As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris Pam Jenoff

Resenhas - As agentes secretas de Paris

Paula1735 19/09/2020

Instigante e surpreendente
Em As Agentes secretas de Paris, encontra-se mulheres fortes e de caráter que enfrentam seus medos e desafios para cumprirem com o seu dever e esclarecer dúvidas.
Este livro é repleto de mistério, perigos, aflições e duras realidades, inclusive uma traição difícil de engolir. Possui uma leitura fluída, escrita coesa, estética e diagramação impecáveis. Uma história que me prendeu e agradou do início ao fim!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 15/09/2020

"As mulheres tinham assumido tido tipo de papel na frente interna, não atuavam mais apenas como enfermeiras ou guardas locais. Tinham passado a operar armamentos antiaéreos e pilotar aviões. Por que era tão difícil de aceitarem e compreenderem que mulheres também poderiam ser agentes? "

O ano é 1946 um ano se passou desde o fim da segunda guerra mundial, em Nova York vive Grace, que como muitas mulheres, acabou perdendo o marido nesse período. Um dia para fugir de um acidente no trânsito ela corta caminho atravessando por dentro da Grand Central.

Lá Grace encontra uma mala debaixo de um banco e sem conter sua curiosidade ela abre a bagagem e lá encontra algumas fotos, nessas fotos tem algumas garotas e tem seus nomes escritos no verso. Sem saber exatamente porque, Grace pega as fotos e mais tarde descobre que a mala pertencia a Eleanor Trigg.

Eleanor era líder de uma rede de agentes secretas, a SOE, ela era responsável por recrutar mulheres e treiná-las para missões da resistência,mas algo aconteceu e essas garotas nunca voltaram para casa.

Conhecemos também Marie, uma das agentes recrutadas e treinadas por Eleanor, Marie sem querer acaba entrando para SOE e vamos acompanhar sua jornada como agente.

Três mulheres, três histórias que se entrelaçam. Grace resolve investigar mais sobre essas mulheres e cada descoberta ela se vê mais envolvida nessa história.

As agentes secretas de Paris vai retratar o papel que muitas mulheres tiveram nesse período da história e que por muito tempo foi apagado da história. Mulheres fortes, corajosas que aceitaram arriscar suas vidas para salvar seu país. A cada página somos envolvidos pelas histórias pessoais e de guerra dessas mulheres, ficamos nos questionando o que aconteceu com elas e embore eu não tenha me surpreendido com a descoberta do mistério, não tirou o brilho da história.

Inspirado em histórias reais, esse é um livro que vale a pena ser lido e nos mostra a coragem de muitas mulheres durante esse período.

"Era como se as garotas estivessem escapando por seus dedos, suas vozes cada vez mais fracas e distantes na escuridão da tempestade."

LuliFiedler 15/09/2020

Preguiçoso
Uma ficção histórica supérflua, sem profundidade, personagens falsos, ações sem motivo, relações fracas, esse livro é de longe a pior leitura do ano. Com uma narrativa totalmente superficial e um enredo sem desenvolvimento nenhum, o livro parece mais um grande esboço. Sabe quando o escritor escreve o que vem a cabeça para a montagem inicial da história? Não há nada nesse livro. A escrita é totalmente vazia de emoções e toda a construção da história é fraca, revolvendo em torno de personagens sem personalidade, cujas ações são forçadas a todo o momento em prol da narrativa.
Carolina.Teixeira 20/09/2020minha estante
Super concordo com seu comentário. Eu fiquei muito decepcionada, porque a ideia era ótima!

LuliFiedler 20/09/2020minha estante
Sim! Nossa, tinha tudo pra ser um livro maravilhoso e errou em tudo.

Bia Heckert 14/09/2020

Reconheçam mulheres, sempre!
É o primeiro romance histórico que leio e achei um gênero muito bom, apesar de alguns momentos tristes devido ao cenário e época do livro, foi bem gostoso de ler. Os únicos detalhes que não vou deixar passar foram que achei pouco crível a Grace ficar obcecada na história das mulheres simplesmente porque encontrou as fotos, absolutamente do nada; e o último, mas não menos importante, se trata da edição do livro em si, me incomodou muito os erros na escrita e a troca de nomes dos personagens algumas vezes, acaba ficando um pouco confuso e poderia ser evitado se fosse olhado com mais atenção. Fora isso, gostei muito e recomendo.

