O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

its ranna 19/01/2024

Emocionante clássico da literatura infanto juvenil, O Jardim Secreto conta a história de Mary Lennox, uma menina solitária que perde os pais em um surto de cólera na Índia e, como consequência, é enviada para uma mansão em Yorkshire para morar com seu tio misterioso. Cheia de incertezas diante da nova realidade cinzenta da Inglaterra, ela encontra consolo na natureza ao seu redor. E, quando descobre a existência de um jardim secreto nos terrenos da mansão e encontra a chave perdida, um mundo mágico se descortina diante de seus olhos. A menina e a natureza desabrocham juntas, em um percurso repleto de companheiros improváveis e amigos para vida inteira. Conta a história de Mary, uma menina rabugenta e desagradável; Dickon, um garoto doce e amigo dos animais; e Colin, um menino mimado e apavorado com a vida.
Chorei muito no final.

Jaque Shine 19/01/2024

Que abraço!
Esse livro é um abraço na alma! Ver o desenvolvimento dos personagens é a coisa mais linda de se ver! E comecei a bandonei esse livro umas 3 vezes e na última fui até o fim e uma surpresa muito boa! A gente chora várias vezes, uma verdadeira magia o livro!

Luciano442 18/01/2024

Um Tributo à Natureza
Um Alice no País das Maravilhas sem as fantasias, mas com o real, com a natureza em sua forma singela, plena e bela, como sempre se mostra em sua magnitude. Um livro não só sobre um jardim literal, mas sobre o jardim em nossa mente em que devemos sempre semear o amor e a bondade. Uma leitura para pais e filhos.

Thalita 13/01/2024

Cura, perdão e luto
"O Jardim Secreto" é uma obra encantadora que desabrocha como as flores que enchem suas páginas. A história emocionante de Mary Lennox, Colin Craven, Dickan e o misterioso jardim transborda de descobertas e transformações. À medida que os personagens encontram o caminho para a cura e a alegria, o livro semeia nas profundezas do coração do leitor uma sensação de renovação e esperança.

_carolthome 13/01/2024

Infelizmente não tenho um jardim, mas agora eu adoraria um
Admito, me senti dentro de um jardim e uma mansão enorme diversas vezes durante a leitura. A autora consegue te colocar dentro da história de um jeito muito bonito e sem descrições arrastadas.
Mesmo tendo uma pegada bem religiosa muitas vezes (algo que é antecipado e justificado no prefácio -- inclusive recomendo muito a leitura), é uma narrativa tranquila e leve, principalmente devido ao fato de ser um livro infantojuvenil, com crianças como protagonistas. Muitas vezes as evoluções dos personagens são lembradas pela própria narradora, o que acaba tirando um pouco o leitor da história. Mas, ainda assim, é muito bonito ver como os personagens crescem e amadurecem conforme as estações vão passando pelo jardim.
Com doses certas de alegria, um pouco de suspense e uma visão muito otimista da vida, "O Jardim Secreto" é uma viagem pelas charnecas britânicas, belos jardins e crianças que você começa detestando e acaba se apaixonando (menos o Dickon, que é adorável o livro todo!).

LAvia.Lino 13/01/2024

O jardim secreto
A história é simplesmente maravilhosa você fica entretido no começo ao fim e eu amei a amadurecimento dos personagens ao desenrola da história os personagens secundários são maravilhosos, a história é leve e trata muita coisa de mística e mágica sem necessariamente demonstrar isso a única coisa que me fez fica meio triste com a a história é que não teve tanto desenvolvimento na questão do pai do Colin pq só teve um capítulo pra ele e foi o último eu queria que tivesse mostrado mais desse desenvolvimento também eu queria Mary depois foi meia que deixada de lado sendo que ela ajudou todo mundo e descobriu o jardim também queria sabe o que ela tava querendo fazer no futuro(eu gosto de pensa que ela se tornou jardineira) mas mesmo assim esse erro não atrapalha a história

ClAudio.Persa 10/01/2024

Clássico.
Li esse livro a 1 vez em 1998. Foi o primeiro livro que li e até hoje continua sendo um dos meus preferidos.
Todos os personagens são bem construídos e a narrativa nos faz querer estar naquela época e querer poder vivenciar todo crescimento do jardim junto com eles.

Janaina.CrisAstomo 10/01/2024

As crianças e a natureza.
Uma linda história de conexão entre 3 crianças e a natureza.
A natureza, os animais, a primavera... curam e acalmam as crianças e as harmonizam com a vida. Lindo livro, escrita fluida e cheio de aventura e emoções.

