam na Casa verde que e mal desejada pelos morados da região.

A turma leva a ler o livro "O alienista" de machado de Assis, o livro com uma narração leve e história cativante e e rapidamente digamos "devorado"

Evilyn Rauen 27/09/2010

assim como olivro ''dez dias de cortiço'' é uma ficção muito gostosa de ler gostei muito!!!!!!!!

Carol 16/04/2010

Eu só tenho esse livro porque o colégio pediu. Mas cara, eu amei esse livro. É super legal. É curtinho, mas eu gostei bastante.

Camille Ramos 11/08/2009

Bom livro
Agradável para crianças, essa série que lançaram é muito boa, pois é como uma "releitura" (não sei se se chama assim) de grandes obras...

Esse livro seria a "releitura" de O Alienista. É muito bom.

Indicado para crianças e pré-adolescentes!

Henrique 20/02/2010minha estante
Eu não diria uma releitura...

Está mais para uma análise infanto-juvenil.

Também parece que é uma espécie de sequência dO Analista.

Inlectus 18/04/2009

Muito bom.
Uma aventura, que ensina sobre um importante clássico da lateratura nacional, O Alienista, de Machado de Assis. É altamente recomendavel este livro.

Mari 14/03/2009

escola...
eu li na escola ..não lembre muito bem mas eu gostei só achei um pouco mal escrito e meio curto também

KamillaBarcelos 06/02/2009

Achei o livro mal feito, com fórmulas prontas.

Ligia 11/02/2010minha estante
Gostei bastante. Não sou muito chegada em aventuras, mas é legal sim, às informações que continha a respeito de "O alienista" do Machado, foram muito úteis!

Henrique 20/02/2010minha estante
De fato, a história dos amigos lá é simplicissimo e às vezes até parece amador.

O importante desse livro, no entanto, é a análise que fazem do livro, estimulando a leitura do original nas crianças.