O Livro De Líbero

O Livro De Líbero Alfredo Nugent Setubal

Resenhas - O livro de Líbero

Thay'OSF 05/02/2023

Para mim, uma leitura incrível!
Eu adorei o livro todo principalmente pelo fato de fugir dos enredos parecidos que a maioria dos livros tem nos oferecido ultimamente (viações de uma mesma história).

Liliane 09/01/2023

Essa é a história de Líbero Perim, filho de Massimo (dono da Gazeta de Pausado) e de Norma (uma dona de casa e "beata" católica). Ele vive com a família na pequena cidade longínqua, chamada Pausado.
Inicialmente é narrada a infância de Líbero e parte de sua adolescência, por Baltazar, membro do único circo que chegou a Pausado e o qual fez uma única apresentação na cidade.
A segunda parte do livro é narrada por Rubio, único funcionário da Gazeta, que ao passo que narra alguns acontecimento da vida de Líbero e da família Perim, também revela a própria história de vida e como chegou a cidade.
De maneira geral, o enredo gira em torno da busca de algo que Líbero nem sabe o que é, um vazio existencial de uma vida que não viveu, e em meio a isso acaba se perdendo na ânsia de encontrar a si mesmo.
Reflexivo, mas ao mesmo tempo com algumas tiradas cômicas, o livro prende a atenção do leitor, por ter uma linguagem fácil e linear.

@livrosdadani_ 08/01/2023

O livro de Líbero conta uma história muito cativante que me fez lembrar da infância!
Uma história tocante que nos faz perceber o quanto nossas escolhas podem mudar completamente nossa vida.
Uma história cheia de significados e cotações maravilhosas.
Eu amei esse livro!!

Suzanne 07/01/2023

?Se tem uma coisa que atrai tempestade para vida é destruir aquilo que Deus chamou de eterno? e foi você que escolheu, não Ele.?

Douglas.Moreira 09/12/2022

Lembranças
Um livro te pega quando a gente se identifica... Ou com a personagem, ou com a história, ou com uma passagem. Nesse livro, eu me peguei revivendo um lugar da minha infância, como Pausado, e que hoje não existe mais. As coisas simples que ficam na memória, e voltam com os gatilhos. Achei o livro ótimo, uma construção boa de detalhes, com metáforas interessantes da vida. Parabéns ao jovem autor.

Erica 27/11/2022

Amei muito
Não consegui parar de ler, envolvente e muito bem escrito. Instigante e nos leva a refletir sobre nossa vida e decisões.

Ju Rocha 09/11/2022

Não tenho muito o que escrever acerca desse livro.
Foi feito à base da lição: viva o hoje porque viver pensando no futuro fará com que você perca todo o presente.

Gabriel 07/11/2022

O que você faria se fosse lhe oferecido o livro da sua vida?
A frase que me veio na cabeça quando terminei de ler foi "Esse ensaio é basicamente para te falar que se vc sair para procurar alguém, para tentar achar o que não tem, talvez acabe por ficar sem." -Philipe Peters

No livro esse "alguém " pode ser substituído por você mesmo, ou, no caso, por Líbero

Dmattosss 07/11/2022

Tristeza pra tu, pra tua mãe, pro teu pai e pra tua vaca tbm
O título dessa resenha foi exatamente o que eu pensei quando terminei. Infelizmente não tem uma vaca na história, mas se tivesse, ela seria triste também. Fui com grandes expectativas nesse livro, achei que ia ser uma leitura leve e até mesmo engraçada, imagine, uma pessoa te oferece um livro da sua vida, no mínimo essa história tinha que ter muita confusão e momentos engraçados, mas não. Contra tudo aquilo que eu achava que ia encontrar, a vida de Líbero foi uma das mais tristes que já li.

Estou acostumado a ler livros tristes, mas eu garanto, esse livro é triste demais. Não é uma tristeza óbvia, mas a cada página, cada fala, cada nova situação que aparecia eu me perguntava: o que está acontecendo???

A mensagem que o livro trás é bonita. Viva o agora, não fique apegado no que você já foi ou no que poderia ter sido.

