Plaisirs Coupables

Plaisirs Coupables Laurell K. Hamilton

Resenhas - Prazeres Malditos

Glaucy 11/01/2011

Prazeres Malditos foi um doce presente de aniversário/diadoprofessor/natal que ganhei de uma grande amiga => Nagini / Samara =) Obrigada, dona S! ;}

Anita Blake, "A Ressuscitadora" ou a "A Executora", termo que melhor define nossa "mocinha", é uma jovem investigadora que odeia seres sobrenaturais, principalmente, vampiros, mas ganha a vida ressuscitando mortos.

Mal ela sabe que sua vida dá uma guinada, "graças" a despedida de solteira de sua amiga Catherine na boate de vamps, Prazeres Malditos, lugar onde ela conhece o fortão e gentil Phillip, um viciado em vampiros e o detestável e arrogante vampiro Aubrey. Jean-Claude, o vamp dono da boate, é um dos mestres vampiros mais respeitados da cidade e caído de amores por Anita, mas seu ódio pelos seres sugadores de sangue é tamanho, que ela não quer acreditar que sente uma fortíssima atração por ele - bobinha rsrs

Assassinatos de vampiros começam a acontecer na cidade e quem é a especialista que sempre é chamada para ver os corpos?! Se você pensou em Anita, acertou! A mestra mor dos vampiros quer a melhor para descobrir quem é o assassino de sua raça, mas "A Executora" não aceita o trabalho, infelizmente - ou felizmente, para nós leitores -, os vampiros são cheios de artimanhas e a fazem aceitar o trabalho e é nesse desenrolar que nossa protagonista conhece seres que até então nunca pensou que existiam, "pessoas" de seu passado voltam e a Morte anda quase de mãos dadas com ela, mas quem pensa que Anita Blake se abala, engana-se; medo?! sim, ela tem, mas não demonstra.

É realmente uma pena não ter os demais livros dessa série em português... gostaria muito de tê-los todos em minha estante e gostaria mais ainda de saber se Anita e Jean-Claude se acertam ou não. Mas, como ela própria diz: "Eu sei bem quem sou e o que sou. Sou A Executora. E não namoro vampiros. Eu mato vampiros". Será que não há chances mesmo?! Será que eu vou demorar para saber?! Espero que não! ;)

Para quem gosta do gênero, é um livro que aconselho.

*************************************

Lido em janeiro de 2011

Glaucy 06/04/2011minha estante
Preciso ler o volume 2! Ahhh Dona S, tu m viciou em mais uma série! Obrigada! rsrs

AnnGominho 05/01/2011

A história se passa na cidade de Saint Louis, capital dos vampiros, e nesta realidade alternativa, esses seres são reconhecidos pela lei como pessoas normais (só que com presas). Entre as criaturas da noite, ela é conhecida como "A Executadora", porém, uma onda de assassiantos está ocorrendo entre os vampiros, e a vampira-mestra - Nikolaos - convida Anita para descobrir o assassino. Assim a narrativa se dá inicio, com uma divertida história de detetive recheada de ação, viradas surpreendentes e pontuada pelo humor ácido desta fascinante protagonista, que seduz os fãs uma boa história de mistério e vampiros em todo o mundo.

Diferente de outras tantas protagonistas Anita é diferente por não precisar ser salva por um heroi. Ela não é mais uma garota indefesa, porém, ainda é humana, e possui a capacidade de temer - seja o que ou quem - mesmo sendo forte.

Como amante de livros do gênero, eu adorei o primeiro livro da série: o enrredo, a capa, a forma como a autora consegue envolver o leitor. Mal posso esperar para ler a continuação - que já chegou ao Brasil - e torcer para que os próximos não demorem muito.

Cami 04/01/2011

Incrível
Prazeres Malditos é o primeiro livro da série "Anita Blake" eu li e simplesmente AMEI. Na minha humilde opinião é o melhor livro sobre vampiros que eu já li.
O Romance não é tão explicito e nem tão meloso como em muitos livros sobre vampiros.
E os vampiros do livro faz o estilo "clássico" mais um dos motivos que me fez virar fã desse livro.
A narrativa não é cansativa e entediante, é engraçada com muita ironia e um pouquinho de humor negro.
A personagem principal pode ser odiada ou simplesmente amada.

Vale muito à pena ler.

Nina 21/12/2010

No blog...

Paty 20/11/2010

As piadas da Anita nos momentos mais inesperados são a melhor parte do livro e o que o faz mais do que só outra história de vampiros...
Além disso, há o fato de que não se trata de uma donzela em perigo, mas uma mulher corajosa e durona. Estúpida? Sim, às vezes, mas isso só nos faz gostar ainda mais dela!

