O fim em doses homeopáticas

O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

andyflower 04/01/2021

Igor Pires traz mais uma vez um livro extremamente bom sobre o amor e dessa vez, também sobre o fim.
O Fim Em Doses Homeopáticas é sensível ao coração e ao emocional, que mexeu especialmente comigo ao terminar uma relação intensa recentemente, me identifiquei com vários textos e com a forma de pensar do autor.
O Fim dói mas ele também é festa. Recomeçar é festa. Igor conta em cada parágrafo que recomeçar é possível - e necessário.
Recomendo a todos que estejam no fim e aos que estão recomeçando. É crucial a compreensão do fim para que a gente possa apreciar o que temos enquanto existe.

Sopinha cobalthorn 12/01/2021

Emociona o público certo
Tinha esquecido totalmente que tinha ganhado esse ebook e lido bastAnte até, então ahora fiz uma pausa em tons da magia decidi terminar. O livro é lindo e emocionante mas para quem se identifica com as situações, o que nesse momento nn era meu caso então pareceu muito mais do mesmo em livros de poemas e narrativas em forma de versos... eu me interesso muito pelo genero mas preciso de indicações pq ainda nn encontrei meu livro nesse sentido mas é um trabalho lindo e que com certeza da para marcar muitas frases que nos tocam.
"como é difícil se manter razoável, quando amar alguém requer coragem e você nunca soube ser menos do que intenso."

Emy 23/01/2022

INCRÍVEL!!
Confesso que ler esse livro doeu, doeu porque haviam áreas sensíveis em meu coração que necessitavam de cada palavra escrita ali, doeu porque pegou bem no fundo da minha alma e cutucou minhas feridas, mostrando a mim mesma que elas ainda doem e necessitam de cuidados, feridas que por hora ignorei.

Esse livro é intenso, único, profundo, é para pessoas que sentem demais, que amam demais e se entregam demais, ou seja, para pessoas extraordinárias, e se você é essa pessoa.

Confie em mim, leia esse livro!

the1nterrupted 22/01/2022

Não gostei muito no início mas depois fica ótimo, compensa pelo início, amo a escrita do igor pires

kath.stolze 11/12/2021

chorei, chorei muito precisei sair, respirar, tomar uma água
esse livro me deixou bem abalada KKKKKKK na parte "fim" parecia que tava acontecendo comigo. morri de medo de alguém entrar no quarto e perguntar pq eu tava aos prantos e eu ter que dizer que foi um livroKKKKKKKK.
enfim, o livro me tocou, de fato. mas o que me deixou muito confusa foi o fato de ter diversos autores e isso não estar claro no livro. parece que eu tô lendo um livro escrito por uma pessoa só, já que não tem o nome de ninguém, mas isso confunde. já que uma hora é um relacionamento gay, lésbico, hétero e assim por diante.
esse foi um ponto que realmente deixou a desejar, e ao mesmo tempo é tão simples: só colocar a autoria dos textos.
de qualquer modo, os poemas são muito bem escritos e realmente tocam o coração (tanto que eu chorei que parecia que eu que tinha acabado o relacionamento KKKkkKK)
nota 3/5 por causa da confusão.
mas gente vale a pena comprar, é uma nacional. e a gente deve valorizar nossa cultura e nossa arte.
gustavo 13/12/2021minha estante
gente alguem ajude essa leitora

kath.stolze 13/12/2021minha estante
me ajuda voce?

gustavo 14/12/2021minha estante
pode deixar.

mariagaby 03/02/2023

surreal
Como todos os outros livros do Igor, esse me doeu bastante, me pegou num momento da minha vida que estava descrito no livro inteiro.
Obrigada Igor, por escrever a dor da realidade e nos mostrar suas lindas dores?

tarcila 08/08/2022

achei muito bonzinho e super leve, umas páginas me fizeram chorar por lembrar do meu relacionamento.

Fiquei um pouco confusa no começo por não saber de quem se tratava

carly 11/10/2022

De fato, não sei o que sentir. São textos nem tão cruéis, apenas com verdades. Não é ruim e nem extraordinário como parecer ser porque é bastante famoso na rede social vizinha, apenas honesto e às vezes, dramático.

bella 20/07/2021

Gostei muito
Livro muito bom e teve um significado enorme pra mim no período que eu li. Um livro ótimo para sair da ressaca literária e para passar o tempo, uma leitura muito gostosa e fácil.

