O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Antonella.Fendrich 17/02/2023

Não parecia bom
Meu pai comprou este livro para mim, mas como eu julgo pela capa não achava que era muito bom, mas assim que comecei a ler me apaixonei.
Recomendo este livro para qualquer um, não desista dele no início, porque a história começa a se desenvolver mais no meio, boa leitura

Rafa 17/02/2023

??"Onde se cuida de uma rosa, meu rapaz, uma flor de cardo não consegue florescer"
É mágica!!! É mágica!!! É mágica!!!
Sim!!! O Jardim Secreto é uma obra mágica... Aquela leitura que prende a sua atenção do início ao fim... E que você devora rapidinho, de tão fofa, meiga e doce que ela é...
O livro retrata de forma encantadora o cotidiano de três crianças: Mary, Dickon e Colin. Mary é uma menina mimada e solitária nascida na Índia, que presencia a dizimação do lugar onde mora por uma epidemia de cólera. Então é mandada para viver na mansão do seu excêntrico tio na Inglaterra, um lugar totalmente diferente de onde ela vivia.
Ao saber da existência de um jardim secreto que está trancado há dez anos, Mary não se contém e não descansa enquanto não encontra a porta de entrada para o misterioso jardim.
O Jardim Secreto é uma história linda, recheada de aprendizados e mudanças...
O livro nos transmite ensinamentos em cada nova página (adoro livros assim). A humildade de Marta, a vontade de gostar das pessoas de Mary, o entusiasmo pela vida de Dickon, a crença na mágica por Colin...
Que leitura fantástica, é um livro que nos leva a reflexões sobre o curso de nossas vidas e bastante propícia para o momento que estamos vivendo.. ?
?? "Dickon diz que qualquer coisa consegue entender o que se diz, quando se é amigo de verdade, basta ser amigo de verdade."
?? " Ocê nunca para de acreditá na Grande Coisa Boa e de sabê que o mundo tá cheio dela."
#DLL23: comprado até 2022

Eitalizandra 15/02/2023

Gostosinho
É uma história que tem lá as suas problematicas, a maneira como se refere a pessoas negras, uma parte que cita brevemente uma violência doméstica e uma exagerada enfatização sobre a aparência física dos personagens, porém é uma história escrita a muitos anos atrás, que essas situações e comentários eram comuns da época, o que ainda sim é péssimo, mas enfim.
A história é bem rapidinha de ler, gostosinha, sessão da tarde e tudo mais. Acho bom ler pra sair de ressacas

maria 14/02/2023

Gostei da desenvoltura do livro, gostei também do desenvolvimento dos personagens. sinto que o dickon poderia ter sido mais presente, sua história mais desenvolvida mas? fazer o que!
me assustei com a forma que seus pensamentos mudam e moldam sua vida, na mesma ordem, respectivamente.
enfim, foi um livro escolar, mas do qual gostei de ter lido por mais que eu tenha demorado MUITO pra ler ele.

Rk 13/02/2023

Da água pro vinho no último capítulo
Simplesmente a melhor leitura que eu estava tendo em meses. Me prendeu de uma forma linda, a personagem mimada, mas cativante, a história forte e calorosa, os novos personagens que eram incluídos de forma natural e facilmente nos cria um sentimento bom de amizade espontânea.
Tudo era bom e fazia sentido, todo o contexto e críticas bem construídas e complexas. O nascimento da amizade, o amadurecimento das crianças e a esperança num recomeço, tudo muito bem construído. E então veio o final.
Corrido, sem respostas e absurdamente simples. É facilmente uma propaganda religiosa sem aviso e sem preparo, se houvesse uma construção melhor desenvolvida, como foi em A Cabana, talvez não tivesse me criado tamanha decepção. Durante as últimas páginas nos é entregue uma resposta para todos os problemas numa bandeja de prata sem nenhum desenvolvimento. Fiquei muito triste com a forma com que a história decaiu, eu estava adorando tudo e no fim me decepcionei.

