Ódio

Ódio Nana Pauvolih

Resenhas - Ódio

sabrinasbooks23 18/02/2021

Envolvente
Fiquei fascina com os detalhes desse livro, a autora soube descrever com perfeição todos os cenários e as emoções.
E pensa em um livro cheio de emoções, o ódio e a raiva estão presentes do começo ao fim.
Os personagens são bem escritos, caena com toda a sua determinação e força de vontade para lutar pelo que é dela e Tomaz que é cheio de segredos e sofre por um passado onde viveu o pao que o diabo amassou.
Enfim, que livro meus amigos, que livro.

Drikahk 16/02/2021

O livro tem uma temática delicada, porém uma narrativa envolvente
Em muitas partes tive raiva dos personagens

Nara 13/02/2021

Surpreendida
Sem palavras pra esse livro, história envolvente, que prende do começo ao fim. A construção do casal, a tensão sexual de ambos, tudo muito bom.

Toque.leitura 12/02/2021

Chocada !!!
Ódio, uma palavra tão forte né.
Mais quem não teria esse sentimento após ser abusado por anos, pela pessoa que jurou te ajudar.
Thomaz tem todos os motivos para odiar Francisco, por todo o abuso que sofreu enquanto era criança e sua mãe sabia de tudo e era conivente, pois gostava de viver no luxo.
Se Caena pudesse imaginar que a vida do garoto que tento ajudar iria virar um inferno, com certeza ela não teria falado nada.
Francisco sempre renegou Caena, sua filha de sangue, é ela sofria demais por isso, mas como o destino é a não de Deus não falha na missão,Francisco adoece é fica de cama, dependendo de cuidados medicos.
Sendo assim no morre não morre, Caena é obrigada a voltar para a Fazenda onde saiu ainda menor.
Caena não imagina o inferno que Thomaz viveu com seu pai.
Eles se envolveram, é com certeza se apaixonaram, mas o que será que essa estoria ainda reserva para ambos ?

Eu consegui sentir todas as emoções dos livro é confesso que peguei ranço de Francisco. Amei Caena e Thomaz, tava com o pé atrás com a Marina e o Dionísio, mas depois de entender a dor pelo que ambos passaram entendi melhor os dois.
Torço pelo casal é já estou ansiosa para começar a ler o segundo (ainda hoje)
Deixo aqui minha admiração pela Nana , por ela saber como levar a escrita que apesar de ser pesada é ter cenas muito fortes, consegue fazer com que a gente não largue o livro por um minuto se quer.

Tabata Luiza 11/02/2021

Sabe aquele livro que vc tem certeza que vai chorar logo nos primeiros capitulos?
Pois então, logo que comecei a ler este livro sbia que ia chorar e dito e feito;
Achei a mocinha forte, destemida, não abaixou a cabeça para ninguem, lutou ate o fim para descobrir os segredos, que todos sabiam menos ela.
O mocinho com mtas questões para resolver, uma ajudinha psiquiatra e psicoterapeutica ajudaria (eu faço e me ajuda horrores).

Vamos ver no segundo livro o que vai rolar. Quero a redenção desse mocinho Já!

Fernanda 09/02/2021

Primeiro livro que leio da autora e me surpreendi com a escrita. Muito detalhista e cheio de emoção. A história é bem pesada e fiquei chocada em vários trechos. Mas foi tão bem construída, que queria devorar o livro todo de uma vez.

kakakaryna 08/02/2021

A dor dos traumas
Alerta de muitos gatilhos

O livro aborda um tema muito difícil e doloroso, eu na verdade não sei bem o que escrever..
Thomáz e seus amigos, são totalmente independente um dos outros de maneiras que nem dá para explicar.
Caena é a filha negada que não imaginava o que quão foi sortuda por ter ficado longe de seu pai.

Enfim, preciso ler o próximo!

