Coragem

Coragem Raina Telgemeier

Resenhas - Coragem

paty.0 05/04/2024

Maravilhoso
Amei, se eu tivesse lido a alguns anos eu teria enfrentado meus medos de outras formas, a HQ mostra a importância de fazer terapia e se conhecer para poder enfrentar seus medos mais "bobos" da melhor forma possível, super recomendo

Ariana85 28/03/2024

Que história deliciosa!
Ensina de um modo muito leve e divertido que precisamos enfrentar nossos medos. Que precisar de ajuda pra atravessar um momento difícil é okay. E, o mais importante: que estejamos abertos a conhecer melhor o outro. Amei!!!!

Yaya 04/03/2024

Nós ansiosos entendemos
Raina é tão forte por ter conseguido superar tudo isso.
Nós ansiosos te entendemos Raina, o período da adolescência certamente é um dos mais difíceis de conseguir suportar.

25/02/2024

Uma história em quadrinhos super fluida, leve, onde iremos conhecer a raina, que tem medo de vomit@r.
Ao finalizar o livro podemos ver o quão a terapia é importante na vida das pessoas.

elidiany.carvalho 20/02/2024

é tao levinhok
Incrível, sério.
rápido de ler, e ainda ajuda a entender um pouquinho da cabeça de quem tem ansiedade

Maria20471 15/02/2024

Frio na barriga
Foi uma historia que li várias vezes e me indetifiquei muito com o livro.
A leitura foi bem fácil eeinterativa.

Dani 08/02/2024

Leitura bem fluida, em poucas horas foi concluída. Forma leve de comentar um tema que assombra adultos também.

Maria12949 03/02/2024

Algumas horas eu fiquei com muito nojo de continuar a ler, e também fui obrigada a ler por conta da escola (tinha prova sobre esse livro)

Samantha. Santos 29/01/2024

CORAGEM
💪A Graphic Novel “Coragem” da escritora e colunista norte-americana, Raina Telgemmer, conta a história da personagem, Raina, que por coincidência ou não tem o mesmo nome da criadora dessa “ficção” baseada em fatos reais. Raina está com problemas, um medo constante de vomitar, e só de pensar nisso acontece coisas estranhas com ela, além de ter outros medos como mudanças que estão acontecendo em sua vida ou de mudanças que ainda podem acontecer em sua vida.

Coragem traz a luta e a descoberta da Ansiedade na vida de Raina, ainda na adolescência, assim como a sua família em descobrir as nuances da doença. Raina tenta desembaraçar os seus pensamentos e controlar tudo para ter uma vida normal. A escritora Raina Telgermer, mostra exatamente o que aconteceu em sua vida, sendo um livro autobiográfico sobre a descoberta e o começo de seu tratamento contra a ansiedade.

Coragem é perfeito para mostrar como crianças e adolescentes sofrem com a ansiedade desde cedo, tendo o devido acompanhamento de um profissional e o apoio de sua família e amigos nesse momento tão difícil a vida pode

#livros #books #booklover #bookstagram #bookaddict #resenhadelivros #Coragem #graphicnovel #Anciedade #editoraintrínseca #Intrínseca #colunista #adolescente #saúdemental #resenhas #editora #RainaTelgemmer #autobiográfia #historiasemquadrinhos

site: https://www.instagram.com/p/CvFeKDqrB0_/?img_index=1

Sophia 28/01/2024

O quadrinho é uma leitura rápida que fala sobre crescer e puberdade, e os sentimentos que vem junto com esses eventos

sosoolz 06/01/2024

Te amo raina
é incrível como a raina sempre consegue juntar diversos sentimentos em poucas páginas!! ler os quadrinhos dela com certeza aumentam minha serotonina diária.

maria 04/01/2024

Coragem
Essa HQ fala sobre uma menina que não entende seus sentimentos, mas ao entrar na terapia aprender a lidar com eles

Paloma 28/12/2023

Lindo, sensível e necessário, gostaria de ter lido aos 15 anos quando tive minhas primeiras crises de ansiedade.

O livro é uma história em quadrinhos que narra a vida de uma criança enfrentando o peso das confusões mentais na infância, ela não entende seus sentimentos, mas através do diálogo e da terapia aprende a ter coragem de enfrentar seus medos ?

Tainateixeira92 28/12/2023

Excelente leitura
Essa HQ é extraordinária, me conquistou em cada detalhe. Gostaria muito de tê-la lido durante minha infância/pré-adolescência. O enredo não apenas aborda a interconexão entre saúde emocional e bem-estar físico, mas também destaca a importância de contar com uma sólida rede de apoio, composta, neste caso, por família e escola, para saber lidar com certos desafios. O desenvolvimento tem uma reflexão sobre como questões emocionais podem se manifestar fisicamente e ressalta a necessidade de compreender e lidar com tais aspectos, destacando o papel da terapia.

A narrativa é acessível a um público amplo, desde crianças até adultos. A obra não apenas destaca a importância de cultivar um ambiente de apoio emocional para as crianças, mas também sobre a relevância da terapia como ferramenta. Para mim foi uma leitura além do entretenimento; e sim uma experiência comovente e educativa, que não apenas cativa, mas também estimula a reflexão sobre a importância de compreender e apoiar as necessidades emocionais dos indivíduos.

Gaby Legal 31/12/2023minha estante
Eu já coloquei na minha lista de quero ler

Gaby Legal 31/12/2023minha estante
Obrigada ???

Tainateixeira92 01/01/2024minha estante
Depois me diz o que achou da leitura Gabi!

Gaby Legal 02/01/2024minha estante
Blzz

Jasmin.livia 26/12/2023

Para todos aqueles que sentem medo
Coragem é um livro encantador que aborda o transtorno de ansiedade com leveza em uma história em quadrinhos muito bem desenhada, é um livro muito gostoso de ler e muito curtinho, já li ele duas a três vezes e é uma leitura bem rápida. ?