Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Matheus Vidal 26/04/2023

Anjos + amor
Confesso que é um dos meus livros favoritos, a escrita da autora é magnífica, e a história é muito envolvente.

Paula1735 26/04/2023

O amor.
Eu amo o contexto do livro. Anjos, mortais, guerras, segredos e um amor impossível. É totalmente o tipo de história que me prende. A autora descreve cada mínimo detalhe, o que é bom, pra ter mais clareza na hora da imaginação. Todo o cenário sombrio, o cemitério, o fato do ginásio ser no local onde já foi uma igreja, a biblioteca (me apaixonei por ela), o lago. Tudo é muito bem descrito. Amo a personalidade dos personagens, cada um tem a sua própria. No começo achei o Daniel muito chato, mas depois entendi o motivo. Mas confesso gostar muito do jeito sarcástico de Ariane, uma pena ela não ter tido tanta participação nesse livro. Espero ver mais dela nos próximos. Achei algumas coisas bem parecidas com crepúsculo. Principalmente o jeito bobo e apaixonado da Luce. O único ponto negativo pra mim é o livro ser narrado em 3° pessoa. Às vezes eu me via um pouco perdida e tinha que voltar algumas linhas pra saber quem estava falando. Fora isso, eu realmente gostei e estou ansiosa pra ler os próximos.

Allana.Albers 25/04/2023

Ai, gente. Esse livro é incrível.
Bom, para mim é, foi o primeiro livro que li quando entrei nesse mundo literário, então ele é um dos meus protegidos.
Lauren Kate escreve muito muito bem, de um jeito bem adolescente mesmo, assim como a história.
Se vcs lerem agora, vão achar o livro bobo e nada a ver. Mas por algum motivo que eu não faço ideia, eu amo muito esse livro. Aliás, tô precisando ler a continuação, viu.

O final é em aberto, porque tem continuação, mas cês acreditam que eu não sei a ordem?!
Tenho que dar uma pesquisada e continuar lendo.

Eu já li esse livro umas 3 vezes, é bem envolvente também.
Adolescentes problemáticos, uma briguinha ali de um loirinho e um moreninho e os coiso tudo.

Eu acho que para quem gosta de tudo um pouco, vai se amarrar nesse aí.

Fallen também é adaptado em filme, que em minha opinião, é horrível, como a maioria dos filmes que foram adaptados,
Fica tudo cortado as coisas, tudo fora do lugar, bem nada a ver mesmo.

Também não conheço ninguém que já tenha lido ?
Não falei quase nada do que o livro se trata, né.
mas leiam a sinopse, quem sabe vcs não se interessam.

hoje tô cheia das resenhas, aguentem me

bejos

Suely.Fernandes 23/04/2023

A saga dos anjos caídos!
Apesar de ter gostado bastante da escrita da autora, achei que demorei um bocado com a leitura. Gostei do modo descritivo acerca do reformatório, bem bizarro e decaído, com uma vibe sinistra que fez jus à capa!
Ao contrário de muitas pessoas, eu curti mais o começo até um pouco mais da metade do livro, antes das revelações. Depois, achei muito "fantasioso" a batalha e a história de amor entre anjo e uma mortal. Mas tudo bem, não é uma história ruim, mas um tanto confusa, me deixando com várias perguntas sem respostas. Não pretendo ler a sequência, até porque só comprei o primeiro livro e já faz tempo que tenho ele.
Um romance gostosinho de ler para jovens e adolescentes!
P.S.: A vontade de conversar sobre o livro depois de terminada a leitura é inegável!

sarah.bianchin. 21/04/2023

Um pouco confuso
Mas o começo de todas as fantasias é assim, principalmente porque estamos falando de uma série com 4 livros (sem contar os spin-offs). Mas algumas coisas aconteceram muito ?do nada?, principalmente a mudança de comportamento de alguns personagens com relação à Luce. Achei meio estranho uma pessoa que mal dirigia a palavra à ela de repente se apresentar como amiga. Pra mim é uma falha no desenvolvimento da história.

Isa 19/04/2023

Anjos e segredos
Parece bem interessante, da vontade de ler o próximo pra descobrir o que vai acontecer. Eu não gostei muito da dinâmica, mas achei a história interessante.

Maila 17/04/2023minha estante
Li há muito tempo, uma das coisas que eu gostei bastante foi o plot da bibliotecária

TaynA 16/04/2023

Fallen
No começo achei muito 15 anos, sabe? Muito bobinho e acho que só melhorou nas últimas 100 páginas, antes disso eu estava lendo totalmente sem vontade.
Não recomendo se você não gosta de histórias mais adolescentes, mas se você gosta vai fundo.

Jeffez 16/04/2023

Um romance meio coisado
Desde o início pensei que ia ficar essa muvuca estranha entre os três, parece muito clichê e conhecida a história, mas é bom.
E principalmente quando começa a treta e você descobre os segredos iniciais, lá pela metade do livro. É uma mistura de ninguém sabe de nada e ao mesmo tempo todo mundo sabe de tudo, a coitada da luce fica mais perdida que cego em tiroteio. Eu tô com curiosidade para saber o que essa trilogia tem para oferecer.
Nane 17/04/2023minha estante
????

Bruna 15/04/2023

Releitura depois de 7 anos
Tenho muitas opiniões sobre, mas resumidamente o livro tem várias problemáticas. Achei a construção de personalidade do Cam e do Daniel meio merda, eu senti que autora queria dois personagens sexys e misteriosos mas não conseguiu. O meio do livro é bem lento e meio enrolado, com alguns erros de continuidade e partes inúteis. A construção dos personagens é bem estereotipada e algumas frases não envelheceram bem. Não foi uma releitura decepcionante, mas em 2023 e depois de ter lido muitas outras fantasias esse livro não funciona mais para mim.
Eu considero esse livro bom (talvez seja um pouco da memória afetiva falando mais alto), pq ele tem partes bem legais e interessantes também.

Is.Dionatan 15/04/2023

Fallen
" A pergunta é: você sorri porque está feliz ou você sorri para disfarçar a dor? "

Eu não entendo como muitos não gostam do livro ... eu achei a escrita bem mais fluida do que ( comparando ) com a escrita da Stephenie Meyer ( Crepúsculo ) menos enrolada, direta ao ponto , me deixando curioso para saber mais sobre o passado da Luce e do Daniel!!

Suely.Fernandes 23/04/2023minha estante
Também demorei muito pra ler. A história é interessante, mas um pouco cansativa.

jullie.160 09/04/2023

?Luce poderia ter morrido por Daniel?
Apesar desse livro ser lento pra desenrolar a história e apresentar o que tá acontecendo de verdade eu amo muito a escrita dele
eu gosto das descrições das cenas, do jeito que os sentimentos da Luce são descritos, acho a escrita toda muito intensa e eu adoro isso di verdade
muito bom reler esse querido, fiquei nostálgica
Suely.Fernandes 23/04/2023minha estante
Também adorei a escrita.

Gabriella247 08/04/2023

Luce chataaa
Por mais irônico que seja eu achei a personagem principal muito chata, tanto que não estava fazendo sentido na minha cabeça todos querendo se aproximar dela. No final muita coisa se explica, e é o momento que o livro fica mais emocionante. Enfim, me decepcionei um pouco.