Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Milena926 03/10/2023

Resenha sobre o livro "Fallen"
"Fallen" é um romance sobrenatural escrito por Lauren Kate, publicado em 2009. A história segue a vida de Lucinda Price, uma adolescente que é enviada para um reformatório após ser acusada de um crime que não cometeu. Lá, ela conhece Daniel Grigori, um misterioso e atraente colega de classe por quem se sente inexplicavelmente atraída e de cara percebe conexões profundas com ele. Conforme a trama se desenrola, Lucinda descobre segredos obscuros e antigos que envolvem não apenas seu passado, mas também a existência de anjos caídos e uma maldição que os acompanha, é nessa hora que as coisas começam a fazer sentido.

A história gira em torno de Lucinda Price, uma adolescente que é enviada para um reformatório chamado Sword & Cross após ser acusada de envolvimento em um misterioso incêndio que resultou na morte de um garoto. Lá, ela se sente deslocada e isolada, até que conhece Daniel Grigori, um rapaz misterioso e atraente que parece familiar para ela de alguma forma. Logo, Luce descobre que há segredos profundos e sombrios envolvendo ela, Daniel e outros estudantes da escola.

O romance entre Luce e Daniel é o foco central da narrativa, e Lauren Kate constrói a tensão entre eles de maneira eficaz. A ideia de um amor proibido e destinado, que transcende séculos, é um tema comum em muitos romances sobrenaturais, e "Fallen" não é exceção. Os leitores acompanham o casal enquanto eles tentam desvendar o mistério de sua conexão e os perigos que os cercam. Além do romance, o livro também explora temas como redenção, livre arbítrio e destino. A ideia de que os personagens estão presos em um ciclo interminável de amor e tragédia adiciona profundidade à trama.No entanto, alguns leitores podem achar que o ritmo do livro é um pouco lento no início, e a ambientação sombria da escola pode parecer um clichê. Além disso, as características dos personagens podem parecer estereotipadas em alguns momentos.

Em resumo, "Fallen" é um romance sobrenatural cativante que atrai os leitores com sua trama misteriosa e personagens intrigantes. Apesar de algumas críticas, o livro ganhou uma base de fãs dedicada que aprecia a mistura de romance, fantasia e elementos sobrenaturais presentes na história, pode até ser comparado com “A Saga Crepúsculo” tirando a parte do destino. Se você gosta de romances sobrenaturais com uma reviravolta sombria, "Fallen" pode ser uma leitura envolvente para você.

Emanuele36 03/10/2023

Eu até que gostei
Esse livro conta a história de Lucinda uma adolescente (Extremamente emocionada ????) que se encanta por Daniel, um rapaz que a trata mal desde a primeiro encontro. Ela não sabe o porquê, mas se sente atraída (mais pra obcecada) pelo rapaz, com a sensação que já se conhecem de algum lugar. Ela é mandada para um "reformatório" com outros adolescentes perturbados, depois de um incidente misterioso matar um paquera do passado. Na escola ela conhece gente esquisita pra um dedeu, fica correndo que nem doida atrás de informação sobre o Daniel (Além de ter problemas a doida é stalker), e ainda tem tempo de se engraçar com o Rockeiro, que também por algum motivo que eu não sei corre atrás dela. Ela fica vendo um vultos e sombras por aí que sempre indica perigo, mas faz parte desse mundo meio loucão dela.

Eu decidi dar uma chance. Nunca tinha lido e achei divertido. No começo foi um pouco maçante mas na metade do livro me vi envolvida na história. Não curti nenhum pouco a Luce, achei ela chata demais em comparação com os outros personagens como Ariane e Penn que a gente não tem tanto tempo de leitura ?. Sem contar nos machos que ficam correndo atrás dela o tempo todo, mas até o momento gostei da contrução de universo. Com certeza vou ler a continuação.

Katlyn.Pereira 02/10/2023

Reli esse livro depois de muito tempo e estava esperando para ver se minha opinião sobre ele ia mudar, mas não. Apesar de grande e a história se desenvolver bem lentamente, é uma leitura bem leve e rápida.
Conta sobre Luce, uma adolescente que foi mandada para um reformatório por um juíz, por ter envolvimento com a morte de um garoto. O livro se desenvolve com as coisas estranhas que sempre aconteceram na vida dela e também as que estão para acontecer.
Gostei muito dele não ser um livro que vc consegue adivinhar já de cara todo o universo criado. Apesar de dar pra saber um pouco, não é muito óbvio. Ele permanece um grande mistério até o fim, sendo preciso ler o próximo para poder saber mais.
Me incomodou um pouco a relação de conexão que a Luce tem com o cara que ela gosta porque não foi muito bem desenvolvida, meio que vc não se conecta muito com o casal, mas é bom ainda kk.

