Além do Túmulo

Além do Túmulo Jude Watson

Resenhas - Além do túmulo

Eduarda Lippaus 20/12/2010

Além do Túmulo - Jude Watson
Esse foi, com certeza, um dos melhores até agora, pena que Ian não apareceu, seria legal que acontecesse alguma coisa entre ele e Amy como no último livro (O Ladrão de Espadas), se bem que essa não é a ideia dos livros...

Jude Watson, para mim, foi segunda melhor autora, (só perdendo pra Peter Lerangis, ela criou uma trama nesse livro que eu fiquei impressionada! Mostrou tanto Irina quanto Grace de uma forma que eu não poderia imaginar, e principalmente mostrou várias partes do Egito com detalhes que em alguns outros livros sobre o assunto não apresentavam!

Com uma palavra?: Perfeito.
Helena 13/03/2011minha estante
Essa série é MUITO boa!
Eu também, pelo livro antes desse, queria que ian tivesse aparecido mais... Apesar de tudo eu gosto de AmyXIan *-*

Andressa 03/02/2014minha estante
ah nao gostei de saber q o Ian nao aparece no livro..... mas to amando a serie.

Douglas Águia 08/09/2010

Fortes Emoções
De todos os livros da saga The 39 Clues, até agora nenhum focou tanto nas emoções dos personagens como neste, mas era de se esperar, pois Além do túmulo recebe a primeira escritora mulher na aventura, o que deixa a história mais interessante e emocionante.
Jude Watson consegue entrar no íntimo de cada personagem, expondo sentimentos e emoções, tanto referente a morte da tia avó Grace, grade perda de Amy e Dan, como os sentimentos de uns com os outros na busca das 39 pistas, respeito, traições e paixão.
Não posso garantir que é um dos melhores livros da saga, mas agora a história ficou bem mais interessante devido a essa exposição de sentimentos e emoções, isso sem abandonar as aventuras e os enigmas que são a tônica da série.

Q-Quel®... 18/09/2010

Superou as expectativas...
Mais um volume repleto de aventura, emoção, suspense e traições de quem não se poderia imaginar...
Com o passar do tempo Amy e Dan vão tendo certeza de que só podem confiar em Nellie e Saladin, ninguém mais!

Neste episódio acho que Nellie foi a que mais me surpreendeu, eu nunca imaginei que ela fosse tão corajosa, valente como se mostrou. Acho que sua coragem está crescendo junto com o instinto materno que ela está tendo pelos irmãos Cahill, apesar de tratá-los de igual para igual ela se sente responsável por eles. Cada vez mais ela se torna indispensável nesta busca.

Outro ponto que eu gostei muito neste livro foi a capacidade de Jude em manter o mesmo ritmo eletrizante dos outros livros, aventura, ação, suspense e principalmente emoção. Os personagens ficaram com as emoções a flor da pele e ela descreveu muito bem cada sentimento, cada medo, angustia... nada como uma mulher para expor detalhadamente os sentimentos dos personagens. Adoro isso em livros. Eu meio que sofri e chorei junto!

Mais um livro que é impossível não recomendar!

Camila 15/07/2010

Além do Túmulo
O quarto livro da série 39 Clues é o melhor até agora, depois do primeiro. O toque feminino da autora fez diferença e tornou a aventura mais leve. Os sentimentos forammuito mais explorados nesse volume e o cenário escolhido não poderia ser mais mágico.

www.leitoracompulsiva.com.br

Fran 03/11/2010

Não tem a graça e leveza de Peter Lerangis, mas é muito bem escrito! Bem estilo Rick Riordan. Jude Watson já começou o livro eletrizantemente! Não teve introdução, foi direto e pá! Fuga na primeira página!

Pistas e mais pistas, e cartinhas, e recadinhos, e desenhos! Muita ação envolvida nesse quarto livro. Recomendo ler ele seguido do terceiro, que é pra não perder o pique.

Só senti falta no Dan ninja. Ele e Amy estavam um pouco sérios demais, mas ele ainda soltou umas pérolas!