Alana Kris 02/02/2021

Ódio
Quando comecei a ler pensei que teria uma história com um pouco de vingança com cheia de romance, me enganei completamente. Nana nos prometeu vingança e ódio, e foi até a última página do livro com isso.
Fiquei assustada com tanto ódio do Thomas, tudo que ele fazia me deixava incomodada. Mais depois de ter descobrir o pivô desse sentimento sombrio, não consegui mais julgar o personagem e comecei a acreditar que tudo que ele fazia era pouco.
Já a Caena pensei que seria uma garota inocente, porém gostei de ver que era uma mulher forte, só que solitária perdida entre aquelas pessoas.

A Autora pegou um tema pesado e trabalhou sem cuidado, deixando bem cru para nós leitores construí nosso ódio junto com Thomas. E gostei bastante pq esperei romance e a autora me deu uma história cheia de problema para pensar.
Acho que no próximo livro teremos mais do casal romântico e segredos descobertos, e estou muito ansiosa para isso.

E como sempre a Nana Pauvolin tá de parabéns, sempre me tirando do conforto.

Fer 29/01/2021

Livro é maravilhoso, tem muitos gatinhos, certas partes não consegui ler, chorei durante todo livro.
Os personagens são cativantes, no primeiro momento não gostei tanto de alguns personagens, mas com o tempo você vai aprendendo a gostar.

Fabi Miranda 25/01/2021

Inesperado e intenso
Não conhecia a autora e não sabia nada da história. Recebi uma amostra quando comprei o meu kindle e ficou lá por meses. Quando resolvi ler não parei mais.
Embora eu não soubesse o que esperar, como toda certeza o conteúdo não era o que eu esperava.
Ódio é o primeiro livro de uma duologia a qual eu terminei em um fim de semana. Eu fiquei alucinada. Essa é a palavra.
Caena Negromonte e Thomaz Boa Morte (que sobrenome é esse?!) se conhecem por acaso ainda crianças. Ao vê-lo todo machucado e querendo ajudar, sem saber Caena o apresenta a um monstro. Depois desse encontro, os dois seguem caminhos diferentes.
Caena, única filha e herdeira de Francisco Negromonte, fazendeiro poderoso do interior de Goiás, nunca recebeu o carinho do pai e sofria com o desprezo. Com o divórcio dos pais, aos 10 anos, ela e a mãe foram viver em São Paulo.
Thomaz, filho de empregados da fazenda, sofria com as surras do pai e a falta de carinho e cuidados da mãe.
Anos depois com o pai doente, Caena volta ao interior de Goiás, sem saber que foi atraída para um lugar cheio de segredos e ódio, e reencontra Thomaz, que tornou-se o senhor da fazenda Negromonte, cujo objetivo é se vingar de quem o machucou.
A história é pesada e intensa. Aborda um assunto seríssimo e triste que é o abuso sexual infantil. Eu fiquei em choque várias vezes. O livro desperta várias emoções: raiva, pena, asco, amor, ansiedade...tudo misturado.
Eu fiquei tão presa à história que comecei imediatamente o segundo livro.

Thayanne 18/01/2021

Otimo
Me viciei. Amo os livros da nana ansiosa pa ler a continuação

Lissa 16/01/2021

ódio
A história é doentia e nojenta.
A intenção de ler um livro é poder viajar e se apaixonar pela história, os personagens, se envolver com eles. Mas aqui fiquei realmente doente, a autora trata de temas delicados com extrema erotização. Chega a ser repulsivo, abandonei em 30%, não tive estômago para poder terminar. Decepcionada com esse enredo, nem um pouco afim de ler o segundo livro. Pois, pelo que vi, a doença continua no próximo livro. Relacionamento abusivo, o personagem continua machista e me atrevo a dizer que bem misógeno.
Não recomendo essa história e nenhuma dessa autora, são as mesmas coisas sempre. Muito doentio.

Bete 13/01/2021

Impactada! N conhecia essa autora, e ela escreve super bem. A história é bem chocante.. mas, vale a pena.

Regina 04/01/2021

Uma história de amor e ódio, será que o amor consegue superar a vingança e os traumas do passado ?Você verá nesse livro.
Amei e dei cinco estrelas