O fim em doses homeopáticas

O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

Amanda 30/07/2022

Cruéis demais?
A triologia chega ao fim com mais do mesmo: textos repetitivos, extremante parecidos entre si e clichês.
Não achei os livros de todo ruins, pode haver, de fato, identificação em alguns textos, que trazem situações pelas quais todos passamos/passaremos em algum momento da vida.
Penso que não havia necessidade de três livros, apenas um já seria suficiente (eu teria parado no primeiro, mas tinha comprado os três juntos?)

Mirla 23/08/2021

Muito mais que sofrimento e lágrimas
Confesso que quase não lia o novo livro dos " textos cruéis demais" , por acreditar que por não estar apaixonada nem sofrendo por alguém , não iria conseguir deixar a leitura fluir.
Engano meu. Aqui vemos um claro amadurecimento da própria estrutura da escrita, além de uma certa linearidade na seleção dos textos, encontrando-se consonantes com a divisão do livro em quarto partes: começo, meio, fim e depois do fim.

carly 11/10/2022

De fato, não sei o que sentir. São textos nem tão cruéis, apenas com verdades. Não é ruim e nem extraordinário como parecer ser porque é bastante famoso na rede social vizinha, apenas honesto e às vezes, dramático.

Sâm 07/12/2021

Uma escrita presente e precisa.
Sou suspeita em falar da forma como o Igor desenvolve seus livros é incrível a forma como narra as relações, sensações e tudo que envolve esse universo.
Esse livro retrata o fim de várias formas e o recomeço de uma forma forte mas sutil e ao mesmo tempo doce, detalhando todas as nuances e formas de relacionamentos.
Para mim Igor é o melhor de sua geração escrevendo sobre esse tema.
Um livro muito bem amarrado do começo ao fim.

Fer 19/10/2022

Sempre achei que finais de relacionamentos fossem definitivos. Que eles encerravam ciclos, colocavam pontos finais em histórias que até então pareciam ser pra sempre, extinguiam possibilidades de continuação. Mas os fins me ensinaram que, na verdade, eles são começos de novas escolhas, eles são inícios de novas descobertas, de diferentes percepções e de outros caminhos que podemos optar por seguir. O fim te dá opção de recomeçar, de novo, em outra pessoa, ou em si mesmo. O fim te concede a possibilidade de reescrever sua própria história, e é por isso que decidi reescrever a minha a partir do término. Ressignificar os finais é compreender que existe uma vida inteira pra ser vivida, mesmo que a dor de algo ou alguém ainda more no coração. (Pag. 209)

Mikaela 22/08/2020

Perfeito!!
Eu gostei muito do livro, assim como todos os outros 2 anteriores a esse. Mas sinto que esse foi muito mais difícil para terminar, a carga de crueldade foi grande ? e a gente consegue se identificar com vários textos.

Laura 14/09/2022

O livro é muito bom, me ajudou muito em momentos que eu estava mal e precisava saber que não era o fim do mundo pra mim, mesmo que eu achasse que fosse. Recomendo que as pessoas leiam, principalmente aquelas que se sentem pequenas e miseráveis, sozinhas e solitárias. Se o livro me ajudou a ter uma visão diferente do amor e do término de relacionamentos, acredito que pode ajudar a todos ?

Sâmia Mayumi 07/09/2020

Tcd
Eu amo como o Igor escreve, e amei demais o tema desse livro em particular.

Soares 11/09/2020

Incrível!
De todos da tcd, esse foi o livro que mais me marcou. Sem dúvidas!

tarcila 08/08/2022

achei muito bonzinho e super leve, umas páginas me fizeram chorar por lembrar do meu relacionamento.

Fiquei um pouco confusa no começo por não saber de quem se tratava

matheusoarex 31/12/2020

Perfeito para acalentar o coração ?
Última leitura do ano e não foi nada fácil terminar esse livro.
Esse livro é sobre saber que existe amor no fim e até depois do fim, e que o fim é nada mais que um recomeço. São textos simples e ao mesmo tempo profundos.
O jeito que o Igor escreve toca bem lá no fundo do seu íntimo, os outros dois livros são provas disso também.

andyflower 04/01/2021

Igor Pires traz mais uma vez um livro extremamente bom sobre o amor e dessa vez, também sobre o fim.
O Fim Em Doses Homeopáticas é sensível ao coração e ao emocional, que mexeu especialmente comigo ao terminar uma relação intensa recentemente, me identifiquei com vários textos e com a forma de pensar do autor.
O Fim dói mas ele também é festa. Recomeçar é festa. Igor conta em cada parágrafo que recomeçar é possível - e necessário.
Recomendo a todos que estejam no fim e aos que estão recomeçando. É crucial a compreensão do fim para que a gente possa apreciar o que temos enquanto existe.

Sopinha cobalthorn 12/01/2021

Emociona o público certo
Tinha esquecido totalmente que tinha ganhado esse ebook e lido bastAnte até, então ahora fiz uma pausa em tons da magia decidi terminar. O livro é lindo e emocionante mas para quem se identifica com as situações, o que nesse momento nn era meu caso então pareceu muito mais do mesmo em livros de poemas e narrativas em forma de versos... eu me interesso muito pelo genero mas preciso de indicações pq ainda nn encontrei meu livro nesse sentido mas é um trabalho lindo e que com certeza da para marcar muitas frases que nos tocam.
"como é difícil se manter razoável, quando amar alguém requer coragem e você nunca soube ser menos do que intenso."

kath.stolze 11/12/2021

chorei, chorei muito precisei sair, respirar, tomar uma água
esse livro me deixou bem abalada KKKKKKK na parte "fim" parecia que tava acontecendo comigo. morri de medo de alguém entrar no quarto e perguntar pq eu tava aos prantos e eu ter que dizer que foi um livroKKKKKKKK.
enfim, o livro me tocou, de fato. mas o que me deixou muito confusa foi o fato de ter diversos autores e isso não estar claro no livro. parece que eu tô lendo um livro escrito por uma pessoa só, já que não tem o nome de ninguém, mas isso confunde. já que uma hora é um relacionamento gay, lésbico, hétero e assim por diante.
esse foi um ponto que realmente deixou a desejar, e ao mesmo tempo é tão simples: só colocar a autoria dos textos.
de qualquer modo, os poemas são muito bem escritos e realmente tocam o coração (tanto que eu chorei que parecia que eu que tinha acabado o relacionamento KKKkkKK)
nota 3/5 por causa da confusão.
mas gente vale a pena comprar, é uma nacional. e a gente deve valorizar nossa cultura e nossa arte.
gustavo 13/12/2021minha estante
gente alguem ajude essa leitora

kath.stolze 13/12/2021minha estante
me ajuda voce?

gustavo 14/12/2021minha estante
pode deixar.

Alana.Otto 26/09/2022

O fim em dose homeopáticas
Da "trilogia" ele é com certeza o meu preferido, me ajudou muito em situações que eu não sabia como lidar, me ensinou como lidar com o fim, como entender que algo está acabando e que tudo bem, ao mesmo tempo me mostrou o amor me fez entender o amor e todas suas sensações
um livro cheio de sentimentos que me entendi completamente lendo...

Não tenho palavras pra descrever tudo que ele me fez sentir, é meu livro com mais marcações que tenho pois me identifiquei muitas vezes

Eu posso ler ele 100 vezes e nunca vou enjoar.