A Esposa do Barão

A Esposa do Barão Maggi Andersen

Resenhas - A Esposa do Barão

bely 16/05/2021

Um romance que prender sua atenção do começo ao fim
? Com uma narração envolvente cheio de mistérios, suspense e romances sombrios, esse livro me prendeu dês do primeiro capítulo, onde o mesmo retrata em primeiro plano o romance de Laura e Nathaniel.
? Laura é uma jovem muito afrente de sua época, dona de uma beleza exótica composta de olhos verdes profundos e cabelos castanhos avermelhado além de uma personalidade forte e uma certa aversão a ideia de se casar no momento pois anseia por sua independência.
? Mas tudo pode mudar quando ela conhece em um dia chuvoso o viúvo Nathaniel Lanyon, o Barão de Wolfram, um homem sombrio e com um passado obscuro e cheio de segredos, após o assassinato de Amanda, sua primeira esposa. Foi praticamente amor á primeira vista ou a ideia de Laura se ver livre da mãe, ja que a mesma não era um símbolo da maternidade afetiva.
? Com tudo após o seu casamento com Nathaniel, Laura percebera que essa decisão pode ter colocado sua vida em risco e em meio a um emaranhado de mentiras e segredos, pois Wolfram esconde um mistérios mortal. Laura será perseguida pelos acontecimentos do passado e principalmente os mistérios acerca da vida e morte da primeira lady Lanyon, que no presente pode destruir não só o casamento de Laura mas também pode matá-la.
?Ela não poderá confiar em ninguém pois Wolfram é um lugar envolto em segredos, mentiras e mistérios e alguns deles nunca deverão ver a luz do dia, mas o espirito impetuoso de Laura e seu desejo por desvendar esse mistério vai colocar tudo isso em xeque.
? Eu amei esse romance e principalmente a personagem a tia de Laura, Dora, que por mais que tenha breve aparições, é uma graça em todas elas e creio que é uma das maiores responsáveis pela personalidade de Laura.
XOXO Cast ?

Renata1004 27/12/2021

Um suspense maravilhoso
"A esposa do Barão" é um livro maravilhoso. Tem um toque de suspense, uma mocinha forte com pensamentos revolucionários... e um mocinho sombrio, que, aparentemente guarda muitos segredos.

meyfonseca 03/06/2021

Misterioso.
Gostei do livro, mas não amei.
A história é desenvolvida através do romance entre Nathaniel e Laura e o misterioso passado do Barão.
Tem muito suspense (achei isso ótimo) e cenas eroticas bem administradas. Bem perto das paginas finais é que vc descobre o verdadeiro vilão.
Recomendo!

Cristiane.Rocumback 06/05/2021

Empolgante.
É uma boa história. Nossa mocinha, a Laura, é envolvida no Movimento pelo Sufrágio Feminino. É inteligente e embora viva certa pressão da mãe, casar não faz parte de seus planos. Mas tudo muda quando conhece Nathaniel e se sente totalmente atraída por ele.

O casamento de ambos começa super bem já que eles possuem boa química, mas os segredos que ele guarda de maneira tão desnecessária causam desgosto a Laura e desconfortos entre o casal.

A história é leve, mas mistura bons momentos de mistério já que ocorreu uma morte e há somente suspeitas sobre o culpado. Então o leitor embarca nessa aventura tentando desvendar o mistério, juntando muitos suspeitos e talvez, como eu, só no último momento saiba quem foi o causador de tanta aflição!

