Jovens Titãs: Ravena

Gabriel Picolo

Resenhas - Jovens Titãs - Ravena

Bruno Oliveira 05/08/2020

OS JOVENS TITÃS DE HOJE
Nesta primeira graphic novel que nos chega com o selo DC Teens, o foco da história tá na cara: é para adolescentes. Então, se prepare para uma boa nova história de origem da personagem título. Ravena aqui é apresentada de um jeito mais tudo a ver com a molecada de hoje. Isso quer dizer que, talvez, o/a leitor(a) mais adulto(a) não aprecie como se deve os assuntos aqui abordados. O ritmo é outro. O enfoque também. Contudo, há uns poréns. A história só se desenvolve melhor do meio pro final e o clímax é resolvido muito facilmente. Não há dor física, é um barato mais emocional mesmo. Toca só a superfície da coisa, entende? Ainda assim é um bom começo. E os desenhos estão muito bons! Vale a leitura pra ficar antenado, manja?
Lala 23/07/2022minha estante
onde vc achou o livro, estou louca para ler, pois estou amando a repercussão e comentários sobre, mas não estou achando nem o físico nem online, vc poderia me ajudar?

Bruno Oliveira 23/07/2022minha estante
Opa! Eae, Lala, blz? Comprei na época do lançamento, faz um tempimho já. Se não tiver lá no site da Amazon ou da própria Panini, acho q vc pode encontrar o quadrinho no site da Comix ou da Estante Virtual. :)

Fernanda 28/01/2022

Ravena corada é uma gracinha
Caaaraa as ilustrações são muuito lindas!!! Piccolo manda muito bem, tem nem como falar que é ruim kkkkk.
Achei muito legal a forma como a escritora fez os diálogos e a tradução foi muuito boa, as mensagens, entre personagens, eram abreviadas como os jovens fazem! Tipo ?c tá bem?? Achei genial!!!
Aaah eee como essa é meio que um novo começo pros jovens titans, eu estou bem animada! É bem adolescente, fácil pra quem quer começar a ler hq e se introduzir no universo da DC.
Aaaah tem um casalzinho lgbt, foi bonitinho de mais, mesmo com só uma-duas aparições.
Por último, mas não menos importante? A MAX É MUUUITO TOOP! Gostei dela :)
Doug 28/01/2022minha estante
Gostei, da sua resenha. Da vontade de ler tbm, vc tem esse hq em casa ou leu pela internet?

Fernanda 28/01/2022minha estante
Tenho aqui em casa, comprei ano passado e só fui ler agora kkkk

Mariane Sena 18/06/2021

Não posso deixar de começar sem dizer que eu AMO o traço do Picolo, sério, sempre amei as artes dele dos Jovens Titãs, então finalmente poder ler essa Graphic Novel foi uma felicidade a partir daí.

A história traz uma nova origem pra Ravena, tem personagens originais e tudo, como a irmã adotiva dela, Max, que é uma personagem importante pra trama e um acréscimo bem vindo a história, trazendo esse laço familia de forma mais simples pra personagem.

A HQ tem uma história simples e bem adolescente (como é a sua intenção), mas eu curti muito, foi super fofo e gostosinho de ler. Pega o leitor fácil e em uma sentada se lê tudo.

Vale ressaltar que a HQ também é diversa e inclusiva (relacionamentos LGBT, por exemplo) de um jeito super natural, o que é ótimo considerando o publico adolescente para o qual foi escrita.

Amei as cores do quadrinho e como elas mostram o mundo da Ravena, as vezes sendo bem colorido, mas na maior parte do tempo não, indo de acordo com as suas emoções.

Recomendo super a leitura, já quero continuações.
rapharapharapha 18/06/2021minha estante
sou cadelinha demais do picolo também hahaha ??????????

Mariane Sena 18/06/2021minha estante
Ele é tudooooo

Joel R. 05/08/2020

Kami Garcia apresenta uma ótima porta de entrada para os que querem começar a ler quadrinhos
Que baita surpresa tive ao ler Novos Titãs Ravena de Kami Garcia. Na verdade, tive a ajuda de alguns passarinhos que chegaram em meu ouvido com muitos elogios (rsrsrsrsrs). Na estória, Garcia dar uma nova e atualizada roupagem para a personagem icônica criada por Marv Worlfman e Geoge Pérez. É notório como a autora consegue criar uma narrativa tão simples e ao mesmo tempo trazer tanto sentimento por meio de personagens tão fantasticamente empáticos. Desavisados leitores que já tenham visto a personagem em outras estórias podem até estranhar, pois não é uma estória da Ravena como aquela Super Heroína mística e sombria, mas sim uma Ravena jovem como muitas outras e que tem que conviver com os problemas rotineiros de uma adolescente. Apesar da liberdade que foi dado a autora, a mesma ainda respeita bastante o cânone dos personagens assim como reinventa e cria novos que ajudarão no caminho da protagonista. A autora sabe muito bem para quem quer direcionar a estória, pois corrobora com o selo DC Graphic Novels For Teens. Apesar disso, existem passagens muito poderosas e mensagens interessantes nas entrelinhas. Gostaria de destacar, também, os desenhos do brasileiro Gabriel Picolo, com seus traços leves e que me lembravam muito os de animes e mangás. Além disso, as cores são bem suaves e com os tons voltados ao roxo, corroborando bastante com a construção da protagonista. Fico no aguardo do próximo volume da Garcia, no caso a do Mutano, e fico extremamente ansioso para ver todo o resto desse universo que a autora está construindo.
Emi 24/08/2020minha estante
Quero ler também, a resenha me deixou com vontade de entrar nesse mundo. Tá incrível

