Prazeres Malditos

Prazeres Malditos Laurell K. Hamilton

Resenhas - Prazeres Malditos

Giselia 03/12/2023

Relendo essa série maravilhosa que amo tanto, antes de todas as famosinhas começaram a se popularizar. Adoro a escrita e a autora.

Gabrieli_Alessandra 02/09/2023

Anita Blake; a carrasco de vampiros.
Guilty Pleasures (Prazeres Malditos, primeiro livro da série) conta a história da caçadora de vampiros e monstros Anita Blake, que além de lutar muito bem, tem um senso de honra muito grande. Em um mundo onde monstros e humanos coexistem, é necessário alguém para defender os humanos, e esse é um dos papeis da personagem, que além de caçadora é também uma necromante que auxilia a polícia como consultora em alguns casos de assassinatos paranormais.
A série conta com mais de 20 livros lançados e continua em processo de criação/lançamento.

Alerta de Spoiler:

Ao longo de cada livro temos cada vez mais assassinatos sangrentos e perturbadores, entrando no gênero de terror/ policial que eu simplesmente amo. É desenvolvido muito mais o lado pessoal da protagonista, nos mostra como a moral e os valores podem ir mudando e a personagem evoluindo.
É uma das minhas séries de livros favorita e recomendo muito a leitura, mas já aviso que é preciso muito ter uma mente aberta pois aborda temas complicados como: fé, poli amor, psicopatia/sociopatia, estupro, assassinato, tortura, pedofilia, necrofilia, etc.

Tahyy 20/01/2023

Sou A Executora. E não namoro vampiros. Eu mato vampiros.
Aventura e drama do início ao fim, muitos altos e baixos e desenvolvimento fácil de entender.
É a historia ideal para fãs de filmes e séries fantasiosos onde há de tudo: desde fantasmas e zumbis á demônios perigosos.

Jeh Silvério 12/05/2022

Anita Blake
Anita Blake, amei cada minuto!
Mas não vejo a hora de ler o próximo e ver vc dar o braço a torcer... Kkkkkk

Eli.Lewis 26/04/2022

Pra um livro de começo de série, tá mais que ótimo
Foi uma leitura ótima. muito gostosa e divertida. Os personagens são todos muito carismáticos, pelo mesmo em sua maioria. A Anita é uma protagonista maravilhosa, com um senso de humor divino e uma personalidade muito forte (forte sem ser chata, pq as vezes os autores pecam um pouco na hora de fazer personalidades assim).

Em nenhum momento me senti entediado enquanto lia, sempre estava acontecendo alguma coisa. a Anita sempre estava com algum problema ou procurando algum problema KKKK tudo isso manteve a minha atenção e a minha curiosidade, eu sempre queria saber o desenrolar daquilo tudo. como a Anita iria se virar ou sair das situações perigosas em que estava.

O único probleminha foi que eu tive uma sensação de que tudo acontecia muito rápido. do nada tal Personagem já tava completando apaixonado por outro a ponto de se arriscar pela pessoa, ou fulano tinha ajudado sicrano sendo que a segundos atrás queria estraçalhar e coisas assim. me confundia por uns segundos mas logo eu ignorava e continuava a leitura.

Mas enfim, foi uma leitura esplêndida, leve e MUITÍSSIMO divertida (não é atoa que li tudo em 3 dias). pretendo continuar a série e ler os outros 237 livros. Super recomendo para quem está lendo está resenha que faça o mesmo e leia esse livro, pois não vai se arrepender nenhum pouco.

Ingryd 07/12/2021

Tive meu primeiro contato com essa série na adolescência e foi durante anos uma das minhas preferidas. Havia parado no 11° livro e esse ano resolvi reler até onde parei e continuar nesse universo até a Laurell decidir encerrar a série. Obviamente fiquei com receio de não gostar tanto da história como havia quando mais jovem, entretanto felizmente continuo amando Anita apesar de hoje enxergar algumas questões problemáticas na história. Pra quem gosta de vampiros, zumbis, licantropos e etc é um prato cheio. A Anita é sarcástica, extremamente teimosa e imprudentemente corajosa. Sério, eu adoro essa saga. Leiam

Thassia.Camille 05/10/2021

Algumas coisas poderiam ter sido diferentes? sim, mas quem se importa, o livro é uma delícia.

