Tripla espionagem

Resenhas - Triângulo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rosana 28/05/2019

Otimo livro
Gosto muito dos livros de Ken Follett no quesito espionagem ele é nota dez pelo realismo dos livros e pela escrita perfeita.

@biaentreleituras 24/06/2019

Nat Dickstein é um agente que trabalha para o Mossad (serviço secreto de Israel) e recebeu uma importante e perigosa missão, para seguir com seus planos ele precisará enfrentar espiões de países diferentes que querem impedi-lo e terá que usar toda a sua prática e experiência para se livrar da caçada. Nat ainda será intensamente confrontado pelo passado, suas memórias mais sombrias ressurgirão, quando ele foi preso em um campo de concentração e foi torturado pelos alemães.

Nat sempre foi um homem reservado, quem o conhece pouco sabe sobre a sua vida, mas ele tem seus motivos para isso. Quando mais jovem, foi vítima do holocausto e até hoje sofre as consequências. Nat se apaixonou somente uma vez e nunca se declarou para a amada, pois era uma mulher comprometida, depois disso ele não se relacionou com ninguém, em parte por seu coração pertencer a ela, mas a verdade é que os alemães deixaram marcas tão profundas que ele nunca conseguiu superar e ainda sente a podridão daqueles tempos.

Nat foi procurado pelo seu superior (um homem rigoroso e que ele não gosta) para uma missão extremamente arriscada e quase impossível, mas ele é o único agente em todo o serviço secreto que está capacitado para ela, Israel precisa conseguir urânio para fabricar bombas nucleares e Nat Dickstein foi encarregado de roubar uma carga de maneira que ninguém desconfie do governo israelita e fazer com que os donos do urânio mantenham tudo em sigilo por tempo suficiente para que Israel fabrique suas bombas atômicas.

Israel está muito atrás na corrida armamentista e teme que uma guerra estoure nos próximos anos, pois o país não está preparado e seu poderio bélico precisa de reforços, o governo vê as bombas nucleares como a solução. O Mossad obteve informações confiáveis de que o Egito já está fabricando essas bombas e não pode permitir que os árabes façam antes, então coloca Dickstein em ação. O futuro do país está nas mãos de Nat!

Enquanto Nat está arquitetando um plano infalível para conseguir roubar a carga, o Egito e a Rússia estão de olho nele, os dois países receberam a informação de que Dickstein está em busca do urânio, eles só não sabem como ele pretende fazer o serviço. Mas Nat não tem só inimigos nessa jornada, ele conhece alguém que consegue penetrar sua armadura e destruir as suas barreiras emocionais, Suza, uma mulher jovem e cheia de vigor, que mexe com o coração dele.

No entanto, nada na vida desse agente secreto é fácil, por que seria justamente no amor? É a primeira vez em décadas que ele permite esse envolvimento com uma mulher, mas em dado momento sua amada é vista como traidora e espiã. E agora, em quem confiar? As provas contra Suza parecem concretas, mas algo dentro dele diz que não.

*Resenha completa lá no blog > http://bit.ly/2RB9Mt0

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Volnei 26/06/2019

Tripla espionagem
No auge da guerra fria um delicado equilíbrio de forças mantém a paz,mas o mundo esta a um passo do holocausto nuclear, As tensões crescem no Oriente Médio quando o Mossad, o serviço secreto de Israel descobre que o Egipto está prestes a fabricar a própria bomba atômica com a ajuda dos soviéticos .

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Fernanda 18/11/2020

"Não é de admirar que a morte nos faça chorar".

Ana Ceci 10/02/2020

Aos amantes de espionagem
Em tempos de tensão internacional sobre os arsenais nucleares, o livro “Tripla Espionagem” (anteriormente publicado com o nome de “Triângulo”), de Ken Follett, mantém sua atualidade, mesmo escrito em 1979.

