Ódio

Ódio Nana Pauvolih

Resenhas - Ódio

Leticia Valhinhos 19/08/2020

IMPACTANTE
Esse livro me surpreendeu 100%! Primeiro que a Caena é uma mulher muito forte, independente que sabe o que é eu AMEI isso nela, e os fatos das histórias é simplesmente surpreendentes, sempre li livros que atrocidades aconteceram com mulheres, mas nesse aconteceu abuso sexual com crianças e assim é muito impactante d perfeito e eu quero mais

Rochele.DAvila 05/08/2020

Muito boa a leitura, fiquei bem envolvida e o final já deixa ansiosa para o segundo.

Cspanccieri 05/08/2020

Estava eu olhando as opções de livros pra baixar e acabei nesse pelos comentários, muita gente falando que amou, que era lindo, resolvi ler de curiosa ...

Sinceramente, não gostei, não faz meu estilo. Achei um livro pesado, tem um tema bem difícil, triste, situações complicadas.

A escrita dela é boa, mas esse livro em si não me pegou. Deixo a sinopse do primeiro e do segundo aqui, li a continuação pra não ficar com esse final ruim na cabeça.

Acho que não recomendo a leitura, mas é questão de gosto, nas avaliações muita gente elogiou.

site: https://www.instagram.com/cabooks1/

Lola 26/07/2020

Caraaa
Surreal esse livro, nem nos meus dias mais criativos eu pensaria que o segredo por tras de tanto odio era esse...

Caena me irritou muito, mas a Nana é espetacular, consegue colocar e construir tudo de uma maneira muito singela e quando você perceber ja sabe e nao se sente como julgaria sentir

Joyce.Gomes 25/07/2020

Que história viu, têm algumas partes que vão fazer você se sentir horrorizado e com ódio da situação. Enfim... Romance bem escrito, só não é perfeito porque enrolou muito para a personagem principal descobrir uma parte da trama.

Luciana.Rodrigues 23/07/2020

Recomendo
Recomendo 1000 x. Amei esse livro. História maravilhosa. Me conquistou. Chorei muito com a história. Vale muito a pena.

Elika 21/07/2020

Gostei bastante dos dois livros.
O livro tem a mesma intensidade do seu título, de início você odeia o protagonista, que tem atitides dignas de um antagonista, mas ao longo da história, a autora mostra quem de fato são os verdadeiros vilões.
Com uma abordagem interessante, de um assunto bem delicado e infelizmente presente na sociedade atualmente, ela mostra que o amor é um sentimento transformador.

Amanda 19/07/2020

Que ódio!
Eu venho enrolando para ler esse livro já há um tempo, mesmo gostando muito dos livros da Nana. Cheguei até a começar uma vez, mas estava de ressaca literária e acabei não embarcando. O começo é meio chatinho e dá uma desanimada, mas lá para os 20% a coisa começa a se formar e daí é impossível não decorar o restante.
A história traz Caena Negromonte, filha única e herdeira da fazenda em Goiás. Seu pai sempre a desprezou e ela nunca entendeu o motivo. A mãe dizia que era porque ele queria um filho homem e depois que era por culpa da nova esposa e filho adotivo - que ela apresentou ao pai após se perder na fazenda ainda criança.
Agora aos 30 anos, ela acaba de abrir mão da sociedade de sua loja de designer após sua melhor amiga a trair com seu noivo e fugirem para se casar e recebe um e-mail falando que seu pai está morrendo e quer que ela vá a fazenda. Iludida, ela acha que ele quer se reconciliar antes de morrer e parte para a fazenda, onde encontra um ambiente hostil e amargo.
Thomáz Boa Morte teve sua vida estraçalhada no dia em que ajudou a pequena Caena. Isso abriu caminho para situações que o mudaram para sempre. Agora, carregado de ódio, ele quer se ?livrar? da herdeira e ficar com a fazenda só para ele e assim saciar essa sede de vingança para sempre. O que ele não esperava era que Caena fosse mais forte e determinada do que ele achava. E nem que ela fosse despertar sentimentos que ele nem sabia que poderia sentir.
Em meio a vingança e um passado horroso que é mantido a sete chaves, Caena quer entende o que aconteceu. Não entende a presença da governanta e do capataz e sua ligação com Thomaz e nem porque ele carrega tanto ódio mesmo tendo tido o que ela mais queria: a atenção do pai. O que ela não sabe é o que justifica tudo e o que te choca e te deixa enojado a todo momento, não vou ficar falando muito para não soltar spoiler (mas digo que eu adivinhei mais ou menos nos 28%).
Eles são inimigos, mas não resistem a atração que sentem e ficam nesse amor e ódio. Até que a situação fica crítica e Caena descobre coisas que a deixam estarrecida e daí vem o próximo livro que eu acredito será responsável pela minha próxima noite insone hahahahaha. Eu gostei mais do livro do que esperava, mas isso se deve a estar com as expectativas bem baixas porque uma amiga minha não curtiu muito. Não acho o melhor da autora como alguns clamam, mas vale bastante e a partir do momento que a história engata, te prende o tempo inteiro. Enfim, que agora venha o amor!

