Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

jocellia 16/07/2023

Fallen
Tenho algumas opiniões sobre esse livro, a primeira é que ELE NÃO FAZ NENHUM SENTIDO, em que momento essa história começou a ser sobre anjos, tipo??? Mas vou dar uma chance e vou tentar ser o resto da série pra tentar entender.

Jujuba 12/07/2023

Não esperava
Fazia alguns anos que eu queria ler esse livro e eu acabei enrolando (bastante) para ler ele (principalmente pq vi gnt flnd que ele era fraquinho), mas ele é simplesmente MARAVILHOSO. A história é um pouco confusa no final mas eu acho que esse era o objetivo, fazer a gnt saber tanto qnt a própri Luce sabia e ir decobrindo as coisas junto com ela. Ela, inclusive, é uma protagonista incrível e muito forte.
O livro é cheio de reviravoltas surpreendentes e que fazem você não querer parar de ler (foi o primeiro livro que me deixou acordada até quase 1 da manhã).
Recomendo muito.

Gabrielly.Silveira 10/07/2023

Fallen
Devorei em 2 dias, achei incrível esse livro e me surpreendeu, já que ouvi falar tão mal desse livro, mas confesso estou com medo dos próximos, me apeguei em Daniel e Luce e já imagino o trabalho que será

Leonamntr 10/07/2023

Achei ela meio lerda no começo, mas depois eu entendi algumas coisas.
Achei estranho os grilos gigantes, mas gostei

OliviaPaschoal 07/07/2023

Água com Açúcar
Gostei, mas achei bem água com açúcar, a eu da adolescência amou esse livro, não me lembrava muito dele, história boa de ler, me segurou do início ao fim, mas estava vindo de uma sequência de livros de Dark Romance, então, foi levinho, hahahah.

Leticia @leticiageek 06/07/2023

Muito ruim
Gente, o que foi isso que eu li, pelo amor... achei sem pé nem cabeça, super sem graça TODOS os personagens! Mirou numa história sombria e sobrenatural, e errou feio. Com certeza vou passar longe das sequencias.

Vgparente 05/07/2023

E um livro que tenho a anos parado na minha estante e pra ser sincero a história foi meia sem nexo kkkkkkk achei a luce muito sem sal uma personagem chata que não me cativou, tenho toda a saga e irei continuar lendo pra ver se essa história tem uma melhorada ou não pq a meta e desencalhar todos os livros antigos que tenho sem abandonar nenhum ????

Fernanda631 05/07/2023

Fallen #1
Fallen #1 foi escrito por Lauren Kate e com data de publicação em 8 de dezembro de 2009.
Na obra conhecemos Luce Price, uma adolescente perseguida por sombras desde pequena que foi parar em Sword & Cross, um internato para jovens que tiveram problemas criminais.
Um internato no meio do nada, onde não se pode usar celular e é cercado por câmeras de vigilância. Luce é uma garota cheia de mistérios. Viver vendo sombras a deixou um pouco paranoica e tudo piorou depois de perder alguém importante em meio a um incêndio que talvez ela tenha provocado, talvez não. Ela sabe que as coisas vão mudar em sua vida, depois de ir para o internato, ela só não esperava encontrar bons amigos, problemas, mais tragédias e claro, um lindo, porém misterioso e frio garoto.
A garota está lá por um crime que na realidade não cometeu, misteriosamente a cabana em que estava com Trevor pegou fogo e o rapaz morreu. Por ser um local especializado em criminosos, a Sword & Cross é bem rígida e controlada, onde celulares e objetos perigosos não são aceitos, câmeras vigiam os passos dos integrantes e os mais perigosos possuem até mesmo uma pulseirinha que dá choque quando fazem algo errado.
Sword & Cross é um internato para adolescentes problemáticos, lá todos são vigiados por camêras 24h por dia, são obrigados a se vestirem de preto e todos tem direito a um telefonema por semana (apenas uma ligação).
Lá, Luce conhece Penny e Ariane, das quais começa uma amizade sólida, e os complicados Cam e Daniel, dos quais começa um interesse amoroso. Cam é um rapaz simpático que trata Luce muito bem, sempre tentando conquistá-la. Mas Luce tem uma estranha atração por Daniel, que parece querer se manter afastado dela, por mais que ela tente se aproximar do misterioso garoto.
Daniel enfrenta o mesmo círculo de amor e perda a muito tempo. Ele sabe que sempre irá amar aquela garota, mas ter de ver ela partir sempre o deixou retraído. Descobrir que as coisas mudaram e que há uma chance para que as coisas deem certo é o seu ponto de salvação, mas nem tudo são flores. Existe o “mal” e os fanáticos, muitos que desejam a separação deles.
Em meio a uma guerra entre anjos e segredos sendo descoberto, Luce e Daniel terão de lutar para ficarem juntos, mas talvez não seja o suficiente para eles.
Acho que a primeira coisa que posso dizer é que o livro é meio parado. Fora o final, onde temos uma boa dose de ação e romance, o livro em si foi bem parado. Outra coisa que me desagradou foi a Luce e o jeito dela. Como o livro é contado em primeira pessoa e pelo ponto de vista da Luce, observar a obsessão por Daniel, apesar de no final ser explicada, foi algo meio chato e cansativo de se presenciar. Ela tinha tudo para ser uma personagem maravilhosa, porém, acabou ficando cansativa com essa obsessão.
Desde a infância Lucinda Price é perseguida por sombras negras e estranhas. E a situação parece piorar após ela ir morar obrigatoriamente no tal internato. Logo que chega a Sword & Cross, ela logo se interessa por um garoto misterioso chamado Daniel Grigori, mas o garoto só a insulta. Ao contrário do charmoso Cam que só tem olhos para ela. Cam é simpático, carismático e um bad boy, ou seja o contrário de Daniel. Luce começa a se aproximar mais de Cam, o que acaba formando quase que uma espécie de triângulo de amores impossíveis, onde Cam ama Luce, que ama Daniel que não ama ninguém.
Conforme Luce vai se apaixonando mais por Daniel, ela começa a achar que há algo estranho com ele, e passa a investigar o passado do garoto, e para isso ela conta com a ajuda de uma nova amiga chamada Penn.Luce também conhece Ariane, uma garota um tanto estranha e misteriosa, porém uma das melhores personagens do livro. Confesso que as vezes me assustei com alguns comportamentos dela.
A estória é arrastada e a paixão de Luce por Daniel vai ficando cansativa no decorrer das páginas, já que ele não corresponde a menina, pelo contrário, só a maltrata. E sinceramente fico me questionando porque ela se apaixona por ele.
A premissa de Fallen é muito boa, a autora abrange uma temática interessante, porém, demoramos quase o livro todo para chegar na parte empolgante. Enquanto tentamos desvendar o mistério acerca de Luce e Daniel, ficamos presos em um triangulo amoroso adolescente um tanto desinteressante. O grande problema da obra é demorar quase toda a leitura para apresentar uma questão que provavelmente todos já sabiam: a questão dos caídos.
Lauren escreve sobre amor, sobre como esse sentimento pode superar tudo e isso torna a saga Fallen boa – do segundo volume em diante. Não é raro a leitura desse primeiro volume desempolgar com seu ritmo adolescente sobrenatural e o interesse voltar apenas nas continuações, já que quando chega na parte boa, o livro acaba para começar exatamente de onde parou no volume dois.
Fallen é uma leitura indicada para quem gosta de sobrenatural com bastante romance, quer se aventurar por uma série razoavelmente grande e tem paciência para ignorar o começo lento.

