Você não merece ser feliz

Você não merece ser feliz Daniel Furlan

Resenhas - Você Não Merece Ser Feliz - Como Conseguir Mesmo Assim

Jota 24/06/2020

Sensacional
Se você quer um livro que te faça rir, sim, esse é o livro indicado. Ri muito durante a leitura.

Irônico, inteligente, absurdo, maluco, pura filosofia da vida, um livro anti-autoajuda.

O livro é narrado pelo personagem craque Daniel, vivido pelo ator e comediante Daniel Furlan, do Falha de Cobertura. Logo no começo, o autor já adverte:
"É bom alertar que se você não entende sarcamos não deve ler esse livro e também deve procurar um neologista".

Se você gosta do craque Daniel, com certeza irá gostar do livro. Se você não conhece o personagem, leia o livro e tenho certeza que começará a acompanhar o trabalho.

Um exemplo de reflexão desse grande craque da psicologia:
"Quando uma pessoa diz para você acreditar em você e você acredita, você não está acreditando em você. Você está acreditando na pessoa que acredita em você,"

site: https://www.instagram.com/mundolivrosehq

Ludmilla 20/06/2020

Pura sabedoria
Algumas verdades são absurdas. E certos absurdos só podem ser ditos sobe a pecha de ironia. E a verdade é que o individualismo, o conformismo e a estagnação profissional trazem felicidade. Indiferença, aceitação e resiliência são conceitos budistas mas também são alguns dos toques do Craque Daniel, um gênio da filosofia em forma de futebolista aposentado.

Lua 14/06/2020

auto ajuda reverse context???
O livro é ironia do início ao fim. De forma atípica, o craque Daniel nos traz uma real sátira ao coaching. Desmonta todas as obviedades da auto ajuda e nos mostra todas as obviedades na nossa vida cotidiana.
Afinal, quem espera ser feliz seguindo os "7 passos para a felicidade", só ficará nos 7 passos mesmo, na felicidade, não.
É um ótimo livro!

Lucan Medeiros 11/06/2020

Filosofia de mais alto nível!

Livro que tem que ser lido emulando a voz do craque Daniel em sua mente, traz importantíssimas dicas sobre como fazer sua vida menos miserável.
Clássico cult de auto-ajuda instantâneo.

André Azevedo Ferreira 10/06/2020

Impossível Ser Feliz
Nunca algo foi tão bem escrito, eu jamais duvidei da habilidade de Craque Daniel nos gramados, mas em sua aventura literária ele mandou bem demais.

Um livro que vai te encher de desesperança, basicamente é isso. :)

jonatas 07/06/2020

Excelente!
Humor pesado e rápido. Garante boas risadas se conseguir acompanhar o ritmo do autor.

Milena 07/06/2020

Muito bom. Fiquei bem surpresa na vdd. E nos mostra q por mais que nos esforcemos, nem sempre conseguiremos!

Paola 05/06/2020

Ri alto
Um dos livros mais engraçados que já li. Embora seja formado de ideias extremas e absurdas (que é o propósito do livro), tiveram algumas passagens que me fizeram refletir, momentos em que eu me peguei pensando ?peraí, parece que tem um fundinho de verdade nesse ponto?. Vale muito a pena ler pra se divertir ou pra se fazer uma análise crítica.

Thamires de Fátima 01/06/2020

Você não merece ser feliz
Um livro de autoajuda às avessas é o que consiste esse livro, é extremamente divertido, recheado de ironia, sátira, sarcasmo e absurdos que não falham em colocar um sorriso nos lábios.

Weslley 29/05/2020

Muito divertido
O livro é uma sátira aos coach's, fala sobre a busca pela felicidade e o quanto é inútil. É escrito pelo personagem Craque Daniel, recomendo
laiza 29/05/2020minha estante
Meu deus. Eu ia morrer sem saber que o Furlan tem um livro..

Weslley 29/05/2020minha estante
E ainda tem outro do Choque de Cultura kkkk

Lucas 26/05/2020

O livro é uma ironia da primeira a última página. Se você é fã do Falha de Cobertura e Choque de Cultura com certeza vai curtir.

Maria7598 25/05/2020

A Autoajuda Mais Freneticamente Desprezível Que Existe
Meu maior medo ao comprar um livro assinado pelos membros da TV Quase era que a transposição do formato de vídeo para o escrito fizesse perder completamente o tempo de comédia, e aquela genialidade se perdesse na ausência de uma entonação, de um timing específico, de um gestual típico daqueles personagens. Mas eu deveria saber que é impossível se decepcionar quando o assunto é Daniel Furlan e companhia.

A comédia não perde em nada na versão escrita: o Craque Daniel permanece desprezível, sem coração ? "um ser abjeto" como dizem no aviso inicial à la "claramente são atores" ? com humor terrivelmente pessimista e amoral, e igualmente hilário. Parte das particularidades do audiovisual, por sua vez, não foram perdidas, senão transpostas em pinceladas de metalinguagem durante o texto e as notas de rodapé.

No final das contas o forte dos personagens de Furlan, Pedro e Caíto sempre foi o texto, e meu medo pareceu, afinal, completamente infundado. O Craque Daniel em formato de autoajuda permanece inusitado e pessimista, criativamente verborrágico, sarcástico, e às vezes tão absurdo e avesso à realidade, que seus conselhos parecem completar a volta do avesso ao direito, até se tornarem reais novamente.

Priscila 27/04/2020

Um degrau acima da felicidade
Esse livro é um manual as avessas de como alcançar a felicidade. No livro podemos ver todo o humor inteligente de Daniel Furlan, como já mostrando no programa Choque de Cultura. É bom alertar que se você não entende sarcamos não deve ler esse livro e também deve procurar um neologista.

giio 20/04/2020

Divertido
O livro é escrito na voz do personagem craque Daniel, vivido por Daniel Furlan no Falha de Cobertura. Seus ensinamentos e grandes aprendizados são passados de forma simples, dividida em tópicos, tal qual um livro de autoajuda de verdade, com destaque para frases importantes e com exercícios sugeridos para quem quer chegar aonde craque Daniel chegou.

Irônico, absurdo, repleto de análises psicanalíticas, frases de efeito, comparações inacreditáveis e boas metáforas que se não fizerem rir ao menos são inusitadas.

Quem conhece e gosta do craque Daniel tem boas chances de se divertir.