Tem um cenário que me fez querer conhecer a Cornualha. Desfecho legal e feliz.

lua 27/05/2021

QUE LIVRO CHATO, terminar ele foi um sacrifício é olha que é não tem muitas páginas.
O casal não tem QUÍMICA nenhuma, nenhuma mesmo. Se ambos tivesse sentado e conversado não existirá o livro, eles não tinham comunicação nenhuma.
Achei que para uma personagem muito submissa a ele em vários sentidos, ela queria fazer tanta coisa mas após se casar o marido virou tudo pra ela.
O mistério é ridículo RIDÍCULO, a revelação mais ainda.
Não recomendo

Beatriz @lendo_com_bia 05/11/2020

Ameeeeei
A Esposa do Barão

Laura e Nathaniel casaram-se após um namora relâmpago e ela vai morar com ele na Cornualha ela estava super animada por estar com o homem que ama porém como nem tudo são flores, muitos segredos a certam como a morte da primeira esposa de Nathaniel que o caso nunca foi resolvido e os moradores acreditam que ela a matou. Laura começou a questionar-se com que ela realmente se casou quando mais ela aproxima-se das respostas mais aproxima-se do perigo.
A escrita da autora é super fluída, a descrição faz com que você se sinta junto dos personagens.
O mistério é a melhor parte quando você acha que descobriu tudo vem a autora e puxa o tapete kkkkk eu amei esse livro, porém faltou um pouco de interação dos personagens queria mais cenas dos dois juntos mesmo assim não tira a maravilhosidade que é a história.
Recomendo muuuuuito esse livro. Quero ler todos os livros dessa autora escrita perfeita

Cris crdso 20/05/2021

Muito bom!!
Neste livro vamos conhecer Laura uma mocinha revolucionária para a época que deseja lutar pelos direitos femininos de igualdade e representatividade.Ela inclusive faz parte do movimento sufragista. Neste contexto se casar é algo que ela nunca pensou muito afundo até conhecer Nathaniel, um lorde misterioso que mexe com os sentimentos de Laura desde o primeiro encontro. Os dois começam a se conhecer melhor e logo decidem se casar. Depois de casados eles vão morar na Cornualha na propriedade do Barão Wolfram e lá começa os desafios para Laura. Eles terão que se adaptar e confiar um no outro e considerando o passado de Nathaniel coberto de traições e muito mistério não será fácil. Eu gostei muito da forma como o relacionamento do casal foi descrito pois contém muito realismo e me identifiquei com várias partes tipo as dúvidas que surge nos primeiros dias de convivência do casal.E para complicar as coisas tem um grande mistério e perigo a volta dos dois dando mais emoção a leitura.

Suellen 11/04/2020

Oi, gente!

Hoje vim trazer para vocês a resenha de A Esposa do Barão, de Maggi Andersen, livro lido em parceria com a editora leabharbooks.

Aqui temos um romance de época cheio de sombras pelos cantos com muita chuva, Laura Parr é uma mulher que não tinha pretensão de se casar, mas acabou sendo envolvida por um enlace matrimonial com um lorde um tanto misterioso, seu nome é Nathaniel Lanyon, Barão de Wolfram, após um curto espaço de tempo de namoro.

Longe de sua Londres e da agitação que estava acostumada devido ao seu desejo e engajamento de que as mulheres também pudessem votar no final de 1800 e numa época machista patriarcal, Laura começa a perceber o lindo lugar que é o seu novo lar. Ali agora é sua casa junto com seu marido, mesmo que um véu de mistérios envolva o lugar juntamente ao fatal acidente da primeira esposa do Barão grávida de oito meses.

Em meio a tudo isso, a moça destemida acabará ouvindo boatos terríveis sobre Nathaniel e vai caber a ela acreditar neles ou ter paciência para que seu marido lhe revele seus segredos enquanto um perigo assassino os espreita.

Gostei muito desse romance e confesso que fiquei meio apreensiva em certas cenas, tudo parecia ter sombras, comecei a desconfiar de muita gente, até pensei num, mas sem nunca descartar outra pessoa (sua presença me incomodava, acho que era o meu sentido detetivesco haha), e o desfecho foi ótimo, já que acertei kk.

