A Esposa do Barão

A Esposa do Barão Maggi Andersen

Resenhas - A Esposa do Barão

Anna 20/05/2021

Interminável
Nossa, que livro chato! A autora "tenta" misturar fantasmas, direito das mulheres, contrabando e um pouco de hot... E criou uma história longa, bizarra e chata. Até tarot aparece no meio....

Primeiro que o problema dos dois seria resolvido de forma fácil se eles conversassem. Para uma garota que se diz sufragista, ela baixa a cabeça e aceita ordens do marido muito rápido.

Dois, o mistério não convence, nem o plot no final salva. As razões não são explicadas, fica só o "preconceito" contra o culpado... Meh.

Por fim, casal sem química, muito amorzinho pra cá, deixo vc sozinha a noite ... Eles não convencem como um casal suuuper apaixonado.

Não recomendo!
Reinaldo.Vinicius 20/05/2021minha estante
É o caso de querer colocar muita coisa dentro de uma história?

Anna 20/05/2021minha estante
Com certeza Rei, junta um monte de coisas que seriam legais e faz algo não legal. 2° livro que leio esse mês que é assim ?

lua 27/05/2021minha estante
Simm vc falou tudo que pensei

Anna 27/05/2021minha estante
É engraçado Lua, que a sinopse prometia muito mais que livro entrega... Uma pena...

Wélida 11/03/2020

Intrigante
O livro conta a história de como uma sufragista e um nobre com um passado muito misterioso se conheceram. Ao desenrolar das páginas, vamos descobrindo um pouco mais sobre o barão e sua falecida esposa, Amanda. Enquanto Laura, a mocinha, enfrenta suas inseguranças por causa do distanciamento do marido, vamos acompanhando todos os acontecimentos estranhos envolvendo Laura e outros personagens: a amiga da mocinha, o esquivo barão, o administrador da propriedade, o ex-jardineiro, a falecida esposa e um esquema criminoso muito bem planejado.

Regiane Moreira 30/03/2020

Mais um livro ótimo.
Eu havia lido outro livro da Maggi Andersen, não publicado no Brasil, e a escrita dela me cativou.
Quando vi que seria publicada no Brasil fiquei encantada e, depois de ler A esposa do Barão, agora é mais uma escritora entre as minhas preferidas.
Pelo que estou percebendo meu top não será de 10, mas de 20 ou mais. A não ser que coloque empate em várias rss.
Bem, mas falando agora do livro.
Eu simplesmente adorei. Adoro mistério, suspense. Aquele segredo que nos envolve e faz com que não consigamos parar de ler. Assim é A Esposa do Barão.
Um enredo que me fez desconfiar, mudar de opinião, desconfiar de outro mas só ter a certeza mesmo no final. e senti como quando lia a boa e velha Aghata Christie.
Perfeito e muito recomendado.
Não vejo a hora de mais livros Maggui.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Suellen 11/04/2020

Oi, gente!

Hoje vim trazer para vocês a resenha de A Esposa do Barão, de Maggi Andersen, livro lido em parceria com a editora leabharbooks.

Aqui temos um romance de época cheio de sombras pelos cantos com muita chuva, Laura Parr é uma mulher que não tinha pretensão de se casar, mas acabou sendo envolvida por um enlace matrimonial com um lorde um tanto misterioso, seu nome é Nathaniel Lanyon, Barão de Wolfram, após um curto espaço de tempo de namoro.

Longe de sua Londres e da agitação que estava acostumada devido ao seu desejo e engajamento de que as mulheres também pudessem votar no final de 1800 e numa época machista patriarcal, Laura começa a perceber o lindo lugar que é o seu novo lar. Ali agora é sua casa junto com seu marido, mesmo que um véu de mistérios envolva o lugar juntamente ao fatal acidente da primeira esposa do Barão grávida de oito meses.

Em meio a tudo isso, a moça destemida acabará ouvindo boatos terríveis sobre Nathaniel e vai caber a ela acreditar neles ou ter paciência para que seu marido lhe revele seus segredos enquanto um perigo assassino os espreita.

Gostei muito desse romance e confesso que fiquei meio apreensiva em certas cenas, tudo parecia ter sombras, comecei a desconfiar de muita gente, até pensei num, mas sem nunca descartar outra pessoa (sua presença me incomodava, acho que era o meu sentido detetivesco haha), e o desfecho foi ótimo, já que acertei kk.

