Bellissima

Resenhas - Bellissima

1 | 2 | 3 | 4

Lora Pontes 29/03/2024

Suspense até o fim
Fazia tempo que não lia um suspense que me deixasse até quase o fim sem ideia de quem era o culpado.

taipope 13/02/2024

AMEI
Simplesmente amei o livro...iniciei sem muitas expectativas e não estava tão interessada no início da leitura, mas amei!

Ryan é simplesmente maravilhoso, mesmo sendo o que é...Miranda confesso que achei meio chatinha mas com o tempo e com o Ryan, aprendi a entender e a gostar dela.

Não sei se gostei do personagem que causou tudo, sei lá, foi meio decepcionante ter sido quem fo... mas foi tudo bem explicado e no fim, teve lógica!

Fiquei feliz do Andrew ter recomeçado, achei ele com a Annie tudo um pouco atrapalhado e rápido demais, mas gostei.

Recomendo a leitura, todo o mistério prende muito a atenção!

Maiara 28/01/2024

Não é surpreendente
Acho que já li bastante do gênero e o final foi bem óbvio e padrão de revelação.

Aprendi bastante sobre a história renascentista. Adoro livros que trazem panorama histórico e me permite aprender mais sobre o passado. Foi um dos pontos altos da leitura.

Apesar da obviedade, os personagens são complexos e bem construídos, personalidades boas de decifrar. É possível ver o amadurecimento e também eles se apaixonando. Os personagens são o ponto alto da história.

Sassenach 02/07/2023

Depois de ter a casa assaltada no Maine, a dra. Miranda Jones, agora que o pior já passou, está decidida a esquecer o incidente. Surge, então, a oportunidade de ir às pressas para a Itália. Ela deverá constatar a autenticidade de um bronze renascentista de uma cortesã da família Médici, conhecido como A Senhora Sombria. Entretanto, em vez de consolidar sua fama de perita excepcional, o trabalho acabará prejudicando a carreira de Miranda e manchará sua reputação: ela dará um veredicto questionado. Vendo-se num beco sem saída, pois o relacionamento com a mãe está emocionalmente estremecido, o irmão, seu porto seguro, encontra-se mergulhado em problemas e, não tendo com quem contar, Miranda é obrigada a fazer uma aliança indesejada com Ryan Boldari, um sedutor ladrão de arte. Finalmente fica claro que o incidente no Maine não foi um mero assalto e que A Senhora Sombria guarda tantos segredos quanto a bela mulher que lhe deu o nome. Para Miranda ? obrigada a confiar em si mesma e num parceiro que lhe oferece não somente algumas suspeitas inquietantes, mas também uma paixão avassaladora ?, o caminho de volta para casa está repleto de traições, deslealdades e perigos que ameaçam a todos.

GiGi 16/09/2022

Muito gostei muito de tudo, a revelação bombástica de Elizabeth foi fodaa demais, porém explicativa .

Cida Zientarski 27/03/2022

Bellissima, de Nora Roberts
Foi bem legal ler esse livro. A autora conseguiu, mais uma vez, me surpreender com uma história fantástica.

A Miranda quer descobrir a verdade sobre o bronze, Ryan quer o bronze para si, então, ainda que eles não estejam exatamente do mesmo lado, eles se juntam para achar A Senhora Sombria e solucionar o mistério que a cerca.

Eles são pessoas completamente diferentes, com personalidades diferentes, um é o oposto do outro. Mas os dois também são super engraçados juntos e possuem uma química invejável. Ele faz com que Miranda saía da bolha protetora que ela criou e ela faz com que ele mude todo o seu plano original.

No geral, eu gostei da história e o suspense realmente me prendeu. Já estava com uma vontade louca de descobrir quem era o bandido na metade do livro e isso motivou muito a minha leitura. Porém, achei o final meio corrido e isso me desagradou bastante porque a impressão foi de que a autora estava com pressa para colocar um “the end” ali, mas, enfim, eu adorei ler este livro. Leiam! Pois eu me diverti e me estressei também tentando descobrir quem era o bandido rsrsrs.

Elleinad 09/08/2021

Adorei a História. No começo achei cansativa a leitura, mas com o tempo se tornou muito cativante e fiquei casa vez mais curiosa pra saber o final.
Apesar de ter gostado, mudaria algumas coisas, como o começo poderia ser menos detalhado sobre algumas coisas e o final poderia ter mais espaço para ser desenvolvido, achei ele bem rápido.
Adorei os personagens, a Miranda, o Andrew, o Ryan, a Annie, e odiei outros desde o início kkkkkk.
Por fim, os livros da Nora Roberts são ótimos e esse não fica para trás. Espero ter a oportunidade se ler outros mais!

