A Convenção das Aves

A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

Vivi 21/04/2021

100or!!! Quero logo o último!!!
Que sdds eu já estava de Jacob e seus amigos peculiares não tenho maturidade com essa série ( rs).
Esse foi o que me deixou mais agitada com suas revelações, vários momentos de desespero e todas pessoas que se juntaram por aqui. E Noor + Jacob ???
Personagens novos que tb entram em nossos corações.
Acho Ransom per-fe-iiiiitoooo!!! E as fotos vintagens que ele enquadra perfeitamente em seu enredo. Um cafezinho da tarde com ele seria tudoooo pra ver como funciona suas idéias.
O que será que ele fará com todas essas peças juntas no último ?
" Apócrifo não menciona uma mãe de aves. O que é preciso é o coração ainda pulsante da mãe das tempestades. "
" Quando cada ligação era completada, a menininha só dizia uma coisa:
- Ele voltou. "
Não nos decepcione com esse final!!!!
Sinopse: Em A Convenção das Aves, novo capítulo da série criada por Ransom Riggs, a jornada de Jacob pelo perigoso e surpreendente mundo peculiar dos Estados Unidos se transforma numa corrida contra o tempo. Ao lado dos amigos, ele se envolve em uma misteriosa missão: precisa salvar a jovem Noor Pradesh e levá-la até uma mulher poderosa e enigmática conhecida apenas como V.
Noor parece ser a chave de uma profecia antiga que prevê um apocalipse que destruirá tudo e todos. Em seu leito de morte, H. confessa a Jacob que ela será ?uma dos sete que emanciparão os peculiares?. Mas quem são os sete? E do que ? ou de quem ? eles serão emancipados? Os questionamentos são muitos, mas a mensagem é clara: Salve Noor, salve os peculiares.
Mais do que nunca, eles precisarão se unir, embrenhando-se por mundos desconhecidos enquanto tentam decifrar a profecia e descobrir os planos malignos dos etéreos. Enquanto isso, a srta. Peregrine e as outras ymbrynes se veem em meio a negociações de paz com os clãs norte-americanos, buscando a todo custo evitar que uma guerra seja deflagrada e que o mundo peculiar sofra as consequências irreversíveis desse conflito. Eles só não contavam que um de seus maiores inimigos talvez esteja se preparando para um retorno triunfal. E aterrorizante.

Gabriela.Beckenbach 04/10/2021

Ódio e amor
Foi o que eu senti quando li o final desse livro. O livro é ótimo. Mesmo. Mas eu não queria que terminasse assim. Foi claramente inusitado. Mas o livro é um dos meus favoritos da saga. Muito bom.

Mariana113 06/12/2020

O livro mais fino de todos. Mas não senti como se fosse apressado.

Tarciane.Mayrink 13/02/2023

Eu demorei muito pra voltar pra essa série pq fiquei com medo do que as pessoas falaram sobre esse livro e o último, mas percebi que fui boba pq eu gostei bastante da história apesar que se você para na primeira trilogia você fica com um lúdico do final dos personagens, e agora continuando o final de Jacob e Ema vai ser diferente do que a história terminava a princípio e estou um pouco rejeitando isso, Jacob e Ema passaram por coisas fortes juntos e agora ele colocou o Jacob sentir essa mesma intensidade por outra pessoa. De resto gostei de tudo.

Raquel 14/12/2020

A jornada de Jacob se transforma em uma corrida contra o tempo. Ao lado dos amigos, ele se lança em uma misteriosa missão: precisa salvar a jovem Noor e levá-la até uma mulher conhecida apenas como V. Noor parece ser a chave de uma profecia antiga que prevê um apocalipse que destruirá tudo e todos.

Junior 06/04/2023

Livro bom, na minha opinião, entrega o que promete, gosto de como a história se desenrola e o plot twist do final é bom, me deixou empolgado para a continuação da historia.

Bebella Barbosa 22/12/2020

Que decepcão
O Ranson vacilou nesse livro. Que negócio terrível, parece que ele escreveu por escrever, nem parece a mesma saga que eu acompanhei por tanto tempo. Desde o último livro ele está empurrando o romance do Jacob com a Noor, não tem nenhum problema ele gostar de outra pessoa depois do que aconteceu com ele e com a Emma, mas não tem nenhum desenvolvimento pro romance deles. "Nossa, ela é muito bonita blá blá blá", o Ranson usou todos os adjetivos possíveis com a Emma e o Jacob, na hora do Jacob e da Noor ele não podia usar a mesma coisa, daí fez um negócio sem sal.
Sem falar do Millard que era o meu personagem favorito, por ser um cavalheiro, educado, inteligente, estudioso, sempre sabe quando e o que falar, mas nesse livro nem parece ele. Totalmente mal educado, falando o que vem na telha, um grosso. Me decepcionei bastante, parece que ele perdeu todo o brilho.
Tem cada diálogo previsível também... Dá para ver que o Ranson escreveu por livre e espontânea pressão, porque não tinha como algo sair tão mal escrito. Em um momento o Jacob mostra o mapa do H e o Millard:
-Mapa é comigo!
Ranson... Isso daqui é uma redação do 1° ano por acaso?

Guy 21/05/2021

Mais uma vez me surpreendendo com uma história muito bem escrita que envolve nossa leitura do início até o final do livro espero que lance logo a continuação !

elisa 27/12/2021

Passei o livro todo esperando Jacob e Emma voltarem, mas não acontece e acabei ficando decepcionada.

Caroline 07/06/2021

Um livro interessante
Essa nova aventura das crianças peculiares é extremamente envolvente. Já iniciamos o livro em um momento crucial da história (estávamos aguardando desde o livro passado!!), essa continuação nos mostra um pouco mais sobre o novo personagem além de contribuir com os outros desforma construtiva e sem muita enrolação. O livro te prende do início ao fim e te deixa no mesmo estado de quando começou, esperando ansiosamente pelo próximo!
Super recomendo!!

Suzana 26/06/2021

Um novo ciclo
Eu achei que a série tinha terminado no terceiro livro e já estou lendo o quinto.
Mas, não acho que estamos falando da mesma série. São os mesmos personagens, mas agora em um novo contexto. Ainda não decidi se gostei dessa "prorrogação"... Os livros são bons, mas confesso que o que mais me atrai é a forma como o autor usa as fotos antigas para construir a história.
Luan 26/06/2021minha estante
Mapa dos Dias, pra mim, foi uma decepção. Achei ele bagunçado. Esse quinto livro conserta algumas poucas coisas, mas... rs

Suzana 26/06/2021minha estante
Verdade.

bella318 16/02/2021

A Convenção das Aves
O livro continua o enredo de uma forma intensa, com várias aventuras. A leitura é bem dinâmica e me prendeu super bem, como todos os outros livros dessa série. A ideia da profecia foi o que mais me animou (junto com o novo romance?) , transformando esse livro extremamente rápido de ler. O final acabou em aberto, algo que eu odeio, mas sei que vai ter uma continuação e não posso esperar! (O epílogo me deixou bem confusa?)