O romance entre os protagonistas acontece rápido, é logo no começo, fiquei torcendo muito para que eles se dessem melhor depois de se casarem e também tive que ter um pouco de paciência como a Laura haha porque Nathaniel não se abria para ela e parecia como uma onda: eles se aproximavam, porém se afastavam quase em seguida.

E adorei a tia de dela, Dora, mulher inteligente, uma poetisa, lê cartas de Tarô e tem um gato preto com um nome bem sugestivo.
Os cachorros também, adoro quando os autores colocam animais haha.
Muito bom, recomendo e espero que leiam e apreciem assim como eu.

Resenha em outras redes, Instagram e Goodreads.

C_R 17/06/2020

Adorei!
Primeiro livro que leio da autora, não conhecia e foi uma surpresa.
O livro tem uma escrita gostosa e envolvente e os personagens, mesmo a história não tendo nada a ver, me lembraram os personagens dos livros da Jane Austen, ressalto que o enredo deste não tem nada a ver com os livros da Jane, mas a forma como a autora apresenta os personagens, suas características e comportamentos, lembram um pouco.
Apesar de alguns acontecimentos serem muito rápidos no livro, gostei da história e do desfecho que a autora deu para o livro.
Uma leitura que indico com certeza!
Li pelo kindle unlimited.

Bianca 28/06/2020

Suspense...
Fui surpreendida por esse livro. Tem romance, mas o suspense é incrível!
Até o final do livro, somos surpreendidos e fiquei com aquele sentimento de porque não pensei nisso antes?
A única coisa que me deixou confusa foi o tempo, em alguns momentos parecia que tinham se passado duas semanas, mas a autora escrevia algo que fazia parecer muito mais tempo. Essa sessão de ficar "perdida" não gostei muito. Fora isso é um bom livro!

Beatriz @lendo_com_bia 05/11/2020

Ameeeeei
A Esposa do Barão

Laura e Nathaniel casaram-se após um namora relâmpago e ela vai morar com ele na Cornualha ela estava super animada por estar com o homem que ama porém como nem tudo são flores, muitos segredos a certam como a morte da primeira esposa de Nathaniel que o caso nunca foi resolvido e os moradores acreditam que ela a matou. Laura começou a questionar-se com que ela realmente se casou quando mais ela aproxima-se das respostas mais aproxima-se do perigo.
A escrita da autora é super fluída, a descrição faz com que você se sinta junto dos personagens.
O mistério é a melhor parte quando você acha que descobriu tudo vem a autora e puxa o tapete kkkkk eu amei esse livro, porém faltou um pouco de interação dos personagens queria mais cenas dos dois juntos mesmo assim não tira a maravilhosidade que é a história.
Recomendo muuuuuito esse livro. Quero ler todos os livros dessa autora escrita perfeita

Andrea Cristian 05/05/2021

Mistério e romance
Laura Parr é uma moça a frente do seu tempo, acredita que as mulheres podem e devem trabalhar, votar e outras coisas que são permitidas somente aos homens. Ao conhecer o barão Nathaniel Lanyon, sente-se atraída por seu porte elegante e atlético,e seus belos olhos cinzentos.
Nathaniel também se sente atraído pela bela jovem, de olhos inteligentes e aparência franca, mas o barão não tem tempo para cortejar Laura, pois precisa voltar a Wolfram e aos seus negócios, sendo assim propõe casamento a Laura, que até então pensava em ficar solteira.
O casamento acontece e os noivos partem para a nova vida. Nathaniel foi casado anteriormente e Laura sente-se apreensiva em estar à altura de substituir a primeira esposa, Amanda.
Ao chegar ao novo lar, é bem recebida pelos criados, exceto pelo mordomo Rudge ,que parece estar muito insatisfeito com sua presença.
Aos poucos Laura descobre alguns fatos que a deixam preocupada e amedrontada, como a morte de Amanda, que caiu de um penhasco no oitavo mês de gestação.
A morte de Amanda terá sido um acidente, suicidio ou assassinato? Por que Nathaniel some quase todas as noites, quem ou o que o marido procura? Qual é o motivo do desagrado de Rudge com a presença de Laura?
Laura precisa encontrar essas respostas o quanto antes, para que ela e Nathaniel possam ter uma chance para serem felizes.

