As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris Pam Jenoff

Resenhas - As agentes secretas de Paris

Gabi 23/07/2020

Eu amo romance histórico, ainda mais os que se passam durante períodos de guerra, mas esse eu fiquei um pouco decepcionada.

Começando do começo rs: livro narrado em três pontos de vista.

Grace: funcionária de uma advocacia. Ao estar atrasada para o trabalho depois de uma noite fora de casa, entra no banheiro de uma estação de trem com a intenção de se arrumar melhor. Ao sair encontra uma mala em baixo de um banco e, por conta da curiosidade, a abre. Dentro, alguns pertences e o que mais causa curiosidade: fotos.

Eleanor: chefe de uma sessão da SOE, agência britânica que envia espiãs para a França durante a guerra.

Marie: uma dessas espiãs.

Tudo daria uma excelente história, se não fosse inverossímil em algumas partes.

Você acha uma mala, abre, tira as fotos de completas desconhecidas e coloca a mala de volta no lugar? Se a Grace fosse uma ladra, indo até a mala na intenção de rouba-la e, ao ver as fotos, sua curiosidade fosse despertada, pra mim seria mais aceitável.

Achei o início do livro lento e, do nada, tudo (pouca coisa na verdade), começou a acontecer.

Quanto à traição que as agentes sofrem, vendido como o suspense do livro, pra mim estava óbvio. Chegou num momento que não tinha como ser outra coisa.

Vale a leitura, mas podia ter sido melhor aproveitado.
Andréa 26/09/2020minha estante
Senti o mesmo.
Iniciei o livro empolgada, pois adoro histórias com protagonistas femininas, mas a história foi ficando meio perdida... mas valeu a intenção.

Cris 07/01/2024minha estante
Um dos raros livros que me cansaram a ponto de desistir

Mah Mac Dowell 31/05/2021

Gostei
Sempre adorei livros no contexto da segunda guerra. Sempre me interessei muito. Esse é bem diferente e gostei da perspectiva de coloca mulheres como heroínas desse período tão difícil. Só achei que faltou aprofundar mais em algumas partes da história. Mas a narrativa é bem fluida e o livro bem gostoso de ler. Indico.

Vica 19/04/2021

Tinha tudo pra ser bom
Apesar de achar a temática e o enredo bons, acho que a autora se perdeu um pouco na narrativa.
Pra começar achei uma personagem totalmente perdida no meio da história. Eleanor foi uma personagem que achei mal construída, a gente simplesmente não conhece ela direito.
As melhores partes pra mim foram as cenas da guerra, que eu acho que poderiam ter sido muito mais aproveitadas.
O desfecho parece que acontece de forma super corrida e o leitor não acompanha ele acontecendo.
Fiquei bem frustrada com a leitura.
Para um livro do gênero de ficção histórica achei muito superficial e raso.

Gabriela3420 15/07/2020

As Agentes Secretas de Paris
Em 1946, Grace encontra uma mala abandonada numa das estações de metrô mais movimentadas de Nova York. Num ato impulsivo ela abre a bagagem e se depara com 12 fotografias de mulheres com seus nomes escritos no verso. Incapaz de controlar sua curiosidade, Grace se apodera das fotos e inicia uma investigação para descobrir a identidade daquelas mulheres. Ela logo descobre que a mala pertencia a Eleanor Trigg, que durante a guerra enviou para atuar na França ocupada pelos nazistas aquelas 12 agentes secretas das fotos, que infelizmente nunca voltaram para casa.
Narrado de forma fluida e envolvente, esse é um daqueles livros que o suspense te prende do início ao fim. Além do ponto de vista de Grace e Eleanor, acompanhamos os acontecimentos durante e após a guerra pela perspectiva de Marie, uma mãe solo que foi recrutada como mensageira e operadora de rádio da forma mais inusitada possível e que aceitou um emprego de agente secreta pelo alto salário, sem imaginar em como essa jornada mudaria a sua vida para sempre.
As agentes secretas de Paris é uma história inspirada em fatos reais, que fala sobre amizade e coragem, protagonizado por mulheres extremamente fortes, que lutaram para sobreviver não só à sua missão mas também ao machismo e a máquina de guerra estatal que as viam como meras engrenagens descartáveis.

Júnior 17/05/2020

Eu quero ser uma agente
Confesso que esse cenário do livro não é o meu predileto e que eu escolhi lê-lo por achar a Segunda Guerra Mundial um plano de fundo muito interessante para algumas histórias.

Desde o começo me vi preso à história e à linguagem simples e facilitada da autora.

Eleanor e Marie são personagens fortes e emblemáticas que carregam o fardo pesadíssimo de serem extremamente inteligentes e empoderadas! Grace, sobretudo, agrega, além desses dois adjetivos supracitados, a polidez, a sensibilidade e a curiosidade de uma mulher que quer a igualdade e a honra das suas!!!