Estou esperando o correio me entregar o próximo! Hoje =)

Beatriz Gosmin 09/06/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
> Esta resenha não possui Spoilers dos livros anteriores. Podem ler sem medo!

Em minha última ida à biblioteca da cidade – sim, eu estou cheia de livros pra ler aqui em casa e jurei a mim mesma que não pegaria mais nenhum antes de ler pelo menos metade dos que tinha - para devolver um livro, me deparei com o quarto livro da série que mais amo juntamente de HP. Acho que eles compraram de tanto eu pedir, pois toda vez que ia lá perguntava com os olhinhos brilhantes: ‘já tem o além do túmulo?’. O engraçado é que eles tinham que comprar bem quando eu prometi que não ia mais pegar livros de lá? – (Mas ainda bem que compraram. Muahaha!)
Simplesmente agarrei o livro e saí toda saltitante. É... Acho que meus livros vão ter que aguardar mais um pouco... Pois bem, vamos à resenha:

Depois da dica do livro passado, Amy e Dan Cahill - os irmãos órfãos cuja avó falecera deixando para eles a difícil tarefa de encontrar o maior tesouro da história - partem para o Egito acompanhados da fiel au pair (uma espécie de babá) Nellie e do gato Saladin para descobrirem mais sobre a deusa Sakhet.

Depois de terem concluído que o conselho ‘não confiem em ninguém’ no livro passado era real, os irmãos estão cada vez mais inseguros. Passam a desconfiar até do amor que sua avó Grace sentia por eles, afinal, se ela os amava porque não mencionou nenhuma vez ‘Então, daqui a um ano vocês estarão viajando pelo mundo atrás de pistas dificílimas na busca do maior tesouro da história, e como na busca vocês competirão com seus queridos parentes Cahill, não se assustem se forem perseguidos e sofrerem tentativas de homicídio a todo momento ta?’ou ao menos ter dado algumas dicas para eles.

Jude Watson, sendo a primeira mulher a escrever um livro da série ( e tô sabendo que o sexto livro é dela também!), soube muito bem dar continuidade à história, desde os momentos de tirar o fôlego aos humorados, ela simplesmente arrasou.

No livro, eles visitaram a tumba de Nefertari, e eu não pude resistir e tive que pesquisa-la na internet. Ela era bem parecida com a que imaginei, sem falar que é muito linda!
O legal nesta série é que eles viajam para diferentes lugares do mundo, você aprende muitas coisas ao mesmo tempo em que lê algo de que gosta. - e como gosta õ/

Senti falta de outros personagens na história, pois os únicos concorrentes que deram as caras foram: a ex agente da KGB Irina, o pop star Jonah e pessoas da família Oh.

Obs: Vocês se lembram dos Madrigal? – fiquem curiosos. ;)

Trechinho:

- Acho que Ei! deve fazer parte de uma linguagem universal – disse Dan – Quem nem ai! Ou... você está pisando no meu pé.
- Isso é universal?
- Não, você está pisando no meu pé. Ai!
Pg. 135

Este livro faz você entrar na história, – não to brincando! – teve momentos em que meu coração batia tão rápido que parecia que era eu quem estava no sufoco. É MUITO bom mesmo!

Estou louca, louquinha para ler a continuação, creio que chegou a hora de começar a pedir ‘já chegou o círculo negro’ com carinha de lombriga pra mulher da biblioteca. Rs

Não é por nada não, mas quem ainda não começou a ler esta série, está perdendo a chance de conhecer uma das melhores do mundo! *o*

Deka 23/11/2010

Como já disse em uma outra resenha, não sei como, pelo mais estranho que pareça, essa série é escrita por autores diferentes! Mas a linha de reciocínio é a mesma, nem parece que são autores diferentes, eu amei essa série!!!

