A Convenção das Aves

A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

Karini.Couto 10/05/2020

Bom, acompanho essa série desde o começo e curto bastante a pegada que ela nos trás. Vou tentar fala um pouco do livro e de como me senti, sem dar grandes spoilers para não estragar a leitura daqueles que ainda não leram!!

Esse é o quinto livro da série O Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares. O livro tem início exato onde o anterior parou e gosto muito disso, pois a sequência segue perfeita, sem aqueles lapsos temporais que nós temos que contar apenas com nossa imaginação!

Após tudo que foi revelado e ocorreu nos livros anteriores, a guerra continua espreitando e tudo se encontra a beira de um colapso! De um lado temos os peculiares tentando seguir em frente e reconstruir suas vidas e de outro uma antiga profecia pertuba as ymbrynes que vem se empenhando para que a paz reine.. Em meio a novas situações e a descoberta da profecia, Jacob e seus amigos lutam para encontar V - uma Ymbryne desaparecida a muitos anos; como sendo a única capaz de desvendar os novos perigos e mistérios que terão de enfrentar! Sem ela, talvez o que espera os peculiares seja a decadência e ruína completa!

A escrita do autor parece melhorar a cada livro, bem como sua criatividade. Já tive leituras da série que achei mais paradas e agora temos uma cadência e ritmo de tirar o fôlego! Como nem tudo é perfeito, temos situações previsíveis que poderiam ter sido um pouco diferentes, mas que não estragou de forma alguma o enredo!!

Eu curto muito a série. Achei que esse seria o último volume, mas depois do final, dúvido muito! E com isso já estou bem ansiosa por mais!!

site: @alempaginas

Jackkkkkkkkk 11/05/2020

ransom nn decepciona, é inacreditável
tão poucas páginas e tanta coisa aconteceu com uma riqueza de detalhes e, embora certas coisas nn sejam coerentes, tudo acaba fazendo sentido * chef kiss *

Bit 11/07/2020

Universos peculiares
Eu comecei esse livro muito apreensiva, e nem um pouco empolgada, pois a leitura do anterior tinha se mostrado um pouco decepcionante para mim por a princípio ser algo tão novo, um mundo quase à parte dos primeiros três livros, sendo a comunidade e a cultura dos peculiares nos Estados Unidos tão surpreendentemente diferente dos da Europa, mesmo sendo parte do mesmo universo. Mas eu acabei me empolgando muito no decorrer da leitura da Convenção das Aves e as páginas e capítulos passaram voando (em parte por ser mais curto que os demais livros da serie). Acho que foi mais um choque inicial por não estar preparada para de repente adentrar um mundo totalmente diferente, e repleto de tantas informações novas para digerir (no quarto livro Mapa dos Dias), como a profecia dos sete peculiares especiais, que, convenhamos, é clichê, mas eu acabei me acostumando com essa ideia nesse livro. Foi incrível adentrar novamente o universo peculiar genial de Ransom Riggs. As fotos tornam o livro em si mais misterioso e singular, o que enriquece a narrativa de todos os livros da série. Amo muito a construção e a singularidade do universo peculiar. Acho que um ponto negativo é o fato de ser escrito e narrado unicamente por um ponto de vista, do protagonista Jacob Portman, o que nos impede de nos aproximar e conhecermos mais os outros personagens também muito importantes para a narrativa. Acho que alguns acontecimentos no livro e revelações foram bem construídos desde os livros anteriores, mas outras foram introduzidas nesse como algo totalmente novo para o leitor e isso acabou sendo um pouco forçado, como se tivesse sido colocada ali mais como uma explicação e "justificativa" dos fatos correntes para a compreensão total do leitor. Apesar do livro ter o enredo bem envolvente, até a metade da história não acontecem ou são revelados grandes mistérios, o que resulta em um aceleramento no ritmo da metade para o final do livro. E, apesar de acontecer muita coisa e serem reveladas outras, a corda de mistérios e questões em aberto só estica, o que me faz perguntar se o autor vai estender muito mais isso e acabar forçando demais e se ele vai conseguir fazer o fechamento de tudo o que deixou em aberto de forma a fazer sentido para o leitor. Por fim, a grande dúvida que resta é: tudo caberá no próximo único livro... ou não?
Acho que vale sim muito a pena ler este livro para aqueles que realmente se apaixonaram por esse universo peculiar e ficaram esperando uma continuação; o desenrolar de um novo capítulo e desafio para as vidas de Jacob e das crianças peculiares, em uma história que não poderá afetar apenas eles, mas o universo peculiar como um todo.