Raphaelly.Cardoso 14/09/2020

Livro muito bom
No início ele é um pouco cansativo, mas no decorrer da obra ele vai ficando mais interessante, causando muitas vezes aflição sobre as coisas que acontecem com os personagens. Esperava mais do final.

Philip Rangel 13/09/2020

Um período difícil mostrando a fortaleza de mulheres fortes.
Eu poderia falar muito sobre o livro. Mas uma história de fato ocorrida , apresentada em um enredo fictício narrando a vida dentro da agência de duas mulheres e outra por fora tentando descobrir os fatos após ser inserida dentro do enredo.

O entendo é todo bem construído. A história de Grace, Eleonor e Marie, entre os anos de 1944 e 1946 mostram atrocidades dentro de uma Alemanha nazista e a agência que tentava destruir os caminhos dos alemães. Tempo de tortura e de morte, uma vez usada, mulheres como datilografas para ajudar a atrasar os avanços alemães.

Campos de mortes, atrocidades e traições você leitor vai encontrar por aqui. O final foi perfeito, respondendo o que vemos no início.

Uma reclamação seria pelos erros grosseiros de revisão. Em alguns capítulos destinados a personagem x, é inserido nome de outra e outros momentos os nomes dos personagens como: Frankie, aparece como Frakie. Nada que atrapalhe a compreensão, mas vale destacar.

Indico!!!

Lets 13/09/2020

Mulheres fortes
Amei! Recomendo para quem gosta de romance histórico. História fictícia em cima de fatos reais. Agentes secretas que vão infiltradas para deter os alemães na segunda guerra

Fê_Sato 07/09/2020

Histórias que tem a Segunda Guerra como pano de fundo sempre me chamam atenção.
É uma leitura fácil, tranquila.
O começo um tanto arrastado. Demora um pouco pra história engrenar.
Conta sobre três mulheres, Gracie, Eleonora e Marie. Uma mala esquecida une as histórias dessas mulheres, que são fortes e sabem o que querem.

Nathi 07/09/2020

Romance Histórico e Emocionante
Confesso que, quando iniciei a leitura, pensei que não iria gostar. Mas, depois do capítulo 4 já estava devorando as páginas para saber como seria o desfecho dessa obra magnífica.

Nossas mulheres que lutaram na II Guerra e foram esquecidas pela maioria dos livros de História, possuem a representatividade nessa obra que vai te emocionar.

Mesclando a ficção e os fatos reais, a autora irá te fazer mergulhar na Paris do século XX, dominada pelos Nazistas. Se preparem para adrenalina, sonhos, perdas e muita honra!

Larissa 05/09/2020

Agentes Secretas
Esse livro que teve sua temática baseada na Segunda Guerra Mundial, na qual conta a história da criação de um grupo de agentes secretas inglesas e mulheres, que na época era algo muito incomum e ninguém acreditava que elas pudessem fazer o serviço da forma que os homens faziam.

Fabi | @ps.leitura 03/09/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
As Agentes Secretas de Paris, publicado pela Editora HarperCollins, vai contar a história de três mulheres incríveis durante o período da Segunda Guerra Mundial.

1946, Manhattan.
Um ano após a Segunda Guerra Mundial, Grace Healey encontra uma mala debaixo de um banco da Grand Central Station, em Nova York. Completamente curiosa em saber o que havia ali, ela descobre uma dúzia de fotografias de mulheres com seus nomes escritos no verso.

Com a vontade de descobrir a verdadeira história por traz daquelas fotos, Grace descobre que a mala pertence a Eleanor Trigg, líder de uma rede de agentes secretas inglesas durante a Guerra. Doze dessas mulheres foram enviadas para a França como mensageiras e operadoras de rádio para ajudar a resistência.

