A Pedra da Visão

A Pedra da Visão Holly Black
Tony DiTerlizzi

Resenhas - A Pedra da Visão

I.D. 20/12/2020

Um(a) bom(a) filho(a) sempre retorna.
NOTA: 4

Li o primeiro volume, O Guia do Campo, de julho de 2019. E meu Deus, não me recordo de muita coisa. Isso me atrapalhou um pouco nesta leitura do segundo volume, mas nada ao extremo, me virei bem. Eu tinha desistido de terminar essa saga, por isso o grande intervalo de tempo, mas tenho o interesse em ler O Príncipe Cruel da Holly Black e não achei justo lê-lo sem antes terminar Spiderwick. Eu sei, parece sem sentido, porém foi assim que funcionou na minha cabeça.

Tirando a dificuldade de me recordar da história do primeiro volume, o resto seguiu na mais perfeita ordem. A história para mim foi interessante, rápida e objetiva, engraçada de uma forma carinhosa e repleta do que dizemos ser magia.

Ansiosa para o terceiro volume

Ge 04/12/2020

eu realmente me surpreendi por esse livro ser escrito pela holly Black, é tão diferente de o príncipe cruel que chega a assustar, nessa série ela tá realmente explorando esse mundo fantástico, eu me sinto imersa nas aventuras dos irmãos Grace, coisa que eu nunca senti com a Judy (acho que é esse o nome da protagonista)

Jéssica | @jehbreda 29/11/2020

Muita aventura
Gente! Os livros que eu não li quando tinha meus 12 anos... Olha eu aqui grudada neles!

No segundo volume conhecemos um pouco mais das criaturas mágicas e a força da união desses irmãos. E fácil perceber que cada um tem seu estilo, suas virtudes.

Já quero ler o próximo!
Ana Vitória 02/11/2021minha estante
Tem até o filme. Me encantou demais

Ferdie 13/02/2022minha estante
Falo o mesmo, não li com 12 e tô grudada neles agr hahaha

duda 26/11/2020

Me sinto uma criança lendo, entrar nesse mundo de fadas e goblins é incrível.

Leitorina 05/11/2020

Mallory vc pode mais. Você é a irmã mais velha, por favor apareça mulher!!!
Eu to amando ler as crônicas de spiderwick pq geralmente tenho preguiça de ler os outros que já comecei e esses livros são tão leves e engraçadinhos.

Gigi 29/10/2020

Desde pequena eu assisto o filme, tem pouco tempo que me interessei na leitura desses livros e amei demais, são rápidos e muito gostosos de ler

juliarfs 23/09/2020

estou sentindo uma empolgação com esses livros, é como se eu tivesse 12 anos de novo
Emily.Medina 23/09/2020minha estante
Você comprou físico??

juliarfs 23/09/2020minha estante
estou lendo em ebook, os livros acho que não vendem mais, talvez só encontre em sebos :(

Myrandha 09/09/2020

Incrível!
Conseguiu ser ainda melhor que o primeiro livro da coleção.
Repleto de aventuras e uma narrativa cativante e impressionantemente fluida, consegui termina-lo em apenas 2h. Uma leitura rápida e completamente empolgante.
Apaixonada por essa coleção.

ametista 03/08/2020

Bem melhor que o primeiro, introduz outras criaturas mágicas e tem um envolvimento maior dos outros irmãos além do Jared.

Thay 18/07/2020

Pedra da Visão!
No segundo volume da série conhecemos um pouco mais dos arredores da propriedade Spiderwick e vemos outras criaturas mágicas.
A leitura continua leve e fácil.
Adoro como o Tibério (o diabrete) fala tudo por rimas! Curti o Gritalhão também, ele parece ser gente boa kkkk E as ilustrações das criaturas e tudo mais são muito lindas. As criaturas daqui parecem ter sempre um aspecto de natureza em si, acho bem legal!
Não consigo não comparar com o filme então, gostei como aqui o Simon têm mais desenvolvimento! Ele é inteligente e sensato, mas também luta pelos animais e quer ajudar todos.
Gostei também que nos livros a Malory acredita mais no Jared, as crianças parecem já mais próximas desde o 1° livro mesmo.
E enfim, agora fica o suspense do porquê os goblins queriam o livro né?!
Estou curtindo!!!!
Stefany Santos 18/07/2020minha estante
Pela sinopse me lembrou um pouco de Harry Potter, aventura infatojuvenil seres mágicos e me deu vontade de ler, mas a maioria dos livros estão avaliados com 3,5. Você acha que compensa ler?

Thay 18/07/2020minha estante
Vale sim. Achei interessantes, bonitos, mas são mais infantis. Mas eles são curtíssimos então numa tacada já vai kkk

Jeniffer 14/07/2020

Capa pior história melhor
Eu acho essa uma das capas mais feias da saga, mas em comparação com o primeiro a história é muito melhor.
O primeiro é introdutório, esse já tem muito mais ação e muito mais seres fantásticos.
Espero que os próximos tenham o ritmo desse.

Geovanna.Holanda 19/06/2020

As aventuras estão aumentando, a narrativa fica cada vez melhor.
Lucas 20/06/2020minha estante
Arrasaaaaaandooooo
Rainha da Literatura (fato)

Geovanna.Holanda 20/06/2020minha estante
kkkkkk amo um amigo que valoriza minha autoestima literária

Lucas 20/06/2020minha estante
S2

@mandinhas_angelo 05/05/2020

Leitura rápida, agradável e instigante. Série de livros encantadora

Cabral 23/04/2020

Não resisti, admito.
A série d'As Crônicas de Spiderwick é muito boa!!! Como segundo volume, percebi um enorme avanço na história e em relação aos acontecimentos da trama. As situações são mais tensas e me prendeu, li o livro rapidinho

hagabrielah 12/04/2020

Estou simplesmente amando
As Crônicas de Spiderwick é um dos filmes favoritos da minha infância, por isso está sendo uma experiência incrível poder ler os livros que deram origem a adaptação.
Em A Pedra da Visão já vemos uma grande evolução na estória, O Guia começa a se mostrar ser mais importante do que parece.