A Convenção das Aves

A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

Ro Tonks 16/01/2021

Ritmo maravilhoso
Muitas séries de livros chegam ao seu quinto enredo com o fôlego já ameno, mas a história de Jacob e seus peculiares amigos continua em um ritmo intenso com a criatividade ainda mais incrível. Recomendo muitíssimo todos os cinco livros, adoro como essa história esquisita consegue cativar tanto!!

oclumencia 16/06/2020

legalzinho, melhor que ?o mapa dos dias?, mas bem qualquer coisa
essa segunda trilogia foi maior bomba

Josiane.Elias 29/04/2021

Empolgante
Essa continuação das aventuras das crianças peculiares foi um pouco confusa no começo. Em grande parte pois eu esqueci alguns acontecimentos de o Mapa dos dias. Porém não foi tão bom quanto o seu antecessor, mas mesmo assim foi bastante empolgante e estou curiosa para mais histórias.

Kaio Cesar 30/06/2023

Uma não tão emocionante penúltima aventura
A convenção das aves por ser um livro menor que o anterior poderia ser mais agil mas acaba sendo o clássico ?enchendo linguiça?.
Tem acontecimentos como o resgate da menina, a fenda dos mortos e a volta da Fiona que emociona mas outros que acaba sendo mais do mesmo.
O final foi eficaz e deixou com o gostinho pro próximo e eminente final que tomara que seja épico.

Dani 24/03/2021

Perfeito!!
Sou simplesmente apaixonada por essa história, por esses personagens... Não tem como não amar algo tão incrível!!!

Nayra 29/01/2021

Demorei um pouco para começar a gostar desse livro, apesar de ele ter começado exatamente onde o anterior termina.

Confesso que eu estava achando que esse já era o último, então o final me pegou de surpresa mesmo!

Apesar de ser uma história legal, e a forma que o autor faz uso de fotografias antigas ser bem criativa, acredito que já está enrolando pra finalizar.

Sinceramente, esse vilão?! Particularmente achei desnecessário ele, especificamente.
Apesar da profecia e a Noor serem interessantes, já que é pra continuar escrevendo esse universo peculiar, poderia ter um vilão melhor né :/

Enfim, uma leitura até rápida, depois que começa a fluir.
Não gostei muito do romancezinho no meio (muito rápido e, por enquanto, um tanto desnecessário pra história como um todo).

Que venha o sexto livro.

BeatrizBelicha 09/11/2020

Olha fico revoltada com esses finais que acabam no meio da ação
Aqui nós vemos um Jacob muito mais maduro, personagens deixam de brigar por coisas infantis e se concentram no problema. Certamente, a cagada aqui é grande e de verdade, não leia se você não vai conseguir esperar o próximo, pois a historia acaba muito quando não era para acabar, entende?

Para mim esse livro é bem melhor que o anterior, até mesmo pelo fato de que aqui a história já foi introduzida, mas meu deus é ação toda o livro o livro todo, muito bom, devoradíssimo!

Vivi 30/09/2021

Como de costume, essa obra começa imediatamente após a anterior. Uma profecia é citada por H. em seu leito de morte, os peculiares precisam descobrir o significado dela, achar os outros integrantes do grupo de sete e, mais importante, encontrar a V., como sendo a única esperança para salvar a peculiar Noor Pradesh.

Além disso, os personagens descobrem que seu maior inimigo, o acólito Caul, está voltando na fenda colapsada e precisam unir os peculiares para impedir sua volta e, caso ele tenha êxito, lutar contra ele.

Tudo isso ocorre em meio da convenção das aves, uma tentativa das ymbrynes inglesas de apaziguar e por fim nos conflitos vividos pelos peculiares americanos, prevenindo uma guerra entre os principais clãs.

Como esperado, esse livro traz de volta o senso de urgência e de história macro acontecendo no plano de fundo, pontos que acabaram falhando na obra anterior.

No final do livro anterior, é apresentado dois caminhos com vilões a serem seguido pela narrativa: a volta do vilão já conhecido por todos, Caul, e a organização não-peculiar que caça peculiares desde sempre, motivo pelo qual eles entram em fendas temporais. De acordo com o caminho tomado por esse livro, o segundo citado é completamente descartado, ficando em aberto.

