Jovens Titãs: Ravena

Gabriel Picolo

Resenhas - Jovens Titãs - Ravena

Sofi 16/10/2020

Incrível
A-mei, os desenhos são incríveis e como eu só conhecia a personagem pelo desenho animado ver esse outro lado foi incrível!

mai 20/10/2020

Leve, divertida na medida, tem um ar jovial mas nem por isso não agrada leitores mais velhos. Traz discussões importantes e personagens reais.

lav 21/10/2020

O coração da Ravena
O coração adolescente da Ravena ainda existe nela e essa narrativa mostra exatamente os processos que ela passa para descobrir o mais profundo de sua alma. Até descobrir sobre seus pais, sobre si mesma e tudo que envolve sua mãe adotiva, ela enfrenta diversos questionamentos sobre o passado. Mas antes disso, ela precisa ressignificar a si mesma no presente.

Uma história que perpassa tantas outras, visões diferentes e tão bacanas do mundo aos olhares de adolescentes. Fala também sobre romance LGBTQ+ e sobre as nossas relações com nossos pais, conosco, com nossas emoções e com as pessoas ao nosso redor. Vai além da Ravena, mas ao redor dela.

E dentro, no mais profundo centro da história, o coração da Ravena que é o essencial. É onde mora sua verdade. "Não deixarei você encarar o desconhecido sozinha".

Luana Lima 24/10/2020

Uma HQ mais jovem
Gostei muito dos traços do desenho e principalmente da história com representatividade, acho que esse foi o ponto alto da história. Infelizmente só senti falta de mais ação, mas acredito que por ser uma HQ introdutória isso seja normal. Espero ver mais ação nos próximos! Estou empolgada para continuar lendo.

Gustavo 28/10/2020

Teen titans, bem teen mesmo!
Bom, teve seus altos e baixos, mas em sua grande maioria, o enredo foi o clichê dos mais chatos (na minha visão, claro!) que poderiam ter sido abordados. Realmente, é para o público teen, mas não deixa de ser uma experiência para os fãs poderem ver personagens queridas repaginadas, estou intrigado para saber como (e se) vão dar continuidade, por que querendo ou não deixa o leitor com o gostinho de quero mais.

Neylane Naually 28/10/2020

Bom início
Após um acidente que faz ela perder sua mãe adotiva, Ravena acorda sem memória e não sabe que tem poderes e quem é.

Uma HQ super teen, com desenhos lindos do Picolo e um roteiro bem legal da Kami Garcia, ela chega trazendo uma nova origem pra nossa tão amada Ravena, com uma linguagem atual, cheia de girl power, poderes místicos e magia direto de New Orleans. Eu gostei!

Quero muito ver o desenrolar desse universo, nessa edição temos o primeiro capítulo do volume seguinte (Mutano) e já vou dizer que shipo muito os dois (quem não?) eles ainda não se encontraram, mas eu sei que isso vai acontecer e não vejo a hora de ler! Jovens titãs é da DC Comics e Ravena é a primeira HQ deles que eu tenho. Quero mais.

Darckinha 29/09/2020

Muito fraco
É uma Graphic Novel bem a cara dessa nova geração mesmo, por isso não me identifiquei. Meu espírito de leitora é bem ranzinza para lidar com uma Ravena/Raven de ensino médio, apaixonadinha, trocando mensagenzinha em celular e usando camisas com frases do tipo "não sou seu neném", "não gasta meu oxigênio" (te lascar rpz!). Não foi para ver esse tipo de Ravena que gastei meu pobre dinheirinho. Até entendo, que é uma nova proposta para um público mais jovem. Mas mesmo assim poderia ser desenvolvido de forma mais criativa.
Os personagens não são cativantes, a estória é sem profundidade, (acredito que seja pela duração muito curta) ficou muito gancho solto, que poderiam ter sido explorados. Sendo assim não consegui criar conexão e nem sentir aquela sensação gostosa de devorar as páginas. Fui lendo me segurando na misericórdia de Deus pra fazer valer a pena o dinheiro gasto.

Jaque 16/11/2020

Ótimo
As páginas voam, é uma delícia de se ler além de a história ser envolvente e leve, indico como leitura para sair da ressaca literária ou intercalar entre leituras mais densas.

@leitoradassombras 23/11/2020

Tudo pra mim!
Eu tava louca pra ler e na promoção do prime day fiquei esperando igual uma doida pra comprar. Devorei em um dia! É bem adolescente, porém da um quentinho no coração sz

Bia⨠26/11/2020

Ravena
A personagem ravena é a minha favorita de todos os tempos, é clichê, mas como fã da arte do Gabriel simplesmente me encantei.
Com certeza trás um significado, afinal é apenas uma apresentação da personagem nesse novo universo.
Tem momentos em que você fica preso na leitura e analisando as artes.

Lorena1155 27/11/2020

Eu sei que a história é pra ser assim bem teen e mesmo não sendo mais tanto a minha vibe, eu curti porque a Ravena é uma das personagens dos quadrinhos e animações que eu mais amo então ver a história dela sendo contada dessa maneira foi bacana. E a arte do Picolo é muito fofa, amei as cores.

Tha 30/11/2020

O ritmo de leitura da hq é super rápido e gostoso, a escrita de Kami Garcia é incrível e as ilustrações do Picolo são um presente de tão lindas. É uma HQ que super vale a pena ler e ter na sua coleção.

Gostei muito do enredo e da adaptação da história de origem da Ravena que é um dos meus xodós quando se trata de personagens favoritos. Estou mega curiosa pros próximos quadrinhos desse arco. No final da HQ tem uma preview com o primeiro capitulo da HQ do Mutano e eu já estou MORRENDO pra ler na integra porque ele é de longe meu titã favorito, e nem preciso falar que estou mega curiosa pra ver todos eles juntos de uma vez né?!

Estou amando demais o selo Teens da DC, que está bem melhor do que pensei que seria!

Lu 06/12/2020

Eu amo Picolo, já por isso já valeu muito a pena ter esse quadrinho, mas a história da Ravena é incrível, no final eu já queria ler o dois. Tem muita reflexão, romance e principalmente ação!

jujamaia 10/12/2020

...
Essa graphic é muito boa para quem era fã dos Jovens Titãs antigamente. Essa mostra mais detalhes da vida de Ravena e deixa evidente como ela controla as emoções, além de contar um pouquinho no seu passado. Já estou ansiosa para ver a história do Mutano ? meu herói favorito.