Ódio

Ódio Nana Pauvolih

Resenhas - Ódio

Jéssica 28/12/2020

Ódio
Esta primeira parte da duologia é extremamente densa. E apesar do "mistério" em torno do protagonista masculino se revelar aos poucos e que o leitor pode facilmente compreender seu trauma antes da metade da leitura, gostei muito de como a autora desenvolve a forma como a protagonista feminina descobre isso. É compreensível a "demora" dela em entender, dentre todas as dúvidas e traumas que ela também carrega naquele mesmo cenário.

Lorena 13/12/2020

O livro é denso, no sentindo de descobrirmos os sentimentos dos protagonistas, só me incomodou a demora da protagonista saber a verdade

Lucileide3 12/12/2020

Difícil...
Nunca tinha lido nada da autora, comecei a ler essa duologia, não esperava o sentimento que eu tive lendo esse livro... Como mãe, me chocou muito... mais a escrita dela é muito boa.

Nath 31/10/2020

Roubou meu folego
Recomendo. História maravilhosa com personagens cativantes.

Fernanda.Araujo 29/10/2020

Wow
Meu Deus do céu, que livro meus queridos, que livro, acabei agora e estou totalmente em choque... só pra avisar que o livro tem gatilho de abuso sexual infantil.
Coitada da Caena
Geciane brilhante 05/12/2020minha estante
Acabei de ler e estou chocada com tanta dor. Livro muito bem escrito..

Karen Cristhina 18/10/2020

Pesado
Esse livro tem uma carga muito pesada, devido ao assunto discutido e também pela maestria na escrita que a Nana tem, uma das minhas autoras favoritas! Adorei!

Ester 29/09/2020

Meu Deuuuus
Nossa gente que história.
recomendadissímo!!!
Leiam porque nossa é de tirar o fôlego

Emilia 23/09/2020

Estava com altas expectativas para esse livro, porque a média dele na Amazon e aqui no Skoob eram bem altas, mas a experiência não foi das mais agradáveis.
A primeira coisa que me incomodou é que a autora divaga muito, constantemente repete reflexões sobre pensamentos, sentimentos, características dos personagens que o leitor já entendeu e já memorizou... Depois, o livro foi se tornando cada vez mais monótono, poucas cenas são realmente relevantes para o desenvolvimento da história. Obviamente foram inseridas várias cenas de sexo (as quais foram muito bem escritas), mas em relação ao andamento da história, sobre Caena descobrir os segredos da fazenda e de Thomaz, nada andava... Tudo isso só aconteceu no último capítulo, o que tornou toda a leitura das quase 500 páginas beeem cansativa.
Além disso, devo admitir que embora o aviso de gatilho esteja lá, não adianta de nada avisar se não diz exatamente o seu conteúdo... O leitor deveria ser avisado expressamente que o livro tem cenas de abuso sexual infantil e estupro. É um conteúdo que >deve< ser o mais claro possível para que o leitor SAIBA o que vai encontrar e que não seja nem um pouco surpreendido, como eu fui.
Finalmente, deixo aqui meu protesto em relação a um termo que me incomodou muito durante a leitura... A autora se utilizou da palavra "sodomia" para descrever o sexo anal entre dois homens, de forma não só pejorativa, mas sempre relacionada a sentimentos negativos, como nojo, vergonha, etc. Acho inadmissível esse tipo de abordagem em livros atuais (principalmente escritos no ano de 2020), porque reforçam toda a homofobia que já existe no nosso país e é um problema social que afeta tanta gente.
Libriane 01/01/2021minha estante
Terminei há pouco o livro Amor, pois o Ódio, finalizei ontem... Penso exatamente o que expressastes aqui. Muitos pensamentos, deveras cansativo.

Karol 21/09/2020

Uma feliz surpresa
Ódio é a segunda obra que leio da autora e fiquei surpresa ao perceber a profundidade de sentimentos e de elementos que o enredo possui. Confesso que fui surpreendida pelo passado de Thomáz e cheguei a imaginar que Francisco afastava a filha por amor, mas o título do livro faz muito jus a todo o desenrolar da história.
Gostei muito da construção dos personagens e da forma como Caena amadurece no decorrer do livro. Seu comportamento "sou herdeira, mereço estar aqui, você vai ter que me engolir" me irritou um pouco no começo da história, mas vejo o quanto ela foi forte. Se fosse eu em seu lugar, teria partido em dois dias kkkkk
Marina e Domênico representaram um pontinho de ódio nessa primeira parte da história e fiquei em conflito entre querer bater no Thomáz para que ele se explicasse logo ou pegá-lo no colo e cuidar.
É uma boa história, que vai ter sua resolução apenas no livro seguinte: Amor.