A narrativa prende a atenção do leitor ainda mais que a anterior. O senso de urgência, vários acontecimentos a todo tempo, a tensão entre os clãs americanos, maiores informações em relação a profecia e a volta de Caul, todos contribuem para que a história seja mais atraente para o leitor, despertando a curiosidade.

A aventura novamente vale a pena e se torna obrigatória para aqueles que já começaram a ler os livros anteriores.

Camila 15/09/2020

Amei.
Ansiosa pela continuação.

Sol 09/03/2023

Não funcionou
Eu realmente não gostei desse livro. Apesar de não gostar muito antes de Emma e Jacob concerteza funciona mais que, Jacob e Noor. Mds que casal IRRITANTE. Começando que, antes quando nossos queridinhos E+J estavam juntos, nos era mostrado mais os pensamentos e pontos de vista da mente brilhante de Emma, oq nesse livro foi substituído pela Noor. E apesar de eu não gostar do casal, esse foi o principal motivo.
Outro ponto foi que além de ofuscar a nossa lindinha, ofuscou o grupo todo. Tudo que vemos no livro é Jacob e Norr.
O desenvolvimento da trama também foi algo que ao meu ver falhou, esperava muito mais em todos os sentidos e não recebi nada. O livro é curto e breve o que é um dos pontos mais positivos tirando a o reencontro do Hugh com sua amada. Li o livro só por conta deles.
Oliver também, uma das melhores personagens e que não apareceu de forma alguma nesse enredo.
Foi uma decepção, nada supera o terceiro livro, e não lerei o próximo, é isso.
biazinhaaa 28/06/2023minha estante
MDS EXATAMENTE!! o autor forçou na nossa goela um romance bosta que não funciona, com uma personagem insuportável!!! tirando de foco os personagens incríveis que já tínhamos e que podiam ser bem explorados.

Sol 09/07/2023minha estante
Exatamente!

Dani 18/09/2020

Bom, porém confuso.
Não consegui formar uma opinião sobre esse livro. Algumas coisas óbvias para o leitor foram enroladas em algumas páginas, outras coisas senti falta de maiores explicações. O final surpreendeu, mas fiquei decepcionada por não saber se vai ter mais um livro ou não, somente nas últimas páginas que percebi que ou terá continuação ou a saga termina sem sentido... aguardemos.
Carlos Araujo 24/09/2020minha estante
Já foi anunciado uma nova trilogia depois de ?Biblioteca de Almas?. Ou seja, de ?A convenção das aves? é o segundo livro da nova trilogia, haverá outro sim. Só pesquisar sobre...

bru 31/01/2021

ah...
Bom, *respirando fundo* podemos concluir que o autor tentou corrigir a burrada que fez no quarto livro.

No quinto livro, pudemos ver um pouco mais de ação, houveram alguns momentos bem animadores. Gostei de ter colocado o Jacob menos birrento e irritante. Tenho dúvidas a respeito do novo romance.

Fiquei bem incomodada com a parte final do livro, tive a sensação de coisas nada com nada, pois, ao ver o andamento dos personagens nos outros livros você pensa ?ah, não é possível?, fiquei com a sensação de: pq vc deixou isso tão fácil? Não era pra ser fácil segundo sua própria escrita!!!!!!

Enfim, não sinto que os livros iniciais se orgulhariam dos finais. Sei lá, para o sexto espero apenas que ele tenha escrito sem pressa, com concentração e coerência.
Luan 01/02/2021minha estante
Incoerência demais. Finalmente vi uma crítica aborda isso. Ruim, pra ser sincero. Expectativas bem baixas para o sexto livro.

anatms 01/06/2021

a convenção das aves
PERFEITO

-essa foi uma releitjra que eu fiz, pq eu vou começar o último livro e n lembrava direito o que tinha acontecido nesse kakak

-a noor é maravilhosa!!

-achei o romance meio fraco, queria que fosse mais desenvolvido, mas mesmo assim dou 5 estrelas pro livro sim kaka