Telminha Amelini 18/05/2020

Pra mim o livro mais empolgante da série !!! Um novo mundo e um novo romance.

Fabiula.Reif 19/05/2020

Ameiii
Sem dúvidas nenhuma é o melhor livro da série, li tão rápido que fiquei triste ... Pois cheguei ao fim e terei que esperar o próximo e último livro da série!!!

Obs, se alguém terminar de ler e quiser conversar sobre o livro é só chamar!!!

J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 23/05/2020

A magia se perde pouco a pouco
A Convenção das Aves foi para mim uma experiência de entusiasmo, satisfação mas também decepção . Um livro de uma série de fantasia tão querida por mim que me trouxe o universo peculiar de volta , impossível ficar triste. Mas meu gosto literário se afunilou muito e agora eu percebo os erros dessa série amada.
A escrita do autor é apenas funcional. Ele lida com a primeira pessoa em toda a série , o que obviamente limita muito os caminhos narrativos a serem tomados. Ele consegue controlar apenas um arco e segue um ritmo muito lento e, as vezes bem fragmentado.
A narrativa é o maior problema. O autor não consegue sair da sua zona de conforto, o final do livro anterior deixou uma possibilidade interessante a ser explorada nesse , mas isso logo foi descartado e voltou a ser algo muito episódico e cheio de furos. Outro problema é o excesso gigantesco de facilitações narrativas, pois sempre que o autor quer que algo vá para aquele ponto , até o clima contribuí pra se chegar lá de forma muito pouco discreta.
Os personagens tem um problema de desenvolvimento. O protagonista e narrador tem um claro grau de jornada do herói, mas ele parece tão pouco necessário nessa trama que mais narra mesmo que toma partidoo. Ele está sempre na linha de frente mas raramente a luta lhe diz respeito. Os outros personagens são muito subaproveitados. O autor parece jogar fatos que contribuem para definir suas personalidades, mas que poucos são usados. E nada me deixa mais irritado que os fato de eles terem idades quase centenárias mas continuarem a agir quase infantilmente, só mostrando o lado adulto em poucas ocasiões.
O final é um gancho, fosse fica irritado, fica ansioso e não espera a hora de lançar o próximo livro e torcer, quase que rezar , para ser melhor.

Liica 28/05/2020

Gostei
Gostei muito dessa leitura, alguns momentos achei o livro meio cansativo, mas todos os anteriores também foram... Ansiosa para a continuação.

@jessicabatista94 28/05/2020

Sigam @jessicaeoslivros
Bom...
Mas só bom mesmo. A edição é maravilhosa, a escrita é fluida.
Mas nada acontece. Nenhum desfecho.

Elba Mara 03/06/2020

Estava desanimada com a série, mas esse livro deu um up!
Esse foi melhor que o anterior, com muita ação e aventura. Essas crianças não param, logo vem mais por ai! Um personagem retorna e foi assustador imaginar abrindo a boca. O casal do momento não parece ter química, acho que o principal tem química é com ninguém kkkk

charlie54 06/06/2020

Gostei muito desse livro. Já estava com saudade das crianças. Aqui é adicionada uma personagem da qual eu adorei! Porém, um casal que o autor criou me deixou meio desanimada, e eu fiquei tipo "ah sério?" enquanto lia. Nesse livro temos muita ação e acontecimentos chocantes, o que deixa a narrativa rápida e gostosinha. Eu li muito rápido e me diverti muito. No final ficam pontas soltas que me deixaram muito ansiosa pra ver no próximo livro.

Helen 14/06/2020

Uma boa história.
Um livro cheio de detalhes e que me prendeu do início ao fim.

Elis133 20/06/2020

Um preparo para o sexto livro
Ransom Riggs continua com seu jeito singular de narrar a saga de seus jovens peculiares. O desenvolvimento nesse 5° livro é mais tranquilo, com excessão dos episódios que contém todos os elementos das narrativas de horror: mausoléus, monstros invisíveis, mortos-vivos, profecias, rituais e as motivações fascistas dos antagonistas, mas que esse autor consegue tornar numa grande aventura com os pupilos cativantes da Senhorita Pelegrine.
Já quero o sexto livro.

Vincent.Uriel 03/07/2020

Ransom Riggs é um gênio
Essa série chega perto de ser a minha preferida. A escrita do Riggs é incrível, a base do universo peculiar é uma ideia muito boa por si só, mas a série não serie tão boa se fosse escrita por qualquer outra pessoas. Riggs consegue transformar os momentos mais mundanos em algo interessante que você não chega nem perto de ficar com tédio