O fim em doses homeopáticas

O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

swyurii 19/01/2023

O fim em doses homeopáticas
Eu amo a forma que o Igor escreve sobre cada fase de um término, considerando também que um fim de um relacionamento não é o fim da uma história, conta como se fosse uma parte importante e memorável da sua vida e traz uma reflexão de que o amor não é tudo que você vai viver, sua vida não se resume a um relacionamento que você teve e que sua vida continua mesmo depois do término.

IngrideGuiga_ 17/01/2023

Sentimentos demais para alguém sob efeito de Ansiolíticos
Assim como o primeiro livro publicado, esse é o tipo de leitura que uma pessoa desesperada por reviver e analisar sentimentos faria de forma corrida, entre um dia e outro! Mas literalmente o termo ?Doses Homeopáticas? trás exatamente o ideal de sofrimento em pequenas doses: um texto hoje? outro amanhã? quem sabe hoje é segunda e daria pra ler dois textos já que eu consegui seguir o dia sem chorar na hora do almoço?

É bem essa perspectiva mesmo! A sensação de que você vivenciou vários fins e termina com a esperança de um recomeço? seja consigo, seja com outra pessoa, seja com uma nova fase da vida! O fato é, como tudo que faz parte da coletânea dos Textos Cruéis Demais, se você estiver num momento sensível demais da sua vida, haverá momentos de choro, arrepios e respirações superficiais? talvez até uma taquicardia se leve! Mas se você estiver sob o efeito de Antidepressivos e Ansiolíticos por tempo demais (assim como eu), possivelmente você vai levar isso pra terapia e se perguntar porque acha que deveria chorar e não consegue, e vai descobrir que a morte emocional é pior que a dor, o choro a insônia e a avalanche de sentimentos que permitem a cura de tantas coisas!

Joice 15/01/2023

TCD: o fim em doses homeopáticas
?Porque a única pessoa que viu todas as minhas falhas
E ajudou nas minhas reconstruções
-que viu meus prédios caírem
E meu coração quase parar-
E mesmo assim permaneceu
Fui eu.?

Ally 14/01/2023

Reflexivo
Sou um pouco suspeita para falar, realmente sou apaixonada por histórias contadas em forma de poesias.

E esse livro é realmente forte no que se propôs, os textos do início do relacionamento são cativantes, você se envolve e relembra como é ir se apaixonando e se apaixonar por fim, se entregar de corpo e alma, todo o frenesi de estar com outro alguém. Logo, ler de maneira tão visceral o definhar deixa tudo ainda mais intenso, e você se pega refletindo.

No fim, o livro é isso: Uma enorme reflexão.

Um daqueles livros para você ler de tempos em tempos, repensar o que ele representa para você, o que sente sobre isso, até onde você concorda com as palavras.

nicole.Precioso 14/01/2023

Esse livro é simplesmente maravilhoso. Confesso que demorei um tempo pra pegar o embalo, mas quando eu comecei a ler não parei mais. Ele é muito, muito bom, chorei do início ao fim, em cada capítulo. Igor Pires, obrigada por escrever essa obra de arte. Recomendo MUITO. :)

thuler 10/01/2023

Para aqueles com coração partido
Sou apaixonada pelos livros do igor, e eu li esse a mais de um ano, me tocou de uma forma absurda. como é possível observar no título, o livro fala sobre fim, e como é doloroso, ele toca em várias partizinhas do seu coração. eu super recomendaria para aqueles que acham que o mundo vai acabar por conta de um coração partido (spoiler: não vai). acho que todos tem seu tempo e sua forma de superar, mas se quiser um conselho, leiam esse livro, vocês passam a enxergar essas situações de outra forma. ????

Fer 09/01/2023

Assim como os outros TCD, "o fim em doses homeopáticas" é um livro tocante. Eu diria que é impossível não se sentir representado em pelo menos uma parte do livro.

Estante da lyz 08/01/2023

eu amo a escrita do Igor!
Sempre amei a escrita do Igor, sempre amei muito os livros dele, porém dei 4,5 pois ele fala sobre términos e não é isso que eu estou vivendo e passando agora, mas fiz várias marcações e gostei bastante, super recomendo!!!