Mavih 13/02/2023

Demorei mais um de mês para ler O jardim Secreto? mas eu gostei muito. Mary e Collin me fizeram refletir sobre a vida e a passagem dela. Foi mais no último dia de leitura, quando Colin apareceu, que a leitura se tornou leve. Tem todo um contexto local e temporal importante também. Recomendo.

Marcela115 13/02/2023

O jardim secreto é uma história de amizade, esperança, amadurecimento, fé e recomeços. É sobre conexões imediatas entre pessoas parecidas e entre pessoas completamente diferentes. É sobre amor, dedicação, perdão e cuidado.

chelez 12/02/2023

Livro de crianca e de adulto!
Tantas flores citadas nesse livro q me senti dentro de um jardim real! um livro leve e divertido que fala sobre amizade e esperança ?

Cristiane 12/02/2023

Lindo!!
Esse é aquele tipo de leitura que você pode desacreditar nas primeiras páginas, pela forma como a Mary age com as demais pessoas.
Seus discursos são pungentes, tanto é que eu me peguei pensando: "sério que eu vou ter que aturar isso?". Mas fico feliz de ter continuado assim mesmo.
Esse livro trata-se de transformações, aceitação, expansão do pensamento, poder da magia, de crer em algo... De aprender com o simples e se abrir para o novo, sem medo.
É incrível acompanhar as mudanças de Mary e das suas interações com as pessoas que ela passa a conviver.
Sua curiosidade e sua vontade de descobrir o segredo daquela nova morada acabam por desencadear uma série de situações capazes de salvar ela própria de suas amarras preconceituosas e a vida de um menino que esperava a própria morte.
Achei interessante o modo simples como os personagens locais são retratados e o impacto que eles têm na vida de Mary e de Colin.
Dickon, para mim, é o melhor personagem disparado. Sua graça, alegria e forma simples, porém genuína de ver o mundo foram fatores principais para que Mary passasse a ver o mundo ao seu redor com outros olhos.
Toda história de Colin e sua caminhada também é muita bacana de acompanhar, sua evolução é incrível!
A história por trás do jardim secreto também é muito interessante, porém triste. E desperta curiosidade em saber como ele está depois de 10 anos.
Acredito que todos deveriam ler ao menos uma vez essa mágica história!!
Recomendo demais!

NessaCoutinho 07/02/2023

Gostei
Gostei da leitura, da escrita e da forma como a história se desenvolve! Demorei um pouco a me apegar, mas recomendo!

Maria.Barreto 07/02/2023

Emocionante
Um livro maravilhoso,cheio de emoções,descobertas,superação e amor,muito amor.
Uma história cativante, que nos ensina que o dinheiro não é nada sem o amor,o perdão é a companhia

Silvia 06/02/2023

Decidi ler alguns clássicos e escolhi este livro, o título parecia interessante. A história é leve, esperava um enredo mais atraente, mas a história se desenrola rapidamente sem muitos detalhes dos personagens. A mensagem é boa, você atrai o que você reclama! Fácil e rápido de ler.

Adrielli 05/02/2023

Um livro nostalgia
Um sentimento de nostalgia me acompanhou na leitura desse livro.

Parecia algo mágico e cativante eu amei acompanhar a jornada dessas crianças e a forma como elas iam evoluindo .

Com certeza se trara de uma leitura para todas as idades ?

Wilson 05/02/2023

Deixa o menino brincar...
Ja era apaixonado pelo filme "O jardim Secreto" e agora, ao término da leitura do livro, mesmo já conhecendo a história, o encanto se torna ainda maior. Como pode um livro ser tão encantador como esse? A história cativa do início ao fim. Me deparo com uma informação mais importante de conexão nos créditos finais do livro, quando descubro que o falecimento da autora Frances Hodgson foi no dia que comemoro meu aniversário. Agora faz todo sentido do porquê eu sempre me conectei com essa lindíssima história de amizade e confiança no ser humano, principalmente quando temos criancas envolvidas no enredo.