Fer 19/10/2022

Sempre achei que finais de relacionamentos fossem definitivos. Que eles encerravam ciclos, colocavam pontos finais em histórias que até então pareciam ser pra sempre, extinguiam possibilidades de continuação. Mas os fins me ensinaram que, na verdade, eles são começos de novas escolhas, eles são inícios de novas descobertas, de diferentes percepções e de outros caminhos que podemos optar por seguir. O fim te dá opção de recomeçar, de novo, em outra pessoa, ou em si mesmo. O fim te concede a possibilidade de reescrever sua própria história, e é por isso que decidi reescrever a minha a partir do término. Ressignificar os finais é compreender que existe uma vida inteira pra ser vivida, mesmo que a dor de algo ou alguém ainda more no coração. (Pag. 209)

Thay 16/08/2021

Esse é um livro gostosinho de ler e fácil e rápido, mas aconselho a ler mais devagar, adorei os poemas embora ache alguns fracos.

Sâm 07/12/2021

Uma escrita presente e precisa.
Sou suspeita em falar da forma como o Igor desenvolve seus livros é incrível a forma como narra as relações, sensações e tudo que envolve esse universo.
Esse livro retrata o fim de várias formas e o recomeço de uma forma forte mas sutil e ao mesmo tempo doce, detalhando todas as nuances e formas de relacionamentos.
Para mim Igor é o melhor de sua geração escrevendo sobre esse tema.
Um livro muito bem amarrado do começo ao fim.

Mona 21/08/2021

poemas que deixam o coração quentinho
Amo a poesia, amo textos poéticos e, então, como poderia não amar esse livro?

O maior aprendizado (se é que pode ser denominado assim kkkkk) que o livro busca te passar é o da importância do amor próprio e como ele pode nos preparar para o mundo e os amores. Sem dúvidas: ?????+??. E as ilustrações??? Perfeitas, mds, perfeitas

Quotes - algumas, pelo menos:
? porque a única pessoa que viu todas as minhas falhas e ajudou nas minhas reconstruções ? que viu meus prédios caírem e meu coração quase parar ? e mesmo assim permaneceu fui eu.
?abençoado seja ele que morreu de amor, mas continuou vivendo.
?enfeite seus dias com um pouco mais de você.
?amar é deixar o outro livre, é não permitir que ele perca suas digitais, é mostrar pro outro que ele ainda é um indivíduo que importa no mundo, uma pessoa que tem seus próprios ideais, sonhos e vontades.
? eu não posso te fazer feliz. nem você a mim. e é assim que começamos qualquer relação romântica: sabendo que o outro só existe pra nos proporcionar os momentos mais confortáveis da existência.eu não posso te fazer feliz. mas você sim. então vai. aproveita todas as sensações boas do universo e dança com elas. deste lado, estarei à sua espera. sendo feliz. e completo na minha própria felicidade.
?amar ainda é o que de mais humano podemos fazer.
Mona 21/08/2021minha estante
Mas, é importante lembrar: gatilhos estão por toda parte, cuidado, galerous ?

Victor Costa 26/08/2021

Errou a receita
Podemos ver claramente que eles vêm tentando alcançar o sucesso do primeiro livro, oque não e algo difícil, difícil mesmo vai ser eles escreverem algo como aquilo, tão profundo e forte que não precisa dividir o livro em partes pra abordar determinadas questões, mas esse realmente deixou um pouco a desejar com esses textos imensos que quando você esta drenando o que está lendo, que quando chega nesse texto de 3 páginas esquece o que te tocou no começo dele , e me incomoda um pouca essas divisões por partes de relacionamento, pq o que queremos sentir nos texto e os autos e baixos, e o triste seguido do alegre, e o feliz seguido da bad.

Maria Fernanda 29/08/2021

ofedh - tcd
o fim em doses homeopáticas despertou em mim sentimento e emoções que jamais havia vivenciado - considerando o fato de que essa pessoa que vos fala jamais vivenciou um relacionamento.

experimentei e provei do amor. do quanto ele é puro e intenso, e do quanto somos felizes e realizados com ele.

mas provei também momentos onde só o amor não foi o suficiente. experimentei e senti o quanto as pessoas mudam, a vida corre depressa e, infelizmente, nem sempre reconciliações acontecem. e não tem problema se elas não acontecerem.

é preciso se permitir. é preciso desfrutar de cada sentimento vivenciados numa relação: o começo, o meio, o fim e o fim depois do fim, para finalmente entender que acima de qualquer amor, o amor próprio é o que mais precisa ser cultivado.

porque no fim, somos nós por nós mesmos, até encontrarmos - mais uma vez - alguém para dividir sonhos e sorrisos, e darmos a possibilidade de um novo recomeço.