Sardinha 17/07/2020

Inquietante
Quando finalmente me decidi a ler Ódio não estava preparada para sentir esta amálgama de sentimentos.
Pela primeira vez senti raiva do protagonista, Thomaz ... ele estava tão centrado no ódio e na raiva, que me deixou irritada por não conseguir ver além.
Caena é aquela protagonista forte, que luta por aquilo que quer e que não se detém, gostei dela desde o primeiro momento.
É uma história diferente, cheia de ódio e raiva, compreensível mas desconcertante. Extremamente bem escrita e coerente.
Assim que comecei a ler fiquei completamente viciada, se por um lado me inquietava, por outro me viciava cada vez mais!
Excelente livro que aborda um dos temas mais nefastos da nossa sociedade ... a pedofilia!
Mas desta vez o centro da questão são os traumas que está situação provoca nas vítimas ... e confesso que tive de respirar fundo algumas vezes. Mas recomendo a leitura sem dúvida nenhuma.
Não conhecia a autora mas passei a ser fã. Pena que só se pode dar 5 estrela por a minha vontade era dar muitas mais!

Tainá 16/07/2020

Impactada
Já começo falando que estou sem palavras! O que foi esse livro? Nossa, estou de cara. No início, comecei não gostando do Thomaz e se você já de cara não gosta do mocinho do livro, fica complicado. Mas continuei a leitura achando que eu poderia me surpreender e uau, eu não esperava por isso. A Nana conseguiu colocar a pitada certa do que todo bom livro precisa ter: sentimento. Eu confesso que fiquei angustiada lendo o livro o tempo todo, querendo que tudo se resolvesse (mesmo sabendo que é uma duologia) e agoniada que a Caena, a personagem principal, não conseguia ver um palmo na frente dela. Só posso afirmar que eu vou morrer de ansiedade um pouquinho a cada dia esperando a continuação dessa história arrasadora. E se você está querendo ler esse livro, eu só posso te dizer: LEIA! Você não vai se arrepender!

ruth.rol 15/07/2020

Viciante
Amei, doida p ler a continuação. Recomendo a leitura

Maisa.Louzeiro 04/07/2020

Dilacerante
Essa é a palavra que mais combina com o livro , dilacerante . Consegui senti todas as emoções que ele provoca . Estou em êxtase até agora . O livro é maravilhoso , envolvente , a trama bem fundamentada . O que mais nos deixar entristecidos é saber que essa situação é a realidade de tantas crianças e isso é Chocante , revoltante , de doer o coração . Parabéns , Nana ! Já quero o próximo . Vamos de Amor ? É o sentindo mais incrível é salvador .

Maeli Lobato 01/07/2020

Forte
ALERTA DE GATILHO.

Muitas emoções e sentimentos, uma história que faz você pensar e refletir.

Uaieuamoler 28/06/2020

Resolvi ler o primeiro livro em um fim de semana e para minha surpresa acabei lendo os dois livros de tão viciante, intrigante e fluída que foi a leitura.
? "Eu odiava cada momento que era obrigado áquilo."

No primeiro livro Ódio acompanhamos como Caena e Thomaz se conhecem ainda crianças na fazenda do seu pai o todo poderoso Francisco Negromonte, um dos maiores donos de fazendas de cereais em Góias. Caena é sua única herdeira e é afastada porsua mãe ainda criança do lar onde ela adorava. Depois de anos viajando com sua
mãe e gastando o dinheiro que seu pai mandava, uma notícia fará com que ela tenha que voltar a fazenda onde nasceu e foi seu lar e foi trocada por Thomaz Boa Morte que é filho de uma dos empregados e se tornou o braço direito e preferido de seu pai, colocando-o como seu filho verdadeiro. Caena só não estava preparada para tantos segredos, mentiras e revelações onde só o sentimento de ódio prevalece na fazenda onde ela acreditou por anos ser o seu lar e o melhor lugar onde morou.
No segundo livro Amor é impossível não queerer ler pela forma como a autora termina o primeiro livro, émpossivel não querer sabe como a história ia continuar. Caena sozinha e se sentindo ameaçada vai ter que ser forte, para seguir com sua vida depois de uma armadilha feita pelo homem que ama para que ela se afaste da fazenda.
Thomaz tomado pela sede ter o que sempre sonhou não vai medir esforços para ter o que quer.
Será que o amor é capaz de vencer tanto ódio e uma briga por uma herença.
Caena e Thomaz vão ter que descobrir juntos se a lugar para o ódio e o amor em um relacionamento.
Mais uma vez a Nana me deixou maravilhada com o dom e a forma que ela tem de criar histórias e me fazer apaixonar pelos personagens que ela cria. Nesse romance tem personagens cada um com suas feridas não curadas que vão te levar a uma montanha russa de emoções com temas polêmicos e que devem ser mais discutidos na nossa sociedade. Se você ainda não leu, só digam leiam com a mente aberta porque essa história vai te desestruturar te fazer refletir que alguém que te fará sentir tanto ódio pode estar tão próximo e nem percebemos.

Aline.Rodrigues 21/06/2020

Odio
Eu simplesmente amei esse livro.Livro intenso e arrebatador da Nanah Pouvolih.
História interessante, personagens bem construídos,cheios de dramas e problemas,bem reais.
Livro incrível,que conforme eu fui lendo,mexeu muito comigo.
Simplesmente leiam esse livro.