Rodrigues 19/09/2020

O título desse livro não poderia ser melhor
Nunca pensei que em um livro hot pudéssemos ter uma história tão profunda e com tantos sentimentos e emoções,pra mim livros hora eram simplesmente só sobre um casal que fazem muito sexo e nada mais.
Mas a talentosa escritora Nanah Pouvolih vem e joga na minha cara essa história arrasadora.Temos aqui a história de Caena e Thomás.
Caena quando criança mora em uma fazenda no interior de Goiás,com seus pais.Sua mãe porém a prende muito e ela quase não sai de dentro de casa,mesmo morando em uma fazenda.
Certo dia ela se revela e vai passear com na fazenda,com seu vestido de festa.E então ela encontra Thomás,um jovem que está todo sujo e machucado.Aqui de cara podemos perceber que o mocinho da história é muito sofrido desde criança.
A menina resolve ajudar o rapaz e o leva pra mostrar aos seus pai o menino,mal sabe ela o mal que ela está causando ao rapaz.
A história se passa anos depois,quando Caena já é uma mulher adulta,morando no Centro de São Paulo e Thomás lhe liga avisando que seu pai,já idoso está muito mal,quase morrendo.
Caena resolve voltar,embora durante masde 20 Ana ela não tenha se entendido com o pai,e nem o ido visitar.Caena tem muita mágoa com o pai,pois ela acredita que ele nunca a amou e que considera Thomaz mas seu filho do que a ela filha legítima.
Caena volta a fazenda e a história começa a se desenvolver.De cara eu já sente muita raiva do pai de Caena,pelo descaso com a filha,mal sabia eu durante o decorrer do livro eu sentiria um verdadeiro odio pelo personagem.
O livro é sensacional.Caena e Thomaz tem uma tensão química muito forte e vivem brigando.
Mas esse livro não é só um romance hot onde o casal protagonista vivem brigando e indo para a cama depois E muito mais do que isso, é algo muito mais forte
O título do livro faz todo sentido,pois quando você descobre o plot Twister da história você fica chocada.
Você realmente vai sentir muito ódio de determinado personagem.
Prefiro não dar spoiler da história,porém posso dizer que o livro tem gatilhos e muito forte.E necessário ter coragem e estômago para ler.

lerpraviver 14/09/2020

Porque tu amor es mi bandera, porque he sembrado en ti mis sueños y te sigo amor a donde quieras, porque en tu piel esta mi hogar y junto a mi te desahogas, y porque concedo tus caprichos, porque las cosas de los dos son suficientes para mi deliri

DaniMartLivros 31/08/2020

Uma vingança quente.
Uma história digna de novela, cheia de mistérios e personagens com motivações dominadas por sentimentos do passado. Caena se vê no olho do furacão ao voltar para o que acredita ser o seu lugar.

Não há mistério para o leitor, a situação da trama é previsível e o plot está em fazer a mocinha desvendar tudo. O clima de sedução vai sendo cultivado capítulo a capítulo, talvez um pouco devagar demais, bem no clima de novela, em que vamos conhecendo aos poucos as personagens.

Um romance para ler devagar, absorvendo as camadas.

site: http://www.instagram.com/danimartlivros

Josi 30/08/2020

Acabou comigo
Meu Deus, eu só consigo sentir meu coração em pedaços. Quando sofrimento. Nana, você conseguiu acabar comigo. Agora vou lá sofrer mais um pouco com o segundo livro.

Karol 26/08/2020

Chocada
Nunca, em toda minha vida, li um livro tão angustiante, tenso e que me despertou o ódio, mas ao mesmo não conseguia parar de ler.
Temas pesados e sexo sujo, só não sei cinco estrelas porque não gosto disso, mas o livro me prendeu do incio ao fim.
Ja lendo a parte 2
Rodrigues 19/09/2020minha estante
Nunca sentir tanto ódio de um personagem como sentir nesse livro