Cristiane.Rocumback 06/05/2021

Empolgante.
É uma boa história. Nossa mocinha, a Laura, é envolvida no Movimento pelo Sufrágio Feminino. É inteligente e embora viva certa pressão da mãe, casar não faz parte de seus planos. Mas tudo muda quando conhece Nathaniel e se sente totalmente atraída por ele.

O casamento de ambos começa super bem já que eles possuem boa química, mas os segredos que ele guarda de maneira tão desnecessária causam desgosto a Laura e desconfortos entre o casal.

A história é leve, mas mistura bons momentos de mistério já que ocorreu uma morte e há somente suspeitas sobre o culpado. Então o leitor embarca nessa aventura tentando desvendar o mistério, juntando muitos suspeitos e talvez, como eu, só no último momento saiba quem foi o causador de tanta aflição!

Tem um cenário que me fez querer conhecer a Cornualha. Desfecho legal e feliz.

Leituras da Cielo 10/05/2021

Impactante
???????
A esposa do Barão
Leabhar books

Laura é sufragista, acredita no direito das mulheres, é uma moça de boa família, tem prestígios e é bem educada. Num dia chuvoso se depara com Nathaniel, um homem bem educado que lhe ajuda a pegar uma carruagem, mas Laura o chama para dividirem a corrida.

Isso foi só o começo, quando o destino de ambos se cruzaram, pois em poucas saídas, seja para galeria de arte ou um concerto, Nathaniel se viu fascinado por Laura e lhe propôs casamento. Apesar da estranheza de Laura, pelo fato de tão pouco tempo ter vindo a proposta, ela aceitou, achava que poderia ser esse o grito de liberdade dos pais.

Laura acreditava no momento das mulheres, isso deixou bem claro para Nathaniel, mas não se importou um pouco de deixar de lado apenas para usufruir do casamento, e quanto mais estava perto de chegar Wolfram, a antiga abadia que agora é o novo lar de Laura, ela sente que tem uma sensação errada com aquele lugar, com a morte da ex esposa de Nathaniel e que ele a mantém no escuro.

Nathaniel não sabe como contar a Laura tudo que já viveu e ainda vive em Wolfram, ainda mais por um perigo à solta, que parece que sumiu como um passe de mágica e ele não consegue encontrar, ele se sente frustrado e temeroso sobre como manter Laura segura, ainda mais agora que a relação dele com ela era nova e que ela havia acabado de chegar.

A história é cheia de segredos e cada pequeno detalhe é essencial para juntar as peças. Gostei da Laura por ser uma mulher forte e mesmo as vezes tendo medo, ela enfrentava. Super recomendo.

A Levada da Nerd 11/05/2021

(+18) (Romance Gótico Vitoriano)

Laura Parr é uma mulher cheia de vida que faz parte de um movimento que luta pelo direito das mulheres votarem e terem oportunidades iguais de trabalho que os homens e foi saindo de uma reunião dessas numa tarde chuvosa que ela conhece o Barão - Lorde Nathaniel Lanyon.

O encantamento pela moça é imediato e ele percebe que quer tê-la em sua vida porém após a morte de sua esposa, Nathaniel estava decidido a não se casar nunca mais! Sem outra opção, ele pede Laura em casamento e mesmo sem se conhecerem direito ela aceita e os dois partem para a Abadia, sua casa no sul da Inglaterra.

Laura descobre que existem rumores de que seu marido seja um assassino e tenha matado sua primeira esposa... mas como isso é possível? Ao mesmo tempo em que ela busca entendê-lo e conquistar seu amor, fica claro que algo o impede: Estaria ele ainda apaixonado pela falecida?

O passado de Nathaniel está envolto em segredos e mistérios e Laura está disposta a desvendá-los um a um (mesmo que mexer nisso os coloquem em um tremendo perigo!).

** Uma leitura viciante! A cada capítulo a curiosidade só aumenta e eu estava desconfiada de tudo e todos hahahaha. Todo clima de mistério ajuda a dar impulso no enredo e manter a atenção em cada detalhe, errei quem estava por trás dos acontecimentos mas em minha defesa, cheguei a me questionar sobre o personagem em questão. Super recomendo a leitura!

