O Dia do Curinga

O Dia do Curinga Jostein Gaarder

Resenhas - O Dia do Curinga

19/11/2018

O livro de hoje foi lido graças a Bartolomeu. Isso mesmo, graças a meu filho de 11 anos! Ele o trouxe pra casa pra fazer a leitura e quando vi que o autor era Jostein Gaarder, mesmo autor de O mundo de Sofia, não tive dúvidas que precisava ler também.

Participando do desafio da Biblioteca, um desafio criado pela Cintia Lins ( canal Biblioteca de Gaia) onde um dos desafios é ler um autor norueguês ele veio na hora certa. Minha primeira opção era O mundo de Sofia mas como ainda preciso adquiri-lo já fiz a troca Então desafio OK!
mais no blog...

site: https://adeliadanielablog.blogspot.com/2018/11/o-dia-do-curinga-jostein-gaarder.html

A menina que ama ler 30/12/2017

Cheio de surpresas, aventuras. Muito melhor que O mundo de Sofia

Portal JuLund 11/11/2017

O Dia do Curinga, Editora Seguinte
O dia do Curinga narra a história de Hans-Thomas , que aos 12 anos sai da Noruega com o pai para tentar encontrar sua mãe, que os abandonara a anos.

“Meu conselho para todos os que querem se encontrar é continuem bem onde estão. Do contrário, é grande o risco de se perderem para sempre.”

Nessa procura, esbarram com um anão, que reaparecerá inúmeras vezes, que lhe dá uma lupa e também com um padeiro que lhe presenteará com um livrinho, que só pode ser lido com a lupa.
Sendo um livro de Jostein Gaarder jorra filosofia, a busca de conhecimento… só que a mistura do lúdico me pareceu um pouco pesada no começo dessa história, o que deixou a narrativa lenta e cansativa algumas vezes, só que no meio do livro da uma quinada, quando a aventura realmente começa.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-o-dia-do-curinga-editora-seguinte

Palouka 27/10/2017

Opinião pessoal
Esse até o momento é meu livro favorito de todos os tempos. Já o li duas vezes e cada vez tive reflexões diferentes e importantes acerca da vida. Não sei explicar muito bem, mas quando leio esse livro penso em como nossas vidas são mecânicas e que as pessoas esquecem de coisas simples.
Nos paramos de tentar entender o sentido das coisas ou como elas surgiram. Fora que podemos ver nesse livro alusão a outros como: Alice, as viagens de Guliver e também vejo um pouco da terra de OZ se não estiver enganada. Eu só posso dar 5 estrelas e favoritar, a vontade que tenho é de lê-lo pelo menos 1 vez todo ano sendo assim, parece que vou continuar com mesma opinião, mesmo sabendo que o tempo passa e que vou envelhecendo. Isso é mágico! Super recomento.

N_Amstalden 15/10/2017

Um aventura filosófica e divertida
Esse é um daqueles livros que conseguem nos arrebatar e nos preencher de uma forma única e especial. De modo que a cada página, somos tomados por uma sensação extasiante e maravilhosa.Se você é uma daquelas pessoas que adoram refletir sobre as grandes questões da existência e do universo, pode ter certeza que encontrará um prato cheio na aventura de Hans-Thomas e seu pai. Jostein Gaarder possui uma habilidade incrível de levar seus leitores a filosofar. Ele consegue nos convencer que a filosofia não é uma atividade destinada a uma minoria intelectual e peculiar. E que, como já dizia o filósofo Platão ''Uma vida não questionada, não merece ser vivida". Sem dúvidas, uma obra profunda, sensível e bela.

Nanda.Godoy 23/08/2017

Devorei
Altamente envolvente, mágico, cheio de metáforas incríveis. Um dos top livros da vida.

Mila 07/08/2017

Extraordinário. Um dos melhores que já li.
"Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?"

Com uma leitura leve e rápida, O dia do Curinga me prendeu desde o primeiro momento, eu me apaixonei pelo pequeno Hans-Thomas e seu incrível pai. A forma como Jostein Gaarder nos faz pensar na vida e de certo modo, em todas as coisas do mundo de uma forma tão simples e aberta me deixou fascinada por este livro. A cada página eu ficava com aquela sensação de "quero mais" ou então "Caramba! Agora tudo faz sentido."