Analu. 19/01/2011

Mais um livro emocionante das 39 pistas! A cada novo livro, eu me apego mais a esses incríveis personagens que são Dan e Amy . Essa continuação se passa no Egito, e foi MUITO legal toda essa coisa de múmias, sarcófagos, e tal .-. Eles mais uma vez lutam contra a própria familia que tenta mata-los o tempo todo! Também descobre que Grace não os abandonou e tem uma certa ajuda dela. Ainda quero saber de que clã eles são u_u . Que venha circulo negro *-*

Si 18/05/2012

ϟ ALÉM DO TÚMULO: minhas frases favoritas ϟ
"- Eu sempre conheço a porta dos fundos, lembra? - perguntou Theo - Mas não se esqueçam uma coisa: quando se entra numa tumba, só tem uma saída."

"Apesar do que acreditava a irmã, pensar demais nas coisas não levava a lugar nenhum."

"- O destino não tem escrúpulos. Essas coisas acontecem.
Essas coisas acontecem, ela falou a uma mãe que acabara de perder uma filha. Ouviu suas próprias palavras ecoarem e ficou chocada com a frieza de seu tom. Teve vontade de voltar atrás. Queria ter demonstrado compaixão, ser alguém com sangue nas veias.
Mas não o fez."

"Será que a proteção das crianças agora dependia dele? Nesse caso, estavam todos encrencados."

Philip Rangel 10/09/2011

Confira a resenha a minha resenha no blog Entrando Numa Fria: http://entrandonumafria.blogspot.com/2011/09/resenha-alem-do-tumulo-vol-4.html

Limão 13/11/2010

Além da história
Tendo acabado de ler o livro Além Do Túmulo ontem, só posso dizer o quanto o achei fantástico. Foi um livro tão viciante que para mim foi inevitável lê-lo até as 03h00 da manhã, com a luz do abajur. No quarto livro da série The 39 Clues, cada vez mais mistérios se desenrolam e mais intrigas acontecem. E, como se não bastasse os inimigos estarem jogando cada vez mais sujo, Amy e Dan passam a competir entre si, até chegar á conclusão de que não devem confiar em ninguém.
Mas e se eles pararem de confiar em si mesmos?

Becky 11/02/2011

Jude Watson resgatou com maestria o que Rick Riordan começou. Ao invés de intensificar as marcas registradas dos personagens, ela mostrou que depois de um tempo de caçadas e perigos as pessoas começam a mudar e ela consegue mostrar isso de forma sutil, em que o leitor percebe que eles estão diferentes - e não de uma forma cômica, ou de uma forma trágica -, e sim simplesmente amadurecidos. Afinal, pode ter sido tudo em curto espaço de tempo, mas ainda assim é muita coisa para eles passarem e simplesmente continuarem os mesmos.
Ela dá ênfase ao misterio Nellie: porque uma au pair simplesmente passa por tudo isso sem reclamar? eu passei a pensar que ela tem algo mais escondido.
Jude Watson não só dá continuidade à história, como dá vida aos personagens mais apagados, como Irina. No começo você simplesmente a detesta, e agora você pensa que tem motivos para ela ser tão repugnante.
Ela também acrescenta novos desafios na vida dos protagonista, como o tio de Alistair, Bae e os Madrigal, que foram citados mas nunca inclusos na história.
Agora é esperar que o cinco seja tão bom quanto o quatro!

Inlectus 14/03/2016

Lindo.
Simples e belo.

AndyinhA 12/02/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Dessa vez eles vão para o Egito, não apenas eles, claro, mas lá os irmãos Cahill com a ajuda da au pair Nellie vão atrás das informações para que assim possam descobrir tudo e ir para o próximo destino. Precisam esquecer as traições e aprender que eles não devem confiar em ninguém. Mesmo.

Em relação ao anterior este foi bem melhor, eu sou fã de romances fofos adolescentes. Acho uma graça aquela coisa de ficar com as bochechas rosadas, mas o anterior foi um martírio ver que Amy, uma menina tão inteligente estava fazendo um grande papel de boba e o pior que é que foi tudo muito forçado.

Mais em: http://bit.ly/vZbypd