Beta Oliveira 28/06/2021

Uma heroína que teve a credibilidade contestada, que demorou para usar a lógica pela qual era tão famosa, um parceiro que a gente sabe desde o início que não é digno de confiança e coadjuvantes onde ninguém parece ter motivo para se envolver em uma trama dessas.
Assim como na arte, é necessário estar atento aos mínimos detalhes para se comprovar a autenticidade.
Nora Roberts costura artes, intriga, suspense, atração sexual, romance em uma história onde todos podem colocar os interesses próprios acima dos outros e ninguém pode ser o que parece – e isso torna tudo ainda mais perigoso.
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/06/cap-1784-bellissima-nora-roberts.html
Cris Paiva 29/06/2021minha estante
Dei 3 estrelas, mas o único problema que realmente vi na história foi aquela tradução fuleira. Os personagens ficaram parecendo colegiais analfabetos, credo!

alekele_ 15/06/2021

Nora né meus amores...?
Nora Roberts sempre será uma boa leitura.
Para quem não conhece, a autora já escreveu diversos livros, e a maioria tem um certo padrão. As histórias são diferentes, os personagens também, o cenário muda sempre, mas o esqueleto da trama é igual.
Um suspense com toques de romance, algumas cenas bem "calientes" e, claro, aquela reviravolta que faz com que você não largue o livro.
Adoroooo!

Luh 22/02/2021

Belíssimo
Um bom livro com um bom casal.
Apesar de não ter conseguido me apegar a nenhum personagem, aproveitei muitíssimo essa leitura, achei ela super divertida e fluiu bastante sem falar nesse casal com essa tensão sexual MARAVILHOSA kkk?kkk.
Amei muito.

Juliana.Youssef 29/05/2020

[RESENHAS DA JU - Bellissima]
“Com Bellissima, Nora Roberts une novamente seus dois maravilhosos ingredientes: romance e suspense.”

O livro Bellissima narra a história da Dra. Miranda Jones, que, logo de início, sofre uma tentativa de assalto em sua própria casa. Apesar do susto, ela decide esquecer o ocorrido para atender um chamado de sua mãe. Especialista em autenticação de obras renascentistas, a doutora parte para a Itália com o propósito de autenticar “A Senhora Sombria”.

Eis que Miranda autentica uma obra como original, e é a partir de então que a trama fica emocionante. Enquanto ela tenta decifrar, junto com uma equipe específica espetacular e exclusiva, Nora nos presenteia com Ryan Boldari – um grande sedutor ladrão profissional que quer, a todo custo colocar as mãos na mesma peça.

Motivados por um objetivo comum – encontrar a peça verdadeira – Miranda e Ryan se juntam para alcança-lo, mas tudo fica mais perigoso quando um assassino perigoso começa a persegui-los.

Como sempre, Nora nos presenteia com um romance e um mistério incríveis. Miranda é uma personagem feminina muito forte, assim como todas as outras personagens do mesmo gênero no livro. Como já comentei antes, isso costuma ser uma característica marcante dos livros da autora. Contamos também com personagens secundários maravilhosos, como Annie, Giovanni, a mãe de Ryan e muitos outros.

A escrita é impecável e a obra não é nada cansativa, apesar da quantidade de páginas. Um romance que não deixa qualquer ponta solta e é arrebatador.

Você já leu essa obra? Quer conhecer? Gosta de histórias com ladrão sedutor? Vamos papear no comentário!

site: www.instagram.com/leiturasfloridas/

Raffa 14/05/2020

Maravilhoso
Uma história envolvente, recheada de aventura e romance que vão fazer você ficar com pena quando o livro estiver terminando...

Lais.Gorab 08/10/2019

Bellissima é arrebatador
Tenho que dizer como o livro anterior que li da Nora Roberts, demorei para me apegar a história de Bellissima. Entretanto, fico feliz por ter me mantido firme na leitura.

Bellissima me surprendeu de uma maneira deliciosa, além do mais, eu estava esperando por um romance e não um suspense de tirar o fôlego. Roberts soube muito bem administrar as pistas e deixá-las espalhadas ao decorrer da história, e, ainda, colocar um romance que pode muito bem dar conta do recado.

