As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris Pam Jenoff

Resenhas - As agentes secretas de Paris

Jubs 08/06/2023

Minha experiência com As Agentes Secretas de Paris?
Que história especialmente boa, uma história de época de guerra, tratando de uma amizade e do feminismo na época do nazismo, muito bem escrita. Que leitura boa, é bom do início ao final, não dá vontade de parar, não tem encheção de linguiça, é ação e história o tempo todo. Claro que por se tratar de uma época tão desumana e lamentável tem descrição de cenas tristes, violência, e tanta coisa que te faz te empatia com alguns personagens, raiva de outros. Já tinha esse livros a tempos e ia deixando pra lá, um pecado!, porque é uma história incrível, uma leitura fluída e super dinâmica. MEGA INDICO!!!

Lu 03/05/2023

Livros baseados em histórias emocionantes da Segunda Guerra Mundial são os meus preferidos e este é um daqueles que nos envolvem e nos fazem querer saber mais a respeito dos fatos históricos que envolvem os personagens. As agentes secretas de Paris é um livro maravilhoso.

Flávia 17/03/2023

As agentes secretas de Paris
Eu achei esse livro bem legal, pra ser sincera eu gosto de tudo que tem a ver com Paris então esse livro caiu como uma luva. Apenas uma coisa que me deixou meio chateada é que essa edição que eu tenho, veio com alguns erros de ortografia mas fora isso a experiência foi boa.

Fernanda Bitencourt 12/03/2023

Interessante
A história é boa e nos prende mas algumas situações são completamente inverossímeis. Além disso, a versão em português possui vários equívocos, trocando nomes de personagens de maneira recorrente.

Guilherme Dehon 11/03/2023

As Agentes Secretas de Paris...
Pam Jenoff desenvolveu um obra simplesmente impactante!

Narrada por três personagens, Grace, Eleonor e Marie que, de alguma forma, tinha algo em comum e passaram por situações que exigiram muita força de vontade para superar as mazelas da vida...

O ponto de partida é quando Grace encontra uma mala em uma estação em Nova York. e descobre algumas fotografias de mulheres e se vê envolvida em uma busca frenética pelas verdades escondidas por aquela fotos..

Abrange períodos distintos durante a guerra e no pós guerra - 1943 à 1946 - a Inglaterra, Escócia e França principalmente, EUA, Alemanha...

Coesa, fluída, impactante, instigante, angustiante, em um tom de mistério que envolve o leitor até quase seu desfecho...

A temática por só já é angustiante, ei vivermos intensamente na pele, cada situação em que as protagonista são sujeitadas...

Ficção Histórica de primeira grandeza!

Tamara 31/01/2023

A autora Pam Jenoff já fez, em outros anos, parte da minha lista de livros lidos, isso porque a autora escreve histórias sobre segunda guerra, que sempre me chamam atenção, e ela sempre cria enredos interessantes. Porém, apesar de a temática de mulheres que atuaram na guerra ser um dos meus temas favoritos sobre essa época, eu já havia ensaiado algumas vezes ler As agentes secretas de Paris, mas nunca parecia o momento certo e o início da obra não me atraía.
Mas, recentemente, ao desejar ler algo de guerra, resolvi que essa seria minha nova leitura e posso dizer que encontrei o momento adequado para ela, pois o livro conseguiu me envolver e me deixar com aquela vontade enorme de devorar cada capítulo, só para descobrir o que vem a seguir.
Essa obra traz um enredo extremamente envolvente, à medida em que traz a história de mulheres que fizeram parte de uma divisão secreta de espiãs que atuaram na França próximo ao dia D, e toda a bravura dessas, tanto enquanto pessoas, mães, filhas e etc., assim como a vontade de fazer algo por seu país é muito interessante e conseguiu me tocar bem profundamente.
Além disso, as descrições a respeito de como funcionavam os treinamentos das agentes, as operações secretas e a vida de cada uma delas em campo foram pontos muito bem conduzidos e que me chamaram atenção.
Porém, ao mesmo tempo que a autora tinha um enredo incrível em mãos, fiquei com a sensação de que foram escolhidas mal as personagens para executá-lo e que elas não foram construídas de forma sólida para suportar o enredo. Com isso, quero dizer que o enredo é envolvente, mas temos personagens dentro dele que embora nos despertem empatia, logo nos frustram, pois diante de um cenário de guerra e da bravura pretendida, cedem facilmente, cometem erros de amadores e tomam atitudes forçadas. Em alguma medida, essas personagens frustrantes e que não conseguiram dar tão bem conta do enredo passaram a mudar após a entrada do romance na história, o que, na minha opinião, foi desnecessário e serviu muitas vezes só para atrapalhar e não foi algo que agregasse ao geral da obra.
Posso dizer que essa leitura me trouxe um misto enorme de emoções, que foi desde a empolgação por um enredo tão bom, até a frustração porque eu esperava que me fosse entregue mais na execução, mas, ainda assim o resultado final foi positivo, e essa é uma leitura que vale a pena ser lida.

Vanessa 20/01/2023

É um livro interessante de se ler se você tem curiosidade sobre acontecimentos reais durante a Segunda Guerra Mundial. Não chega a ser extremamente gráfico mas compoe uma imagem clara do que algumas pessoas tiveram que passar. Me pegou um pouco de surpresa na verdade pois eu esperava que fosse uma leitura mais fantasiosa e não algo proximo da realidade contudo é uma leitura que eu definitivamente recomendaria.

Lidiane 15/01/2023

Eu gosto muito de livros que fala da segunda Guerra mundial, por mais que são bem triste penso que devemos procurar saber. Gostei desse, gosto da escrita da autora e é uma leitura fácil, mas acho que faltou um final mais fechado. Recomendo!

Joyce Adrielle 11/01/2023

A história
A história não é leve. A história precisa ser lembrada. A história foi esquecida.

Cada vez mais estou pegando apreço por livros que se baseiam na Segunda Guerra Mundial, e cada vez percebo que a história foi esquecida. Os que lutaram, os que sobreviveram, o que ocorreu durante muito e muito tempo. Talvez, se as pessoas se importassem, a humanidade estaria diferente.

A história é bacana, contada por três pontos de vista, de três mulheres que tem seus caminhos entrelaçados. Talvez tenha faltado um pouquinho de profundidade? Talvez. Mas, é simples, direta e emocionante.

Patsy 02/01/2023

Ótima leitura
Gosto muito do livros da autora. As agentes secretas em Paris é otimo, mas deu a impressão que faltou algo mais, talvez uma conclusão mais fechada.

Iaz 25/11/2022

Ameei, apesar de não ser muito o meu estilo de leitura. A história te envolve do início ao fim e da vontade de saber mais. Me deixou um pouco triste no finalzinho, mas o plot é realmente incrível.

Helena 22/10/2022

Maravilhoso
Para quem, assim como eu, ama histórias sobre a segunda Guerra Mundial é um livro excelente, emocionante.

Jéssi Lima 22/09/2022

Surpreendente
Que surpresa para mim este livro.
Leitura fluida, as descrições, as mulheres no poder, três épocas diferentes, achei que não fosse dar conta, mas fiquei muito surpresa com a escrita, sempre que ficava alguns dias sem ler e quando voltava eu não tinha dificuldade para engatar novamente, gostei muito da narrativa.
5??