Baseado em fatos reais, o enredo traz a tensão entre o serviço secreto israelense (Mossad) e o russo (KGB). Assim, no Oriente Médio, quando o Mossad descobre que o Egito está prestes a fabricar sua própria bomba atômica com a ajuda dos soviéticos, os israelenses passam a considerar questão de vida ou morte construir um arsenal nuclear antes dos árabes. É nesse momento que conhecemos Nat Dickenstein, recrutado para roubar secretamente as toneladas de urânio necessárias para isso.
Dickenstein acaba entrando na mira de dois homens do seu passado: um coronel da KGB, Rostov, e um agente da inteligência egípcia, Hassan, que farão de tudo para impedi-lo, numa corrida contra o tempo que pode mudar para sempre os rumos do cenário político mundial.
[RESENHA]
O enredo é muito bem construído, os capítulos se ligam de forma impressionante, e as tensões não deixam de acontecer em uma só página! O que mais gosto em livros de espionagem, além das ações e do suspense, claro, é o romantismo! Por que os casais de livros de espionagem são os melhores?? Aqui, temos Nat e Suza Ashford como par romântico. Mas nem tudo é fácil para eles, há muitos conflitos e suspeitas de traição! Ken Follet mesclou direitinho aventura, ciência, história, romance, e entregou, quase na década de 1980, um incrível livro de mistério! Porque convenhamos, até hoje ninguém sabe como Israel conseguiu a bomba atômica!
“No auge da Guerra Fria, um delicado equilíbrio de forças mantém a paz, mas o mundo está a um passo do Holocausto nuclear”.

>>>Vejam mais no Instagram do @Territoriodoslivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/?hl=pt-br

Camila Mombelli 09/04/2020

Quando fala em serviço secreto na resenha, já quero ler!
Um encontro na casa de um professor universitário de Oxford, ocorrido a vinte anos atrás do desenrolar desta história, assim se incia este suspense com muita ação.
Nat Dicksten, Judeu, ex prisioneiro de guerra, que vive em um Kibutz é recrutado pelo Mossad para uma missão um tanto quanto inusitada: Com o Egito a frente de um projeto para contrução de armas nucleares, Israel também precisa se armar, porém a unica forma de Israel conseguir o urânio para a fabricação de sua bomba é roubando, e ninguém melhor para fazer isso que o sujeito conhecido como Pirata, ou seja, o próprio Nat.
Além de todas as dificuldades que Dickstein enfrenta para botar seu plano em pratica, ele precisa lidar com espiões de serviços secretos concorrentes que, desconfiados começam a investigar e planejar um modo de acabar com os planos do agente do Mossad.
É impressionante pensar que este livro é baseado em uma história real.Gosto muito de histórias que trazem espionagem, serviços secretos e ação e embora este não tenha se tornado um dos meus preferidos, é um bom livro, desses para se ler em viagens de avião ou ônibus ou trem.

