A Convenção das Aves

A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

Letti 28/03/2021

Nossa! Quanta reviravolta!
Em choque com esse livro e como tudo se desenrolou.

O autor novamente nos surpreende com uma narrativa maravilhosa, empolgante e intrigante. Eu simplesmente devorei esse livro de tão bom.
Acontecem muitas reviravoltas mas tudo de uma forma bem feita, um dos únicos defeitos que eu vi foi nos capítulos finais que aconteceu em um atropelo.

Mas mesmo assim, e que final! Não sei como vou aguentar esperar pra ler o próximo livro e descobrir o que vai acontecer.

Nem preciso dizer que recomendo muito essa saga pra quem adora uma boa fantasia.

Larissa.Cifarelli 08/08/2020

Desnecessário
A primeira trilogia já teria sido suficiente, segunda trilogia desnecessária, livro bom para se ler quando sem outras opções

DiegoFlaibam 01/04/2022

conexão para o final
Esse livro é apenas uma grande ponte para o último da série. Os maiores acontecimentos ficam pro final que deixam em aberto pro que está por vir no próximo e último livro. Achei a história ótima mas só me apeguei da metade pro final.

Amanda 13/08/2020

Bem +-
Esse volume teve toda ação que não teve no anterior, achei a história, por mais emocionante que tenha sido contada, repetitiva da trilogia inicial, como se o autor não tivesse o que escrever e resgatasse a história de Biblioteca de Almas. Senti falta de um desenvolvimento maior dos personagens

Ana 28/08/2020

Não esperava por esse final. Agora é aguardar o próximo livro...

Leticia.Liesenfeld 16/09/2020

Apenas Frases
Uma voz dentro de mim gritava O que diabo está fazendo? quase todo dia desde que tinha ido para o País de Gales em uma busca às cegas por fantasmas de fotos antigas. Eu estava ficando cada vez melhor em ignorá-la, e a voz estava cada vez mais baixa, mas não me abandonava.

Sávio 25/09/2020

Jacob virou um moleque irresponsável e apaixonado
De todos achei com poucas páginas. O final como sempre, deixa aquele desejo de quero mais, apesar que o Jacob e essa Noor me deixarem com muito raiva.

isadbru 20/10/2022

A saga se mantém.
Oque dizer de mais um livro ÚNICO desse autor. Não vou negar que sou completamente apaixonada pela saga e que é possível que eu puxe muito saco dos livros nessa resenha, mas uma coisa se mantém: A trama. Esse é o quinto livro da série e confesso que me decepcionei um pouco com o quarto, mas entendi que ele foi usado como uma "ponte" para os acontecimentos que viriam adiante. Em convenção das aves você é ainda mais incluído na história e descobre pontos importantes para conectar com outros. Ao final o leitor se vê ansioso para o findar dessa longa história, enfim, isso foi apenas um relato de uma grande fã dessa saga.

Biel 07/02/2023

A leitura simplesmente me prendeu
Eu engoli esse livro, não conseguia para de ler ele, mesmo não tendo tanta ação com em outros livros os mistérios e os novos desenvolvimento de personagens me prenderam demais na leitura.
Eu simplesmente amei ler esse livro.
Sem sombras de dúvidas essa é uma das minhas sagas favoritas.

cbarbugiani 13/02/2021

Estou com raiva de ter parado no ponto em que parou!!!! Dona V!!!!

Yoshida 15/11/2020

Acabada estou
Antes de ver a notícia de que o sexto e último livro da saga iria ser lançado, jurei que este seria o último. Felizmente que não.
Mas enfim, no começo pensei que pela primeira vez eu iria me decepcionar com o Ransom Riggs, mas felizmente ele continua firme e forte sendo um dos meus autores prefeitos e criando obras incríveis.
Esse volume é repleto de muitas revelações e dores de cabeça. Ao mesmo tempo em que você fica apreensivo com uma descoberta, fica extremamente feliz com outra. É um misto de sentimentos que não consigo descrever. Mas, independentemente do quão perfeito tenha sido. Não posso deixar de concluir essa resenha chamando o Jacob de idiota e ingênuo, assim com a sua namoradinha, Noor. Literalmente, duas antas acéfalas, meus parabéns.

Patricia 03/12/2020

Empolgante
O livro inicia exatamente onde o anterior parou. No início a fiquei um pouco perdida, fazia muito tempo que havia lido Mapa dos Dias.

A história continua empolgante, surpreendente e fiquei cada vez mais maravilhada com as fotografias. E como sempre terminando com um desfecho que nos faz ansiar e perder o sono pela próxima sequência.
Jéssica Maria 04/12/2020minha estante
Ô bicha pra gostar de sequência!

Lommy 31/12/2020

E lá vamos nós
Estava tão facil, indo tão bem, até que deu errado, de novo e de novo..

adrianlendo 20/12/2020

*spoilers dos outros livros da série*

Agora que H. morreu Jacob precisa levar Noor até a misteriosa V., a jovem que acabou de descobrir sua peculiaridade está no centro de uma velha profecia que pode ser o fim do mundo peculiar como conhecemos. Enquanto os peculiares investigam para encontrar essa mulher que está ligada a Noor, as ymbrynes reúnem os diferentes clãs estadunidenses para tentar moldar um tratado de paz, tal convenção ainda pode ser interrompida pela possível volta de um grande inimigo.

Uma das melhores coisas de "Mapa dos Dias", o volume anterior, foi o modo como o mundo peculiar dos Estados Unidos foi explorado e mostrado como totalmente diferente do que foi visto na primeira trilogia e infelizmente isso já não é mais mostrado nessa sequência. Aqui voltamos para um cenário do qual eu não consigo me acostumar (Recanto do Demônio) e testemunhamos coisas cada vez mais irreais, como se todo o mundo peculiar agora fosse inteiramente juvenil, até mesmo os adultos.

A Convenção das Aves mistura a fórmula do primeiro livro da série de se arrastar até a metade para então dar realmente início a uma história e com o humor do quarto livro (que dessa vez não funcionou muito bem) e apesar de gostar muito do rumo que a história toma, das reviravoltas e da volta de uma personagem muito querida, eu não posso deixar de perceber que esse livro repete fórmulas usadas nos outros volumes da série e inova mesmo apenas nos últimos quatro capítulos. Os personagens sofrem certa descaracterização quando passam a se mostrar mais imaturos que anteriormente, até mesmo a habilidade que Jacob desenvolveu por quatro livros parece ser completamente nova nesse, Emma que era uma das protagonistas foi jogada para escanteio e apesar de eu preferir o romance de Jacob com outra pessoa também não dá pra sentir algo ali já que não foi bem desenvolvido, simplesmente surgindo na trama do nada.

O quinto livro da série da Srta. Peregrine é bastante mediano e não mostra a seriedade necessária quando apresenta elementos que podem representar o apocalipse imediato. O livro traz boas surpresas, mas só fica efetivamente bom após a metade, quando deixa de parecer um amontoado de coisas. Os últimos quatro capítulos são eletrizantes e trazem o que eu mais amo nessa série a tona, dando pistas de que o último livro poderá se redimir, mas não deixa de dar um pouco de medo do que esse final guarda.

@spaceofbooks 06/08/2021

Não sei muito bem o que achei desse livro
O livro, como todos os anteriores, me prendeu bastante, mas quase não teve emoção e isso me decepcionou um pouco, a história em si é interessante e estou bastante ansiosa para o próximo