Amor de Perdição

Amor de Perdição Camilo Castelo Branco

Resenhas - Amor de Perdição

Maharet Sys 19/08/2023

Essa é a segunda resenha que eu faço, porque eu fui idiota e apaguei a primeira. Provavelmente vai faltar coisas, porque não lembro muito dos meus sentimentos lendo esse livro...

Vamos lá.
Esse é um romance clássico que trabalha o amor entre Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, jovens de famílias rivais.
Foi interessante, porque o autor trabalha muito com a complexidade de sentimentos como amor. É lindíssimo, e o trabalho da editora Scipione é magnifico. É uma ótima forma de ter um primeiro contato com a obra. As ilustrações ao longo da obra são belíssimas também. O trabalho da Renata Pallottini também foi primoroso nessa adaptação.

Agora, sobre a obra em si...
Eu chorei vendo o sofrimento da Teresa e do Simão. É uma história muito, muito bonita. Certamente vou reler logo, logo.

Gabs 26/07/2023

Que pessimoooo!! tem realmente alguem que gosta de clássico ou disso?? naooo, ler os livros da escola são os piores, aff

Instagram: @leitor_eduardo 24/07/2023

Amor De Perdição
- Título: #AmorDePerdição
- Autor: #CamiloCasteloBranco
- Ano: 1862
- Nota: ?????

Camilo Castelo Branco (1825-1890) foi um renomado escritor e romancista português do século XIX. Nasceu em Famalicão, #Portugal, em uma família de origem humilde. Sua vida foi marcada por várias tragédias pessoais e conturbadas relações amorosas.

"Amor de Perdição" é considerado uma das obras-primas do romantismo português e uma das mais importantes produções literárias do autor.

A história se passa no século XIX e é uma tragédia romântica que aborda temas como paixão, destino, honra e família. A trama é ambientada em Viseu e tem como protagonistas Simão Botelho e Teresa Albuquerque, dois jovens apaixonados que pertencem a famílias rivais.

"Amor de Perdição" é um romance marcado por sua narrativa intensa e emocional, bem como por sua linguagem poética e estilo romântico típico da época.

Muito recomendo a leitura desse clássico que me encantou e me fez viajar, como sempre, a uma época com outros costumes e posturas. É de fato uma viagem rica ao passado que nos faz reflerir sobre um tempo diverso e traz aprendizagem sobre novos termos. Para mim, um dos pontos mais cruciais de se ler clássicos é o alargamento do meu vocabulário.

Sophia 22/07/2023

Clássicos...
Clássico é aquilo a escrita muito cansativa e complexa, mas a história meu deus me prendeu do início ao fim todo o drama e o romance é incrível, leiam!!!

Dai Solyom 14/07/2023

Amor de tolos
O romantismo é uma das fases literárias que mais me irritam devido a seu exagero exacerbado (sim, a intenção foi ser redundante).

Um amor proibido entre dois adolescentes, uma rixa antiga entre famílias, semelhante com Romeu e Julieta (que também acho um absurdo de obra, e não no bom sentido).

Nunca fará sentido para mim a forma que os personagens se apaixonam perdidamente com apenas um olhar, e são capazes de vender a alma ao Diabo por tão pouco.

Teresa é uma jovem ingênua e infantil. Simão é um ignorante e perturbado. Mariana é uma coitada em todos os sentidos.

E no fim todos morrem de amor, pelo simples fato de não possuírem um pingo de amor próprio.

danbs 12/07/2023

Um bom clássico
Reler este livro agora na faculdade me traz um nova visão sobre o romance português clássico. Amor e perdição de Camilo Castelo Branco ganhou o meu coração. Apesar de ainda ter uma escrita com palavas difíceis, o texto é bastante claro. Tem tudo para ser um clichê, mas foge um pouco do esperado. Vale a pena a leitura.

pituco 10/07/2023

Li para a escola, é um romance beeem clássico mesmo, bem padrãozinho. O final foi surpreendente em partes, e esperado em outras.

moonljte 10/07/2023

Li para escola
Um típico bafafa de família. Romeu e Julieta de Portugal.

Bons personagens mas é aquele drama que meu deus.
Mas é um bom livro no geral. Curti bastante a leitura

Magno 18/06/2023

Dramático, impactante e chato
Um dos maiores símbolos do ultra romantismo português, um livro denso, com leitura engessada mas muito curto e com história interessante e dramática.
O livro definitivamente n é raso, mas eu sou então....