Crazy Stupid Bromance

Crazy Stupid Bromance Lyssa Kay Adams

Resenhas - Crazy Stupid Bromance

Pucca.Farion 22/07/2021

"Alexis Carlisle e seu café de gatos, ToeBeans, ganharam fama depois que ela se apresentou como vítima de assédio sexual de um chef celebridade.
Quando uma nova cliente se aproxima dela, a última coisa que Alexis espera é que a mulher diga que são irmãs. Sem saber o que fazer, Alexis se volta para o único homem em quem confia — seu melhor amigo, Noah Logan.
O gênio da computação Noah deixou seu passado rebelde de hacker adolescente para trás para se tornar um especialista em segurança de computadores. Agora ele só usa suas velhas habilidades para a causa certa. Mas Noah tem um segredo: ele está loucamente apaixonado por Alexis. Quando ela pede sua ajuda, ele se pergunta se o momento será certo para confessar sua paixão. Os amigos de Noah no Clube do Livro dos Homens estão mais do que dispostos a compartilhar seus amados "manuais" para ajudá-lo a ir de amigo para namorado. Mas ele deve decidir se dizer a verdade vale a pena arriscar a melhor amizade que ele já teve.
Um hacktivista e um dono de um café de gato decodificar a zona de amizade nesta comédia romântica."

O melhor livro da série até agora. Depois de "segunda chance" e "cão e gato", agora é a vez do clichê "de amigos a amantes".

Este livro se passa 18 meses depois do primeiro. O nosso casal se conheceu no livro anterior e desenvolveu uma forte amizade. Ocorre que ambos estão apaixonados um pelo outro, mas estão com medo de agir e perder a amizade.

O relacionamento do casal é super bem desenvolvido, o livro dentro do livro é mais citado e ele é mais engraçado que o primeiro.

O Mack e a Liv vão se casar e o Mack está planejando o casamento perfeito, que envolve um número musical, dia do noivo e decisões sobre a comida e disposição dos lugares, com a ajuda do clube do livro. Estas cenas dos rapazes são hilárias.

A trama paralela da Alex encontrando sua irmã também é bem emocionante. A amizade entre os protagonistas e o círculo de amizade deles é uma dos pontos fortes do livro. Melhores coadjuvantes: O Russo (novamente) e o gato da protagonista.

Gosto muito do primeiro livro, mas este consegue ser melhor.

Julya_ 01/05/2022

Não foi isso que eu pedi
Definitivamente, a marca registrado da autora é fazer o casal superar adversidades, traumas antigos e ?get their shit together?. No entanto, nesse livro, senti que ela apressou toda a coisa deles ficarem juntos para, assim, poder trabalhar neles como casal (sua especialidade na minha opinião). Por mais de um ano eles estiveram no friends e passaram para o lovers MUITO RÁPIDO. Não fez sentido para mim ser um livro friends to lovers sendo que praticamente não teve transição. Eles poderiam muito bem já ter começado juntos e, então, Lyssa Kay Adams faria sua mágica, mas, desse jeito, simplesmente não funcionou.

Meu Querido Livro 08/05/2021

Voltamos ao início
Eu gostei desse livro tanto quanto do primeiro. É legal, é gostoso, mas sei lá... esquecível. É um friends to lovers fofo. Só que achei algumas partes confusas.

Amei as partes que a Liv e o Brandon aparecem

Tami 08/01/2021

Há alguns escorregões, mas ainda é uma leitura deliciosa!
Semana que vem, mais precisamente dia 15 de janeiro, está previsto o lançamento da edição brasileira de Clube do Livro dos Homens, livro que abre a série da qual o livro resenhado hoje faz parte. Para quem ainda não conhece a proposta das histórias, sugiro a leitura da resenha do primeiro livro, pois nela eu explico mais detalhadamente o que é o Bromance Book Club e qual é o seu objetivo. 😉

Antes de começar minhas considerações, gostaria de destacar algo muito bacana que a autora vem fazendo ao longo desta série. Todos sabem que cada gênero literário possui uma certa quantidade de tropes. Tropes, em bom português, são os clichês que são trabalhados ao longo das histórias. Na série Bromance Book Club, Lyssa Kay Adams vem trabalhando tropes muito famosos, e quando paramos para pensar que esta é uma série onde os livros têm papel de destaque, isto fica ainda mais interessante.