Estou muito feliz com essa leitura ?

dialogonoslivros 31/10/2020

As agentes secretas de Paris
Pam Jenoff, o que posso lhe dizer?
Achei "As agentes secretas de Paris" um livro muito bom, porém com um potencial para ser dez vezes melhor.

Eleanor, Marie e Grace, três incríveis mulheres imersas em seus próprios problemas pessoais, e que mesmo assim se mostram muito corajosas. O livro alterna entre os anos de 1944 com Eleanor, uma mulher séria, forte, rígida que aprendeu da pior maneira como conquistar o seu lugar em um mundo masculino; Marie uma mulher que cria sozinha uma filha depois do marido abandoná-la, e que faria de tudo para dar a pequena Tess uma vida mais confortável. E 1946 onde nos encontramos com Grace, uma viúva que foge das próprias dores criando uma vida totalmente diferente para si e mergulhando nos problemas alheios. Na Londres de 1944 Eleanor recebe o comando da SOE uma agência de operações especiais da resistência que tem como objetivo sabotar os planos nazistas, essa agência conta especialmente com mulheres que são enviadas a Paris, e uma dessas mulheres é a Marie. Entrelaçadas em uma rede de medo, insegurança, machismo e bravura as duas trabalham incansavelmente para deter os nazistas. Porém algumas coisas dão errado...
Em 1946, em NY, Grace encontra uma mala misteriosa que parecia pertencer a Eleanor Trigg. A partir daí Grace traça um objetivo de descobrir sobre Eleanor e as fotos de 12 mulheres que estava na tal mala.

Com uma ambientação perfeita, três protagonistas fortes, uma guerra macabra e a busca pela justiça, "As agentes secretas de Paris" tinha tudo para ser um livro excepcional. Como eu disse, tinha. Neste livro temos a nítida impressão que a autora estava com pressa para escrever e não deu a profundidade necessária para a história. A leitura é fácil e me prendeu desde os primeiros capítulos, mas diversas vezes me perguntei "por que ela não aprofundou isso?". A trama toda é recheada de personagens interessantes, com seus próprios dramas, e nenhum deles é explorado, apenas citado o que torna o livro bastante raso. Fiquei extremamente chateada pq gostaria de ler mais sobre Marie, Julian, Josie e Will, especialmente depois da cena das fotos no final do livro. Diferente da maioria das resenhas, gostei bastante dos romances, embora nenhum deles leve a nada.
Apesar de tudo isso "As agentes secretas de Paris" foi um livro que me fez chorar, sentir muita raiva, torcer pela vida dos personagens e desejar a eles um final mais digno. Espero encarecidamente que seja transformado em uma série e que nela seja dado aos personagens a profundidade que cada um merece. Outro grande problema é a edição, poxa Harper Collins como pode deixar passar erros tão grotescos? Troca de letras, troca do nome dos personagens, erros de digitação e algumas frases que não tinham sentido.

"Não é suficiente ser tão boa quanto os homens. Eles acham que não somos capazes disso, então precisamos ser melhores"

lillimarlene 25/09/2020

Baseado em fatos reais
Mesmo construído como ficção, nos mostra um lado que era pra ser escondido. Gostei muito da construção, do contexto histórico, dos personagens, todos ricos.

Maria 30/04/2021

Gostei
Gostei do livro, bem fácil de ler e entretém.
Senti falta de alguns (muitos) detalhes da narrativa, apesar de ter gostado do enredo
Estou curiosa pra ler sobre as histórias verídicas das mulheres agentes da SOE que inspiraram essa obra, ao final a autora indica alguns livros.

Ana Vizentim 22/05/2022

Mais uma surpresa
Esse livro foi mais uma grata surpresa ao mostrar um outro ângulo da Segunda Guerra Mundial.
Tive a sorte de ler sobre essas mulheres guerreiras, q, apesar de todo o preconceito da época fizeram sua história.
Não consigo imaginar o q passaram e, mesmo contendo cenas muito fortes, esse livro me trouxe uma lição importante: nunca desista, a verdade sempre vem à tona.

Fabi | @ps.leitura 03/09/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
As Agentes Secretas de Paris, publicado pela Editora HarperCollins, vai contar a história de três mulheres incríveis durante o período da Segunda Guerra Mundial.

1946, Manhattan.
Um ano após a Segunda Guerra Mundial, Grace Healey encontra uma mala debaixo de um banco da Grand Central Station, em Nova York. Completamente curiosa em saber o que havia ali, ela descobre uma dúzia de fotografias de mulheres com seus nomes escritos no verso.

Com a vontade de descobrir a verdadeira história por traz daquelas fotos, Grace descobre que a mala pertence a Eleanor Trigg, líder de uma rede de agentes secretas inglesas durante a Guerra. Doze dessas mulheres foram enviadas para a França como mensageiras e operadoras de rádio para ajudar a resistência.

