Você não merece ser feliz

Você não merece ser feliz Daniel Furlan

Resenhas - Você Não Merece Ser Feliz - Como Conseguir Mesmo Assim

Guilherme Alves 21/08/2021

Proposta interessante para quem já conhece a personagem
O livro é escrito pela personagem ficcional "Craque Daniel" interpretado magistralmente pelo Daniel Furlan na TV quase, sendo um falso manual de auto ajuda.
Recomendo a quem gosta dos programas elaborados por ele, achei um pouco parado em alguns pontos mas é interessante o humor pejorativo do livro, se for do interesse do leitor pode ser um bom passa tempo.

Artu 15/08/2021

Bom demais!
Claramente um livro que eu ainda vou reler muuuuuito. Adorei cada capítulo, mesmo que alguns sejam mais arrastados que os outros. Sacadas boas e realmente um livro de auto ajuda desfigurado. Amei demais a leitura!

Emanoel.Lima 01/08/2021

Um sonho que se sonha sozinho é muito melhor do que um monte de gente que não sabe sonhar direito sonhando errado perto de você.?
? Craque Daniel

Bruno 28/07/2021

Brilhante
Escrever livro de humor não é para qualquer um. Felizmente Daniel Furlan não é qualquer um.
O principal marco do humor do livro é aquilo que faz os personagens de Daniel sempre igualmente marcantes: a inteligência. Não uma inteligência nerd, como já é batido, mas um domínio da língua e um repertório cultural que o permitem levar qualquer situação para o caminho que ele deseja.
Uma anti-autoajuda crítica, escrito com cinismo digno de uma Ayn Rand ou um sofrimento Kierkegaardiano.
Prepare-se para concordar com os absurdos do craque Daniel.
Se Conan Doyle já dizia que a vida é infinitamente mais estranha do que qualquer coisa que a mente humana pode criar, Furlan traz essa premissa ao humor, e sua mente não está dispostas a encontrar barreiras.

Márcio Gurka 22/07/2021

Explica tudo e ao mesmo tempo nada!
Um clássico livro cujo objetivo foi cumprido, onde o autor demonstra o porque não merecemos ser felizes, porém apresentando pontos para contornar essa máxima de forma satisfatória.

Fernanda 19/07/2021

O Daniel (Furlan) é demais! Esse livro é ótimo para passar o tempo e dar umas risadas atoa. Não é pra quem está procurando a sétima maravilha do mundo dos livros, mas eu gostei :)

Titi 18/07/2021

Aquela comédia cafajeste que poucas pessoas no universo conseguem fazer, o livro além de trazer vários opiniões absurdas trás também muito comentários bem formulado, que me lembraram as vezes os que víamos no "Guia do Mochileiro das Galáxias". Não vive só de elogio o homem, o livro é bem bom, mas em alguns momentos eu senti p texto morto, parado e que por meio de contenda trazer a atenção do leitor de volta.

Rosangela Max 12/07/2021

Não vale a pena.
O livro estava à toa aqui, então comecei a ler para ver qual era. Continuei até o final por pura curiosidade.
Se houvesse um esforço da parte dos autores, o livro poderia ser razoável.
O resultado é um conteúdo beirando ao desconexo, tentativas frustradas de fazer graça (Pelo menos, pra mim) e algumas frases interessantes perdidas no decorrer do livro.
Enfim, não me arrependi de ter saciado a minha curiosidade, mas também não é uma leitura que recomendo.
Joao 12/07/2021minha estante
É um livro do pessoal do choque de cultura?

CPF1964 12/07/2021minha estante
Li faz um tempinho. Dei 2 estrelas também.

Rosangela Max 12/07/2021minha estante
João, não tenho certeza. No livro cita alguns programas que os autores fizeram parte, mas não me lembro se o ?Choque de Cultura? estava entre eles.

Joao 12/07/2021minha estante
Ahhh, entendi. Mas é a mesma galera então. Vlw mesmo rs

Guilberth 09/08/2021minha estante
O livro é escrito por um personagem. "O Craque Daniel" é um personagem fictício que apresenta esquetes de humor sobre esportes em um programa chamado "Falha de cobertura".
O livro realmente não faz muito sentido sem conhecer o personagem previamente.

luiznasc 18/08/2021minha estante
Comecei achando engraçado, mas essa graça do absurdo cansa num certo ponto, daí perde a graça e começa até incomodar um pouco

Oibaf 24/03/2023minha estante
Claramente são atores.

Tharlley 16/06/2021

Sinto que agora estou mais perto da felicidade graças ao craque Daniel!
Um poço de conhecimento para qualquer pessoa.

Diogo 11/06/2021

Para os fãs do programa Falha de Cobertura. Livro bem engraçado, mas um tanto repetitivo. Uma irônica autoajuda feita pelo personagem Craque Daniel.

Jaque 08/06/2021

São ((valiosos)) os ensinamentos aqui passados pelo Craque Daniel. A narrativa do livro é muito interessante e divertida, passa a mesma energia do Falha de cobertura, as frases irônicas e as vezes chocantes que quebram a espectativa me fizeram rir várias vezes.

Quem assim como eu é fã do Daniel Furlan e da Tv quase vai amar. Quem não é fã vai amar também, porque é bem divertido.

Jaqueline.Sayumi 06/06/2021

Absolutamente divertido!! Leitura super rápida e fluida, me rendeu risadas em público e consequentemente leve constrangimento, mas valeu totalmente a pena. Vale ressaltar que a leitura exige como pré requisito a habilidade de compreender ironia.

carolmc_ 05/06/2021

Hilário
Brincando, brincando te coloca pra pensar, desmistificando várias crenças clichês. Garantia de boas gargalhadas.

Antonio Maluco 03/06/2021

Tv
O livro conta pensamentos do ator e comediante sobre vários aspectos da vida atual e passada

ize 20/05/2021

Minha única vontade agora é praticar a ousadia de ser feliz. Sábias palavras que tive o prazer de ler. Dicas e exercícios valiosos que precisam ser disseminados, portanto aconselho ler este livro (comprado, não emprestado).