Tamara 17/04/2020

Há certo tempo eu vinha adiando a leitura de Tripla espionagem, um dos poucos livros de Kem Follett que eu ainda não havia lido, e confesso que me faltava o interesse necessário, já que se tratava de um livro envolvendo Árabes, Egípcios, americanos, ingleses, bombas e mais diversos temas e pela sinopse eu tinha a impressão de que seria uma história confusa com tantos lados e tantos personagens. Além disso, eu também sentia que era um livro muito formado por protagonistas masculinos, e eu não me sentia animada para me envolver nesse enredo. Mas, com saudade de ler Follett, resolvi me arriscar na leitura, e confesso que não foi um desenvolvimento fácil e por vezes pensei em abandonar a história, mas persisti pois não gosto de abandonar livros, e no fim das contas posso dizer que valeu a pena, apesar de algumas das minhas impressões iniciais estarem certas.
Inicialmente, assim como eu previa, o livro é extremamente confuso pois ele traz tantos nomes, tantos espiões que são agentes duplos e trabalham para tal serviço secreto, tantos grupos que eu demorei para me situar em todos e acredito que acabei o livro ainda sem lembrar bem de alguns personagens menos marcantes. Também, como eu já havia percebido, é um livro com muitos homens, e confesso que comecei a me envolver mais quando apareceu uma mulher que passou a dar um toque mais feminino na trama, o que me animou mais nesse caso em específico pois até então a coisa vinha se concentrando apenas em política, batalha de egos e torturas, o que se tornou meio cansativo. Bom, mas deixando de lado as observações não tão boas, por outro lado esse livro tem uma trama estimulante pois aqui Follett nos apresenta a guerra fria em seu auge, e a batalha de diversos países para saírem uns na frente dos outros com bombas, com armas poderosas e etc. Além disso, podemos ver nos personagens resquícios dos grandes traumas que sofreram na segunda guerra e isso me fez criar uma grande empatia por eles e podemos perceber o quanto aquele episódio mais de vinte anos depois ainda os marcava e acabou sendo algo que jamais se esquece. Ainda, achei muito envolvente o modo como acompanhamos a mudança na vida daqueles personagens no período de vinte anos, e me senti impactada pelo destino que alguns tomaram e eu nem havia imaginado aquilo.
Mas, com toda certeza a cereja do bolo foi Nat, o espião principal que protagoniza o livro. Ele é o estilo de homem justiceiro, extremamente inteligente e destemido, e passa por aventuras que nos deixam com uma imensa tensão com medo de que ele não sobreviva àquilo, além disso, em certo ponto da história Nat passa a se importar muito com alguém que entra em sua vida e isso traz um tom de sentimentalismo interessante que é mesclado a toda a vida de brutalidade que ele viveu até ali, e embora eu tenha estranhado aquele novo rumo que a história tomou com a chegada da nova pessoa na história, depois me acostumei e achei que foi o melhor. Apesar de ter demorado para me envolver, um pouco após os cinquenta por cento a ação se tornou frenética e foi impossível largar aquele livro e o final foi simplesmente arrebatador e trouxe diversas cenas de ação tão intensas que fiquei totalmente impactada. Diante de pontos positivos e negativos ainda assim eu recomendo Tripla espionagem, e digo que com um pouco de paciência conseguimos descobrir a boa história que existe nesse livro e para os fãs do autor pode ser muito agradável a leitura.

Sah 26/04/2020

História Incrível
O autor soube narrar um fato real e sendo fiel aos detalhes. Tão realista que um dos comentários que recebeu foi de que o serviço secreto de Israel estava interessado em saber como o autor Ken Follet descobriu tantos detalhes e informações para potencializar o assunto. Criando um verdadeiro clímax para toda sua obra!
História que me prendeu e me surpreendeu ao final, quando soube que quase tudo aconteceu de verdade.

Tiago.Ferreira 06/05/2020

Além de minhas expectativas
Gostei bastante do livro. Apesar do início ser um tanto confuso pra mim, o desenvolvimento da história tem uma cadência muito boa e que vai te agarrando ao longo do livro, cada vez mais interessante. Recomendo para os que gostam de ação, suspense e policial.

Raquel 10/06/2020

Triple espionagem
É um livro muito intrigante. Tem muitos personagens, isso pode dificultar um pouco as coisas, mas o enredo envolve e é vibrante

Juliana 25/07/2020

Ken Follett sendo Ken Follett
Mais um romance eletrizante de Ken Follett! Embora, pela metade do caminho, a história se perca um pouco, a maior parte dela mantém o leitor ávido para saber o que vai acontecer. Como todos os livros que li do autor até o momento, há fatos históricos reais ao fundo da narração, o que a torna ainda mais interessante. Leitura recomendada.

Ro 19/06/2021minha estante
DOSMEUS AUTORES PREFERIDOS E NAO CONSIGO CONTINUAR A LER O LIVRO,TRIPLA ESPIONAGEM,POR FAVOR ,O Q FAÇO,COMO FACO PARA LER?!

José Carlos 06/08/2020

Mais um Follet!!!
Muito bom ver mais um dos livros antigos do Ken Follet em nova edição! Baseado em fatos reais, temos mais um empolgante romance que vale ser lido! Prendeu minha atenção já no início!!

Bruno 08/08/2020

Este é o segundo livro do Ken Follett que eu leio, e fico impressionado com a habilidade que ele tem de prender a atenção do leitor.
Guerra fria, espionagem, armas nucleares... se tornaram ótimos ingredientes para uma história eletrizante.
O livro não é tão bom quanto O Buraco da Agulha, mas ao mesmo tempo não decepciona em nada, muito pelo contrário, me intigou a ler mais livros do autor.

Gerson91 17/10/2020

Narra muito bem um dos bastidores da história. A trama é muito empolgante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5