O fim em doses homeopáticas

O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

airis0 10/02/2023

Profundo, cativante, realista, romancista, vivências, toques sem mãos, feridas que se encontram nas palavras. Esta leitura foi isto e mais um pouco para mim. Leiam e permitam as palavras atravessarem vocês!

Chase 05/02/2023

Só algo que me surgiu durante a leitura...
"Você foi o meu carma
E eu estou rindo enlouquecidamente no banco do bar, rindo da ironia do universo e de como ele ganhou dessa vez.
Você surgiu e me despiu de todas as minhas barreiras, me despiu por inteiro e me analisou enquanto eu, bobamente apaixonada, deixava que tocasse sua melodia em mim como um instrumento dos que tanto amo.
É incrível que justamente eu, a constelação de uma só estrela, que afastava todos os astros da minha rotação, pudesse me apaixonar pela estrela mais brilhante que habitava a galáxia e ser correspondida por tempo suficiente para me entregar, e entregar tudo que por anos guardei em um baú secreto em meu peito.
Eu continuo rindo, porque eu desafiei o universo a me enviar alguém que fosse mágico o suficiente para fazer eu me apaixonar e ele te enviou, a pessoa responsável por fazer meu coração errar as batidas, logo eu, que só deleguei uma função a ele: bombear o sangue, nada mais. "

Eu escrevi isso enquanto chorava por horas seguidas após esse livro.
Eu escrevi isso porque, amei com tanta intensidade, a mesma intensidade pregada em cada página.
Esse livro dói, e a única coisa que consegue doer mais é o fato de que em cada palavra, verso ou frase, eu consigo me ver e me entender.

mariagaby 03/02/2023

surreal
Como todos os outros livros do Igor, esse me doeu bastante, me pegou num momento da minha vida que estava descrito no livro inteiro.
Obrigada Igor, por escrever a dor da realidade e nos mostrar suas lindas dores?

Beatriz 31/01/2023

Identificação
Não consigo mensurar a sensação quando leio todas as sequências de textos cruéis demais, me sinto totalmente acolhida por alguém que nunca sequer me viu, a forma como ele expresse seus sentir minuciosamente me trás milhares de sensações que precisam ser colocadas na mesa, aquelas que a gente emburra com a barriga e deixa a vida levar. A forma como me identifico com inúmeros tentos é totalmente intensa que na maioria das vezes acabo de chorar, só tenho a dizer que é um dos sentimentos mais bonitos se abrir assim pro mundo é mais bonito ainda a identificação, afinal estamos todos correndo contra algo, alguém ou coisas qualquer, e se deparar com uma leitura assim fala muito sobre como lidar com isso, não de uma maneira romântica, mas de te colocar frente a frente consigo mesmo e perceber que é isso que você tem que encarar e ir recolhendo os caquinhos mesmo que não tenham sido causados por você.

Alobec aroteil 30/01/2023

Começo, meio e fim
Amo esses livros tcd porque são textos que te tocam, eu até chorei e olhe que estava em público. Mas suas lágrimas não são oor causa do personagem, ou na verdade até são, mas o fato é que você se coloca naquelas palavras e situações. Eu não sou do Rio de Janeiro, não frequento bares na lapa, não vou a praias de lá mas as coisas que estão ali descritas sobre um casal tão comum cabem em mim. Porque o rio de Janeiro não é o único lugar no Brasil que tem bares e praias, mas o amor talvez funcione quase sempre da mesma maneira e isso te faz se encontrar nesses textos. Muito bom!

Bel 30/01/2023

O fim em doses homeopáticas
Acho que estou cansada por ler os quatros livros em seguida. É mais do mesmo, e o meu momento atual de nada tem haver com o tema do livro. Mas tirando isso, o livro é lindo.

mzuli4n 29/01/2023

ainda dá tempo de pedir pra você voltar aqui em casa com seu sorriso do tamanho do mundo e sua disposição que desarmava minha barreira essa mesma que criei pra que ninguém me enxergasse além do usual? essa mesma que você quebrou e transformou no prédio mais lindo que alguém já deixou por aqui?
não dá, né? nunca dá.

Yure10 28/01/2023

Demorei um ano para ler esse livro,não por ser um livro chato,mas um livro incrível,eu precisei de tempo pra cada capítulo que passava,e agr no pior momento do meu relacionamento eu li o último Capítulo "o fim dps do fim" e isso me respondeu e me assustou de diversas formas.
Um livro lindo,mas necessário estar aberto para lê-lo de vdd e absorver tudo oq ele tem q te dizer.

gabrielle717 27/01/2023

Bem diferente dos anteriores
A terceira parte desse livro me surpreendeu bastante porque o autor, nos livros anteriores, romantizava muito os términos e chegava até a agradecer a pessoa que o machucou por ter ensinado-o a ser mais forte e recomeçar.

Nesse livro, em algumas poesias o autor segue a linha do tipo "eu não crio um altar para você nem te agradeço por nada. Não vou romantizar atitudes filhas da 🤬 #$%!& só porque ocasionou na minha evolução e também não vou me fechar pra outros relacionamentos porque não mereço me privar de sentir coisas novas por causa de você" e eu simplesmente AMEI, me identifico muito mais com essa linha do que com as anteriores.

No entanto os textos são muuuito longos e, de certa forma, com assuntos repetitivos - já cheguei a pensar que estava lendo o mesmo texto 3 ou 4 vezes.
Então a leitura acaba sendo cansativa :(

Kailanny.Martins 26/01/2023

Achei muito dramático
Não tive uma experiência agradável com esse livro. Achei ele muito dramático e sofrido, a um nível que minha leitura não foi boa.

carol 24/01/2023

desde o término eu não tinha conseguido chorar e lendo esse livro eu consegui finalmente.. me ajudou no processo

anaajx 22/01/2023

é impossível não se apaixonar pelas palavras do igor
ele simplesmente sabe como colocar cada palavrinha no papel e transformar em arte.

hartnettgirl 21/01/2023

Um tapa na cara
Mais um livro de textos cruéis, mais uma decepção, mais uma vez que eu me identifiquei com os textos.
Terminei um relacionamento há quase um mês, e esses textos eram tudo que eu precisava ler pra ter mais um balde de água fria. Me deixou mais confortável, mais livre, e principalmente mais feliz.

LetAcia 21/01/2023

"se alguém for embora de você ainda restará você"
Textos poéticos e ilustrações lindíssimas compõem esse livro, que é um verdadeiro bate-papo sobre relacionamentos, esperança, empatia, responsabilidade afetiva, amor próprio e autoconhecimento. Dividido em quatro partes: começo, meio, fim e o fim depois do fim. Igor expõe suas experiências e todas as suas sensações em cada uma dessas fases. E mesmo quando você percebe que aquele texto é totalmente diferente da sua realidade, o envolvimento é tanto que é difícil não se emocionar e parar para pensar como o outro está se sentindo e como está lidando com determinada situação.

lírios 19/01/2023

Igor Pires seu lindo
amo poemas e sou suspeita em falar sobre Igor Pires
Q ESCRITOR MEUS AMIGOS
q livro sensacional, várias tapas na cara, várias identificações
leiam!!!