Histórias lindas de morrer

Histórias lindas de morrer Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - Histórias lindas de morrer

madubaldi 03/05/2024

Deus é mais justo na chuva e na morte
?é impossível falar da morte sem que haja vida.?
lindooooo demais!!!! extremamente emocionante e me fez criar perspectivas diferentes sobre alguns assuntos que me fez refletir.
a escrita da autora, a visão dela sobre as histórias, o amor ?? simplesmente muito bonito!

Solange111 02/05/2024

Leitura emocionante
Este livro é maravilhoso , toca nosso coração ?
Vale a pena pq cada história nos faz refletir sobre nossa trajetória e dos nossos entes queridos.

Fabiana.Marino 01/05/2024

Muito bom ?
É impossível falar da morte sem que haja vida. E é exatamente disso que se trata esse livro, muita vida.
A autora, que é uma médica especialista em cuidados paliativos, descreve a história de seus pacientes que enfrentam a morte de forma digna e serena.
Ana Claudia ainda retrata a sua experiência com esses pacientes, que se tornam amigos, e como também é difícil para ela dizer o último adeus.
Um livro emocionante que nos revela que a vida deve ser vivida plenamente até o último momento.

Leti 29/04/2024

Perfeito, de uma delicadeza absurda! Maravilhoso!
Esse livro deveria ser lido por todas as pessoas pra tentar ao menos entender como funciona o processo de morte para algumas pessoas. Sem sofrimento, com amor, aceitação e paz. Esse livro abriu portas de reflexão pra mim que nunca haviam sido abertas.

A escritora é de uma gentileza e de um coração enormes. A delicadeza com a qual ela conta as histórias é tocante demais.

A leitura me fez um bem danado e ter lido os livros dela me fez começar a olhar a morte com outros olhos. Na verdade, me fez enxergar mais a vida, e quanto temos que aproveitar dela enquanto estamos bem. O quanto temos que viver felizes e sem remorsos, cultivando amizades e o amor por quem nos quer bem.

Recomendo muitíssimo a leitura!

nerycarol 24/04/2024

Um livro que se tornou especial
Um livro que se tornou especial, ja tinham me falado sobre este livro porém por se tratar de um livro mais voltado para a psicologia/terapia não me chamava atenção, resolvi ler e me surpreendi.
Sabe quando você tem dor de cabeça de tanto chorar? Pois imaginem meu estado no final de cada história contada. Senti na pele em alguns momentos, pois sou muito próxima de pessoas com mais idade (minha vó, por exemplo). Essa leitura me fez pensar muito muito em como podemos agradecer por compartilhar momentos especiais com quem amamos.

gabi1209 24/04/2024

? histórias lindas de morrer ?
Falar de livros que não gostamos é muito mais fácil do que falar de livros que gostamos, e por isso, apesar de querer registar o tamanho do meu amor por essa história, eu esperei tanto.
Cada palavra que Ana Cláudia escreveu foi apaixonante, ver uma mulher, médica e brasileira, agregando tanto para nossa literatura é lindo e me faz ser grata por ter acesso a cultura.
Meu avô faleceu de câncer em 2015, eu era criança e não tenho uma lembrança nítida, foi tudo muito rápido, mal sabíamos da doença e ler essas histórias fez com que eu questionasse a história dele e me deu oportunidade de reviver memórias e lidar com isso de uma forma menos "turva".
O trabalho da autora é muito importante, falar da morte ainda é muito difícil, e eu não julgo, perder pessoas é muito difícil, mas entender e aprender a lidar melhor é o caminho para não sermos reféns de uma parte tão real das nossas vidas.

????? ?
04/2024

Dayane.Zambotti 22/04/2024

Denso e esclarecedor
Como profissional de saúde eu digo que a morte nem sempre é tratada com devido respeito e que em qualquer hospital a conduta é médica, mas aqui vemos que existe um meio muito mais lindo e leve de partir.