Confesso que demorei uma pouco pra engolir o final. Eu gostei, mas achei extremamente triste todas as vidas de todos os personagens. Não teve uma que não teve um fim triste. A escrita em si foi o que não me deixou dar 5 estrelas. Muitas repetições e a história só andou lá pra página 80 (o que eu odeio em livros, parece que aquelas primeiras páginas lentas nao serviram de nada).

Eu gostei, mas é extremamente triste.

Nat Nat 09/10/2022

Eu acho que li no momento errado
O livro foi muito bom o fim da primeira parte, marquei vários trechos que achei interessante e me prendeu muito, de verdade.

No entanto, quando começa a segunda parte a leitura fica lenta, eu li li li e parecia que não conseguia avançar na história.

Eu esperava outra coisa do livro, mas o final foi tão ????????????????

Acho que li no momento errado da vida

Luyana.Anselmo 04/10/2022

O livro tem uma primícia boa, mas eu odiei o que se tornou dos 60% até no final. É o famoso livro que começa bem e depois só piora. Eu entrei sem expectativas altas e fiquei tão decepcionada com o final e o decorrer da história do personagem principal, que parecia que eu tinha entrado com altas expectativas. Achei tudo muito raso e algumas coisas sem nexo. Não é um livro ruim, só não leria novamente. A escrita do autor é boa, mas, é um livro que "pra mim" não funcionou.

Marcela262 17/09/2022

Belo
Sinto que vou ter que reler esse livro varias vezes pra conseguir pegar todas as nuançes e lições.De uma beleza singela, poderia ter caído na armadilha de ser um livro previsível com a história redondinhas, mas se permitiu ir alem e ser belissimo.

Guilherme 16/09/2022

Bom para refletir.
Uma história que prometia ser muito empolgante, mas que se perde em certos momentos, mas sem dúvidas que nós traz reflexões importantes. Líbero tem a oportunidade de ler o livro da sua vida, mas decide não ler, e com isso, sente-se perdido na sua vida, acreditando ser necessário ter o livro para se amparar nas decisões. É legal ver que cada atitude que tomamos, pode gerar mudanças drásticas lá na frente, podendo até ser irreversível.

Lendo Com Gabryse 08/09/2022

Quero contar para vocês hoje sobre um livro super lindo, primeira obra de um autor nacional, Alfred do Nugent Setubal. E posso falar com toda certeza que esse livro e seus personagens tão simples, me encantaram.

O Livro de Líbero conta a história de um garoto de 11 anos que ganha a oportunidade de ler o livro que conta a história da sua vida, dando a ele a escolha de escrever seu próprio destino e de muitos ao seu redor.

"Casa coisa tem seu tempo, no virar, no viver de cada capítulo."

As personagens desse livro são tão simples, mas tão carregadas de importância e realidade, que muitas vezes me senti parte de Pausado, cidade onde se passa a história do livro e onde parece que o tempo pausou.

Cada personagem e seu sonho, cada história se entrelaçando na outra e a decisão de Líbero e suas consequências.

"Cada coisa tem seu tempo, no virar no viver de cada capítulo."

Esse livro veio na caixinha 18 do Clube Intrínsecos, talvez fosse um livro que eu não compraria pelo título, ou pelo tema em si, mas é tão bom e tão lindo, que com certeza entrou para o rol de uma das minhas caixinhas preferidas do clube.

Leiam Líbero, se apaixonem por Rúbio e sua tentativa de fazer Pausado não sucumbir ao tempo. Conheçam Líbero e compreenda cada uma das suas escolhas e suas consequências.

"E viver era justamente isso: olhar uma coisa e perder tantas outras."

Rúbio, um dos narradores da história, é uma personagem cativante. Cheio de simplicidade, fidelidade e um "toureiro" lutando contra as chifradas do touro que é o tempo.

Visitem Pausado e se apaixone por esse lugarejo de mangas sagradas e casinhas brancas. Rúbio te espera lá para contar a história de Líbero.

Sejam bem vindos!

#Intrínseca #livros #literaturanacional #amoler #lendocomgabryse #gabryseindica #clubeintrínsecos #intrínsecos #livraria #library #estantedelivros #leiamais #lendo #livro #book #books #booklover #literaturanacional #olivrodeLíbero #Líbero #Pausado #bookstagram #instabook #instalivros #igliterário #livroseleitura #read #ler

site: https://www.instagram.com/p/CLDOba2j5Z3/?utm_source=ig_web_copy_link