O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Petala.Medeiros 18/03/2023

Perfeitinho
Encantador e perfeito, com uma lição de vida que muitos deveriam levar para si.
Esse livro é um dos meus favoritos em 2022.

Bruna.Santiago 17/03/2023

Eu amo clássicos da literatura infanto juvenil, e O Jardim Secreto não foi uma excessão. Escrita bem detalhada, mas sem ficar pesado, personagens cativantes e com uma linha clara de evolução. Leitura rápida e gostosa, com desfecho previsível e mesmo assim adorável. Perfeito pra quem gosta do gênero.

ThaisaScarpa 15/03/2023

Aquele livro que dá um quentinho no coração! Vou tentar ler esse livro em inglês para estudar, vai ser um bom desafio, gostei muito!

Srluckyash18 11/03/2023

Jurei que o livro não ia ser grande coisa, mas eu gostei bastante da história e pretendo ver o filme agora?

Ellen 10/03/2023

Fiquei mais envolvida com essa história do que achei que ficaria!
A mudança de pensamentos, de hábitos e comportamentos é o que me fez gostar mais desse livro. Mary e Colin tinham mentes cheia de arrogância (o que não era nem culpa deles e sim da criação que tiveram) e com o tempo foram evoluindo cada vez mais com a presença um do outro.
A senhora Sowerby e sua família dispensa comentários né, exemplos de humilde e empatia. Mostravam que quem menos tem, sempre é quem está mais disposto a ajudar.
O jardim, a amizade deles com o Dickon, a evolução, tudo te envolve duma forma incrível.
Gostei muuuito mesmo, super recomendo!

Dani 10/03/2023

Simplesmente mágico, encantada com essas crianças.
A melhor coisa é criança brincar como deve ser.
Mary roubou a cena em vários momentos.

Welber 08/03/2023

Jardim secreto
Livro muito bom, cheio de lições que podemos levar para a vida toda, gosto muito desse tipo de livro. Eu indico para quem gosta de livro infanto juvenil de fantasia.

Josy1.4 05/03/2023

Eu gostei bastante do livro. A história é muito envolvente e te prende de uma forma avassaladora. Os personagens, os lugares é muito lindo de se imaginar, te faz querer, fazer parte de toda a Magia do livro.

Ps: Só acho que o final poderia sem um pouco diferente...

Pauliana 02/03/2023

O final é encantador??
O começo do livro foi um tédio, não conseguir me prender totalmente à ele. Eu só fui me interessar na parte em que teve um plot, foi no qual fiquei simplesmente chocada e mas animada em lê-lo. Ah sim, teve o ?Dickon?, um menino de 12 anos incrível.

Eu só não entendi uma coisa, o livro era pra ser centrado em Mary ou no Colin?

Esse livro é muito bom e sem falar que ele um clássico.?

Clara 26/02/2023

Meu primeiro desconhecido livro de literatura inglesa
No começo a história não me prendeu, com o avanço me apeguei mto a personagem principal, me identifiquei mto qnd criança e a curiosidade dela em saber mais sobre o mundo.Amei como os personagens se desenvolveram, acabei o livro com o coração quentinho??

sophyz!! 24/02/2023

"Vou ficar bom! Mary! Dickon! Eu vou viver pra sempre!"
Esse livro merece o mundo e 5 estrelas e nada me faz tirar isso da minha cabeça. Os personagens são ótimos, muito bem desenvolvidos com o passar da história e o Colin, a Mary e o Dickon são os meus protegidos ????.

nyny !! 21/02/2023

Simples e belo
Eu adoro ler descrições de coisas simples. O segredo de um jardim deixado nas mãos de três crianças me cativou demais!! E eu adorei os significados, porém achei o final meio acelerado, eu gostaria de ter lido um final mais lento

Styx_txt 18/02/2023

Q piticos
Eu sou mt apaixonada nesses primos, mds q relacionamento bonitinho. E a empregada falando que pra lidar com uma criança mimada só outra mais mimada ainda?? EU PAGO MT PAU PRA ESSE LIVRO, tanto que eu escrevi uma fanfic dos personagens, de tanto que eu amei, e quando terminei de ler, eu nn consegui me segurar e tive que escrever. Ai ai, obg a menina que me deu o livro no amigo secreto