Keth 19/10/2010

Ferrado
Anita Blake arregaça.Simples assim.O que me chateia é a demora que vai ter pra lançarem todos os livros em português.
Mas de resto,acho que um dos melhores livros que li esse ano,e um dos melhores no geral,também.

Faby Dallas 15/10/2010

Resenha
Para ler a resenha acesse:

Lina 06/10/2010

Toma essa, Bella. Isso sim é uma protagonista de história de vampiro que é macho de verdade. "Eu não namoro vampiros. Eu mato vampiros." Anita, sou sua fã.

Danni 20/09/2010

Em cima do muro ...
Nem sei o que dizer,pois bastante gente gostou, e eu fico no meio terno...não que seja um livro ruim é bom, mas nada além disso...

Comprei por ver muitas resenhas positivas,e sinceramente Anita não tem nada de cativante , ou melhor Executora, já que muitas vezes sente pena das pessoas executadas.
Achei a história bem fraca, enrolada, muitos personagens, que vc nem sabe o que acontece com eles, simplesmente somem, ou de repente só vai aparecer em outro livro da continuação...que não vou ler!

Tem personagem cativante, tipo Phillip,viciado em vampiros, pena o final dele...e tem Jean-Claude um mestre-vampiro, que provavelmente Anita vai ter um affer com ele, não sei em qual livro da série, mas que vai ,vai.
Além de Anita, tem Edward que tbm é caçador de vampiros, conhecido mais como Morte...

Não posso deixar te dizer que além de vampiros na história, tem zumbis,
homens-ratos, devoradores de cadáveres e muita bala de prata e estaca, o verdadeiro livro de vampiro mesmo.
Mas se tivesse um romance no livro,daquele bem caliente, o livro ia ser sensacional, na minha opinião é claro!

Júh 13/09/2010

Anita Blake
A historia é envolvente, diferente de todos os livros que eu já li envolvendo vampiros. Confesso que já estava começando a acreditar que todos os vampiros eram bonzinhos. Talvez eu estivesse necessitada de um livro como este para mudar a minha opinião. O mundo de Anita é novo pra mim, achei brilhante a idéia da autora de juntar vampiros, lobisomens, licantropos, zumbis e demônios devoradores de cadáveres em uma única historia — ou eu deveria dizer em 16 historias? — Não importa! O importante é que eu gostei e estou lutando com a preguiça para continuar a saga Anita Blake. O único problema é que eu estou repleta de outros livros para ler também, e eu não consigo me decidir se continuo a saga em ordem de lançamento, ou se me aventuro em outra historia e depois volto para ela. Não estou fazendo pouco caso do livro, por favor, não me entendam mal. Só estou afirmando que sigo uma linha diferente para ler, uma que não segue ordens, não necessariamente.
Enfim, enquanto eu me decido, indico Anita Blake Prazeres Malditos para quem quer se aventurar em um mundo repleto de surpresas, mistérios e assassinatos mal resolvidos...

Boa Leitura.

Beijinhos ♥Jú♥

Tati 03/09/2010

=)
Sensacional!!

GUIGOOO 28/08/2010

ADOREI...LAUREL K HAMILTON CRIOU UM UNIVERSO FANTASTICO ME PRENDENDO POR COMPLETO!!!

Phaela 28/06/2010

Impossivel parar de ler :D
De todos os livros sobre vampiros que eu já li, esse com certeza não é mais um clichê.

Pazeres malditos conta a história de Anita Blake uma "executora" de vampiros e ressuscitadora de mortos.

Anita trabalha muitas vezes com a policia pois na cidade de St. Louis,( onde a história se passa) os vampiros são a atração turistica principal, e tem leis que os protegem, com direitos iguais aos humanos.

Em prazeres malditos voce encontra zumbis, homens-rato, vampiros estonteantemente lindos, viciados em vampiros, licantropos, e todo tipo de criatura extraordinária que se torna parte da rotina de Anita, que não é nenhuma típica heróina, ela é sarcástica, esforçada, e consegue ver humor nas piores situações da vida e também é cheia de medos, mas sempre enfrenta tudo.

Prazeres malditos é o primeiro livro da série Anita Blake: Vampire Hunter, que hoje em dia já são uma coleção de 16 livros se não me engano, Prazeres Malditos é o único que tem tradução aqui no Brasil infelizmente e foi escrito em 1993.

Uma história sensual, cheia de emoções, e ação do início ao fim, bem humorada e com um leve toque de gótico, Prazeres malditos tem um mome bem sugestivo ao sentimento que causa a quem o le! é impossivel parar!!

Eu recomendo ;)

Dani Rodrigues 02/05/2010minha estante
Olá Phaela!

Hj uma amiga de rede me indicou esse livro... pelo visto, ela não foi a única que gostou dele! ;)