Lusca 05/01/2023

Incrível!!!
Comecei a ler apenas por ler, mas o livro me ganhou de uma forma... Sabe quando os textos interagem com sua vida? Foi isso. Vi meu passado em momentos bons, ruins, o presente e possivelmente o futuro.
O livro traz textos de amor. O início, meio, fim e recomeço. Cada uma das etapas vai acertar o leitor, pois não há como viver o amor sem ficar surpreso, triste ou feliz.
Se está na dúvida sobre ler, LEIA. Não vai se arrepender.

Vane 04/01/2023

Mais um livro para ser degustado. Um livro sobre o amor e o fim dele. Um livro sobre a importância dos recomeços. Sobre ressignificar finais e entender que o fim pode ser bom.

agvolpato 04/01/2023

JULHO 2022
Mais um livro do Igorrrrr ??????
Aproveitando a vibe de TCD resolvi fazer uma releitura desse livro que foi muito importante pra mim e só reforçou algo que eu já sabia, este homem é um dos meus autores fav!
Por favor, deem visibilidade a autores nacionais! E por favor, leiam TEXTOS CRUÉIS DEMAIS, é tudo que seu coraçãozinho precisa ?

Vrodriguues 04/01/2023

"se alguém for embora de você, ainda restará você"
Essa é a minha primeira experiência com o Igor Pires e com certeza já quero ler outros livros desse autor. A única coisa que não me agradou durante a leitura é que as poesias são mais longas, e como tenho preferência por poesias curtinhas, eu não gostei muito disso. No entanto, a escrita é muito linda e bem poética. Recomendo.

Acho que como não era o momento, eu não me "identifiquei" ou me senti conectada com a história, acabou que foi uma leitura relativamente longa e eu senti que em algumas partes eu estava lendo apenas por obrigação.

O fim em doses homeopáticas é o terceiro da saga "textos cruéis demais para serem lidos rapidamente", e a obra é dividida em quatro partes: o começo, o meio, o fim e o fim depois do fim.

O começo como já diz o próprio nome é o começo do amor, do relacionamento e como é tudo lindo. O meio é quando as dúvidas comecam a sugir e você não tem mais certezas sobre os sentimentos do parceiro. O fim é quando o relacionamento já "chegou ao fim", mas você não quer aceitar, não quer separar. O fim depois do fim é quando finalmente o relacionamento acabou.

É necessário compreender que relacionamentos acabam e ciclos se encerram, e ta tudo bem, é normal "perder" pessoas, você só não pode se perder nesse caminho.

Grãozinho 03/01/2023

Pra mim, GATILHO&cura
Despertou todos os sentimentos adormecidos e acomodados que eu continuava alimentando e dando o coração como casa. Consegui me ver em alguns versos e aquela chave que faltava girou dentro de mim.

Finalmente me sinto pronta pra nadar novamente.

Foi uma leitura dolorosa, que me tocou profundamente. Eu chorei em quase todas as páginas. Em vários momentos eu precisava parar, chorar tudo que estava aqui dentro, me entender e decidir que estava pronta pra ler o próximo

Levei quase um ano pra terminar o livro. Mas foi uma questão pessoal, um tratamento lento e natural. Foi uma leitura maravilhosa!

Brunna.Luisa 31/12/2022

Confusa?
Após ler os 2 primeiros livros da trilogia TCD achei que ia amar, porém fiquei um pouco decepcionada?? Não sei se seria essa a palavra porque tem textos que me tocaram bastante, mas a maioria não me envolveu.

Os livros de poesia pra mim, tem que tocar 80% para que eu realmente goste do livro, mas eu meio que me obriguei a terminar a leitura, talvez porque tinha textos muito grande e isso faz com que eu perca o ?tesão? na leitura, eu prefiro poesias curtas então isso também influencia.

Acho que se eu tivesse uma expectativa menor eu teria aproveitado mais a leitura

Anne571 31/12/2022

Aiii gente, que livro necessário!!
sei que foi amor, mas os fogos anunciaram o ano-novo e a única luz que não estava lá comigo era você.

Detaco essa frase em especial, pq hoje é 31 de dezembro e estou tão longe do meu namorado que também é minha luz e esse ano não passaremos juntinhos mas levo ele no meu coração ???