Histórias lindas de morrer Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - Histórias lindas de morrer

ALiCIA 30/12/2023

!!
Uma visao refrescante sobre a morte a diferentes hostorias sobre o ocorrido. Achei bom q é mais levinho mesmo com a tematica

Aline 30/12/2023

Devastadoramente bonito
Esse livro é mais um dos que vou levar para vida inteira. Me debulhei em lágrimas em praticamente todas as páginas desse livro. Ele conta as histórias com tanta delicadeza, de forma tão poética. Nós ensina a mais bonita das lições: aproveitar e dar valor a vida, e, até mesmo, saber apreciar a beleza da morte. O melhor é saber que cada história sobre morte contada brevemente no livro representa uma imensidão de uma vida. Enfim, uma das melhores leituras que tive esse ano, mesmo que tenha devastado meu coração.
"sempre há roupas no varal à espera da chuva que vem sem garantias que possamos agir para tirá-las do relento e nem por isso é menos vital que corramos de volta para casa quando acharmos que devemos voltar"

Gabybezerrarr 26/12/2023

Falar sobre a morte
Esse livro trás o tema sobre a morte de forma leve, do ponto de vista de uma médica paliativa.
Demorei bastante pra lê não sei dizer ao certo o motivo.
Mas a cereja do bolo está nas últimas história.
Cada história contada é forte e comovente, difícil ter que dizer adeus, mas cada um tem seu tempo nesse plano.

leashy loo 26/12/2023

kalotanásia; tudo perfeito.
essa é uma das obras mais lindas e necessárias que já li em toda a minha vida, por favor, só leiam!

"Nada disso, porém, me impedia de perguntar a mim mesma como seriam os meus dias sem alguém que sempre me fizera encontrar sentido nas minhas escolhas e no meu destino, como seria viver com a certeza de que nunca mais teria o espelho dos olhos dela a mostrar-me que sou amada. Doeu a certeza de que nunca mais ia ouvir o meu nome dito por ela. Esta paciente tinha perdido a capacidade de se comunicar verbalmente. A única palavra que ela reaprendeu a dizer naqueles anos todos foi «Ana». Para um médico que honra a própria vida, dói muito a morte de um paciente. Dói a morte de um ser humano, dói a morte de uma igual, dói a morte de parte de mim mesma."

Jaque Jaque :) 22/12/2023

Histórias lindas de morrer
"É que a morte é bonita. A pessoa vive a sua vida, cumpre sua missão e termina de viver. Que coisa tão bonita!

Um dos livros que mais me tocou! Ele nos traz relatos de pessoas no leito de morte, uma premissa triste, porém ao contrário disso ele é muito feliz! Passa a mensagem de que a morte não é um fim trágico, ela se torna bonita quando a vida é realmente vivida!

Thais.Simoes 19/12/2023

Histórias lindas de morrer
Impossível não se apaixonar pela jeito que a dra. Ana fala de seus pacientes, da forma que ela expressa o amor em cada história, diagnóstico e luto! Ela exerce a medicina da sua forma mais linda e pura! Chorei em vários capítulos e momentos

Ana Letícia 17/12/2023

A autora conta algumas histórias de pacientes em cuidados paliativos, tive a sensação de estar junto com ela nos cuidados, ela realmente nos conecta com a história, uma pessoa mais emotiva pode chorar em algumas partes

hazel 16/12/2023

Muito bonito as narrativas que a Ana traz além da forma humanizada que ela trata os pacientes, um livro tocante

Brenda1038 11/12/2023

Nunca chorei tanto lendo um livro, são histórias sobre a brevidade da vida, que inspiram a olharmos a morte de uma maneira diferente, a morte e o luto também podem serem experiências incríveis a serem vividas, a morte não é necessariamente o fim, as histórias contadas ficaram marcadas pra sempre naqueles que puderam vivenciar um fim mais tranquilo e acolhedor, é essencial mudar a visão da morte e olhar para ela com mais carinho como algo que todos iremos viver um dia!

myhtuck 11/12/2023

Histórias lindas de morrer
"Com momentos tocantes, tensos e também divertidos, estas histórias nos relembram a importância das relações humanas e do respeito ao outro. O medo da morte é o medo do não vivido, mas nunca é tarde para se envolver com a própria história."

Nota: 5/5

Talita 10/12/2023

Reconfortante
Está aí um livro que trata desse assunto tão pesado de forma mais leve, singela, respeitosa, reconfortante e linda. Eu gostei muito pois amo ler e foi a primeira leitura disso. Quanto mais compreensão, mais conseguiremos lidar e ajudar. Recomendo.

Raquel1209 07/12/2023

Um livro necessário
Este livro me fez enxergar a morte como algo inevitável, mas que não precisa ser tão sofrido. Entendi que posso aceitar que a pessoa está partindo e fazer o máximo para que ela viva o melhor possível enquanto estiver aqui. A saudade vai sempre existir, mas se você der o seu melhor, vai lembrar desses momentos com alegria e não com remorso.

Atati 04/12/2023

História lindas de morrer
Acredito que esse livro seja uma lição para todos nós. Que livro lindo e cheio de verdade! Com histórias que vão fazer você chorar e se emocionar. A morte nunca é um assunto fácil de lidar mas que bom que a Ana resolver falar sobre isso, acho que todos nós não sabíamos que precisávamos tanto deste livro até ler.

k.mazzi 04/12/2023

Simplesmente lindo. Poucas leituras me fizeram chorar do começo ao fim, mas o sentimento honra cada história, cada família que conhecemos. Um livro necessário tanto pra nós enquanto profissionais de saúde, quando pra nós enquanto pessoas que inevitavelmente vão morrer um dia.