Rovandro 09/01/2024

Resenha - O Jardim Secreto
As vezes o que precisamos é apenas de uma leitura infantojuvenil.
Que leitura deliciosa é O JARDIM SECRETO, quantos ensinamentos.
Como a mudança de um ambiente, a mudança de nossos hábitos pode nos transformar.

Mayara 09/01/2024

Mds pulei todas as descrições (tres paginas so descrevendo) mas a historia é legal e envolvente, quase me fez querer n ser sedentaria e trabalhar no jardim, quase...

Gaby Lins 08/01/2024

Um história sobre como o aprendizado e o que está a nossa volta e dentro de nossas mentes influência a nossa visão de mundo! Uma história para nós mostrar a importância de ver e selecionar quem está a nossa volta e que pensamentos alimentamos reflete em como vemos o valor da vida e do viver, um livro lindo sobre empatia , sobre a mudança e sobre um complemento harmônico de humanidade e natureza, um livro para sempre memorável!

Monica Quintal 08/01/2024

"Mary Lennox, uma menina inglesa, retorna da Índia para a Inglaterra depois de perder os pais em uma epidemia de cólera, entregue aos cuidados do tio Archibald Craven, a quem ela nunca conheceu. Quando chega, ela é rude, teimosa e dada a acessos de raiva tempestuosos. No entanto, sua natureza passa por uma transformação gradual ao descobrir as tragédias que se abateram sobre seu tio rígido e disciplinador, a quem antes temia e desprezava. O jardim secreto possui elementos maravilhosos de mistério e espiritualidade, personagens encantadores e uma representação autêntica das emoções e experiências da infância. Bom senso, verdade, compaixão e uma crença na bondade essencial dos seres humanos estão no cerne desta história inesquecível. É a mais conhecida das obras de Frances Hodgson Burnett."

Mais uma leitura em dupla concluída com sucesso!
Estava com expectativas baixas em relação a esse livro, porque tinha visto algumas resenhas negativas. E, sinceramente, que experiência maravilhosa foi essa leitura!!! É uma história leve, com uma mensagem linda e impactante, sobre amizade, transformação, fé. Sobre o poder da natureza e dos seres humanos. Sobre Magia, sobre esperança.
Recomendo DEMAIS, é um desses livros clássicos atemporais e transformadores!

Diovana 07/01/2024

Todos deveriam ler
Me lembro vagamente do filme que passou na sessão da tarde uma vez, mas o livro é incrível, tem muitas mensagens que não pareciam tão claras no filme. Não é a toa que é um clássico e mesmo tendo crianças como protagonistas pode agradar a todas as idades. Mary e Colin são muito mimados e irritantes no início, mas tem uma grande evolução conforme a história se desenvolve. O jardineiro Ben é um dos meus personagens preferidos, com suas frases meio sarcásticas às vezes. A única parte um pouquinho mais chata é quando o sr. Craven está vagando pela Europa e passamos algumas páginas lendo sobre sua solidão. Mas todo o resto é muito bom, a leitura flui muito bem, não é um livro dificil de ser lido e quando percebemos ja estamos no finalzinho. Recomendo muito a leitura.

Kah 06/01/2024

De volta a infância ??
Aaaah que leitura esplêndida e adorável!! Lembro que na infância alugava as duas únicas fitas do desenho na locadora porque sentia que era muito meu pra dividir hahaha Amei demais a leitura, foi como voltar a infância ? Só Leiam !!!

Jul1anaxz 06/01/2024

O jardim secreto
Ao longo da minha infância, cresci envolto pelo encanto do filme animado inspirado neste livro. Sempre que minha mãe sugeria assisti-lo, eu prontamente interrompia minhas atividades, pois era meu filme favorito na época. Essa obra não é apenas um bom livro para mim; ela evoca uma nostalgia profunda.

A trama segue a história de Mary Lennox, uma menina que, após perder os pais, vai morar com seu tio, seu único parente vivo. Ele é uma figura reservada, pouco interagindo com a menina. Ao longo do livro, testemunhamos a evolução dessa relação e acompanhamos a protagonista desvendando os mistérios guardados pela imponente casa do tio, incluindo o tão falado jardim secreto.

Esta é uma história cativante que marcou minha infância aos 8 anos, quando a assisti, e continua a encantar-me aos 16, agora que a li. Apesar de sua narrativa leve, pode não atrair quem busca livros impactantes do início ao fim. Contudo, na minha opinião, é uma obra notável, com uma escrita simples que captura a atenção, especialmente para aqueles que, como eu, têm uma conexão afetiva profunda com essa história.