Mariana.Cristina 22/04/2024

Emocionante
Cada história com uma carga emocional forte e ao mesmo tempo leve.
Com certeza será relido em algum momento.

hallana 17/04/2024

Reflexão para vida?
Me peguei chorando desde o primeiro capítulo. e quanto mais eu lia sobre a morte e sobre o cuidado, mais eu queria viver. mais eu entendia a importância de ouvir, de colocar o desejo e valor do outro acima dos meus em uma postura profissional e humana, a respeito dos cuidados paliativos.

llzbtx 11/04/2024

Demorei muito pra acabar esse livro, cada capítulo eu parava e refletia sobre tudo, esse livro mudou completamente minha perspectiva sobre a morte e principalmente sobre a medicina, comecei a ler em epub mas me senti obrigada a comprar o livro físico, se um dia eu tiver filho(a) quero passar para eles um dia

Leticia.Lottermann 10/04/2024

Resenha Histórias lindas de morrer
Leitura extremamente necessária e cativante. A forma como a autora conta de momentos e pacientes te faz perceber a necessidade e importância das relações humanas. A forma como a morte é tratada pelos pacientes e maneira como a autora transmite no livro são cativantes.

iszbellz 07/04/2024

Histórias lindas de morrer ?
Todos os capítulos tem histórias muito tocantes.
De fato não é um livro sobre mortes, mas sim sobre vidas.

?Meu pai me disse que o livro da vida tem só duas páginas porque a vida, de fato, é simples. A primeira página deve ser lida quando tudo estiver dando errado: um revés no trabalho, uma doença, um problema na família. Lá está escrito: "Tudo vai passar." A segunda página deve ser lida quando tudo estiver dando certo. Está escrito: "Isso também vai passar." Então, de todas as coisas ruins que aconteceram comigo, nada foi tão difícil, porque eu sempre soube que passariam.?

?Eu vejo uma verdade que você não vê.
Você vê a verdade que eu não vejo.
E um dia sempre encontramos alguém que vê
(tudo) o que não queremos ver.?

?O mundo está cheio de histórias de pessoas que, sem saber que estavam prestes a morrer, se despediram de gente querida, se reconciliaram com gente brigada, deixaram mensagens precisas sobre assuntos até então mal resolvidos. De alguma forma, elas sabiam.?

?Penso muito na lição que I. me ensinou. Mais: hoje, acredito que não basta estar disponível; é preciso também estar disposto.?

?Nunca é tarde para se envolver com a própria história.?

Sas 04/04/2024

Assim como a vida, a morte pode ser bela.
Já tinha ouvido falar nos livros da Ana Cláudia, então resolvi começar por esse. E olha... ela é uma médica indo e vindo!

Com pacientes que surgem de diversos lugares, com famílias, crenças e realidades totalmente diferentes entre si, Ana consegue mesclar tanto seu lado profissional como seu lado humano, e percebemos que há coisas que vão além da exatidão que a ciência nos mostra, e que todos devemos estar abertos à presenciar isso e a não duvidar.

Cada história e cada reflexão que ela faz ao longo do livro mexeu comigo de uma forma inexplicável. Como seres humanos, devemos tratar nossa passagem para outro plano de forma natural, e a kalotanásia (que eu considero ?a arte do bem morrer?) é o que mais se aproxima disso, na minha opinião.

Recomendo muito essa leitura, pois depois que você termina, pode ter certeza que sente uma paz no peito.

Camille.Medeiros 31/03/2024

O livro de morte que ensina sobre vida
"Essa saudade alivia um pouco a cada dia que posso ser quem sou: a continuidade do que aprendi com todos os encontros. Que assim seja em todas as histórias lindas de viver e de morrer"

Contar e acompanhar a história de pessoas em seus momentos finais com certeza não é uma tarefa fácil, mas foram feitas de forma bela e brilhante. De fato é uma lição sobre a morte que ensina muito sobre a vida. Histórias tão lindas quanto emocionantes e um ensinamento lindo sobre a importância de ser um bom profissional, especialmente para aqueles que confiaram o maior desafio das suas vidas na mão do médico. Leria mais mil vezes e tiraria um aprendizado diferente de cada vez!

Akaurius 30/03/2024

O que é a morte?
Terminei a leitura já faz um tempo e desde então eu estou processando todas as informações e tentando adjetivar da melhor forma possível. A Ana Claudia foi cirúrgica ao escrever esse livro, apesar de ter como tema principal a morte, a obra fala muito sobre a vida, sobre as lições da vida. Foi uma leitura leve e gostosa. Difícil ler e não se emocionar com os relatos e ficar impressionada com a delicadeza em que a Ana lida com cada situação. Com esse livro, ela nos ensina a viver, a olhar as pessoas de forma humana e empática.
Qual é o oposto da morte? A Ana nos ensina com muita sabedoria e nos faz entender, que a morte vai muito além de ser apenas o fim da vida.