Mas o que será que teria acontecido com essas mulheres durante a Guerra? Qual a verdadeira história? Determinada em descobrir mais, Grace irá fazer o possível para desvendar todo esse mistério.

Uma história sobre coragem.
Quando comecei a leitura de As Agentes Secretas de Paris, não esperava que o livro fosse me surpreender tanto! É uma história onde conhecemos a força de três mulheres incríveis e a coragem para enfrentar todo aquele caos da Segunda Guerra Mundial.

Confesso que eu nunca havia lido nada assim, com mulheres sendo agentes durante a Guerra. Isso foi um ponto que me despertou muito interesse e me instigou a me aventurar nessa narrativa.

A história é narrada no ponto de vista de Eleanor e Marie, durante os anos de 1943 a 1945, e o período pós Guerra, 1946, contado pela visão de Grace. Eu não conseguia imaginar como a história dessas mulheres iriam se conectar após um ano, mas a autora Pam Jenoff soube como cruzar cada acontecimento, deixando a história bem instigante e envolvente.

As três personagens são incríveis! Com cada capítulo contado por um ponto de vista, consegui entender todos os seus dilemas, medos e anseios. Mas, apesar disso, conhecemos suas diferenças, mas também seus pontos em comum: a força, a determinação e a disposição para enfrentar tudo. É um livro que me surpreendeu por mostrar um lado diferente da Guerra; um lado quase nunca contado, mesmo através da ficção.

Livros com essa narrativa me deixando sempre reflexiva, pois me faz pensar se tudo isso, talvez, não tenha acontecido durante a Guerra ou até mesmo pior. São histórias nunca contadas e que nunca saberemos.

A forma como a autora conduziu a narrativa, desvendando os segredos do passado, me deixou totalmente envolvida com a história e desejando saber como tudo iria acabar. Apesar de esperar um desfecho diferente para o final, acredito que tudo seguiu da forma como deveria.

As Agentes Secretas de Paris é um livro que, apesar de uma temática mais intensa, apresenta uma narrativa leve e delicada, nos fazendo enxergar, mesmo através da ficção, um outro lado da história durante a Guerra. É aquele livro onde conhecemos sobre coragem, amizade e até mesmo sororidade.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/08/resenha-as-agentes-secretas-de-paris.html
@bibliotecadanat 29/09/2020minha estante
Comprei ontem!

Cá Custódio 25/08/2020

Livro de ficção, mas baseado em fatos reais. É inspirado em Vera Atkins, uma romena que liderou a Seção F, divisão feminina da SOE, durante a Segunda Guerra Mundial.

É narrado em terceira pessoa, sob o ponto de vista de três mulheres, em dois períodos distintos, sendo que você devora o livro, torcendo para que elas se encontrem, a fim de saber os seus desfechos. Por ser um livro que se passa na guerra, mesmo não havendo cenas de batalhas (longe disso por sinal), algumas situações te deixam com o coração apertado, é um livro sensível, que passa sua mensagem de maneira sutil. O livro retrata uma parte mínima da guerra, te faz pensar em como a guerra marcou todo uma geração, em grande maioria, por perdas de entes queridos, ou seja, é uma leitura que vai te tocar de alguma forma.

Leitura com vocabulário simples, mas que envolve, que instiga, deixa o leitor curioso. Livro de romance, mas com mistério na dose certa. Fala da força das mulheres em um período na qual eram poucos valorizadas, onde simplesmente ter um emprego, causava espanto. Onde ser independente, era um fardo. Uma história de amizade, coragem e resiliência.

site: https://www.instagram.com/valeusis

Jéssyca 22/08/2020

Um Romance Perfeito
O livro tem o enredo que eu gosto, não consegui largar o livro até finalmente devorar ele todinho. Muito muito perfeito.
Um conselho?
Leiam por favor!!!!
Nota 1000!

Jenny 17/08/2020

As agentes secretas de paris
Eu achei uma história muito boa, porem fiquei triste em algumas partes mas acredito que na realidade foi pior, infelizmente... Mas eu recomendaria sim.

Letícia 14/08/2020

Foi uma leitura cansativa