Mas o que será que teria acontecido com essas mulheres durante a Guerra? Qual a verdadeira história? Determinada em descobrir mais, Grace irá fazer o possível para desvendar todo esse mistério.

Uma história sobre coragem.
Quando comecei a leitura de As Agentes Secretas de Paris, não esperava que o livro fosse me surpreender tanto! É uma história onde conhecemos a força de três mulheres incríveis e a coragem para enfrentar todo aquele caos da Segunda Guerra Mundial.

Confesso que eu nunca havia lido nada assim, com mulheres sendo agentes durante a Guerra. Isso foi um ponto que me despertou muito interesse e me instigou a me aventurar nessa narrativa.

A história é narrada no ponto de vista de Eleanor e Marie, durante os anos de 1943 a 1945, e o período pós Guerra, 1946, contado pela visão de Grace. Eu não conseguia imaginar como a história dessas mulheres iriam se conectar após um ano, mas a autora Pam Jenoff soube como cruzar cada acontecimento, deixando a história bem instigante e envolvente.

As três personagens são incríveis! Com cada capítulo contado por um ponto de vista, consegui entender todos os seus dilemas, medos e anseios. Mas, apesar disso, conhecemos suas diferenças, mas também seus pontos em comum: a força, a determinação e a disposição para enfrentar tudo. É um livro que me surpreendeu por mostrar um lado diferente da Guerra; um lado quase nunca contado, mesmo através da ficção.

Livros com essa narrativa me deixando sempre reflexiva, pois me faz pensar se tudo isso, talvez, não tenha acontecido durante a Guerra ou até mesmo pior. São histórias nunca contadas e que nunca saberemos.

A forma como a autora conduziu a narrativa, desvendando os segredos do passado, me deixou totalmente envolvida com a história e desejando saber como tudo iria acabar. Apesar de esperar um desfecho diferente para o final, acredito que tudo seguiu da forma como deveria.

As Agentes Secretas de Paris é um livro que, apesar de uma temática mais intensa, apresenta uma narrativa leve e delicada, nos fazendo enxergar, mesmo através da ficção, um outro lado da história durante a Guerra. É aquele livro onde conhecemos sobre coragem, amizade e até mesmo sororidade.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/08/resenha-as-agentes-secretas-de-paris.html
@bibliotecadanat 29/09/2020minha estante
Comprei ontem!

@conversas_literarias 05/08/2020

Um livro com mulheres fortes
Eleanor e? uma mulher corajosa com ideias inovadoras para o seu tempo. Na?o era costume que as mulheres fossem para a guerra, por isso o plano dela incomoda os outros soldados, mas ela da? o seu melhor para que as 12 agentes enviadas sejam um sucesso. Marie e? uma das agentes, inicialmente ela parece fra?gil, ma?e solteira, tambe?m precisa lidar com o preconceito da sociedade. No campo do inimigo, ela se torna uma arma perigosa. Grace e? curiosa e na?o para ate? descobrir toda a histo?ria sobre as agentes da fotografia.

O livro e? narrado pela perspectiva dessas tre?s mulheres, duas delas vivem o peri?odo da guerra, uma vive o peri?odo po?s guerra. Na?o e? uma histo?ria que se concentra na ac?a?o, o foco mesmo e? nas mulheres e no que ela fazem diante de um contexto ta?o complicado. A leitura e? fluida e, apesar de se passar na 2ª guerra mundial, na?o achei a histo?ria ta?o pesada. Pelo contra?rio, ela e? bem inspiradora.

O livro me proporcionou um bom enredo com protagonistas fortes e exemplares. Mas, por algum motivo pessoal, na?o foi um livro que me cativou e que me prendeu do ini?cio ao fim. Na?o vejo problemas na construc?a?o do enredo e em nenhum outro ponto, so? acho que na?o seja meu tipo de leitura preferida. Recomendo se voce? gosta de livros com mulheres fortes ou que se passam na Segunda Guerra Mundial.

Juliagiordani 16/04/2021

Livro emocionante, maravilhoso e, apesar ds temática, tem uma leitura leve e fluída. Um livro que enaltece as tantas mulheres que lutaram na 2 guerra mundial mas aue foram esquecidas pela história!! Ameeei!!!!

Paula1735 19/09/2020

Instigante e surpreendente
Em As Agentes secretas de Paris, encontra-se mulheres fortes e de caráter que enfrentam seus medos e desafios para cumprirem com o seu dever e esclarecer dúvidas.
Este livro é repleto de mistério, perigos, aflições e duras realidades, inclusive uma traição difícil de engolir. Possui uma leitura fluída, escrita coesa, estética e diagramação impecáveis. Uma história que me prendeu e agradou do início ao fim!