The Bromance Book Club (Clube do Livro dos Homens) aborda o trope da reconquista. Undercover Bromance, o segundo volume, trabalha o famoso enemies-to-lovers, ou seja, aquele famoso jogo de gato e rato que todo mundo adora. Crazy Stupid Bromance, foco desta resenha, tem como trope o enredo dos melhores amigos que se apaixonam. E por fim, Isn't It Bromantic, quarto volume da série com previsão de lançamento no exterior para o dia 20 de julho, tem como ponto de partida o trope do casamento por conveniência. Bacana, né?

Assim como os dois livros que o precedem, Crazy Stupid Bromance é uma delicinha, aquele tipo de história que não dá vontade de largar. Alexis e Noah são personagens que ganharam destaque no segundo livro, onde Alexis tem um papel importante e cujos acontecimentos estão diretamente ligados aos acontecimentos deste volume quando levamos em consideração os dramas da protagonista. Eles se aproximaram em decorrência de uma situação muito complicada, mas que serviu para consolidar a amizade dos dois; amizade esta que, aos poucos, vai ganhando outros contornos.

Um diferencial bacana neste relacionamento é que é Noah o primeiro a admitir seus sentimentos. Ele está apaixonado por Alexis há algum tempo, mas sabe que o que ela precisa no momento é de um bom amigo. Já Alexis é mais relutante, pois se por um lado ela fica balançada quando suas amigas levantam a possibilidade de Noah sentir algo por ela, por outro há o medo de perder a amizade dele, algo que para ela é muito importante. Quando Candace entra em cena, a já caótica vida de Alexis ganha contornos ainda mais dramáticos. Noah, mais uma vez, se vê tendo que adiar uma declaração visando o bem-estar de sua melhor amiga.

Continue lendo a resenha no blog! :)

site: https://www.meuepilogo.com/2021/01/resenha-crazy-stupid-bromance-lyssa-kay.html

Camila1152 28/01/2023

What're friends for?
Depois de quase dois anos foi bom demais voltar pra essa série! No começo eu tava completamente perdida porque tem tantos personagens e eu só lembrava dos protagonistas dos dois últimos livros, inclusive o Mack segue sendo o maior e melhor desse universo todo, mas aos poucos eu consegui me situar. Não imaginei que fosse ficar tão balançada com a história da Alexis e do Noah, até porque nem imaginava metade dos plots desse livro, muita coisa me pegou de surpresa. Não costumo amar friends to lovers, mas fiquei feliz demais que no final das contas o mais importante pra eles dois era que eles sempre, e em primeiro lugar, seriam melhores amigos. Também fiquei feliz demais que esse livro tem vários momentos precisos do bookclub (que sempre é a melhor parte pra mim)
ps: chorei mais do que devia com o arco do noah pq i'm in this photo and i don't like it

Stefie Ferreira 07/03/2022

Adorei ouvir o audiobook desse livro. Estou completamente apaixonada por essa série, gostei muito desse livro. E terminou me deixando muito ansiosa já que o próximo é com o Russo.

sasarsc 05/03/2022

da série achei esse o mais chatinho, nao sei
mas é bem bom, só e bem obvio
a regredida entre o 2 volume e esse é enorme
amo friends to loves mas esse foi ble pra bonzinho

Jojo 02/05/2021

Olha, confesso que eu n sou a maior fã de friends to lovers, mas eu já tinha me apaixonado pela Alexis no livro da Liv (Undercover Romance) e o livro dela foi tudo oq eu imaginei e mais.

Eu amei que teve todo o rolê de um transplante de órgãos, oq n e uma coisa que se vê no mundo do romance e como isso tem uma relação pessoal com a autora.

Mas agora q eu terminei a trilogia, eu tenho q dizer q o meu personagem favorito da vida foi o Russian. Eu amei q ele é tipo um toddler do grupo e eu amo esse homem.

theriver 17/01/2022

Resenha #22
Eu gostei bastante desse livro, gostei de como ele me fez pensar e discutir a questão da Alexis e do pai dela. Antes de entrar nisso, eu AMEI o relacionamento do Noah e da Alexis e tudo que envolvia ele. Amei que foi friends to lovers, achava eles tão bonitinhos, eles têm tanta química, tinham que ficar juntos! Mas acho que a autora poderia ter introduzido o relacionamento deles no segundo livro, já que ela sempre faz isso com a história do quarto livro; mas não é algo que tenha estragado a história pra mim porque consegui sentir todas as emoções do casal.