O que mais me chamou atenção nesse livro foi a protagonista. A Anita fugiu muito do esteriótipo de protagonista fodona que não tem medo de nada e que nunca falha. Foi a parte alta da obra.

Em questão de enredo, fiquei bem perdida em algumas partes, mas isso pode ter a ver com a tradução.

E também, eu achei que aconteceu coisa demais, muita informação de uma vez só, o que facilitou na confusão.

De resto o livro é bem ok. Ainda estou pensando se quero continuar a ler, não sei o que a autora irá abordar nós próximos e, para ser sincera, não estou muito curiosa com isso. Até porque, o gancho para o próximo livro é bem fraco.
Thassia.Camille 11/08/2023minha estante
Dois anos depois tô lendo essa resenha e percebendo que não lembro nada do livro ?

Tania 16/05/2021

A personagem principal é Anita Blake, uma garota que trabalha como ressuscitadora e caçadora de vampiros, quando a polícia autoriza....Achei a história bem fraquinha e achei a Anita bem burrinha....Não tive empatia por nenhum dos personagens.....

tati 22/01/2021

História envolvente. Li em dois dias. É uma mistura de histórias com criaturas sobrenaturais e investigação policial, com muita ação, sangue e uma protagonista admirável e nada sonsa. Gosto de livros em que a história começa e termina num único volume, e é o que acontece aqui.
Com certeza vou ler os demais livros, mas fico feliz de saber que um não é exatamente a continuação do outro. E assim, Anita Blake ganhou mais uma fã :)

Duda Mendes 10/01/2021

[...] Achei Prazeres Malditos quando eu estava na minha fase vampiresca e queria ler o que eu encontrava sobre livros de vampiros. A Saga da Anita Blake me abriu para um universo que não tem somente vampiros, mais sim todo mundo Paranormal que eu fiquei fascinada com tantas possiblidades.
Gostei muito de Prazeres Malditos, a Anita é muito carismática, e você gosta dela logo de cara, mais tem algumas partes que eu a achei meia chata, e também, nós somos jogados nesse universo, e não sabemos muito sobre ele, e aos poucos a Anita vai contando para nós. [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CJYz62Lj_0v/

Julia.Franca 16/10/2020

Daria um belo de um filme
Com certeza o que me cativou na escrita da autora foi a capacidade dela criar as cenas mais bizarras que você pode imaginar. Além disso, ela cria uma sensação de perigo e alerta, diria até de medo, pois a protagonista, Anita Blake, além de ser engraçada, corajosa e determinada, sempre está enfrentando diversos inimigos por vez.É o assassinato que ela está investigando, é uma vampira mestre assustadora e psicótica, é um velho conhecido tentando matá-la....
Um livro de vampiros que não vai ter um romance transformando eles em bonzinhos.Um livro que te faz imaginar as piores criaturas, e os vampiros estão entre elas.Uma personagem que enfrenta as coisas sozinha, e que não tem 1 aliado ao seu lado.
Um livro que me fez querer ler até o final, completamente diferente das fantasias que já li onde as coisas simplesmente caem do céu, e aliados e amigos aparecem em cada esquina.Tem sofrimento e consequências.
PS: Só eu imaginei os demônios devoradores de corpos como os demônios de Until Dawn?

Aline Obnesorg 10/08/2020

Anita Blake vive!
Li uma parte dessa série de livros há uns 10 anos atrás. E na época me lembro que gostei muito, então resolvi reler pra relembrar a história.
Esse é o 1° livro da série, de 26 já lançados (e contando). E infelizmente poucos livros foram lançados no Brasil.
Anita Blake é profissionalmente uma ressuscitadora de mortos, e às vezes caça vampiros (ou trabalha para eles).
No decorrer da história vários seres sobrenaturais são inseridos, o que torna tudo muito diferente e divertido (tem até homens-ratos).
A história é uma mistura de mistério policial/sobrenatural, com um romance salpicado de sensualidade.
Eu super recomendo a leitura. Só é preciso ter a coragem de encarar uma série com 26 livros já lançados.
Por sorte, coragem não me falta!!

meowjess 01/07/2020

A história é boa!
A história é divertida, engraçada, vale a pena ler sim, mas não tenho vontade de continuar a saga...

meowjess 01/07/2020

A história é boa!