Dentre todas as coisas incríveis nesse livro, as que eu mais gostei foram: O livrinho dentro do livro, a contagem dos meses e dias pelas cartas, os anões e o padeiro Hans.
Lembre-se, após essa leitura, o Curinga e o baralho de cartas jamais serão os mesmos.

"Estamos vivos, ouviu bem? Mas só por esta vez."

Thauana.Pessoa 23/06/2017

Impossível parar de ler
O dia do curinga é um daqueles livros que te prendem do início ao fim. Nem diferente do Mundo de Sofia, esse é um livro que possui uma narrativa mais rápida e envolvente.

Ery 03/06/2017

História envolvente, muito incrível!!
A forma que o autor nos leva a pensar sobre a vida, todas as reflexões e a forma de filosofar é impressionante. Ele nos faz querer despertar o filósofo que há em todos nós, despertar para a beleza que deixamos de enxergar no dia a dia.
O pai de Hans-Thomas é um sujeito realmente incrível, com todos seus pensamentos e a forma de enxergar a vida extremamente peculiar. O livro me prendeu do inicio ao fim, não consegui largar até terminá-lo, a leitura flui numa leveza maravilhosa! Apesar do final triste o livro nos traz uma grande lição: o amor é maior que qualquer coisa, maior que o tempo, que a distância, e não se deixa apagar tão facilmente como as lembranças.

Deco.RLacerda 31/05/2017

O dia do Curinga
Melhor livro que li.

Bruno 19/04/2017

Um convite ao despertar..
O próprio Jostein é um Curinga peculiar que possui a bondade de tentar nos acordar para a realidade. Assim como em O Mundo de Sofia, O Dia do Coringa causa (somente para os leitores aptos) um leve incômodo na vida cotidiana. Por quantos anos vivemos sem nos questionar a coisa mais simples do mundo, De onde viemos? Ou ainda, quantos dias vivemos sem nos surpreendermos com este mundo/universo incrível que nos cerca? Será que realmente nos acostumamos com a vida a ponta de ignorarmos esse espetáculo que é a vida?
Este será mais um livro de cabeceira que preciso ler quando esquecer de quem eu sou, quando ficar acostumado à vida, e não mais me surpreender com as coisas ao meu redor. Obra excelente!

PAS 15/04/2017

em uma história simples, quase infantil, o filósofo contemporâneo Jostein Gaarder traz-nos interessantes reflexões sobre a vida. A trama gira em torno de um menino norueguês que lê uma história infantil em um livro e conversa com seu pai, um pensador da vida. A leitura é densa e arrastada pelos vários significados. Algumas partes são demasiadamente infantis e um pouco entediantes. Mas o conjunto da obra deixa reflexões interessantes. É daqueles livros que podem ter a capacidade de mudar a visão do mundo do leitor que se interessa por esse tipo de texto.

Julio.Argibay 27/03/2017

O dia do curinga
Do mesmo escritor do Mundo de Sofia. Mescla filosofia com drama contadas em estórias paralelas. Valeu como diversão.

nai 01/03/2017

Mais uma vez sobre o destino
Em geral, existem dois curingas num baralho. Chegamos a encontrar baralhos com até três ou quatro, mas normalmente são apenas dois. Além disso, não há muitos jogos em que o curinga é necessário; e nos raros casos em que isso acontece, em geral as pessoas se contentam com um curinga. - Mas o seu interesse pelos curingas tinha uma outra razão mais profunda do que essas reflexões de natureza prática: é que no fundo, considerava, ele mesmo, um curinga. Só raríssimas vezes ele chegou a verbalizar isso assim, de maneira textual; mas eu sabia fazia muito tempo que ele se considerava uma espécie de curinga dentro de um baralho. Um curinga é um pequeno bobo da corte; uma figura diferente de todas as outras. Não é nem de paus, nem de ouros, nem de copas e nem de espadas. Não é oito, nem nove, nem rei e nem valete. É um caso à parte; uma carta sem relação com as outras. Ele está no mesmo monte das outras cartas, mas aquele não é seu lugar. Por isso pode ser separado do monte sem que ninguém sinta falta dele.