O romance entre os protagonistas acontece rápido, é logo no começo, fiquei torcendo muito para que eles se dessem melhor depois de se casarem e também tive que ter um pouco de paciência como a Laura haha porque Nathaniel não se abria para ela e parecia como uma onda: eles se aproximavam, porém se afastavam quase em seguida.

E adorei a tia de dela, Dora, mulher inteligente, uma poetisa, lê cartas de Tarô e tem um gato preto com um nome bem sugestivo.
Os cachorros também, adoro quando os autores colocam animais haha.
Muito bom, recomendo e espero que leiam e apreciem assim como eu.

Resenha em outras redes, Instagram e Goodreads.

Andrea Cristian 05/05/2021

Mistério e romance
Laura Parr é uma moça a frente do seu tempo, acredita que as mulheres podem e devem trabalhar, votar e outras coisas que são permitidas somente aos homens. Ao conhecer o barão Nathaniel Lanyon, sente-se atraída por seu porte elegante e atlético,e seus belos olhos cinzentos.
Nathaniel também se sente atraído pela bela jovem, de olhos inteligentes e aparência franca, mas o barão não tem tempo para cortejar Laura, pois precisa voltar a Wolfram e aos seus negócios, sendo assim propõe casamento a Laura, que até então pensava em ficar solteira.
O casamento acontece e os noivos partem para a nova vida. Nathaniel foi casado anteriormente e Laura sente-se apreensiva em estar à altura de substituir a primeira esposa, Amanda.
Ao chegar ao novo lar, é bem recebida pelos criados, exceto pelo mordomo Rudge ,que parece estar muito insatisfeito com sua presença.
Aos poucos Laura descobre alguns fatos que a deixam preocupada e amedrontada, como a morte de Amanda, que caiu de um penhasco no oitavo mês de gestação.
A morte de Amanda terá sido um acidente, suicidio ou assassinato? Por que Nathaniel some quase todas as noites, quem ou o que o marido procura? Qual é o motivo do desagrado de Rudge com a presença de Laura?
Laura precisa encontrar essas respostas o quanto antes, para que ela e Nathaniel possam ter uma chance para serem felizes.

Bianca 28/06/2020

Suspense...
Fui surpreendida por esse livro. Tem romance, mas o suspense é incrível!
Até o final do livro, somos surpreendidos e fiquei com aquele sentimento de porque não pensei nisso antes?
A única coisa que me deixou confusa foi o tempo, em alguns momentos parecia que tinham se passado duas semanas, mas a autora escrevia algo que fazia parecer muito mais tempo. Essa sessão de ficar "perdida" não gostei muito. Fora isso é um bom livro!

Wélida 11/03/2020

Intrigante
O livro conta a história de como uma sufragista e um nobre com um passado muito misterioso se conheceram. Ao desenrolar das páginas, vamos descobrindo um pouco mais sobre o barão e sua falecida esposa, Amanda. Enquanto Laura, a mocinha, enfrenta suas inseguranças por causa do distanciamento do marido, vamos acompanhando todos os acontecimentos estranhos envolvendo Laura e outros personagens: a amiga da mocinha, o esquivo barão, o administrador da propriedade, o ex-jardineiro, a falecida esposa e um esquema criminoso muito bem planejado.

Emmy 07/06/2023

Tinha tudo pra ser ótimo
Foi uma grande decepção, tanto pelo enredo quanto pelos personagens. Nada faz sentido, a protagonista é irritante e chata, todo o potencial desperdiçado quando a autora resolveu usar ela só pra ter um amor infundado pelo marido. Todo o fundo político e de luta dela se perdeu e ela ficou obcecada por um cara que teve três encontros antes.
No fim, eu só queria desesperadamente terminar essa joça logo e não abandonar, então, nas últimas 27 páginas, dei uma bela de uma leitura dinâmica (e não me arrependo nem um pouco).
O final é tão ruim quanto o resto do livro, tudo poderia ter se resolvido com uma conversa decente e ela parando de ter um ciúmes ridículo de uma MORTA.