As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris Pam Jenoff

Resenhas - As agentes secretas de Paris

Fabiana180 14/04/2024

Surpresas
Um livro que começou de forma devagar, sem muitas surpresas, o começo meio arrastado já me dava sinais de história sem graça, gosto muito de romance histórico, mas de uma forma surpreendente a história virou o jogo, e não via a hora de chegar as páginas finais, no começo comecei achando que era um traidor e no fim era outro do qual fui suspeitar apenas da metade pro final.
Mas realmente vale a pena ler.

Cs_sarmento 15/03/2024

O livro conta a história de mulheres que foram enviadas pela Inglaterra para a França para ajudar a combater os nazistas de forma infiltrada.

A história é contado por 3 pontos de vista, Eleanor (que recruta as mulheres), Marie ( uma das enviadas) e Grace (uma curiosa que descobre sobre após o fim da guerra)

Achei muito bom o livro, te prende para saber mais. Porém achei um pouco chato a parte que as mulheres interagem com personagens masculinos de forma ?romântica? , pois achei mt superficial a relação deles para um nível de paixão mt grande.

Esperava também que falasse um pouco mais sobre as missões e que o final tivesse um plot mais emocionante. Mas curti apesar da minha expectativa muito alta. Kkkkkkk

NGSilveira 13/02/2024

Amei!
Amei tanto esse livro que nem acredito que demorei tanto para ler ele, depois de ter comprado.

A história só tem mulheres fortes e incríveis.

Adorei a forma como intercala passado e presente e como toda a investigação é desenvolvida. O plot final me surpreendeu.

Tem algumas "migalhas" de romance, mas esse realmente não é o foco do livro.

É durante a segunda guerra, então tem algumas cenas de agressão e tortura, mas nada muito descritivo.

Pati Rocha 30/12/2023

Gostei muito. A leitura me prendeu, fazendo eu não querer largar o livro. Personagens fortes e encantadoras.

Liliane 30/12/2023

As agentes secretas de Paris
Foi uma leitura bem interessante onde podemos acompanhar um grupo de mulheres que é treinado para transmitir por rádio mensagens secretas a seu país enquanto estão em meio a guerra contra Alemanha nazista. Eleanor é a responsável por treinar esse grupo, onde a história da Marie se destaca. Marie é uma das agentes enviadas a campo, ela acaba sendo capturada , assim como outras espiãs e tudo indica que foram traídas por alguém. Já no futuro, uma mulher chamada grave encontra a mala de Eleanor, que acabou morrendo atropelada antes de revelar ao mundo a verdade sobre a traição, Graceentão começa a busca pela verdade.

Simone Pagliari 14/12/2023

As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris - É um livro interessante de se ler se você tem curiosidade sobre acontecimentos reais durante a Segunda Guerra Mundial. A história é bacana, contada por três pontos de vista, de três mulheres que têm seus caminhos entrelaçados.

Bella Negreiros 30/10/2023

Um excelente livro, que trás uma visão da guerra na perspectiva da espionagem, que beneficiou os aliados, mas não tiveram a visibilidade/reconhecimento que deveria.
É um livro que fala sobre o papel das mulheres, achei muito interessante.
Amei os romancinhos bobos que aconteceram, gostei dos casais, eles ocorrem mais nas entrelinhas e é bem suave
Eu amo um outro livro da Pam sobre a guerra e estava curiosa pra conhecer esse livro, não decepcionou, acho que ela fala da guerra utilizando "temáticas incomuns" dentro da guerra
É um livro fluído, que a gnt tem vontade de continuar lendo pq os capítulos sempre vão nos deixando curiosos, trás um mistério
Os capítulos são divididos pela história de três mulheres, cada uma com sua história, seu local e época, todas vão se cruzar em um determinado momento.

Liliane 12/10/2023

Este livro foi inspirado em fatos que ocorreram na Segunda Guerra Mundial, quando mulheres trabalharam, arriscando suas vidas, para contribuir com operações especiais para atrapalhar as atrocidades doa alemães nazistas.
Mesmo sendo ficcional, os personagens são cativantes e o mistério sobre o destino daquelas mulheres é bastante instigante, fazendo o leitor se apegar cada vez mais às páginas deste enredo envolvente.

Paula1735 23/09/2023

Não funcionou pra mim
Apesar de gostar de romances com histórias da segunda guerra este livro não me prendeu. Achei meio lento e linear. Não recomendaria a leitura.

Renata.Mieko 04/09/2023

Segundo livro de Pam Jenoff que leio e novamente não decepcionou.
Fiquei extremamente interessada e curiosa no desenrolar da história e seus personagens.

Maick 26/07/2023

As agentes secretas de Paris
Já sou fã dessa autora extraordinária!!
Que delicadeza de criar os personagens fictícios, além dos equilíbrios das cenas e também do sentimentalismo entre os personagens,nos faz mergulhar por inteiro dentro do livro que até parece ser real.
Enfim merece muito mais que estrelas e sim tudo meu orgulho de ler um livro maravilhoso como este .

Jubs 08/06/2023

Minha experiência com As Agentes Secretas de Paris?
Que história especialmente boa, uma história de época de guerra, tratando de uma amizade e do feminismo na época do nazismo, muito bem escrita. Que leitura boa, é bom do início ao final, não dá vontade de parar, não tem encheção de linguiça, é ação e história o tempo todo. Claro que por se tratar de uma época tão desumana e lamentável tem descrição de cenas tristes, violência, e tanta coisa que te faz te empatia com alguns personagens, raiva de outros. Já tinha esse livros a tempos e ia deixando pra lá, um pecado!, porque é uma história incrível, uma leitura fluída e super dinâmica. MEGA INDICO!!!