Eduarda Chaves 02/07/2023

Para mim uma obra prima
Eu nem sei explicar o quanto eu sou apaixonada nessa história, eu acho incrível a forma como a autora consegue fazer acontecer tantas coisas em tão pouco tempo de história e mesmo assim todas a situações serem detalhadas o suficiente para entendermos muito bem oq está acontecendo, teve alguns momentos q faltou informação mais nada q comprometesse o entendimento da história.
E eu sou apaixonada pela Ariane, uma das melhores personagens.

maigarcia 28/06/2023

Fallen
Bem, eu estava de resseca literária por um "bom" tempo. Do tipo que pegava um livro pra ler, e parava antes mesmo de chegar na metade. Eu evitava esse livro pois muitos falavam pra mim que ele não era grande coisa e que provavelmente eu iria me arrepender. Mas como eu já tinha comprado quase toda a coleção que já estavam fazendo história na minha estante, eu resolvi ler. E assim, não me arrependo nem um pouco. Realmente, o livro não é surpreendente. Na verdade eu achei a história bem previsível. Mas mesmo assim foi ele que me tirou da ressaca literária, e por conta disso eu criei um "apego" nele.
Só teve um acontecimento que me impressionou, pois eu não estava esperando, e me abalou muito (não vou falar sobre pra ninguém tomar spoiler). Enfim, eu gostei do livro apesar da história dele não ter me impressionado tanto assim.

(É a primeira vez que eu faço uma resenha, então me dá um desconto aí hehe)

Maira.Amancio 27/06/2023

A Menina que não gostou de Fallen
A história e muito interessante e todo o seu desenrola porém oque não me agradou e como ela foi abordada e os personagens que foram massantes para mim porém admiro o enredo e toda a sua premissa de anjos e amores proibidos além da maldição eminente

Yago.Mineiro 27/06/2023

Bem ou mal?
Minha opinião: queria falar que esse livro é bem clichêrzinho, mas a leitura é bastante gostosa, gostei do ambiente da história, não me apeguei a nenhum personagem e alguns são bem irrelevantes para a história. Para mim, esse livro faltou algo a mais, contudo o livro e OK.
Vou ler o próximo livro da série, já que tenho ele aqui em casa, mas eu espero um pouco mais do próximo.

Enredo: Luce faz algo de errado, e seus pais mandão ela para um reformatório, lá dentro, ela faz algumas novas amizades e acha dois partidos bem interessantes, Daniel e Cam. Com isso vamos descobrindo informações novas sobre o local do reformatório, e a origem do Daniel e Cam.