As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris Pam Jenoff

Resenhas - As agentes secretas de Paris

@loop.literario 22/02/2022

A guerra das mulheres
As agentes secretas de Paris trouxe mais um cenário da guerra das mulheres e seu papel na segunda guerra.
Lideradas por Eleonor, as agentes participaram da guerra como decodificadoras e tiveram um papel histórico extremamente importante!
Recomendo a leitura

Rafa Gomide 21/02/2022

O livro conta sobre agentes inglesas que foram enviadas para a França no final da Segunda Guerra Mundial para ajudar a resistência.

Apesar de ser uma premissa interessante, o livro não me agradou muito. No começo a leitura é lenta, arrastada. No capítulo 12 surge um gancho que me deixou curiosa e me fez passar a ler mais rápido. Mas apesar da leitura ter melhorado, achei a narrativa rasa quanto aos detalhes sobre a guerra e também não houve conexão com os personagens.

Sandra 18/02/2022

As agentes secretas de Paris.
As Agentes Secretas de Paris conta a história de três mulheres incríveis durante o período da Segunda Guerra Mundial. Elas são Grace, Marie e Eleanor são personagens fortes, marcantes e corajosas, divididas em tempos diferentes e em três lugares: Paris, Londres e Nova York. Enquanto acompanhamos as missões de Eleanor e Marie, ambas vivendo os perigos da II Guerra Mundial, na Europa, em 1944, acompanhamos também Grace, já em 1946, em Nova York, quando descobre, em uma estação de trem, uma mala que guarda segredos e partes da vida das duas outras mulheres.
É uma história profunda e emocionante, que nos faz mergulhar no contexto da guerra, nos faz refletir sobre todas as ações terríveis cometidas, por todas as vidas inocentes perdidas, e sobre como infelizmente o mundo ainda hoje é permeado por aqueles que disseminam discurso de ódio.
Altacheres.Godoi 06/03/2022minha estante
Gostei do livro. Muito bom

Sandra 06/03/2022minha estante
Eu também gostei

Gabi Ribeiro 06/02/2022

Mais livros sobre mulheres na Segunda Guerra Mundial
Eu amo livros que tenham mulheres inspiradoras, fortes e inteligentes e As Agentes Secretas de Paris entregaram isso! A história apresenta o presente e o passado com 3 narrativas diferentes ( Eleanor, Grace e Marie) 2 envolvidas com a Segunda Guerra Mundial e a outra busca informações para descobrir quem eram aquelas mulheres, algo que todos deviam saber!

Conceicao.Sanchez 29/01/2022

Livro encantador. Apresenta uma ótima narrativa e nos transporta para os cenários do livro. Apesar de ser um livro de ficção, é baseado em alguns fatos reais, relatando a história de mulheres fortes e determinadas no período da guerra. Recomendo!

Simone 27/01/2022

Sempre me emociono com histórias que envolvem a 2ª Guerra Mundial, mesmo as ficcionais como a do livro.
Amei!

Bellagg13 20/01/2022

Heroínas de guerra
Uma história muito boa, mas que poderia ter sido contada de uma forma melhor. Achei difícil imergir na história, pois as situações não pareciam ter o peso que deveriam, se tratando de um livro sobre a segunda guerra. Apesar disso, a leitura foi fluida, e fiquei curiosa com o desfecho.
As personagens foram cativantes, principalmente Eleanor e Marie, e eu sempre ficava esperando os capítulos da Marie, por que era onde toda a ação acontecia de fato. Por mim, o livro teria sido muito mais rico se fosse contado exclusivamente do ponto de vista dela.

Sofia 09/01/2022

Nessa ficção histórica emocionante vamos acompanhar a história de 3 mulheres, Eleanor, Grace e Marie, que tem suas vidas entrelaçadas de uma forma única.

Eleanor trabalha em Londres para o exército. Certo dia ela sugere enviar mulheres para a guerra como espiãs no intuito de evitar tantas mortes e capturas. Sua ideia é aceita e então ela começa a comandar e treinar essas mulheres.

Marie é uma dessas recrutas. Nunca imaginou ir pra guerra mas deu tudo de si pra proporcionar uma vida melhor para sua filha Tess.

E Grace é uma mulher que se depara com a vida dessas agentes por um acaso e resolve ir em busca da verdade sobre todas elas.

Esse livro é uma ficção histórica de tirar o fôlego! Como foi emocionante e intrigante acompanhar a vida dessas mulheres. Foi uma experiência incrível finalmente ver um lado feminino da guerra, de mulheres que foram a campo e lutaram até o final pelo fim e pela sua sobrevivência. Mas que infelizmente nunca foram reconhecidas e na verdade foram esquecidas mesmo quando deram sua vida pelo seu país.

Linee 28/12/2021

Um bom romance histórico
O livro é bom, mas pouco movimentado. Acredito que a história poderia tem sido bem melhor aproveitada.
Vale a pena por mergulhar em um passado sombrio, onde conseguimos imaginar as coisas naquela época.
Mas poderia ser melhor.

lucasandrade 25/12/2021

Um ótimo livro
Desde o começo o livro te prende em sua trama, com as idas e vindas entre as personagens, fazendo sempre querer ler mais.

Laura F Souto 18/12/2021

O livro não me prendeu muito, talvez pela forma que a leitura ia intercalando entre as três personagens, o que não permitia empolgar e aprofundar uma parte da história. Mas muito interessante como a obra foi feita pegando fatos reais e usando na ficção.

Juliana.Savi 07/12/2021

Grace encontra em 1946 uma mala embaixo de um banco da Grand Central Station, em Nova York, e nela há várias fotos de mulheres com seus nomes escritos no verso. Por impulso ela guarda todas as fotografias em sua própria bolsa, devolve a mala ao lugar em que estava, e procura descobrir algo sobre a dona da mala, Eleanor Trigg. Em uma narrativa que ora se passa em 1946 e ora em 1943/1945, é possível se ficar dividido na curiosidade para se saber mais sobre Eleanor e mais sobre Grace. A história é inspirada em eventos reais, o que confere uma aura de suspense ainda mais profunda. Livro simplesmente maravilhoso.

Ioná 05/12/2021

Mulheres fortes
Curti a leitura desde o comecinho, quando vi que a trama era narrada inteiramente por mulheres.
Os capítulos são narrados de maneira intercalada entre as três protagonistas. Mulheres fortes, com personalidades diferentes, mas igualmente determinadas.
Que grata surpresa esta leitura!!
Recomendo muito.

Diana.Formiga 05/11/2021

A história não me prendeu muito, apesar de ser baseada em fatos reais. Tive muita dificuldade de me envolver com a leitura.