A Convenção das Aves

A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

Vincent.Uriel 03/07/2020

Ransom Riggs é um gênio
Essa série chega perto de ser a minha preferida. A escrita do Riggs é incrível, a base do universo peculiar é uma ideia muito boa por si só, mas a série não serie tão boa se fosse escrita por qualquer outra pessoas. Riggs consegue transformar os momentos mais mundanos em algo interessante que você não chega nem perto de ficar com tédio

Neferet 25/07/2020

Nao estava preparada para uma continuação
Falando do escritor: Esse livro veio muito diferente do que os outros foram, acredito que ele pegou tantoooo amor pelos personagens que começou a falar deles no livro com um carinho / jeito diferente do que o ?Jacob? fazia anteriormente, por vezes senti a diferença de narrativa , com palavras que ele nunca tinha usado, ou que não tinham o estilo do Jacob , mas dentre as mudanças a que mais me agradou foi o carinho mais visível que a Alma passou a demonstrar.
No mais eu achei alguns erros de digitação logo no começo , a revisão deixou passar kkk
Sobre a história em si fiquei bem chocada com a virada que ele quis fazer pro Jacob e não to curtindo a ideia ainda, e estava eu aqui jurando que esse seria o último livro caceteeee kkk acabou do nadaaaaa pqp quando sai o próximo

FELIPESONY 06/07/2020

Esperando pelo próximo...
Comecei a ler essa série sem pretensão nenhuma. Achei que leria o primeiro livro e largaria de mão, mas no desenrolar das histórias, comecei a me afeiçoar por cada personagens, com suas perfeições e imperfeições. Hoje só torço para o próximo livro não demorar para ser lançado.kkk

Bit 11/07/2020

Universos peculiares
Eu comecei esse livro muito apreensiva, e nem um pouco empolgada, pois a leitura do anterior tinha se mostrado um pouco decepcionante para mim por a princípio ser algo tão novo, um mundo quase à parte dos primeiros três livros, sendo a comunidade e a cultura dos peculiares nos Estados Unidos tão surpreendentemente diferente dos da Europa, mesmo sendo parte do mesmo universo. Mas eu acabei me empolgando muito no decorrer da leitura da Convenção das Aves e as páginas e capítulos passaram voando (em parte por ser mais curto que os demais livros da serie). Acho que foi mais um choque inicial por não estar preparada para de repente adentrar um mundo totalmente diferente, e repleto de tantas informações novas para digerir (no quarto livro Mapa dos Dias), como a profecia dos sete peculiares especiais, que, convenhamos, é clichê, mas eu acabei me acostumando com essa ideia nesse livro. Foi incrível adentrar novamente o universo peculiar genial de Ransom Riggs. As fotos tornam o livro em si mais misterioso e singular, o que enriquece a narrativa de todos os livros da série. Amo muito a construção e a singularidade do universo peculiar. Acho que um ponto negativo é o fato de ser escrito e narrado unicamente por um ponto de vista, do protagonista Jacob Portman, o que nos impede de nos aproximar e conhecermos mais os outros personagens também muito importantes para a narrativa. Acho que alguns acontecimentos no livro e revelações foram bem construídos desde os livros anteriores, mas outras foram introduzidas nesse como algo totalmente novo para o leitor e isso acabou sendo um pouco forçado, como se tivesse sido colocada ali mais como uma explicação e "justificativa" dos fatos correntes para a compreensão total do leitor. Apesar do livro ter o enredo bem envolvente, até a metade da história não acontecem ou são revelados grandes mistérios, o que resulta em um aceleramento no ritmo da metade para o final do livro. E, apesar de acontecer muita coisa e serem reveladas outras, a corda de mistérios e questões em aberto só estica, o que me faz perguntar se o autor vai estender muito mais isso e acabar forçando demais e se ele vai conseguir fazer o fechamento de tudo o que deixou em aberto de forma a fazer sentido para o leitor. Por fim, a grande dúvida que resta é: tudo caberá no próximo único livro... ou não?
Acho que vale sim muito a pena ler este livro para aqueles que realmente se apaixonaram por esse universo peculiar e ficaram esperando uma continuação; o desenrolar de um novo capítulo e desafio para as vidas de Jacob e das crianças peculiares, em uma história que não poderá afetar apenas eles, mas o universo peculiar como um todo.

Junialino 12/07/2020

Um acalentar ao coração e uma reviravolta excepicional
A trama continua neste livro, coisas ditas e não ditas...

Um emaranhado de informações e ações descomedidas.. um sonho ler a história.

Apaixonada por mais este livro da série.

Neto 12/07/2020

MEU DEUS EU TO TODO ME TREMENDO RANSOM RIGGS EU PRECISO DO SEXTO LIVRO PRA ONTEM!!! DA TEUS PULO HOMEM

LiteraBia 17/07/2020

Reviravoltas
Acho que esperava mais desse livro, não foi nada como imaginei. No entanto, não posso dizer que foi de todo ruim, espero ansiosamente por sua continuação.

@karoline 17/07/2020

Nunca decepciona.
Como sempre, leitura envolvente e história cheia de descobertas. É incrível como a cada livro você se sente ainda mais parte do universo peculiar. Aguardando ansiosamente pela continuação.

Chris Calixto 17/07/2020

Maravilhoso!
Livro 5 da série das crianças peculiares, e continuo amando tudo nesse universo.
Neses volume podemos notar o amadurecimento de vários dos peculiares e a mudança de comportamento das ymbrynes em valorizar esse amadurecimento e dar um voto de confiança a essas crianças.
Indico mto a leitura.

Ray 18/07/2020

Simplesmente lindo, fofo, frágil, forte e tudo o mais que uma amizade pode ser, esse livro mostra o poder da amizade, a evolução de uma, e a luta das crianças pela justiça, a inocência e a ingenuidade misturada com maturidade e sabedoria, é incrível como esse livro sabe ser ficção e realidade

Sa.si 20/07/2020

MEU DEUS.
Em o mapa dos dias, sinceramente, eu achava que o autor estava apenas tentando prolongar a serie de uma forma meio forçada, mas quando li esse livro vi o quanto que a série precisava continuar, esse livro tem partes extremamente tensas que me deixaram vidrado, o final foi extremamente frustrante por não ter um desfecho ainda, quero que o próximo livro saia logo acho que não vou conseguir me aguentar até lá.