Tem foto do livro lá no meu ig:@alevadadanerd

quel @indicacoes_da_quel 11/05/2021

Laura ? Nathaniel
Projeto LC's Leabhar

Leitura coletiva concluída
Laura, já não é mais uma debutante e como está envolvida com o movimento sufragista, não está a procura de um marido.
Nathaniel, um Barão atormentado pela morte misteriosa de sua esposa, Amanda, não pensa em se envolver.
Em meio a uma forte chuva, os dois são obrigados a dividir uma carruagem.
O que não esperavam era a forte atração que os atingiria.
Após uma corte estilo "Rap10", e sem conhecerem nada do passado um do outro, os dois casam-se e mudam-se para as terras do Barão.
A partir daí iremos, juntamente com Laura, conhecer os segredos que envolvem a vida de seu marido.
O cenário será a Cornualha e em meio a passagens secretas, mistérios e suspenses, iremos acompanhar o enlace de Laura e Nathaniel.
Poderia o amor ser mais forte que as desconfianças e os perigos que os esperam?
??Mistério, suspense, feminismo, sufrágio, machismo, homossexualismo, intrigas e muitos segredos são os pontos que permeiam a história.

Com uma escrita "a lá" Agatha Christie, onde todos são suspeitos até que se prove o contrário, Maggi Andersen, cativa seus leitores logo na primeira página.

Nossa mocinha é a frente do seu tempo, porém no decorrer da narrativa, seu engajamento vai minguando, o que é enervante em dado momento, mas creio que a autora tenha usado deste artifício propositadamente, como quem diz: Te causa desconforto caro leitor(a)? Que ótimo, pois assim era em 1899.

E cá entre nós, muitas culturas hoje em dia, assim continuam.

Adorei conhecer a escrita da autora e com certeza irá para a lista de #leiamulheres.

Indico a leitura!

@leabharbooksbr
@livros_e_sorrisos

#lcsleabhar

@_paralivreando_ 14/05/2021

"Você é a melhor parte de mim. Não sou nada sem você"
"A morte era tão definitiva; era quase um escárnio fazer planos para o futuro."

"...sua vida não será tão boa quanto pode ser até que descubramos o que ficou no passado. Isso afeta demais o presente e o futuro."

Laura é uma mulher que luta pelos direitos feministas, de uma forma sensata. A maior conquista no momento seria o direito de voto. Sendo filha de político teve a oportunidade de frequentar a Universidade mas não o direito de ter o diploma.

Quando retorna de uma das reuniões, é pega de surpresa pela chuva, assim como o homem de expressão perturbada e cabelos escuros que estava ao seu lado. Compartilhando a mesma carruagem de aluguel, esse homem é bem vindo em sua casa pelos seus pais e em sua vida por ela mesma.

"Eu a quis em minha vida desde que a vi pela primeira vez"

Nathaniel, Lord Lanyon, o Barão, é perseguido pelas difamações injustas de um passado entrelaçado a uma trama que não se é possível ver a solução para um desfecho de algo tão emaranhado quanto sua vida está com as desgraças que ocorrem em Wolfram.

Viúvo há dois anos, Nathaniel não acredita que se casar novamente poderá solucionar seus problemas, mas resistir aos seus sentimentos por Laura é tão complicado quato desfazer os nós de sua vida. Já algum tempo as coisas em Wolfram parece estar calmas, e talvez seja o momento da vida se apiedar dele ao menos uma vez.

"O amor pode ser uma maldição para os que amam demais"

Laura chega em seu novo lar, e com ela, as ameaças que cercam seu marido também. Tendo que lidar com o desconhecido, ela não deixará de se arriscar para limpar o nome do homem a quem descobriu amar. Porém, o que ela sabe e o quanto Nathaniel consegue se abrir para lhe contar é muito pouco comparado a sequência dos fatos que vem ocorrendo.

Apenas desconfianças sem provas não podem livrar aquelas terras de suas maldições, e o penhasco parece atrair seus moradores e visitantes para cruzarem o fim de suas vidas.

"? Acha que será feliz aqui?
? Estarei feliz onde quer que você esteja."

Um romance de época vitoriano com suspense e muitos segredos a serem revelados. O investigador que vive em cada leitor estará trabalhando arduamente para ajudar a Laura a desvendar todo esse mistério. Foi um dos melhores romances de época que já li!