O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

02/02/2024

Um livro infantil que faz pensar
Gostei bastante da leitura. Achei que ele tem um começo que é muito enrolado e tedioso e que, se eu fosse uma criança lendo, provavelmente não teria continuado.

Os personagens são bem carismáticos e a história como um todo é interessante. Mas fiquei muito decepcionada com o final, não há um conflito apesar dele ter sido construído por muitos capítulos.

No mais, uma leitura bem interessante, mas não sei se recomendaria para crianças.

Jennifer 31/01/2024

Leitura leve
Que leitura gostosa. É uma história bem tranquila e super fluída de ler. Perfeito pra sair de uma ressaca literária

kelpoems 29/01/2024

Esse livro foi muito gostosinho de ler. Fiquei entediada em algumas partes, mas isso não tornou a experiência ruim.
Gostei muito de cada personagem. ?

Fábio 29/01/2024

Uma história bem simples mas que faz a gente pensar no passado e em como uma primeira impressão nos faz pensar em como são as pessoas...

l.ecilA 29/01/2024

Recomendo
Adorei ler esse livro, não entendo o pq das 3 estrelas de algumas pessoas, a história é tão bonitinha. Pra qm gosta de coisas na vibe de Alice no país das maravilhas talvez goste desse.

Reg 28/01/2024

É um bom livro, mas não me pegou tanto, achei até meio chatinho, a história arrastadinha. A protagonista não me conquistou. Achei que ia gostar mais. Mas é aquela coisa, nem sempre é o momento certo pra ler determinado livro. Quem sabe dou uma segunda chance em outro momento.

Mila.Maluka 26/01/2024

Bonitinho e Cansativo
A narrativa da escritora é muito estressante e repetitiva.

A história é até bonitinha, mas confesso que passei por vários momentos agoniada, de tanto que a escritora encheu de blá blá blá.

Isso deixou o livro bem chato.

Iasmin 23/01/2024

Entediante
Depois que eu li "Meu pé de laranja lima" , fiquei mais animada com livros infantis, por isso criei uma expectativa com esse, mas ele é bem chatinho na verdade, não tem muito o ápice da história ou algo que queira me fazer continuar, além da mudança de foco de personagem,acho que mesmo se eu fosse criança também não iria gostar.

Janise Martins 22/01/2024

O Jardim Secreto

Uma leitura gostosa de realizar, do tipo que nos leva história a dentro. Onde os protagonistas passam por uma transformação de nos fazer sorrir e dar esperanças. Uma história rica, que fala de amor, amizade e força interior.

Duas crianças amarguradas e um homem perdido na tristeza. As crianças encontram uma na outra um incentivo para viver e querer mais. Eles chamam de magia a amizade e o amor. E esse sentimento é tão forte que faz com que o homem também seja alcançado por essa magia, mesmo não estando perto. Essa “magia” traz cura as pessoas.

Uma história linda.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2024/01/o-jardim-secreto.html

Tinthia(: 21/01/2024

Fofo
É um clássico que entrega o que promete... Mary, inicialmente, é uma criança insuportável devido a carência que sente de afeto. Dickon é um menino que podemos chamar de príncipe em essência. Colin é como Mary, carente de afeto, o que resulta não só em um gênio ruim, como em desânimo de viver.

O início do livro traz a história de vida da autora e ao analisar Colin, percebo que ela quis mostrar como a fraqueza emocional resulta em fraqueza física e que amor e o carinho é capaz de curar esse estar.

its ranna 19/01/2024

Emocionante clássico da literatura infanto juvenil, O Jardim Secreto conta a história de Mary Lennox, uma menina solitária que perde os pais em um surto de cólera na Índia e, como consequência, é enviada para uma mansão em Yorkshire para morar com seu tio misterioso. Cheia de incertezas diante da nova realidade cinzenta da Inglaterra, ela encontra consolo na natureza ao seu redor. E, quando descobre a existência de um jardim secreto nos terrenos da mansão e encontra a chave perdida, um mundo mágico se descortina diante de seus olhos. A menina e a natureza desabrocham juntas, em um percurso repleto de companheiros improváveis e amigos para vida inteira. Conta a história de Mary, uma menina rabugenta e desagradável; Dickon, um garoto doce e amigo dos animais; e Colin, um menino mimado e apavorado com a vida.
Chorei muito no final.

Jaque Shine 19/01/2024

Que abraço!
Esse livro é um abraço na alma! Ver o desenvolvimento dos personagens é a coisa mais linda de se ver! E comecei a bandonei esse livro umas 3 vezes e na última fui até o fim e uma surpresa muito boa! A gente chora várias vezes, uma verdadeira magia o livro!

Luciano442 18/01/2024

Um Tributo à Natureza
Um Alice no País das Maravilhas sem as fantasias, mas com o real, com a natureza em sua forma singela, plena e bela, como sempre se mostra em sua magnitude. Um livro não só sobre um jardim literal, mas sobre o jardim em nossa mente em que devemos sempre semear o amor e a bondade. Uma leitura para pais e filhos.

Thalita 13/01/2024

Cura, perdão e luto
"O Jardim Secreto" é uma obra encantadora que desabrocha como as flores que enchem suas páginas. A história emocionante de Mary Lennox, Colin Craven, Dickan e o misterioso jardim transborda de descobertas e transformações. À medida que os personagens encontram o caminho para a cura e a alegria, o livro semeia nas profundezas do coração do leitor uma sensação de renovação e esperança.

_carolthome 13/01/2024

Infelizmente não tenho um jardim, mas agora eu adoraria um
Admito, me senti dentro de um jardim e uma mansão enorme diversas vezes durante a leitura. A autora consegue te colocar dentro da história de um jeito muito bonito e sem descrições arrastadas.
Mesmo tendo uma pegada bem religiosa muitas vezes (algo que é antecipado e justificado no prefácio -- inclusive recomendo muito a leitura), é uma narrativa tranquila e leve, principalmente devido ao fato de ser um livro infantojuvenil, com crianças como protagonistas. Muitas vezes as evoluções dos personagens são lembradas pela própria narradora, o que acaba tirando um pouco o leitor da história. Mas, ainda assim, é muito bonito ver como os personagens crescem e amadurecem conforme as estações vão passando pelo jardim.
Com doses certas de alegria, um pouco de suspense e uma visão muito otimista da vida, "O Jardim Secreto" é uma viagem pelas charnecas britânicas, belos jardins e crianças que você começa detestando e acaba se apaixonando (menos o Dickon, que é adorável o livro todo!).