Jovens Titãs: Ravena

Jovens Titãs: Ravena Kami Garcia
Gabriel Picolo

Resenhas - Jovens Titãs - Ravena

Lu 06/12/2020

Eu amo Picolo, já por isso já valeu muito a pena ter esse quadrinho, mas a história da Ravena é incrível, no final eu já queria ler o dois. Tem muita reflexão, romance e principalmente ação!

Tha 30/11/2020

O ritmo de leitura da hq é super rápido e gostoso, a escrita de Kami Garcia é incrível e as ilustrações do Picolo são um presente de tão lindas. É uma HQ que super vale a pena ler e ter na sua coleção.

Gostei muito do enredo e da adaptação da história de origem da Ravena que é um dos meus xodós quando se trata de personagens favoritos. Estou mega curiosa pros próximos quadrinhos desse arco. No final da HQ tem uma preview com o primeiro capitulo da HQ do Mutano e eu já estou MORRENDO pra ler na integra porque ele é de longe meu titã favorito, e nem preciso falar que estou mega curiosa pra ver todos eles juntos de uma vez né?!

Estou amando demais o selo Teens da DC, que está bem melhor do que pensei que seria!

Bia⨠26/11/2020

Ravena
A personagem ravena é a minha favorita de todos os tempos, é clichê, mas como fã da arte do Gabriel simplesmente me encantei.
Com certeza trás um significado, afinal é apenas uma apresentação da personagem nesse novo universo.
Tem momentos em que você fica preso na leitura e analisando as artes.

Vittória Brasil 28/09/2020

Parece muito com algo que vai ficar melhor
De cara, o traço é bem bonito, mas não gostei muito de tantos quadros preto e branco, pode ter sido proposital, mas não achei tão necessário. Sinceramente me pareceu um pouco de preguiça, porque se a história fosse para parecer assim, não haveria as exceções... A história não tem nada de mais, mas parece um grande boas-vindas para algo muito melhor. Estou ansiosa pela HQ do Mutano e principalmente para a de Mutano e Ravena juntos.

Jaque 16/11/2020

Ótimo
As páginas voam, é uma delícia de se ler além de a história ser envolvente e leve, indico como leitura para sair da ressaca literária ou intercalar entre leituras mais densas.

Tico Menezes 26/08/2020

Mensagens necessárias e arte espetacular.
A iniciativa da DC de reapresentar personagens para um novo público é digna de aplausos. Além de democratizar seus heróis, convidando quem não está acostumado a ler quadrinhos para uma nova experiência sem necessidade de conhecimento prévio, ainda abre espaço para talentos como Kami Garcia e Gabriel Picolo brilharem.

Nessa origem de Ravena, temos uma história teen divertida e promissora. Conhecemos a personagem, suas questões extra-humanas, mas o que realmente importa é sua essência: Humana e imperfeita, como toda garota aos 17 anos de idade. E há espaço para sorrir com a simpatia da coadjuvante Max e sua mãe.
A arte de Picolo é belíssima e similar a desenhos animados teen, o que torna toda a experiência convidativa.

Mas são as mensagens de inclusão, feminismo e crença no espírito humano que mais me agradaram. Há citações necessárias e quadros memoráveis com mensagens urgentes para a nova geração.

Só sorrisos para Ravena.
Já no aguardo para conhecer o Mutano de Kami Garcia!

Isa 14/05/2024

Uma hq bem diferente do que eu to habituada, a proposta de dar uma nova h
origem aos titãs é muito boa e ao meu ver ela foi executada com perfeita.Esperando ansiosamente pra comprar a do mutano

Gustavo 28/10/2020

Teen titans, bem teen mesmo!
Bom, teve seus altos e baixos, mas em sua grande maioria, o enredo foi o clichê dos mais chatos (na minha visão, claro!) que poderiam ter sido abordados. Realmente, é para o público teen, mas não deixa de ser uma experiência para os fãs poderem ver personagens queridas repaginadas, estou intrigado para saber como (e se) vão dar continuidade, por que querendo ou não deixa o leitor com o gostinho de quero mais.

Luana Lima 24/10/2020

Uma HQ mais jovem
Gostei muito dos traços do desenho e principalmente da história com representatividade, acho que esse foi o ponto alto da história. Infelizmente só senti falta de mais ação, mas acredito que por ser uma HQ introdutória isso seja normal. Espero ver mais ação nos próximos! Estou empolgada para continuar lendo.

lav 21/10/2020

O coração da Ravena
O coração adolescente da Ravena ainda existe nela e essa narrativa mostra exatamente os processos que ela passa para descobrir o mais profundo de sua alma. Até descobrir sobre seus pais, sobre si mesma e tudo que envolve sua mãe adotiva, ela enfrenta diversos questionamentos sobre o passado. Mas antes disso, ela precisa ressignificar a si mesma no presente.

Uma história que perpassa tantas outras, visões diferentes e tão bacanas do mundo aos olhares de adolescentes. Fala também sobre romance LGBTQ+ e sobre as nossas relações com nossos pais, conosco, com nossas emoções e com as pessoas ao nosso redor. Vai além da Ravena, mas ao redor dela.

E dentro, no mais profundo centro da história, o coração da Ravena que é o essencial. É onde mora sua verdade. "Não deixarei você encarar o desconhecido sozinha".

mai 20/10/2020

Leve, divertida na medida, tem um ar jovial mas nem por isso não agrada leitores mais velhos. Traz discussões importantes e personagens reais.

Sofi 16/10/2020

Incrível
A-mei, os desenhos são incríveis e como eu só conhecia a personagem pelo desenho animado ver esse outro lado foi incrível!

gui 30/08/2020

achei uma leitura gostosinha e rápida, bem legal pra passar o tempo. a trama bem básica e deixou gancho, tô ansioso pra ler o do mutano!

Letycia. 09/10/2020

Quero mais
Gostei muito dessa história e as ilustrações são impecáveis. Quero ler mais histórias desse mesmo universo