Miranda Jones pode não ser a sua personagem favorita no final dessa leitura. talvez você se canse dela ao decorrer da leitura e de sua frieza. É um relacionamento real entre o leitor e a personagem principal, construído aos poucos, vê-se ao decorrer da leitura os motivos da persoangem ser quem é e mesmo sendo em terceira pessoa, a narração faz com que você se aproxime da personagem, o leitor se compadece e torce por ela.
Miranda é uma mulher forte; ela sabe que é inteligente e persiste em sua capacidade. ninguém - nem a própria mãe e imprensa internacional - é capaz de tirar isso dela. Mesmo assim, ainda é humana e questiona sua vida e sabe de sua situação (fria e solitária além do irmão). É impossível não tirar algum ensinamento dela ou se apaixonar um pouquinho por ela (mesmo que doa admitir).

Outro personagem que conquistou meu coração foi o Andrew, fico muito feliz em saber que a autora sabia do potencial do personagem e deu a ele o devido espaço na história. Os conflitos desse personagem são partes importantes do enredo. Andrew não é apenas o irmão da protagonista/mocinha, mas um personagem com profundidade e emoções, ele existe tanto quanto Miranda e Ryan.

E falando no mocinho, Ryan Boldari é o típico personagem que vai abalar a estrutura do interesse amoroso, mas também é mais. Boldari realmente se importa com a mulher que gosta, tem um gosto apuradíssimo para arte, um humor muito agrdável, e, o mais importante, é mais que um mero ladrão de arte.
Ryan tem uma família que sabe da sua situação, tanto que abandona sua maior adoração por ela: roubar. Até pode ser uma ladrão sacana, mas é leal o bastante para respeitar a vontade de quem mais ama no mundo. E isso, meu caro, é um característica louvável (não esqueça que ninguém é perfeito nesse livro).

Nora sabe escrever um romance, isso fica evidente ao decorrer do livro (mesmo que nesse aspecto eu tenha achado que tenha pecado em acelerar um pouco demais as relaçãos entre as personagens. Senti-me numa corrida em determinadas partes), mas o quê faz o leitor de fato devorar a páginas é a solução do mistério ao redor dos bronzes.
Nora sabe escrever um suspense; um poderoso que dá tantas dúvidas que no final é capaz de você se questionar se realmente sabe algo; e sabe disso, sabe dosar perfeitamente. A autora sabe que é poderosa e sabe que escreveu um livro poderoso, além do mais, a foto (que ocupa toda contracapa) mostra muito bem sua consciência neste aspecto.

"... - E você foi quem roubou. - Ela pegou o robe ao pé da cama. - E o que é que vai fazer agora? Atirar em mim, depois limpar a casa?
- Eu não atiro em ninguém. Sou ladrão, não bandido.
- Então você é um idiota completo..."

Pretenses 28/12/2018

Resenha ~ Bellíssima
Com Bellíssima, Nora Roberts traz os personagens de certa forma mais complexos e complicados, por isso é preciso ler com calma pra entender o porque de cada personagem agir daquela maneira, e ir coletando pistas afinal o suspense desse livro pra mim foi o mais "desesperador", porque em momento nenhum sabe-se quem é o perigoso assassino que começa a persegui-los e nem as motivações para que eles sejam alvo dessa perseguição. Assim Nora presenteia aos leitores unindo romance e suspense na medida certa e de tal maneira que eu reli e ainda sim não conseguia acreditar em quem é o "vilão" dessa história.

“Miranda aumentou a potência do aquecedor até o máximo, programou o CD player para tocar La Boheme, de Puccini, e acelerou, o som do carro nas alturas."
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: http://www.blogpretenses.com.br/2018/07/resenha-bellissima.html

Ellen C 22/10/2018

Ellendo - https://ellendo.com/
Foi bem legal ver como tudo no livro tinha uma ligação e nenhum acontecimento estava isolado do plano principal.
Eles são pessoas completamente diferentes, com personalidades diferentes, um é o oposto do outro. Isso mesmo, reforcei esse ponto para que ficasse bem claro. Mas os dois também são super engraçados juntos e possuem uma química invejável. Ele faz com que Miranda saía da bolha protetora que ela criou e ela faz com que ele mude todo o seu plano original.