E eu amei os dois individualmente. A Alexis é uma pessoa tão boa, preocupada com o próximo e tão segura de si, sempre tomou as atitudes certa do que queria e não teve problema algum em se expor e liderar o primeiro sexo deles. E o Noah é um cara tão bom, tão prestativo, tão irreal. Queria um desses existindo. Gostei muito de ler como a autora desenvolveu eles lidando com os demônios deles e se permitindo serem seres humanos, aceitando que podem sentir raiva de quem já partiu e tá tudo bem.

Agora a questão do transplante de órgão foi um assunto muito complexo e sensível que a autora decidiu abordar. Acho que vai render muitas opiniões e pode ter muita gente que não vai gostar nem um pouco. Pra mim foi difícil entender o lado da Alexis e enxergar com outros olhos, e só consegui isso depois de conversar com minha mãe que também teve pai ausente, porque até então tava só criticando ela. Eu acho que a autora poderia ter abordado melhor essa questão no sentido de ter mostrado melhor as motivações da Alexis pra gente entender melhor e ver o outro lado que não seja o de critica-la. Mas mesmo assim gostei dela ter falado sobre isso porque me fez pensar, e tô até agora pensando, e eu gosto disso.

beatriz 15/08/2021

Decepção.
Depois de amar tanto o segundo livro da série, vinha com expectativas altas para esse terceiro. O plot "friends to lovers" não me atraiu, mas não liguei muito, afinal também não gostei do plot inicial do primeiro livro da série e acabei amando. Infelizmente não posso dizer a mesma coisa de Crazy Stupid Bromance.
Os personagens principais me estressaram muito, não consegui gostar de nenhum dos dois. Vou falar só isso, pois se for me estender vai ser só pra falar mal deles, o que acho desnecessário. Basicamente, não desenvolvi carinho por nenhum dos dois.
Além disso, não gostei das tramas que a autora criou. Pensei que ela fosse desenvolver os traumas da Alexis, mas ela só ganhava mais problema a cada página. Enquanto isso o Noah parecia viver exclusivamente por ela...
As únicas partes que gostei foram as que os meninos do clube do livro apareciam. Aliás, pra mim não caiu bem Noah e Alexis deixarem de participar das programações do casamento só pra ficar juntos; mas talvez porque eu só queria ver mais dos outros personagens.
Enfim... me decepcionei bastante, parece que levei um balde de água fria dessa série que estava gostando muito. (Agora nem sei se vou ler o livro do russo).
Juliana.Frank 29/05/2022minha estante
Sim, exatamente!!!

Sophia 05/04/2024

CHOREI
Vocês não estão entendendo o tanto que eu chorei com o final desse livro. A forma que os protagonistas começam a entender o próprio luto e a própria raiva me pegou de um jeito, foi espetacular. Noah pode ser o homem mais simpático do Book Club mas eu imagino ele como o mais gostoso de todos, te amo nerd.

Sandy.Barbosa 18/06/2022

Legalzinho
O livro traz um casal que eu pela primeira vez nessa série, não esperava.
Acho muito bacana como a autora traz temáticas muito diferentes pra cada livro, e não só o romance.
Primeiro: um processo de separação, assédio sexual e Daddy issues é doação de órgãos.
Ao mesmo tempo que isso é incrível, nesse livro foi um tiro no pé. Sinto que ela focou tanto nos detalhes da relação dela com a família que esqueceu de desenvolver o romance, as cenas com o clube do livro e o desenvolvimento dos próprios personagens, principalmente focamos em aprender com o clube do livro.
Não posso dizer que é um livro ruim, é gostoso de ler, mas não foi uma narrativa que me prendeu.
Como uma boa amante de séries, digo que vou continuar lendo sim! E espero que os próximos tenha a Sônia pois estou louca pra ver essa mulher hahah
l'ouest 18/06/2022minha estante
amg, tu sabe me dizer quantos livros tem essa série?

Sandy.Barbosa 20/06/2022minha estante
São uns 4 até agora.