FiddlerGreen 25/11/2021

Obra de Arte pros amantes da Ravena
Leitura rápida, leve e perfeita. Faz você se apaixonar pela personagem e se interessar mais ainda do que em Jovens Titãs, a autora Cria uma nova versão que é tão bem feita que parece a mesma e tudo isso com o lindo desenho de Gabriel Picolo?(toque brasileiro melhora tudo
Malughafa 25/11/2021minha estante
Aaaaa indo adicionar na lista ????????????

Carol 05/04/2021

ravena em i?m not like other girls kkkkkkkkkkk aí sinceramente isso deu uma estragado na minha experiência. mas a história é comecinho mesmo de como a ravena surgiu então não tem nada de muito grandioso, foi uma leitura ok.
Tati 05/04/2021minha estante
nossa SIM

Nana 16/04/2020

Para um início de uma série de hQ's, está bem feito. Estou ansiosa para próxima edição

iasmim92 02/04/2024

Jovens titãs: ravena
Que HQ boa , já conhecia o ilustrador Gabriel Picolo e foi o q me fez querer ler . e valeu super apena
quasi chorei na primeira página , não é igual aos jovens titãs das outras HQ , coisa q a própria autora mencionou .
pra mim trouxe um olhar diferente e renovador , não sabia q ia gostar tanto
já quero o Jovens Titãs: mutano aaaaaa , espero q as HQ se conectem aaaaa

gui 30/08/2020

achei uma leitura gostosinha e rápida, bem legal pra passar o tempo. a trama bem básica e deixou gancho, tô ansioso pra ler o do mutano!

Vittória Brasil 28/09/2020

Parece muito com algo que vai ficar melhor
De cara, o traço é bem bonito, mas não gostei muito de tantos quadros preto e branco, pode ter sido proposital, mas não achei tão necessário. Sinceramente me pareceu um pouco de preguiça, porque se a história fosse para parecer assim, não haveria as exceções... A história não tem nada de mais, mas parece um grande boas-vindas para algo muito melhor. Estou ansiosa pela HQ do Mutano e principalmente para a de Mutano e Ravena juntos.

Maria | @corujinhanaestante 07/10/2020

Uma Ravena maravilhosa
Já li alguns livros da Kami Garcia e gosto muito da sua escrita, e acho que não poderia ser diferente com uma HQ.
Na Carta ao Leitor ela explica que faria uma Ravena diferente mas não tirando a sua essência de ser uma personagem forte, batalhadora, mostrando mesmo a sua história. E foi isso que ela fez maravilhosamente bem.
Ravena sofre um acidente de carro com sua mãe, no qual a mãe não sobrevive e ela acaba perdendo a memória. Com isso ela acaba sendo adotada pela tia e ganha uma irmã, Max uma personagem maravilhosa desde o início. É aí que Ravena tem que aprender a lidar com o dia a dia e se descobrindo novamente.
Uma história bem adolescente, uma ilustração maravilhosa e não consegui parar de ler desde quando comecei.

Letycia. 09/10/2020

Quero mais
Gostei muito dessa história e as ilustrações são impecáveis. Quero ler mais histórias desse mesmo universo

Sofi 16/10/2020

Incrível
A-mei, os desenhos são incríveis e como eu só conhecia a personagem pelo desenho animado ver esse outro lado foi incrível!

mai 20/10/2020

Leve, divertida na medida, tem um ar jovial mas nem por isso não agrada leitores mais velhos. Traz discussões importantes e personagens reais.

lav 21/10/2020

O coração da Ravena
O coração adolescente da Ravena ainda existe nela e essa narrativa mostra exatamente os processos que ela passa para descobrir o mais profundo de sua alma. Até descobrir sobre seus pais, sobre si mesma e tudo que envolve sua mãe adotiva, ela enfrenta diversos questionamentos sobre o passado. Mas antes disso, ela precisa ressignificar a si mesma no presente.

Uma história que perpassa tantas outras, visões diferentes e tão bacanas do mundo aos olhares de adolescentes. Fala também sobre romance LGBTQ+ e sobre as nossas relações com nossos pais, conosco, com nossas emoções e com as pessoas ao nosso redor. Vai além da Ravena, mas ao redor dela.

E dentro, no mais profundo centro da história, o coração da Ravena que é o essencial. É onde mora sua verdade. "Não deixarei você encarar o desconhecido sozinha".