Miranda é uma mulher incrível com seus 1,80m, cabelos ruivos e olhos azuis. Com uma personalidade forte, dedicada ao trabalho até demais, péssima mentirosa e uma cidadã correta que gosta de seguir as leis. Membro de uma família bem problemática, a moça quase sempre está tentando obter a atenção dos pais. Ela é inteligente, esperta e não tem medo de dar uns bons socos em Ryan. Também não teve receio de colocar a mão na massa para poder desvendar tudo sobre a Senhora Sombria.
Ryan, que consegue ser mais alto que a Miranda, é um empresário sensual, moreno com olhos castanhos e uma boca feita para beijar. E, bem, quem se importa com o fato de que ele também é um ladrão profissional? Isso mesmo, ninguém liga para isso. Ele é engraçado e sarcástico, sempre com uma resposta na ponta da língua, além de saber lidar muito bem com todas as variações de humor da Miranda. Também é o responsável por trazer emoção para vida da personagem e de contribuir bastante para o desvirtuamento dela, uma vez que ela tem que mentir bastante depois que o conhece e é praticamente cúmplice de um ladrão.

Todos os Jones estão presentes. Andrew, irmão da principal, ficou entre o “desnecessário” e o “que gracinha!”. O senhor e a senhora Jones, Elizabeth e Charles, só conseguiam ser incrivelmente irritantes quando davam as caras. Elise, a ex esposa de Andrew, não se afastou da família dele após o divórcio e continua trabalhando com a Elizabeth na Itália. Giovanni Beredonno e Richard Hawthorne também trabalham na Standford-Jones em Florença. Vicente Morelli é quem cuida da publicidade da empresa.
Qualquer um que trabalhou com ou perto do bronze é suspeito de ser a mente criminosa da história.
Também temos a presença de Annie McLean, dona de um bar em Jones Point e uma ex-namoradinha do Andrew.
Alguns familiares do Ryan estão presentes e eles são sensacionais. Sério, são pessoas maravilhosas, divertidas e um mais engraçado do que o outro. A mãe dele ganhou o prêmio de melhor personagem secundária de todos os tempos.

A autora conseguiu, mais uma vez, me surpreender com uma história fantástica. Todo o mistério que envolve o livro é muito bem estruturado, tanto que eu só tinha uma leve desconfiança sobre quem era a pessoa por trás dos crimes.
O enredo foi conduzido de forma majestosa, não tem nenhuma parte “isso está aqui para tampar buraco”, porque confesso que estava com medo de ter cenas para encher linguiça por causa da quantidade de páginas, mas, após finalizar a leitura, não consegui imaginar o livro sem todas os acontecimentos que estavam presentes. Na verdade, achei que ficou faltando uma cena que, no meu ponto de vista, era essencial para não deixar pontas soltas e vou explicar isso melhor quando entrar no tópico “não gostei”.

As cenas de sexo são bem típicas da Nora: levemente detalhadas, sensual, com mais coisas nas entrelinhas para serem compreendidas do que abertamente descritas. E a minha favorita foi, sem dúvidas, a que começa na escada e termina no chão do corredor da casa da Miranda. A coisa foi tão intensa que, me permitindo um spoilerzinho, o sutiã da moça foi parar pendurado no canto de um quadro.

Outra coisa que também me cativou foi a relação entre os personagens principais, eles me renderam boas risadas.
Porém, achei o final meio corrido e isso me desagradou bastante porque a impressão foi de que a autora estava com pressa para colocar um “the end” ali, o que acabou por atropelar & cortar algumas coisas de uma cena importante. E era sobre isso que eu estava falando anteriormente. Não dá para entrar em detalhes, mas aposto que quem já leu sabe do que estou falando, pois era uma parte que deveria estar ali, descrita, não um “e você pode imaginar como aconteceu”.
E, infelizmente, as páginas do livro são brancas, o que acaba dificultando um pouco a leitura, principalmente levando em consideração que é uma história com mais de 500 páginas. Acho que levei quase uma semana para conseguir terminar de ler.

O livro traz alguns pontos que são fácies de projetar na vida real, como o trabalho dos personagens com arte, as galerias de exposições, os testes para autenticar peças antigas… E não possui um tema inovador, mas com certeza foi interessante ver o desenvolvimento de um relacionamento entre duas pessoas tão diferentes como Miranda e Ryan e, ao mesmo tempo, tentar descobrir quem era a pessoa que estava cometendo os crimes.

site: https://ellendo.com/2017/07/01/resenha-bellissima-nora-roberts/

1 | 2 | 3 | 4