Janaina366 02/10/2023

Bom o que dizer de uma livro como esse ,é simplesmente maravilhoso uma história que nos prende e nos apaixonar ao mesmo tempo,quem ler não se arrepende muito pelo contrário quer continuar lendo ?

Matheus Luckas 02/10/2023

300 páginas pra começar a história
Em livros que fazem parte de sagas, se o primeiro livro for fraco, não dá nem vontade de continuar lendo. Isso é exatamente o que acontece aqui. A descrição dos cenários é muito boa e sinistra mas a protagonista não tem carisma e atitude nenhuma, é uma chata sem sal e o desenrolar da história é extremamente lento e enrolado, apático. Foram 300 páginas pra começar a ação, de forma com que a narrativa ficasse mais interessante, mas mesmo assim você não fica empolgado porque perdeu 300 páginas da sua vida. Só vou ler o resto da saga porque eu odeio abandonar livros, mas eh super abandonaria esse. Espero que os próximos sejam menos piores...

prettsolies 30/09/2023

A Luce é uma sem graça, o Daniel é um chato e o Cam... se a Luce não quer ele, eu quero.
Foi uma recomendação, gostei muito e me proporcionou mais emoções do que eu pensei que proporcionaria (surtos pela pose de bad boy do Cam, risadas pela personalidade de Ariane e de Roland, raiva pela Luce e pelo Daniel e MUITA INDIGNAÇÃO no final do livro).
O fato da história ser repleta de mistérios ainda não explicados nesse livro conseguiu me deixar com gostinho de quero mais, então eu acho que é um bom primeiro livro para uma saga.

Danih8 30/09/2023

Esse livro é daqueles que, na minha opinião, as coisas demoram um pouco pra acontecer mas que no final deixa o coração quentinho, com gostinho de quero mais.

? Eu... Eu não posso viver sem você, Luce. Eu amo você...Apenas saiba que vou voltar para você.

Lana.Sobral 29/09/2023

Fallen
Gente esse livro foi uma DECEPÇÃO!
comprei na bienal aqui na minha cidade ano passado junto com "é assim que acaba", e eu me ARREPENDI. gente sério, a história é paradíssima, os personagens às vezes não são bem apresentados em algumas cenas. uma coisa(a unica, alias)que eu gostei é que ela sabe descrever bem os cenários, eu me senti lá mesmo. vou trocar num sebo aqui da minha cidade. sério, eu deveria ter escolhido "o lado feio do amor" ?

Analu.Pereira 25/09/2023

Frustante
A sinopse do livro me deixou extremamente entusiasmada para ler, mas no decorrer da leitura apenas me senti frustrada.
Creio que não tenha sido pela narrativa (o livro é muito bem escrito) ou pelo enredo (a história é bem desenvolvida) que me senti decepcionada. Até porque eu amei a narrativa da Lauren Kate e os eventos são bem desenvolvidos.
O que me deixou desconfortável foi o desenvolvimento dos personagens, senti falta deles serem mais aprofundados e terem um plano de fundo que sustentasse a personalidade criada.

bell.vb 24/09/2023

Fallen
Eu lembro de ter tido vontade de ler esse livro quando era mais nova, mas nunca realmente peguei ele.
De forma geral é um bom livro, mas a personagem principal me parece meio rasa. Não sei se era essa a ideia e que nos próximos livros isso melhoraria, mas não sei se eu compraria os próximos pra pagar pra ver.

Thalysco 24/09/2023

Horrível.
Não sei, e espero que alguns compartilhem do mesmo ponto de vista que o meu, mas a história não é "triste", mas a escrita o deixa assim... Não gostei e não recomendo a ninguém.

Vanessa 23/09/2023

Fallen
Li esse livro em 2019 e, na época, era minha leitura favorita, eu era simplesmente apaixonada por essa saga.
Lauren escreve sobre amor, sobre como esse sentimento pode superar tudo e isso torna a saga "Fallen" boa. Não é raro a leitura desse primeiro volume desempolgar com seu ritmo adolescente sobrenatural e o interesse voltar apenas nas continuações, já que quando chega na parte boa, o livro acaba para começar exatamente de onde parou no volume dois.
Eu amo a vibe que ele transmite.

Randerson Diarley 21/09/2023

Proibido. Eterno. Inevitável.
Estou lendo a nova edição lançada pela a editora e está lindo demais todo o box e livros. Um design digno da série. Sobre a história é interessante ressaltar que a escrita é uma escrita de 2009 então vai ter todos os elementos daquela época. A leitura mesmo sendo fluida tem uma história que é um pouco cansativa. As coisas demoram muito acontecer e tem aquela aceleração no final que poderia ter sido desenvolvida do decorrer, porém não foi. Porém irei continuar a leitura da série, pois tem alguns fatores que são bons. Acho que vai agradar um público que busca uma fantasia dramática romântica.